1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Recebi agora um mail do WCG, mais um projecto excelente! Vamos lá pessoal, ainda para mais com os desenvolvimentos que tem havido sobre uma possível pandemia da gripe Suína, H1N1.

A rapaziada do WCG anda sempre em cima do assunto:D

EDIT:

Um quote que acho interessante:

O FAQ do projecto:

AQUI

Última edição: 6 de Maio de 2009
  2. _Kenshin_

_Kenshin_ I'm cool cuz I Fold

Pelo que vi deste projecto tens umas pesquisas cientificas bem porreiras acerca das várias doenças que existem.

3. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Fui hoje ao site do WCG, e reparei que já tenho 361 dias de computação no total!:D É um grande orgulho!

Aconselho a todos os que gostarem de usar o BOINC para a descoberta de curas para várias doenças, que se associem ao WCG, porque com este projecto nunca faltará trabalho, ou pelo menos a mim nunca faltou:)

PARTICIPEM

4. Strakata

Strakata [email protected] Member

Há alguma notícia/rumor sobre o WCG correr em GPUs?

E sim, o WCG parece-me ser um dos projectos BOINC mais interessantes. É como um BOINC para projectos da área da "saúde" dentro do próprio BOINC uma vez que se pode seleccionar quais os sub-projectos WCG que se pretende correr.

5. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Parece que se anda a cozinhar algo:

http://www.worldcommunitygrid.org/forums/wcg/viewthread?thread=26276
    http://www.worldcommunitygrid.org/forums/wcg/viewthread?thread=26275#240559

Ao que parece querem atingir um ponto de grande estabilidade, e estarão a trabalhar no Help Cure Cancer para ser o primeiro a utilizar o GPU.

EDIT: Estes próximos meses vou apenas processar Help Chillhood Cancer.

Última edição: 10 de Janeiro de 2010
  6. Viva,
    peço ajuda, sou um maçarico em coisas de informática.
    perdi umas horas a procurar resposta para uma questão sobre o grid / BOINC.

Qual será o melhor processador para este projecto: o i7 ou o core quad?
    o i7 é mais caro... e a sua board e memória também.

curioso que não encontrei nenhum artigo inteligivel sobre este assunto.

Alguem me aconselha? vou comprar um desktop esta páscoa.

obrigado

bernardino

p.s. a placa gráfica não altera nada no boinc, certo?

7. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

O i7, e uma das razões é que o BOINC quantos mais cores tem ao seu dispor, mais WUs mastiga. O i7 é também mais poderoso/recente que o Core Quad. A gráfica influencia, isto se quiseres correr o BOINC na gráfica, que apenas alguns projectos suportam, e que não é o caso do WCG.

8. Ra7or,

obrigado pela resposta. Mas o core quad também tem 8 núcleos, certo?
    irá correr 8 processos em simultaneo como o i7.
    Essa é a minha dúvida.

acho que vou poupar na placa gráfica pois já percebi que as aplicações que corro não usam, e mais tarde é uma coisa fácil de adicionar.

cps

bernardino

9. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Não, nem o Core2Quad tem 8 núcleos, nem o I7 9xx tem 8 núcleos. Ambos têm 4 núcleos físicos, contudo o i7 é uma arquitectura muito diferente, e que ainda possui Hyper-Threading que "cria" dois núcleos virtuais em cada núcleo físico. Isto permite que o Windows tenha ao seu dispor não 4 núcleos, mas sim 8. É uma explicação muito rápida, mas penso que dá para entender.

Resumindo, o Core2Quad processará apenas 4 WUs, enquanto que o i7 com HT activo processará 8 WUs.

10. Ra7or,

mais uma vez obg pelo conselho.

comprei o i7 860 e estou muito agradado.

enquanto o meu T5550 a 1,8GHz (portatil) faz 5 WU o i7 faz 34 WU (num periodo de 20 horas).
    E como comprei um bom dissipador de calor o i7 nem passa dos 50 ºC de temperatura, enquanto o desgraçado do t5550 estava a 78-79ºC.

cps

cbernardino

11. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Muito bom! Agora é por isso a torrar feijões para ajudar a causa.

No outro dia recebi um twitt no twitter do WCG a agradecer o facto de ajudar a promover o WCG pela comunidade.

Partilhar esta Página