MMO World of Warcraft Classic (& Hardcore) - Official

Em que server vais jogar?


  • Total voters
    84
Eu acho esse video um pouco exagerado =P
O que impediu a guild onde estava de continuar a progredir foi a falta de tanks para o 4Horsemen. A solução foi fazer merge com outra guild e isso implicava realm transfer.

A nivel de pots, não usava o arsenal que ele descreveu ali, nem de perto...
Mas lembro-me de usar as pots de rep de Zandalar (para as pots). Farmar ZG tinha que acontecer sempre, seja com a guild seja com pug ^_^ (rep, mounts e tiger fists)
 
Mark your calendars: WoW Classic goes live worldwide August 27!

Whether your battle cry is “For the Horde!” or “For the Alliance!”, there’s no shortage of adventure awaiting you in the vast continents of Kalimdor and the Eastern Kingdoms.

UI5GHS0013QD1557845843113.jpg


Classic WoW Testing Schedule

Beginning May 15, select WoW players will be invited to participate in a small-scale, focused closed beta test. Players will also get a chance to help put our servers and technology through their paces in a series of stress tests running from May through July—you can opt in now through Account Management and select the WoW Classic beta. Subsequent stress tests will extend the opportunity to even more players. Level caps will also be in place to ensure we’re emphasizing the “stress” in “stress test”

—we want to push our tech to the limit, and that means a critical mass of players in close proximity.

STRESS TEST SCHEDULE*
  • Stress Test 1: Wed May 22–Thurs May 23
  • Stress Test 2: Wed Jun 19– Thurs Jun 20
  • Stress Test 3: Thurs Jul 18– Fri July 19
*Dates of each stress test are subject to change.

Amanhã já começa a BETA, para quem não pode esperar.

Eu não conto pegar nisto (a primeira vez foi mais que suficiente :D ), divirtam-se. ;)I
 
WoW celebrates 15th anniversary with a special Collector’s Edition and in-game event rewards

wow-15th-anniversary-ce-rewards.jpg


WoW is turning 15 years old this November, and to celebrate they’re not only holding an anniversary event in-game (with mount and pet rewards), but also offering a pretty fancy Anniversary Collector’s Edition.

15 years is a milestone for Blizzard, so they’re offering a special 15th Anniversary Collector’s Edition that also kind of functions as a WoW Classic Collector’s Edition. With WoW Classic coming out this August, it seems pretty fitting. WoW Classic is included for free with any subscription to the live game, but the Collector’s Edition is Classic-themed to honor where it all started. The Anniversary Collector’s Edition box costs $99.99, but it comes with a fancy black and gold Ragnaros statue that probably pays for itself. Also included are the typical physical and in-game goodies that other Collector’s Edition boxes have:

  • Onyxia pin
  • Map of Azeroth mouse pad
  • 8 frameable fine art prints of WoW’s iconic moments
  • In-game Alabaster mounts: Alabaster Stormtalon (Alliance) and Alabaster Thunderwing (Horde)
  • 30 days of game time
The Anniversary Collector’s Edition will release on October 8 and can be pre-ordered now through the Blizzard Shop. The in-game Alabaster mounts can also be purchased through the Blizzard shop for $25 in August. If you don’t want to wait for the Collector’s Edition to ride them, you can buy them separately and receive a $25 refund credit to your Blizzard Balance as long as you attach an Anniversary Collector’s Edition by March 31, 2020.


The 15th anniversary falls on November 23, 2019, and WoW will be holding its annual in-game anniversary event around that time. This year’s event details are sparse, but it looks like they’re going to spruce things up with challenges and old bosses. If you complete all the challenges, you get a fancy Obsidian Worldbreaker dragon mount that resembles Nefarian. For pet collectors, a mini-Nefarian also accompanies it — simply logging in during the event will net you a Lil Nefarian pet.
 
Vou jogar até obter o Devout completo para o meu priest, então jogar com o sistema actual, com o meu conhecimento da classe original e zonas, vai ser um mimo :D
 
A estátua é qualquer coisa de extraordinário. Se chegasse a tempo de haver stock, teria comprado só mesmo pela estátua, o jogo já tenho.

