World Community Grid: You Can Help End Childhood Cancer

Strakata

Portugal@Home Member
Isto já é um bocado antigo (24 Março), mas, o que acham?


You Can Help End Childhood Cancer

Alert to all members of World Community Grid - your donated computer cycle time may now help find a cure for childhood cancers! There is a group of cancers that are particularly loathsome because they normally only strike young children. Neuroblastoma is one of these cancers, arising in children under the age of two and resulting in a less than 40% survival rate.

While scientists have uncovered the three proteins that enable this cancer to grow, they now need to search the three million drug candidates for a treatment. And your computer can help us complete this search in the next year.

If you are currently contributing and want to check to see if you are contributing to this project, click here. If you are no longer contributing but would like to contribute to this project, please click here.

The cause of neuroblastoma is unknown, but most physicians believe that it is an accidental cell growth that occurs during normal development of the sympathetic ganglia and adrenal glands. It occurs most often during the first two years of a child's life, and has a high risk for disease relapse with survival rates of less than 40 percent.

The rapid advancement of genetic research at Chiba Cancer Center Research Institute holds great promise for treating neuroblastoma. The new Help Fight Childhood Cancer project will use the idle computational power from your computer to identify which of the three million potential drug candidates can inhibit growth of three particular proteins believed to prevent successful treatment via conventional approaches, such as chemotherapy.

"Our promising research will be further advanced by the free computing power we will use from World Community Grid," said Dr. Akira Nakagawara, the principal investigator at the Chiba Cancer Center Research Institute. "It would take us about 100 years using our own computing resources to make progress, but with access to one of the world's largest virtual supercomputers, we estimate to complete this project in two years, and begin laboratory trials."

Dr. Nakagawara recently earned the Princess Takamatsu Cancer Research Fund Prize 2008 for his neuroblastoma research. In his work, he discovered that one protein, TrkB, is expressed at high levels in aggressive neuroblastomas and enhances the tumor cell's growth. World Community Grid will conduct complex chemistry simulations to determine which drug candidates bond to TrkB, as well as the proteins ALK and SCxx, so that those can be tested further in the laboratory. All results will be made available to the general scientific community to advance the field of cancer biology and drug discovery.

For more information about the Help Fight Childhood Cancer Project and other projects running on World Community Grid, please click here.

We sincerely appreciate your wonderful support!
 
Como viciado que sou nesse projecto já me encontro registado, bem como no novo que eles têm para ajudar o desenvolvimento das células fotovoltaicas, se não estou em erro.

Numa outra thread em que ouvi muitas vezes a palavra pontos fiquei um pouco triste... triste por saber que afinal muita gente anda nisto para ter mais pontos e não por ajudar no verdadeiro sentido da palavra.

Quando pensei em entrar para isto (computação distribuída) pus a hipótese de me juntar ao Folding, no entanto preferi a maior liberdade do BOINC, o facto de poder escolher os meus projectos e poder ajudar no que eu acho que é mais importante.

Quando fiz a decisão final optei por ajudar na área da saúde, achei que seria uma forma nobre de poder contribuir com os meus ciclos de processamento, e então escolhi o WCG e mais tarde o Docking que acabei por largar por razões infelizes.

Considero o WCG um projecto muito bem organizado, com algum peso na comunidade e com os meios capazes de poder movimentar mais pessoas/computadores para ajudarem nesta causa! É um projecto que está sempre em inovação, com novos "sub-projectos" prontos a serem lançados e que, na minha opinião tem contribuído muito na descoberta de novas soluções para as novas doenças.
 
Última edição:
o problema disso e quando a grafica e de modelo inferior e puxa por ela ao ponto do pc se borrar todo...
E isso de ter os projectos pelos pontos acho mal, eu escolhi segundo os meus ideais e assim irei continuar.

p.s.- confudi este projecto com outra coisa... as minhas desculpas
 
Última edição:
boas

Ra7or, estou como tu

sempre que vejo alguem perguntar qts pontos da este projecto, qts pontos da aquele fico a pensar se o ppl esta nisto para ajudar a descobrir alguma coisa ou se esta nisto so pelos pontos

é por isso que nao percebo alguns dos projectos q existem por ai que na minha opiniao nao servem para nada a nao ser fazer os ditos pontos

eu pessoalmente ando so no roseta pq achei q a descoberta de nvas proteinas que podem ser usadas em novos tratamentos e vacinas é algo de positivo e tem uma grande abragencia

no entanto este da descoberta da cura para o cancro dos putos toca-me, pq tb eu tenho 3


agora a questao
este WCG funciona apoiado no boinc tb ? ou tem um outro programa proprio ?

\o

EDIT: ja adicionei o WCG ao boinc e ja sacou as wus
tendo eu 2 projectos nao deveria o boinc dar 50% do processamento apra cada um dos projectos ?
ou será pq ja tinha 2 wus a correr do roseta so começa uma do wcg qd acabar uma do roseta ?
 
Última edição:
Se já tinha wu's a correr, só qdo essas pararem ele começa a processar as do wcg. Já alguém recebeu alguma wu deste projecto?
 
É bom ver a malta motivada por boas causas. O WCG é um projecto normalíssimo, apoiado no BOINC, a única diferença é que escolhes que tipo de WUs irás receber.

Quando ajuda o Rosetta ele processava uma de cada, uma do WCG e outra do Rosetta.

Neste momento tenho só estou no WCG, e estou com uma WU do Human Proteome Folding, uma do Fight AIDS e outra do Help Conquer Cancer.

Gostava de ter um Core i7 da Intel para mastigar oito de cada vez:001:

EDIT: Deste projecto em particular (Childhood Cancer) ainda só recebi três.
 
eu pus nas 4 maquinas q tenho a correr e em todas elas recebi meia duzia de WUS do child cancer

tb nas opçoes do WCG só coloquei 2 projectos. este e o cancro "normal"
 
Back
Topo