Workstation RWB - Fractal Define R4

igorcoelho

Power Member
Um pequeno projeto que ando a construir, nada de mais, nem de extraordinário, mas partilho na mesma. Atenção ainda em personalização / alterações.
Depois vou atualizando.

PC-workstation2.jpg



Agradecimentos especial ao aRkangeL pelos cabos slevados que fez estes cabos como pedi com as cores pretendido! excelente trabalho.

Vou ainda pensar se pindo aquele platico cromado do cooler em vermelho ou não!
Criar um backplate perssonalizado para o GPU, ainda pensando no material e design.
Entre outras cuisitas mais...

Dentro em breve posto mais fotos!
 
Já agora peço uma ajuda/opinião.

Para criar um backplate personalizado para o GPU, pensei em metal, visto noto que a placa chega por vezes a 60-65-70c em full, depende do jogo, em trabalho nunca chega a tanto, ficam por 40c no máximo. mínimo 34º, tenho uma MSI 760 OC

Só que sei que tenho que ter cuidado para não fazer curto lol mas queria usar aquelas fitas de condução térmica entre o backplate e a placa. minha duvida é, essas fitas são apenas condutoras térmicas ou também eléctricas? tipo pensei meter em toda a placa, ou achem que não ajudará em nada as temperaturas? Pensei em alumínio com alguns cortes/furação. e depois aplicação de stickers com os desenhos que quero.

em alternativa e mais fasil faria em acrílico, mas e as temperaturas??? acham altas? poderia ficar ainda mais altas?

abraço pessoal ;)
 
Boas,

eu fiz os meus em alumínio de 2mm.

O que precisas é de um template (pode ser o backplate de origem ou se não tiveres fazes um molde em cartão), alguns thermal pads, parafusos, espaçadores e a chapa de alumínio.

Ferramentas: lixa, macho, lima, dremel ou semelhante.

Podes dar uma vista de olhos no meu tópico: http://forum.zwame.pt/threads/projecto-water-cooling-nzxt-switch-810-diluvium.783742/page-3

Página 3 e 4 pode ser que te ajude.

Cump's
 
godevskii obrigado pela dica, realmente ficou muito bom esse teu projecto. pena não ter tanto geito como tu lol, por acauso não me queres fazer um backplate? pagaria claro :P

Abraço ;)

Boas,

eu fiz os meus em alumínio de 2mm.

O que precisas é de um template (pode ser o backplate de origem ou se não tiveres fazes um molde em cartão), alguns thermal pads, parafusos, espaçadores e a chapa de alumínio.

Ferramentas: lixa, macho, lima, dremel ou semelhante.

Podes dar uma vista de olhos no meu tópico: http://forum.zwame.pt/threads/projecto-water-cooling-nzxt-switch-810-diluvium.783742/page-3

Página 3 e 4 pode ser que te ajude.

Cump's
 
Mais uns pormenores dos cabos:

2.jpg

3.jpg

4.jpg




Agora o que estou pensando substituir o que está de desenrasque para poder continuar trabalhando no PC, visto que esta maquina não pode estar parada, pois trabalho nela:


5.jpg

Pintar esta placa de vermelho :P

6.jpg

Comprar cabos slevados, pensar nos tons vermelhos pretos e brancos, cada cor para a sua designação, tipo vermelho para o sata de sistema, pretos para os hdd's de dados e backups, e finalmente brancos para o gravador de dvd e outro para breve para o gravador de blueray...

7.jpg

Ops pormenor do desenrasque atual lolll, irá ser substituído quer o de alimentação e o de sata, antes de preguntarem porquê estes cabos vem por o lado de fora, é simples, como a parte de dentro está cheio de cabos, e o acesso torna mais difícil, pois este por fora, pois terei outro ssd mesmo por cima do atual, sendo que um é sistema de trabalho, e um outro será um sistema apenas para gamer lolll, assim ligo um quando for para trabalho, ligo o outro para as loucuras nos gamers.

os cabos de alimentação serão substituídos em principio por uns tipos estes:
T1j7czXghiXXXXXXXX_%21%210-item_pic__46574_zoom.jpg

Mas com as cores: preto - vermelho - branco - preto

Vou atualizando assim que possível!
 
aah és tu!

vi esses cabos no fb do arkangel ontem :P


ou é dos skills de fotografo ou isso está fixe ;)


lolll, Sim esse PC é um dos PC 's de trabalho de minha empresa, e claro que usamos os nossos skills de fotografos!

Mas garanto que o trabalho do arkangel, está simplesmente fenomenal! ele tem também o mérito pelos fantásticos cabos que fez para nós...

Gostamos tanto, que minha socia e também noiva hehe, vai querer uns cabos assim, para um novo PC para ela :P


Abraço SinLord
 
Mais actualizações:

Hoje chegaram mais uns cabos do aRkangeL

Vamos ver como tava antes e agora :P

dvd.jpg

Falta modar o cabo Sata.

sys.jpg

Bem melhor :P

usb.jpg

Cabos USB e de Som substituídos, pelos menos agora não tenho ás cores loll

ali.jpg

Neste caso, o aRkangeL enviou tudo o material necessário com o cabo quase pronto, ficando por minha conta por á medida, ficou muito bom :P e muito obrigado aRkangeL por lembrar que seria melhor eu mesmo por a medida, sem duvida assim não falha!

Mais uma vez um agradecimento ao aRkangeL pelos cabos ;)

Bem por agora é só isso, depois posto mais ;)
 
Back
Topo