Workstation Portatil

sagan

Membro
ola a todos,

devido a motivos profissionais é-me mais comodo ter uma workstation portatil do que uma convencional. neste momento tenho uma dell precision m65. mas decidi mudar de fornecedor.
acabei de fazer uma encomenda de uma worksation portatil nova e gostaria de saber a vossa opiniao...

HP Compaq 8710w Mobile Worksation


Intel Core 2 Duo Processor T7700 (2.40-GHz, 800-MHz FSB, 4-MB L2 cache)
Operating System Genuine Windows Vista Business
2 x 2048-MB 667-MHz DDR2 SDRAM (1 DIMM)

160-GB 7200 rpm SATA HDD
17.0-inch diagonal WUXGA wide-viewing angle anti-glare (1920 x 1200 resolution)
NVIDIA Quadro FX 1600M graphics with 512 MB dedicated video memory
High Definition Audio w/24-bit DAC line out/headphone and microphone jacks integrated microphone
56K Modem
Integrated Intel Gigabit Network Connection (10/100/1000 NIC)
Integrated Wireless Intel Wireless WiFi Link 4965AGN
Integrated Module with Bluetooth Wireless Technology
Integrated Security TPM 1.2 Embedded Security Chip
HP Fingerprint Sensor
Pointing Device Touchpad with scroll zone and pointstick, both with three pick buttons
Optical Drive DVD+/-RW SuperMulti DL LightScribe Drive
Battery 8-cell (73 WHr) Lithium-Ion
Power External 120-watt Smart AC adapter
Warranty 3/3/3
Keyboard Portuguese
 
Última edição pelo moderador:
então nesse caso, este portátil chega ás espectativas pedidas. pelas specs apresentadas, deve portar-se bem

EDIT: O vista só reconhece 3 GB de RAM
 
Última edição:
então nesse caso, este portátil chega ás espectativas pedidas. pelas specs apresentadas, deve portar-se bem

EDIT: O vista só reconhece 3 GB de RAM

É... tb ja tinha pensado nisso. Mas sp é melhor 3 do que 2...

E so escolhi o vista pq tinha de escolher um SO...

Qd chegar estou a pensar instalar o xp64, o vista32 e vista64.
 
Tinhas o Lenovo T61p
ThinkPad T61p - Modell: 6457-BQG (NH0BQGE)


Intel C2D T9500 NV 2.60 GHz, 2GB RAM, 200GB HDD, Intel Turbo Memory, 15.4" TFT WUXGA (1920x1200), nVIDIA Quadro FX 570M, Super Multiburner Plus, Intel WLan 4965 a/g/n, Bluetooth, Firewire, 4-in-1 Card Reader, FingerPrint, 9 Cell

O preço...nem sei mas muito de certeza...
 
Tinhas o Lenovo T61p
ThinkPad T61p - Modell: 6457-BQG (NH0BQGE)


Intel C2D T9500 NV 2.60 GHz, 2GB RAM, 200GB HDD, Intel Turbo Memory, 15.4" TFT WUXGA (1920x1200), nVIDIA Quadro FX 570M, Super Multiburner Plus, Intel WLan 4965 a/g/n, Bluetooth, Firewire, 4-in-1 Card Reader, FingerPrint, 9 Cell

O preço...nem sei mas muito de certeza...

penso q o q encomendei é superior em todos os pontos...
 
penso q o q encomendei é superior em todos os pontos...

Capacidade de processamento do Lenovo é superior, visto ja ser a nova plataforma a ser implementada. Talvez as unicas desvantagens face ao teu é 2gb vs 4gb, 15.4' vs 17', e penso que o resto é irrelevante...
A nivel de qualidade de construcçao penso que o Lenovo leva alguma vantagem tambem...

Cumprimentos
 
A grande diferença é o tamanho do ecran, já que a memoria podes sempre fazer upgrade, e de certeza que vem com SO a 32-bits por isso tb nao tiras partido.
No Lenovo o processador é de ultima geração, a qualidade tambem é superior (o teclado é imbativel), a placa grafica é inferior na memória (256Mb).
Ja agora onde compraste a maquina?
 
Se vais passar para XP, cuidado com os drivers e tretas assim.

Não sei como é no caso dos portáteis profissionais da HP, mas nos domésticos eles não disponibilizam drivers de XP para portáteis que vêm com o Vista.

Se tiveres uma partição de "recovery" no disco em vez dos CD's do Vista, drivers e isso, cria logo os discos e faz cópias.

De resto, para o uso que lhe vais dar acho que ele não vai ter problemas nenhuns, as specs são muito boas.
 
A grande diferença é o tamanho do ecran, já que a memoria podes sempre fazer upgrade, e de certeza que vem com SO a 32-bits por isso tb nao tiras partido.
No Lenovo o processador é de ultima geração, a qualidade tambem é superior (o teclado é imbativel), a placa grafica é inferior na memória (256Mb).
Ja agora onde compraste a maquina?

Escolhi um SO a 32 bits pq tinha de escolher um...pq assim q chegar a worstation mudo. Tenho licenças para o x64 e vista64.

O unico senao q vejo na maquina é mesmo o seu tamanho...mas...n se pode ter tudo.

A maquina foi encomendada a 1 revendedor oficial da HP no Porto. DLI.
 
antes demais peço desculpa por ter colocado o post no sitio errado...assim como a cor da letra...lol novo por aqui e tal...desconto! :)



é para trababalhar com aplicaçoes CAD, scanner 3d e eng. inversa...

É... tb ja tinha pensado nisso. Mas sp é melhor 3 do que 2...

E so escolhi o vista pq tinha de escolher um SO...

Qd chegar estou a pensar instalar o xp64, o vista32 e vista64.

Devias ter colocado o Windos Vista Ultimate 64 bit, que iria reconhecer os 4 GB e ias fazer melhor uso dele no Autocad/Revit/Max, etc tudo em 64 bit e falo por experiência propria.

P.S. a gráfica é muito boa;)
 
Em relação ao tamanho, podias ter optado pelo 8510W (a gráfica é inferior; Quadro FX 570M, salvo erro) e também ficavas bem servido.

Parabéns pela compra! Eu estou muito satisfeito com o meu 8510p.
 
Back
Topo