E o preço é aceitável visto que as outras estátuas da Blizzard andam nas £300 e £400.
 
Isto é o que me vai fazer voltar a pegar no WoW. Já tentei várias vezes voltar mas fico sempre farto passado 2h a 4h ...

Ando a ver os streams e mal posso esperar por jogar.
 
Sinto falta da componente social e de explorar as zonas originais sem montadas, sem portais para todo o lado, o pessoal ter que saber poupar senão está tudo a ander a pé a nivel 50 :D

Também terei o gosto particular de conseguir correr isto a 100%, durante anos corri o jogo num monitor de 720p, a correr a 50 frames por segundo, certas dungeons a correr a algo como 30 frames, claro que o povo todo não vai aguentar e vai instalar modificações para tudo, eu não, tentar ao máximo manter um UI 100% virgem, sem ajudas para fazer as quests, só cedo no threat manager / dps e debuffing, e a fonte, Meu Deus a fonte original é tão má.
 
No wow normal só jogo mesmo 3 meses sempre que sai uma nova expansão. Neste não sei como vai ser mas provavelmente vou fazer o mesmo - jogo 3 meses e está despachado.

Se me tiver a divertir sou capaz de ficar mais tempo, mas, "let's face it", eu acabei todo o conteúdo de vanilla wow há 15 anos atrás (incluindo ambos NAXX completo e em PVP chegar a High Warlord).

Não sei se vou ficar satisfeito a repetir tudo de novo (pelo menos chegar a 60 e fazer meia duzia de runs nas dungeons 60).
 
interessante, spinal2k ficaste high warlord quando saiu as bgs ? podes contar um pouco sobre a tua jornada ate high warlord ? por ex. quantas horas em pvp , se fazias queue solo etc etc e ficaste hw antes de AQ ?
 
interessante, spinal2k ficaste high warlord quando saiu as bgs ? podes contar um pouco sobre a tua jornada ate high warlord ? por ex. quantas horas em pvp , se fazias queue solo etc etc e ficaste hw antes de AQ ?

Foi antes do nerf ao grind (eles depois reduziram a XP necessária para lá chegar). Não me lembro da ordem cronológica dos patches se foi antes ou depois de AQ.

Até aos dois últimos ranks, fazia-se bem... Nos dois últimos é que tive mesmo que no-life para conseguir.

Não pude trabalhar para conseguir isto. Estava no meu primeiro emprego, tirei duas semanas de férias e não chegou, pedi uma semana sem vencimento ao meu patrão (também jogava wow) e lá consegui. Foi uma média de 9/10 horas de grind por dia. Fazia duos/trios à noite e aos fins de semana com mais dois gajos.

Foram três semanas sempre a bater tecla, non stop. Foi, sem qualquer tipo de dúvidas o grind mais dificil que tive que fazer neste jogo. Não raidei nunca com a minha guilda durante essas três semanas.

Fiz isto quando tinha 20 e poucos anos, vivia com a minha mãe. Foi muito complicado a situação familiar, mas lá se resolveu.

Depois prometi a ela que depois de conseguir aquilo, fazia uma pausa grande do jogo.

Consegui isto com troll warrior.
 
Jesus..

E pensava eu que tinha feito muito no Vanilla. Depois venho aqui e vejo isto lol

Eu fiquei pelos 4 Horseman. Ainda estive em duas Guilds, uma tuga e duas internacionais mas nunca passei daquele boss. Na altura tinha 18 anos (se bem me lembro). O meu Dwarf Priest chamado "Malvadez" na minha primeira conta do WoW. Levou uma pausa quando o BC saiu para levar um reroll para Paladin. No Lich King lá voltei a pegar nele porque SP era super importante ter nas HC pois era o Mana Battery do grupo.

Incrível como o jogo mudou tanto... estou ansioso pelo Classic e pelo Reforged. Dois jogos que mais aguardo este ano. E serão dois jogos que vão ser os meus dois Main Games quando saírem. Vou voltar a ser um miúdo.

