Workstations

portofino

Power Member
Viva!

Alguém me pode explicar a diferença entre uma Workstation e um desktop normal ? Porque que existem categorias workstation nas várias marcas que vendem ? Qual a finalidade das workstations ? Onde se aplicam ? O que faz isso que não faz um Desktop normal (ou seja o que diferente tem a nivel de hardware e caixa) ?

Se alguém me pudesse esclarecer esta dúvida agradecia http://www.*****-forum.com/images/smilies/icon_wink.gif

Obrigado!

Fiquem bem!
 
Existem muitas diferenças. A começar no CPU, as workstation tendem a ter vários CPU's. Tanto podem ser na configuração Dual como Quad CPU. Além de que normalmente as workstation utilizam CPU's com mais cache. A nível das gráficas, as Workstation tendem normalmente a utilizar placas gráficas Open GL nativas, como o caso das Nvidia Quadro e das ATI FireGL.
Outra grande diferença é a nível do armazenamento, já que as workstation não utilizam os controladores de disco Onboard na maioria das vezes, mas sim complexas placas Raid, que tanto podem ser IDE como SCSI e arrays de muitos discos com alta redundância.

Acho que isto é +/- o fundamental. Mas também não percebo muito disso. Se tiver errado, estejam à vontade para me corrigir. :)
 
Back
Topo