workstation

k1200

Membro
Olá, Preciso de trocar de portátil para trabalho, e numa pesquisa que fiz consegui fazer uma selecção das peças para "montar" um portátil que nem sabia que era possível (sou franco, trabalho muito com computadores, mas não acompanho os avanços da tecnologia), e parece-me que o mais indicado para eu ter um computador que dure uns bons anos e até possa alterar alguns componentes que sejam necessários, será tem um processador i7 6700k, uma gráfica quadro m3000m, 16 gb de memória. O problema é que fica bastante caro (sei que a gráfica é muito cara pois já tenho num fixo uma k2200 (já agora qual será a diferença entre elas?) e a minha dúvida é se na vossa opinião poderei fazer uma configuração mais económica (com por ex. uma gtx 9...) sem comprometer o resultado final.
Desde já agradeço a vossa opinião, que sei que dá trabalho mas seria de uma grande ajuda pois não tenho conhecimentos suficientes.
1) Qual é o orçamento disponível?
Como já disse, fiz uma pesquisa e com as configurações que necessito chega aos 2400,00€
2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
e. Substituição de Desktop: 17"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Estive a pesquisar um pouco e ficaram marcados, um pouco por opiniões que fui vendo dell, obsidian e medion, mas desconhecia estas ultimas

4) A que tarefas se destina o portátil?
Trabalho em projecto 3d com abertura de render várias vezes, embora sejam de abertura bastante rápida com a actualização do programa pois até agora podiam demorar horas. Já agora o programa é 2020 Fusion fx se pode ajudar
5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Vou transportar mas o peso não é problema
6) Quantas horas de bateria necessitas?
Não é muito importante, vai estar ligado ao carregador a maior parte do tempo, em locais diferentes. se durar um par de horas já não é mau
7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Não
8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Não faço ideia, tem é que ter cores o mais reais possível

9) Quando é que vais comprar o portátil?
nas proximas duas semanas
10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
acho que não
 
problema é que fica bastante caro (sei que a gráfica é muito cara pois já tenho num fixo uma k2200 (já agora qual será a diferença entre elas?)

pelo que tive a ver a tua K2200 andará por volta de uma K3100M
Tive a ver por alto e a M3000M é superior uns 30~80% superior conforme o programa.
http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-Quadro-M3000M.151580.0.html
http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-Quadro-K3100M.98854.0.html

A performance em relação a uma 970M vai depender muito do suporte desse programa de graficas normais ...
 
Back
Topo