PS: Eu acho que o Wake up Call para o Raid no Classic vai ser mesmo já em MC. Ainda me lembro quando a Blizz fez aquele evento do MC para o aniversário e foi das piores experiências que alguma vez tive neste jogo. O problema é a mentalidade. A mentalidade das pessoas hoje em dia é totalmente diferente.
 
Última edição:
A minha única questão vai ser, tirando os primeiros meses em que é "novidade", será que há população fiel para este tipo de jogo nos dias de hoje? Muito provavelmente a comunidade mais jovem de gaming não vai pegar nisto como algo para jogar a longo prazo visto estarmos a falar de um jogo com um sistema de grind gigante, que era muito apetecível quando surgiu, mas que gradualmente foi desaparecendo. Temos hoje em dia os jogos mais populares que rodam muito em torno do repetitivo, das arenas, dos battle royales.

Não terá a Blizzard dado um tiro no pé e daqui a 1 ano ou 2 acabar por estar a dar suporte a um jogo com uma população muito reduzida de jogadores? Ou estou enganado e não estou a ver o espetro todo e há, sem dúvida, uma grande quantidade de malta (da minha idade e mais velhos) disposta a voltar ao grind puro e a horas infinitas de jogo todos os dias?
 
A minha única questão vai ser, tirando os primeiros meses em que é "novidade", será que há população fiel para este tipo de jogo nos dias de hoje? Muito provavelmente a comunidade mais jovem de gaming não vai pegar nisto como algo para jogar a longo prazo visto estarmos a falar de um jogo com um sistema de grind gigante, que era muito apetecível quando surgiu, mas que gradualmente foi desaparecendo. Temos hoje em dia os jogos mais populares que rodam muito em torno do repetitivo, das arenas, dos battle royales.

Não terá a Blizzard dado um tiro no pé e daqui a 1 ano ou 2 acabar por estar a dar suporte a um jogo com uma população muito reduzida de jogadores? Ou estou enganado e não estou a ver o espetro todo e há, sem dúvida, uma grande quantidade de malta (da minha idade e mais velhos) disposta a voltar ao grind puro e a horas infinitas de jogo todos os dias?

Não acho que tenha dado tiro no pé, muito pelo contrário, pois isto há muito que é pedido pelos fãs mais antigos do jogo. Agora a comunidade para isto vai ser um nicho, vai ser o pessoal que jogou o clássico e tem saudades do desafio que o jogo era na altura e não a facilidade que ele é atualmente.
Quando a Blizzard decidiu avançar com isto, eu ahco que eles deveriam saber bem que a comunidade mais jovem não deverá ter grande interesse nisto, só apenas experimentar e por fora. Pessoal mais antigo já deverá dispensar umas belas horas nisto.
 
O conteudo já existe há 15 anos, o Classic requer um quinto de recursos do actual jogo, o mercado alvo é o pessoal que jogou isto há 15 anos atrás, e eles são milhões, basta esses milhões voltarem por um mês apenas e terão rendido mais do que um jogo AAA lançado a 60 € com o mesmo numero de vendas, por isso acho que em Julho vou comprar acções da Activision Blizzard :D
 
Ainda não percebi: quem quiser jogar o Classic terá que o comprar ou basta utilizar a subscrição normal e jogá-lo à parte?

A mim não me convence. Daqui por uns tempos teremos malta a pedir servers das restantes expansões, também para nichos de saudosistas.

Os streamers andam todos contentes, a malta que assiste também e é isso que importa.

Desde que a Blizzard não deixe de se empenhar na cash cow principal, nada contra.
 
Ainda não percebi: quem quiser jogar o Classic terá que o comprar ou basta utilizar a subscrição normal e jogá-lo à parte?

A mim não me convence. Daqui por uns tempos teremos malta a pedir servers das restantes expansões, também para nichos de saudosistas.

Os streamers andam todos contentes, a malta que assiste também e é isso que importa.

Desde que a Blizzard não deixe de se empenhar na cash cow principal, nada contra.

A informação que vi é que basta a subscrição normal. Apesar disso, vai haver um grande número de pessoas que não têm subscrição normal e vão o fazer pelo Classic. Penso que pelo Hype dos primeiros meses e dos content updates, vai ser viável e um bom investimento da Blizzard.
 
Back
Topo