1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. Strakata

Strakata [email protected] Member

Isto já é um bocado antigo (24 Março), mas, o que acham?

2. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Como viciado que sou nesse projecto já me encontro registado, bem como no novo que eles têm para ajudar o desenvolvimento das células fotovoltaicas, se não estou em erro.

Numa outra thread em que ouvi muitas vezes a palavra pontos fiquei um pouco triste... triste por saber que afinal muita gente anda nisto para ter mais pontos e não por ajudar no verdadeiro sentido da palavra.

Quando pensei em entrar para isto (computação distribuída) pus a hipótese de me juntar ao Folding, no entanto preferi a maior liberdade do BOINC, o facto de poder escolher os meus projectos e poder ajudar no que eu acho que é mais importante.

Quando fiz a decisão final optei por ajudar na área da saúde, achei que seria uma forma nobre de poder contribuir com os meus ciclos de processamento, e então escolhi o WCG e mais tarde o Docking que acabei por largar por razões infelizes.

Considero o WCG um projecto muito bem organizado, com algum peso na comunidade e com os meios capazes de poder movimentar mais pessoas/computadores para ajudarem nesta causa! É um projecto que está sempre em inovação, com novos "sub-projectos" prontos a serem lançados e que, na minha opinião tem contribuído muito na descoberta de novas soluções para as novas doenças.

Última edição: 11 de Abril de 2009
  3. Strakata

Confesso que estou bastante por fora do WCG :o
    Pelo que percebo é ele próprio um conjunto de sub-projectos, certo?

4. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Sim. No site podes escolher que sub-projectos queres ajudar, SIDA, Cancro etc

5. kiling

kiling [email protected] Member

o problema disso e quando a grafica e de modelo inferior e puxa por ela ao ponto do pc se borrar todo...
    E isso de ter os projectos pelos pontos acho mal, eu escolhi segundo os meus ideais e assim irei continuar.

p.s.- confudi este projecto com outra coisa... as minhas desculpas

Última edição: 11 de Abril de 2009
  6. Strakata

Migrei para o WCG. Acho que me vou deixar estar algum tempo :)

7. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Acho que fizeste muito bem;) Vais ver que é um projecto muito interessante e que nunca faltam WUs para mastigar.

8. Mefisto

Mefisto [email protected] Member

boas

Ra7or, estou como tu

sempre que vejo alguem perguntar qts pontos da este projecto, qts pontos da aquele fico a pensar se o ppl esta nisto para ajudar a descobrir alguma coisa ou se esta nisto so pelos pontos

é por isso que nao percebo alguns dos projectos q existem por ai que na minha opiniao nao servem para nada a nao ser fazer os ditos pontos

eu pessoalmente ando so no roseta pq achei q a descoberta de nvas proteinas que podem ser usadas em novos tratamentos e vacinas é algo de positivo e tem uma grande abragencia

no entanto este da descoberta da cura para o cancro dos putos toca-me, pq tb eu tenho 3

agora a questao
    este WCG funciona apoiado no boinc tb ? ou tem um outro programa proprio ?

\o

EDIT: ja adicionei o WCG ao boinc e ja sacou as wus
    tendo eu 2 projectos nao deveria o boinc dar 50% do processamento apra cada um dos projectos ?
    ou será pq ja tinha 2 wus a correr do roseta so começa uma do wcg qd acabar uma do roseta ?

Última edição: 12 de Abril de 2009
  9. Ledo

Ledo [email protected] Member

Se já tinha wu's a correr, só qdo essas pararem ele começa a processar as do wcg. Já alguém recebeu alguma wu deste projecto?

10. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

É bom ver a malta motivada por boas causas. O WCG é um projecto normalíssimo, apoiado no BOINC, a única diferença é que escolhes que tipo de WUs irás receber.

Quando ajuda o Rosetta ele processava uma de cada, uma do WCG e outra do Rosetta.

Neste momento tenho só estou no WCG, e estou com uma WU do Human Proteome Folding, uma do Fight AIDS e outra do Help Conquer Cancer.

Gostava de ter um Core i7 da Intel para mastigar oito de cada vez:001:

EDIT: Deste projecto em particular (Childhood Cancer) ainda só recebi três.

11. Mefisto

Mefisto [email protected] Member

eu pus nas 4 maquinas q tenho a correr e em todas elas recebi meia duzia de WUS do child cancer

tb nas opçoes do WCG só coloquei 2 projectos. este e o cancro "normal"

Partilhar esta Página