MMO World of Warcraft: Battle for Azeroth

Também me estraga o valor de subir de rank no PvP e o melhor gear continua a ser o de raids. Eu não faço PvE e recuso-me a ter de fazer para ser competitivo no PvP. É sempre a mesma discussão, mas tem de haver gear só para PvP, seja de resilience ou pvp power, ou outro stat que queiram inventar.

sim, isso tambem nao gosto.
 
Arrumei o jogo para o canto, não, o jogo é muito bom, hoje joguei a primeira fase da Raid e senti logo aquele gosto de jogar em equipa e ultrapassar um obstáculo, olhar para o equipamento que podia ganhar (que não é nada mau mesmo) e ficar com ideias de me juntar a uma Guild e brincar um pouco... mas isso ia ocupar-me todo o meu tempo livre e depois teria que cumprir horários e afins, bem... podia tentar procurar uma Guild 100% casual que não tenha ideias de fazer as Raids em dificuldades elevadas e tenha mais gosto em Mythic e afins, hum...

De resto o jogo está muito confortável para quem não tem tempo ou paciência para compromissos, eu consegui estar quase a 100% Epic só mesmo com diárias e Heróicas normais, digo até que acho que tenho equipamento a mais no banco para me equipar 2X com armadura 100% Epic mas o novo sistema de habilidades de cada equipamento dá uma nova camada à escolha de equipamento e o sistema de combate, por exemplo eu tenho que ter atenção a uma aura que é formada no chão que me aumenta o dano e o mesmo com esferas que se formam e, mais uma vez, aumentam o meu dano, é muito interessante e estou curioso como isso possa afectar outras classes.
 
Arrumei o jogo para o canto, não, o jogo é muito bom, hoje joguei a primeira fase da Raid e senti logo aquele gosto de jogar em equipa e ultrapassar um obstáculo, olhar para o equipamento que podia ganhar (que não é nada mau mesmo) e ficar com ideias de me juntar a uma Guild e brincar um pouco... mas isso ia ocupar-me todo o meu tempo livre e depois teria que cumprir horários e afins, bem... podia tentar procurar uma Guild 100% casual que não tenha ideias de fazer as Raids em dificuldades elevadas e tenha mais gosto em Mythic e afins, hum...
Moderação é a solução. Jogo umas horinhas (e nem sempre todos os dias) e não sinto que vá perdendo nada com a falta de "empenho", comparativamente falando. Já não há aquela obsessão pelo jogo e há sempre bastante para fazer por lá sem dar a ideia de se tornar uma tarefa.
Altera os teus objectivos para uns que não te roubem muito tempo e assim não terás que sacrificar o teu tempo livre (que é o que posteriormente leva ao aborrecimento e ao descartar do jogo).

De resto o jogo está muito confortável para quem não tem tempo ou paciência para compromissos, eu consegui estar quase a 100% Epic só mesmo com diárias e Heróicas normais, digo até que acho que tenho equipamento a mais no banco para me equipar 2X com armadura 100% Epic mas o novo sistema de habilidades de cada equipamento dá uma nova camada à escolha de equipamento e o sistema de combate, por exemplo eu tenho que ter atenção a uma aura que é formada no chão que me aumenta o dano e o mesmo com esferas que se formam e, mais uma vez, aumentam o meu dano, é muito interessante e estou curioso como isso possa afectar outras classes.
A Blizzard tem vindo a acertar nas apostas que faz e até agora não deu tiros ao lado. O mundo parece populado, há bastante WPvP (:D) e o conteúdo está a sair regularmente e a bom ritmo.

Tenho andado a jogar mas sei que daqui a umas semanas farei uma pausa (RDR2) e quando quiser volto a Azeroth cheio de vontade para continuar a matança.
 
Incrível como num mês já me sinto estourado com a expansão.

O grind está tão gigantesco que sinto que cada vez mais estou a ficar para trás.

Raidar Mythic content e entre ter que farmar AP, mats para pots, Mythic+, Islands e ter que trabalhar 8h 5 dias por semana.. Não há tempo para tudo.

Há algo nesta expac que não me está a agradar e ainda não sei bem o que é.
 
Do que te queixas é de ter vida propria e já teres tido experiencia com este género de jogo, quando ele saiu o pessoal adorava-o e o conteudo pós 60 durante meses foi quase nulo, fora contando correr instancias normais para o agora conhecido como Dungeon Set 0. Esta expansão até apresenta muito mais conteudo que várias anteriores, o que lhe falta é variedade e não quantidade...
 
Incrível como num mês já me sinto estourado com a expansão.

