Workstation?

glorifiedg

Power Member
pessoal, o que eu gostaria de fazer era o seguinte: ter um computador num sitio e num outro local da casa poder, com um outro computador, trabalhar como se estivesse no primeiro.

Obrigado!
 
Xiii, esse Português!!!


Bem, respondendo à questão apresentada, a solução sem complicações será "AMBIENTE DE TRABALHO REMOTO" do próprio Windows.

É como se iniciasses a sessão de utilizador no computador que está no outro lado do mundo.
 
Lol! Qual é o erro de português que apontas? LOL! É certo que poderia estar um pouco mais claro, contudo, não existe qualquer erro ortográfico ou gramatical.

De qualquer maneira obrigado pela ajuda!

Cumprimentos!
 
Lol! Qual é o erro de português que apontas? LOL! É certo que poderia estar um pouco mais claro, contudo, não existe qualquer erro ortográfico ou gramatical.

De qualquer maneira obrigado pela ajuda!

Cumprimentos!
O tico e o teco não têm estado a funcionar. Esquece. :007:

Mas em relação ao que indiquei, é mais ou menos aquilo que idealizavas? Já tinhas testado essa funcionalidade? Acho que para o que queres, se adequa.

Tb há o LogMeIn.com e ainda há mais outro muito leve que n me recordo.
 
Esqueci-me de mencionar algo que, provavelmente, faz toda a diferença. No computador ao qual quero aceder tenho Win Vista e no computador que utilizarei para o acesso tenho Win XP! :S

Consigo utilizar essa funcionalidade do Ambiente de Trabalho Remoto?!

Obrigado a todos!


Ps: O unico português que, proositadamente, não está correcto é o do Avatar! LOL ;)
 
Esqueci-me de mencionar algo que, provavelmente, faz toda a diferença. No computador ao qual quero aceder tenho Win Vista e no computador que utilizarei para o acesso tenho Win XP! :S

Consigo utilizar essa funcionalidade do Ambiente de Trabalho Remoto?!

Obrigado a todos!


Ps: O unico português que, proositadamente, não está correcto é o do Avatar! LOL ;)

Não terás inconvenientes por ser SO diferente.
Não esquecer que, deves ter password no pc que queres aceder se não o Ambiente de Trab Remoto não liga.
E a tal questão de estarem no mesmo Grupo de Trabalho MSHOME ou outro, já que, o XP define MSHOME e o Vista workstation, acho eu.
 
Se tens dois computadores desfazados em termos geográficos e com dois S.O.'s diferentes e não tiveres necessidade de transferir ficheiros entre eles, então a solução que eu recomendava seria claramente o LogMeIn, já que podes aceder do trabalho, da casa do primo ou do CyberCafé uma vez que apenas precisas de um browser para o aceder.

É um serviço inteiramente gratuito, a não ser que precises da funcionalidade de transferencia de ficheiros. O Remote Desktop tb é giro, mas eu pessoalmente não o uso. Acho mto mais fácil um browser do que estar a aceder com RD.
 
Back
Topo