MMO World of Warcraft Classic: Burning Crusade

Sacripanta

Super Moderadorzinho
Staff
Burning Crusade Classic Confirmed in BlizzConline Leak

The Burning Crusade Classic has been confirmed in a BlizzConline leak from an official press kit accidentally uploaded by Blizzard.

We do not have a release date in the press kit, but we do know it is coming in 2021. Burning Crusade Classic will roll out in phases and WoW Classic players can decide to progress their characters on TBC servers or new Classic Era servers (hints of Classic Fresh?).

Stay tuned for Burning Crusade guides and database pages coming to Wowhead soon!

1013511.jpg



Journey through the Dark Portal once again in World of Warcraft®: Burning Crusade Classic™! Originally released in January 2007, The Burning Crusade summoned the heroes of Azeroth to the shattered and fel-scarred realm of Outland to stop an invasion of the demonic Burning Legion. In 2021, Blizzard Entertainment’s recreation of the first World of Warcraft expansion will give players from around the world a chance to return to Outland as it once was to relive an era of timeless adventure—or experience what awaits beyond the Dark Portal for the first time.
  • Rediscover the Broken World of Outland – Flee the fel reavers who roam Hellfire Peninsula, dive deep beneath the swamps of Zangarmarsh to confront what lurks below, and clash with the demonic agents of the Burning Legion in the shadow of the Black Temple.
  • Join the Fight as a Blood Elf or Draenei – The ranks of the Horde and the Alliance grow! Fight for the Horde as the blood elves, seeking a new source of the arcane power that once sustained them, or join the Alliance as the draenei, exiles from Outland in search of a new home.
  • The Saga Unfolds Over Time – Content from the original game will roll out in phases, at a cadence paced for the WoW Classic community. Prepare for the opening of the Black Temple, gear up to confront the gods of Zul’Aman, and gather your allies to face the fury of the Sunwell.
  • Burning Crusade Features Reborn – Prove your prowess in the Arena PvP system, enhance your gear with the Jewelcrafting profession, take to the skies over Outland on flying mounts, choose whether to seek the aid of the Aldor or the Scryers of Shattrath, and much more.
  • Choose Your Era – Prior to Burning Crusade Classic’s release, WoW Classic players can decide whether to advance each of their characters to the Burning Crusade era with the rest of their realm, or to continue playing the original WoW Classic content on new Classic Era servers.
  • Included With Existing World of Warcraft Subscriptions – As with WoW Classic, anyone who subscribes to World of Warcraft can also play Burning Crusade Classic at no additional cost, giving players the freedom to enjoy multiple eras of Azeroth at their own pace.

Expectável. Resta saber se com isto matam o Vanilla Classic e se a ideia é criarem um "classic" por expansão.
 
Já não jogo isto há alguns anos mas este jogo fez parte da minha vida durante muitos deles. Na minha opinião, não devem forçar a malta a ir para o BC. Ou fazem isso de forma facultativa, ou fazem servidores Fresh apenas do Classic.

Amanhã não é a Blizzon?
 
Sou gajo de ir lá dar uma volta.

No Classic nem cheguei a lvl 60, fiquei por 40 com um undead priest.

Era gajo de criar um Dranei ou Blood Elf só mesmo para matar saudades.
 
o meu apogeu de WoW foi na Burning Crusade, mas mais uma vez nada interessado :).

WoW teve o seu espaco numa determinada altura da minha vida que fazia sentido existir.
O que e engracado porque apesar de ja nao jogar WoW ha prai 9 ou 10 anos (deixei em Ulduar na WOTLK, ainda voltei uns meses na Cataclysm mas nada mt serio como antes, antes de vender a minha conta pra ter a certeza que n voltava), continua a ser o jogo que teve um impacto mais profundo na minha vida, de certa forma, era mais que um jogo.

E quando me lembro de ir ouvir as musicas do jogo, da-me um vazio no estomago de nostalgia de tempos mais jovens :).
 
o meu apogeu de WoW foi na Burning Crusade, mas mais uma vez nada interessado :).

WoW teve o seu espaco numa determinada altura da minha vida que fazia sentido existir.
O que e engracado porque apesar de ja nao jogar WoW ha prai 9 ou 10 anos (deixei em Ulduar na WOTLK, ainda voltei uns meses na Cataclysm mas nada mt serio como antes, antes de vender a minha conta pra ter a certeza que n voltava), continua a ser o jogo que teve um impacto mais profundo na minha vida, de certa forma, era mais que um jogo.

