1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

workstation

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por vuze, 9 de Maio de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 433)

1. vuze

vuze Power Member

boas pessoal. o meu computador de trabalho esta a precisar de uma reforma e tenho no maximo 750€ para investir agora.. tenho uma grafica asus 3650 ainda quase nova acho que da para aproveitar visto que o computador é para trabalho.. o que é que eu posso fazer com este orçamento?:confused:

2. cmrosado

cmrosado Power Member

Esse orçamento não é tão baixo como pensas. O ideal era preencheres um questionário.
    Quais são os programas que usas no trabalho? Queres só a torre? Em que zona queres comprar, etc.
    Podes comprar um igualzinho a este só que sem a gráfica: http://www.globaldata.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=11611

Última edição: 10 de Maio de 2009
  3. vuze

vuze Power Member

nao uso programas muito pesados.. mas preciso de 2TB de disco pelo menos.. e de uam boa ventilaçao porque a zona onde tenho o computador tem muito po.. claro que este orçamento é muito limitado.. mas aos poucos vai-se equipando a maquina

4. vuze

vuze Power Member

=============================================
    Inicio do Questionário

1) Qual o orçamento disponível? 750max.

2) Quando vais comprar o computador?
    o mais depressa possivel.

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation? workstation

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais? só a torre.

5) Preferes alguma marca? Queres montar um sistema AMD ou Intel? intel.

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos? (Se for para jogos indicar quais os jogos ou o tipo de jogos e a resolução a que vai sjogar) essencialmente trabalho. mas um pouco de tudo uns jogos basicos nada de mais.

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico? nao.

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10? 500gb para agora chegava

9)
    Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador? hd-dvd era util..

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*? nao.

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo? 6meses mais ou menos

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país? fisica.. em qualquer parte do país..

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual? nao

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    nao

17) Vais fazer Overclock? nao

18) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?
    na loja

*Crossfire - Duas ou mais placas gráficas da ATI.
    *SLI - Duas ou mais placas gráficas da Nvidia.

Fim do Questionário

5. cmrosado

cmrosado Power Member

*****:

Antec Three Hundred - 59€
    OCZ StealthXStream 500W - 66€
    Gigabyte GA-EX58-UD3R - 186€
    Intel Core i7 920 SLBCH - 264€
    Gskill DDR3 PC12800 TT 6GB - 99€
    Samsung DVD-RW 22x SH-S223F Preto Bulk - 20€
    Seagate 500GB SATA II 7200.12 - 55€
    Montagem - 0 €

~750€

Não sei se estás a ver mas isto é um processador dos melhores. 750€ sem placa gráfica é dinheiro bastante para fazer um bom PC. Estão muito mais baratos do que estavam há uns anos.

Outra alternativa com um processador dos segundos melhores (como dizes que os programas não são muito pesados...) .
    Globaldata:

ANTEC THREE HUNDRED - 56€
    OCZ STEALTHXSTREAM 500W - 58€
    ASUS P5Q SE - 87€
    INTEL CORE 2 QUAD Q9400 (2.66GHZ) SKT 775 BOX - 208€
    CORSAIR KIT 4GB (2X 2GB) DDR2 1066 XM2 (CL5) - 56€
    LG GGC-H20L BLU-RAY & HD-DVD, DVD±R 20X PRETO BULK (SATA) - 102€
    SAMSUNG 1TB SATA II 32MB - 85€
    SAMSUNG 1TB SATA II 32MB - 85€
    Montagem - 15€

~750€

Partilhar esta Página