MMO World of Warcraft Classic (& Hardcore) - Official

Em que server vais jogar?


  • Total voters
    84
Ainda não percebi: quem quiser jogar o Classic terá que o comprar ou basta utilizar a subscrição normal e jogá-lo à parte?

A mim não me convence. Daqui por uns tempos teremos malta a pedir servers das restantes expansões, também para nichos de saudosistas.

Os streamers andam todos contentes, a malta que assiste também e é isso que importa.

Desde que a Blizzard não deixe de se empenhar na cash cow principal, nada contra.

Subscrição normal dá para o clássico e a versão atual. Não é preciso pagar mais para ter acesso ao clássico ou pagar menos só para ter acesso ao mesmo.
 
Ainda não percebi: quem quiser jogar o Classic terá que o comprar ou basta utilizar a subscrição normal e jogá-lo à parte?

A mim não me convence. Daqui por uns tempos teremos malta a pedir servers das restantes expansões, também para nichos de saudosistas.

Os streamers andam todos contentes, a malta que assiste também e é isso que importa.

Desde que a Blizzard não deixe de se empenhar na cash cow principal, nada contra.

È um complemento ao jogo principal (e acho muito bem nao lhes custa praticamente nada) não será por acaso que a data saida é precisamente no considerado "tempo morto" entre expansoes.

agora eu acho que até a blizzard está parva com o interesse que esta a ser gerado e até admitiram recentemente que se tiver sucesso podem fazer conteudo para lá de Nax.

Eu percebo as vossas reservas mas penso (e eu tambem sou vitima disso) que se esquecem da quantidade massiva de jogadores que o wow ainda tem, não creio que ter 2 ou 3 servidores cheios por região será muito dificil mesmo a longo prazo.
 
Já perdi a conta à malta a melgar para "irmos todos jogar o Classic", ou "vai ser como antigamente", etc.

A mim não me interessa mas também não tenho nada contra quem queira jogar ou que a Blizzard faça o "favor" à comunidade... DESDE que isso não os distraia do jogo actual.

Estou curioso para ver quanto tempo dura esta febre pelo conteúdo mais antigo e também pelos desenvolvimentos (a caixa de Pandora foi aberta, agora tudo é possível) não só em termos de conteúdo a disponibilizar mas também se se mantém fieis à ideia de manter a experiência o mais próxima possível da original ou se será um previsível "peça que toca".
 
Eu cá estou ansioso por experimentar. Se vou dar no life no jogo? Nem pensar. Mas que vai ser altamente voltar a jogar isto do zero e lentamente evoluir, isso sim.
 
Eu também vou voltar. Eu percebo a visão do "Pensam que querem, mas não querem" mas a verdade é que o WoW normal de vez em quando volto a subscrever para jogar 4 ou 5 dias. Quando saiu a febre dos servidores privados de vanilla, acabei por jogar vários meses, antes dos boatos do fim do servidor me fazerem parar. Posso ser um caso isolado, mas pelo que via por lá, penso que não.
 
Já perdi a conta à malta a melgar para "irmos todos jogar o Classic", ou "vai ser como antigamente", etc.

A mim não me interessa mas também não tenho nada contra quem queira jogar ou que a Blizzard faça o "favor" à comunidade... DESDE que isso não os distraia do jogo actual.

Estou curioso para ver quanto tempo dura esta febre pelo conteúdo mais antigo e também pelos desenvolvimentos (a caixa de Pandora foi aberta, agora tudo é possível) não só em termos de conteúdo a disponibilizar mas também se se mantém fieis à ideia de manter a experiência o mais próxima possível da original ou se será um previsível "peça que toca".

Tenho mais ou menos a tua opinião e nao tenho particular interesse em perder horas no classico embora seja dificil de resistir estar na galhofa a jogar com amigos de outros tempos se decidirem regressar.

Agora sou da opiniao que ha muito que deviam ter disponibilizado isto, nao lhes custa praticamente nada e não é aceitavel os meses e meses em conteudo novo que o jogo tem (especialmente para a larga maioria da user base que nao tem interesse em raids) e é uma alternativa valida para quem paga a mensalidade e se quer divertir. A teimosia da blizzard foi sempre para mim tonta e pouco honesta.
 
Curiosamente, pelo que li não é assim tão fácil colocar a versão clássica a correr nos tempos que correm, e havia um servidor gratuito, Nosferatus? ou algo do género, que tinha uma comunidade de centenas de jogadores, penso que era gratuito o que ajuda claro

Mas há muita gente que prefere a versão original, não que fosse ótima, mas a versão atual, aliás as últimas expansões dão para jogar 3 meses e depois cansa (não sei explicar porquê) no "Vanilla" a sensação era completamente diferente (também não sei explicar), sim ficava horas na ponte de Alterac Valley e não conseguiamos sair dali, mas divertia-me..
 
Pode ser que aprendam com a experiencia (e o fracasso do Battle for Azeroth) e lancem uma nova expansão ás direitas, com equipamento unico que será relevante por mais de que um par de horas uma maior complexidade nas classes e abandonem o RNG à lá Korean MMO e voltem a tornar este jogo num MMORPG e não num Action Looter MMO ou que raio de nome é que se pode qualificar o que isto é agora, mas estamos a falar de uma empresa que prefere fazer um Mobile Diablo ao invês do Diablo 4, por isso... não.
 