O grind está tão gigantesco que sinto que cada vez mais estou a ficar para trás.

Raidar Mythic content e entre ter que farmar AP, mats para pots, Mythic+, Islands e ter que trabalhar 8h 5 dias por semana.. Não há tempo para tudo.

Há algo nesta expac que não me está a agradar e ainda não sei bem o que é.
O melhor será focares apenas em algumas coisas, raidar com pés e cabeça é complicado com o meu horário de trabalho ou arranjo guild que raid a partir da 1 da manhã ou vou fazendo algumas pugs ( 6/8N e 2/8H de com o Hunter que está a 354 em termos de gear ), estou a pensar em focar mais nas M+ mas sim o grind também me parece algo exagerado.
 
O problema é que o jogo tem uma linha de segmento muito grande, para agradar a muitos jogadores. O problema é que queremos agarrar todo o conteudo, World Quests, Mythic, Raid, PVP, farmar gold.. e isso não é possivel para quem tem vida propria! Conheço gente que so entra para raids, assim como pessoal que só faz mythic.. agora quem quer Exalted com as façoes todas, e equipar o boneco mais alts.. que esqueça! Então se forem daqueles jogadores que tem 10 alts, boa sorte. Tentem focar numa vertente, e esqueçam o resto!
 
Incrível como num mês já me sinto estourado com a expansão.

O grind está tão gigantesco que sinto que cada vez mais estou a ficar para trás.

Raidar Mythic content e entre ter que farmar AP, mats para pots, Mythic+, Islands e ter que trabalhar 8h 5 dias por semana.. Não há tempo para tudo.

Há algo nesta expac que não me está a agradar e ainda não sei bem o que é.
Eu ate estava a gostar sinceramente mas , com o começar na faculdade vou ter de deixar isto. É que com trabalho e a faculdade dificilmente conseguiria ir ao jogo e se mesmo jogando quase todos os dias um bocado a noite ja sinto que fico muito para trás a nivel de gear.
Não que fico chateado com isso mas depois e um trinta e um para conseguir arranjar mythics por exemplo..
 
Atingi o meu limite.

Este jogo cada vez mais tem um grind gigantesco.

Penso que a culpa nem é do jogo mas sim de mim. No entanto, depois de 2/8 M, M+ 11 e 367 Ilvl, já me sinto estourado do jogo.

O frustrante é que me sinto mal se não logar e fazer o típico farm de AP, M+ e Herbs para me sentir competitivo.

Mas depois de um dia de trabalho isto quase que se torna num part time.

Não vou desistir do jogo mas vou abrandar imenso no farm.
 
O "segredo" é jogar 1 ou 2 meses e depois encostar até ao próximo patch. O grind fica sempre mais fácil.
É tramado para quem gosta de ser competitivo mas quando não se tem tempo não há outra solução.

Estar no topo requer imenso tempo.
 
O "segredo" é jogar 1 ou 2 meses e depois encostar até ao próximo patch. O grind fica sempre mais fácil.
É tramado para quem gosta de ser competitivo mas quando não se tem tempo não há outra solução.

Estar no topo requer imenso tempo.
Nem a questao de estar no topo..e mm o tipo de jogo em si que precisa de tempo.

Quando so tens uma ou duas horas dps do jantar para jogar e normal.que nao sw consiga fazer muito.

E depois , nao existindo tempo para ganhar gear a piada perde se..porque ngm te aceita em mythics altas ou raids. E mm no pvp es saco de pancada.

E a vida. Nao se pode ter tudo. Mas provavelmente hei de voltar nas proximas ferias para matar o bichinho hehe
 
Riiiiiiiight. :D


Para quem não tem muito tempo a coisa resume-se a mudar a abordagem ao jogo. Mesmo a jogar pouco (ou a dedicar pouco tempo ao jogo) já tenho gear minimamente decente e limito o grind ao mínimo para que o pouco tempo que jogo não se torne numa tarefa.
 
Ando a divertir-me à grande com o bounty hunting. :biglaugh:
Quando é uma classe com stealth anda tudo louco à procura e a spammar AoE, muita diversão, adoro esta feature do jogo.
 
Eu voltei passado 2 meses apenas de legion e uns 7 anos desde Cata :) .