E quando me lembro de ir ouvir as musicas do jogo, da-me um vazio no estomago de nostalgia de tempos mais jovens :).
Same here.

Sempre nostálgico com este jogo
 
o meu apogeu de WoW foi na Burning Crusade, mas mais uma vez nada interessado :).

WoW teve o seu espaco numa determinada altura da minha vida que fazia sentido existir.
O que e engracado porque apesar de ja nao jogar WoW ha prai 9 ou 10 anos (deixei em Ulduar na WOTLK, ainda voltei uns meses na Cataclysm mas nada mt serio como antes, antes de vender a minha conta pra ter a certeza que n voltava), continua a ser o jogo que teve um impacto mais profundo na minha vida, de certa forma, era mais que um jogo.

E quando me lembro de ir ouvir as musicas do jogo, da-me um vazio no estomago de nostalgia de tempos mais jovens :).

Parece-me que esse sentimento é partilhado por muitos que jogaram WoW (principalmente no seu inicio), na minha opinião isso está relacionada com a qualidade do jogo e principalmente com a vertente social que naquela altura era muito forte. Quantos jantares de guilds foram feitos? encontros? amizades? São essas coisas que deixam uma marca.

A título de exemplo ainda hoje tenho algumas musicas do jogo no PC para ouvir durante o trabalho (Elwynn Forest, Westfall, Alliance Taverns, Alliance Taverns, etc). :Winkani:

Como tu sabes eu fui dos que não resistiram ao WoW Classic e considero que a experiência foi muito boa, deu para satisfazer a nostalgia que sentia e deu ao mesmo tempo para me divertir. Como é óbvio, os 39 anos que tenho não são os mesmos que os 23 anos mas dentro das limitações de tempo que temos fruto de todas as responsabilidades foi possível fazer algum conteúdo e sentir-me minimamente útil com um Holy Priest (sim, DPS é para esquecer! Healer / Tank é o caminho para quem quer ter alguma atividade em função do tempo investido)

É muito provável que dê continuidade e esta caminhada até WoTLK mas sempre com uma postura muito casual. A personagem criada no WoW Classic deverá manter-se num servidor Vanilla e vou com toda a certeza criar uma nova para TBC.
 
o meu apogeu de WoW foi na Burning Crusade, mas mais uma vez nada interessado :).

WoW teve o seu espaco numa determinada altura da minha vida que fazia sentido existir.
O que e engracado porque apesar de ja nao jogar WoW ha prai 9 ou 10 anos (deixei em Ulduar na WOTLK, ainda voltei uns meses na Cataclysm mas nada mt serio como antes, antes de vender a minha conta pra ter a certeza que n voltava), continua a ser o jogo que teve um impacto mais profundo na minha vida, de certa forma, era mais que um jogo.

E quando me lembro de ir ouvir as musicas do jogo, da-me um vazio no estomago de nostalgia de tempos mais jovens :).

Same... Momentum for life my friend :) .
 
Eu por acaso estou tentado a carregar um mês ou dois para isto. Mas tou com dúvidas do que fazer.

Gostaria de começar uma char nova, Dranei Shaman e levelar. No entanto tenho o meu undead priest lvl 40 do clássico e não sei se o movo para o TBC ou se o deixo no vanilla. Clonar está fora de questão, por dois motivos, primeiro a Blizzard/Activision que deixe de ser chulo e segundo porque não vou tar a repetir o levelling (até porque é exatamente igual de 40 a 60 seja em vanilla ou tbc).
 
Eu ainda estive na dúvida, o Vanilla foi o que me marcou mais mas foi na TBC onde dediquei mais horas (demasiadas) a raidar e completar todo o conteúdo que foi lançado nessa expansão.

Adorei a experiência do WoW Classic, foi um prazer enorme poder voltar Molten Core, Onyxia, BWL, AQ20, ZG, às restantes 5man e a todas as zonas de Azeroth.

Infelizmente, para já, não me vejo a jogar TBC. Prefiro dedicar as minhas horas livre para o gaming a outras coisas novas.

Para os que decidirem voltar a Outland, have fun!
 
Boas
Em que servidor estão aqueles que jogam?
Estou a nível 70 desde ontem e ando a farmar mats solo.
No retail alguém no aggra que faça arenas?
 
Back
Topo