Curiosamente, pelo que li não é assim tão fácil colocar a versão clássica a correr nos tempos que correm, e havia um servidor gratuito, Nosferatus? ou algo do género, que tinha uma comunidade de centenas de jogadores, penso que era gratuito o que ajuda claro

Mas há muita gente que prefere a versão original, não que fosse ótima, mas a versão atual, aliás as últimas expansões dão para jogar 3 meses e depois cansa (não sei explicar porquê) no "Vanilla" a sensação era completamente diferente (também não sei explicar), sim ficava horas na ponte de Alterac Valley e não conseguiamos sair dali, mas divertia-me..

Nostalrius, não tinha centenas de jogadores. Pelo que me lembro, posso estar errado, tinham dois servidores. O de PVP tinha um CAP de 7000 jogadores, e estava sempre com queues para entrar. O de PVE apenas tinha uma população de 2000 - 3000 jogadores. É claro que grande parte desses jogadores não estão dispostos a pagar 12€ por mês para jogar, daí procurarem soluções privadas, mas mesmo assim prova a "vontade" da comunidade com o Clássico (e ainda mais com TBC para ser honestamente). Foi esse servidor que começou o movimento por um WoW Classic, que tinha bastantes streamers famosos (Kungen, Sodapoppin, etc) a apoiar.
 
Os problemas dos servidores privados residem em dois grandes pontos:
-> Bugs
-> A qualquer momento podem fechar e depois abrir com outro nome mas todo o teu progresso foi à vida.

Por isso, a Blizzard investir no Classic poderemos ter uma experiência à antiga com grande qualidade.
 
Os problemas dos servidores privados residem em dois grandes pontos:
-> Bugs
-> A qualquer momento podem fechar e depois abrir com outro nome mas todo o teu progresso foi à vida.

Por isso, a Blizzard investir no Classic poderemos ter uma experiência à antiga com grande qualidade.

exato, penso ter sido uma boa ideia deles mas a ver vamos
 
comprei o WoW no dia que saiu na Europa em 2005 e deixei em 2009, na WOTLK (ainda voltei e joguei um mesito na cataclysm mas cedo fartei-me...WoW pra mim ou era hardcore ou nao tinha piada), e nunca mais irei voltar, mas gosto de ir lendo as noticias.

Este 'fan service' de reabrirem o classico e a Blizzard a aproveitar-se do cash cow que e a nostalogia e do 'antigamente e que era'.
Se por alguma razao absurda voltasse, nao era de certeza para voltar ao que ja vi, mas para ver o que ha de novo.
 
Recebi um email a dizer que fui seleccionado para o "Stress test" mas aquilo parece que era só durante 2 horas. Entre a 0:00 e as 2 da manha desta noite que passou.
Depois dizem que podemos continuar até ao final do dia de hoje.

Apocalipsus - you've been selected to participate in the first stress test of World of Warcraft Classic!

Install now and get ready to rush our test realm as soon as it opens at 1:00am CEST Thursday, May 23, until 3:00am CEST . Play up to level 5 and help us make sure we can provide the best experience possible when World of Warcraft Classic launches August 27, 2019.

The World of Warcraft Classic Closed Beta realms will be down for the duration of the test. Once the stress test period is over, you’ll be able to continue playing on the stress test realm (up to level 5) until Thursday, May 23.


Não percebi mal pois não? Só deve dar para experimentar durante o dia de hoje. A ver se ainda dou um saltinho.
 
Recebi um email a dizer que fui seleccionado para o "Stress test" mas aquilo parece que era só durante 2 horas. Entre a 0:00 e as 2 da manha desta noite que passou.
Depois dizem que podemos continuar até ao final do dia de hoje.




Não percebi mal pois não? Só deve dar para experimentar durante o dia de hoje. A ver se ainda dou um saltinho.

tens a subscrição do wow activa?
 
Boas

Consegui ontem arranjar um tempinho para experimentar. Para já acedo na aplicação da battle-net e escolho o stress test como se fosse escolher um PTR (naquela lista de opções)
Sacou talvez umas 4gb de dados.
Criei 2 chars diferentes para testar. Um human e um night elf.
Não consegui experimentar muito, porque havia muita gente na zona inicial, e como o primeiro a atacar fica com o "mob" não consegui evoluir muito de nivel (cheguei a 2 com o humano).

De resto está como me lembro. As opções gráficas são as novas, mas as de interface parece-me ser as antigas ainda.
 
"WoW Classic Stress Test on May 29th

An additional Classic Stress Test has been scheduled for May 29th! Blizzard has acknowledged the issues many players faced failing to log in, and since then issues prevented them from fully testing other aspects of the game during the stress test, they have decided to schedule an additional ones.

Everyone invited to the last stress test will be invited to the upcoming one; the only difference is that the level cap will be 10, up from 5."


Tirado do Wowhead.
 
Back
Topo