Até ver estou a gostar, trabalho as minhas 8h por turnos , consigo raidar na boa HC/Myt e faço algumas m+ "máxima chave 12 " . É um jogo de processos...
- Iniciei o jogo a 2 semanas do raid abrir logo vá de farm azerite/WQs e lvlar até 120.
- Dia de raid tinha 340Ivl e fiz normal com a guild com flasks e comidas.
- Farm continuou normal WQs/Missões nao existia tempo para mais.
- M+ abriram e continuei a ignorar até finalmente ter as reps a exalted algumas e o Azerite a 22++ " actualmente tenho a 25" .
- Todas as reps exalted , tempo para M+ comecei de baixo e fui subindo como todos...
- Atualmente tenho 369Ilvl , nao me acho brutal hardcore , jogo apenas com 1 char e tenho tempo para tudo trabalhando, raido 4 dias semana , faço M+ quando sobra tempo tenho 800 RIO dungeon máxima feita a 12 sem me dedicar muito.. e farmo os meus mats para raid e m+ sem problemas.
 
Aquilo que te deves perguntar é quanto tempo necessitas para fazer isso que acabaste de escrever e soma às 8h de trabalho diárias.
 
Aquilo que te deves perguntar é quanto tempo necessitas para fazer isso que acabaste de escrever e soma às 8h de trabalho diárias.
Eu respondo:
- raid mythic: entre 2-3 horas em cada dia de raid, se for numa guild que realmente queira ter progresso
- tudo o resto: mínimo de 1h diária

O tempo para farmar azerite e mats para consumables são logo várias horas por semana, para quem raida 4x/semana.
Juntar isso a m+ decente... mais umas valentes horas em cima.

Eu na Legion raidava 3-4x/semana e fazia m+ (cheguei a ser o Warlock do Aggra/GB com melhor m+ score, mais que isso era muita fruta). Eram as únicas coisas que fazia, para além das quests diárias, e consumia-me demasiado tempo.

Não toco no WOW desde maio, por falta de tempo. Voltarei no fim de Novembro... mas, pela primeira vez em algum tempo, numa de muito muito softcore!
Gostava de ter tempo para mais, mas ao menos assim irei conseguir “matar o bichinho”.
 
Depois do Metzen, é a vez de Morhaime deixar o leme da Blizzard:

Dear Members of the Blizzard Community,

When Blizzard’s founder Allen Adham first invited me to join him in creating Silicon & Synapse (our original name), nothing could have prepared me for the amazing adventure that we would share for the next 27 years. Our original mission and values consisted of four simple words that formed our foundation: “We make great games.” We crafted that statement before we had even released our first game, but we were committed to living up to it.

After many years of working with some of the industry’s most talented people to create games and worlds for you to play in, I’ve decided it’s time for someone else to lead Blizzard Entertainment. I will now serve as an advisor to the company I so love and admire. My duties as president of Blizzard will be assumed by my friend, colleague, trusted advisor, and longtime steward of World of Warcraft, J. Allen Brack.

J. is an inspiring leader who has shown unwavering commitment to Blizzard’s community in his 12 years with the company. His leadership on World of Warcraft leveraged his vision, creativity, and commitment to quality, and together with the rest of the dev team helped deliver an experience that is unprecedented in our industry. I couldn’t be happier for J. and know that Blizzard will continue to make great games with him at the helm.

I am grateful to all of the hardworking and talented people at Blizzard for their dedication and creativity. Their belief in our mission and care for our players has helped Blizzard reach greater heights than I ever could have imagined.

I am also grateful to all of you in the community. We have been through so much together. Not only have you been with me through many of the greatest moments and biggest triumphs of my life, but you have also been there through some of the most difficult. I am fortunate to have been able to meet many of you in person, while the many messages, emails, Tweets, Reddit discussions, and forum posts have provided an unbelievable connection as well. Even Twitch chat. It has always brought me joy, comfort, and inspiration to see the beacons of brilliance, voices of reason, and the passion that exists and evolves every day in all of our communities.

When we started Blizzard we just wanted to make great games. What we realized is that the games we create are really just a framework for communities and human interaction. When we look back, what we often find that’s most lasting and meaningful from our experiences in games are the relationships we create and foster. You have given me the inspiration and drive to pour my heart and life into what I do. I literally couldn’t have done any of it without you. We have created these worlds, but you have given them life, through your passion, fan art, cosplay, videos, and in so many other ways.

I truly believe that this amazing community has the potential to be a shining light to the rest of the industry by setting a positive example of inclusivity, tolerance, and acceptance toward others. In the words of one of Blizzard’s core values: remember to always play nice; play fair. I know this community is capable of changing the world.

It has been an honor to serve this community for over 27 years, and I thank you for your many years of support. I look forward to being a member of the community alongside you. See you on Battle.net!

Your fellow Blizzard gamer,
Mike Morhaime
 
Back
Topo