MMO World of Warcraft Classic (& Hardcore) - Official

Em que server vais jogar?


  • Total voters
    84

Sacripanta

Super Moderadorzinho
Staff
A a Blizz lá fez a vontade aos saudosistas. :D

Blizzard Entertainment announced that World of Warcraft will receive an official classic-style “vanilla” server.

The news comes from the opening ceremony of this year’s BlizzCon event.

World of Warcraft Classic is Blizzard’s response to fans who have long begged for a server based on the original version of World of Warcraft.

“We want to reproduce the game experience that we all enjoyed from the original, classic WOW,” said executive producer J. Allen Brack, following a trailer that revealed the server.


https://worldofwarcraft.com/en-gb/wowclassic

Fans have worked on making their own vanilla servers over the years, some of which Blizzard Entertainment has shut down over copyright and other issues. But that hasn’t stopped players from wanting to return to the classic World of Warcraft experience.

That typically refers to gameplay from prior to the Burning Crusade expansion, which dramatically changed the game when it launched in 2007.

2010’s Cataclysm expansion further removed content from what fans call the “vanilla” version of the game.

The official Classic version is currently in development, Brack said.

É uma boa ideia mas não é para mim. Mais que não ter tempo não tenho vontade de dedicar tanto tempo ao jogo, com o griding e o farmimg a virem logo à memória.
Tenho boas recordações do Vanilla wow mas prefiro tal como está (e o que está para vir).
 
Que nostalgia vai ser. Vou la sem a menor das duvidas. mesmo que nao tenha o tempo que tinha na altura irei chegar a lvl max e levera o tempo que levar :P
 
É uma boa ideia mas na prática nunca terá grande sucesso. O principal motivo que está subjacente à vontade de muitos é a nostalgia e depois de uns meses essa nostalgia deixa de existir. O jogo era engraçado na altura porque era novidade, o WOW de hoje é muito melhor em todos os aspectos. Não tenham dúvidas disso.

Reunir 40 gajos para fazer os raids vai ser muito complicado e como o passar dos meses vai ser ainda mais difícil.

É muito provável que vá jogar um pouco mas tenho perfeita noção que o meu tempo já passou, infelizmente (ou felizmente) não tenho o tempo livre que tinha em 2005.
 
Eu adorei o WoW enquanto a magia de estar dentro de um mundo que explorei ao longo de muitos anos (joguei os Warcrafts todos desde o 1) tapava o que era essencialmente uma enorme grindfest.

Lembro-me de muita gente dizer que o jogo só começava quando se chegava a 60. Pois para mim foi exactamente o contrário, assim que cheguei a 60 deixei de gostar tanto do jogo porque basicamente tornou-se num farm interminável de equipamento melhor. Fazer mais do que 5 vezes a mesma instance/dungeon não é para mim.
 
Apesar de me ter divertido imenso com o wow clássico, acho que muita malta se vai aperceber que um wow clássico nos dias de hoje não vai resultar.

Zero saudades de raids 40, zero saudades de farmar mats e acima de tudo, zero saudades da porcaria que eram as classes...

Mas lá está, isto é apenas para um nicho. Daí ser apenas 1 server.
 
eu testei noutro dia o tomb raider 1, o 2 e o 3 que comprei no gog barato, e definitivamente deveria ter-me ficado pelas recordações, com este jogo a coisa deve ser similar.
 
Há info de como vai funcionar, por exemplo: se vai estar incluído na subscrição mensal ou se será algo à parte? Visto que eles estão a dizer que vai dar tanto trabalho a fazer, nem me admirava que fosse um "pacote" à parte...
 
Eles dizem que vai dar trabalho mas na realidade na da assim tanto visto que todo o conteudo vanilla do jogo encontra-se na caixa do jogo original. Do lado do servidor e que se calhar era capaz ser um problema caso tivessem deitado fora todo o conteudo inicial, mas como fecharam amigavelmente o servidor nao official do vanilla WoW Nostalrius e ate convidaram os criadores etc... para uma visita dos locais da blizzard, suponho que foram recuperar la algo que ja nao tinham.

Nao espero muito por ver estes servidor sair sinceramente. Mas posso estar completamente enganado e aquilo levar anos mas duvido e muito mesmo.
 
Há info de como vai funcionar, por exemplo: se vai estar incluído na subscrição mensal ou se será algo à parte? Visto que eles estão a dizer que vai dar tanto trabalho a fazer, nem me admirava que fosse um "pacote" à parte...

Ainda não existe nada. Apenas foi um anúncio do género "we are listening".
 
Isto vai ser mais um lineage 2 classic que a ncsoft abriu a pedido dos velhos jogadores. Morreu cedo!

A piada de um mmo é a primeira vez que se joga e que se vai descobrindo como as coisas funcionam, onde se farma em zonas fracas porque ainda não se conhece as zonas boas, o primeiro pvp, etc.
Não crio que isto vá ter muito sucesso sincetamente, o passado foi incrivel mas deve ficar como uma recordação e mais nada.
 
Concordo parcialmente, irá depende muito da forma como vai ser implementado. Se for uma transposição raw do jogo de 2004 então concordo totalmente contigo, se for algo com algumas features atuais creio que poderá durar uns tempos.

Por exemplo, não vejo razão para colocarem o jogo com os elementos gráficos antigos. Podem perfeitamente aproveitar a evolução que o jogo tem registado ao longo das expansões.

Também não convém que limitem os debuffs nos mobs como antigamente, esta limitação tornava a vida dos warlocks muito difícil em ambiente de raid.

Existem várias funcionalidades que podiam ser melhoradas e repensadas para tornar a experiência mais agradável. No fundo, esta é uma oportunidade para corrigirem o que não resultou há 12 anos atrás.
 
Nunca pensei que a Blizzard ceder mas ainda bem que o fez.
Como o resto da malta estou bastante curioso para saber como será implementado este Vanila Server.

Pessoalmente prefiro o Burning Crusade ao Classic.
 
Confesso que o meu Mage foi Blood Elf Female, apenas pela forma como a armadura ficava nela, a Horde durante anos teve classes muito interessantes em termos visuais e mais variadas que a Alliance, até a introdução dos Worgen e Draenei, isto é, por acaso é interessante começar de raiz, sem ajudas, uma pessoa lembra-se aos poucos porque é que nenhum outro MMO irá capturar a essencia do World of Warcraft, porque este foi o primeiro contacto com um MMO para muitos, e isto numa altura em que ninguém sabia de nada do mundo, não havia setas para lado nenhum, só tínhamos o texto de cada demanda para nos guiar, perdias mais tempo a tentar descobrir onde raio estava o teu objectivo do que o percorrer a missão em si.

As pessoas que falam no Baunilha (sim, é essa a tradução), que é que era, antigamente é que era um grande jogo... não se lembram muito bem do que era o jogo quando saiu.

- Tinhas rotas em que demoravas tanto tempo de ir de um lado para o outro que o jogo literalmente assumia que estavas AFK e terminava a tua sessão.
- Nunca sofri disso muito porque era um Holy Priest, mas o tempo que uma pessoa perdia para formar um grupo e para todos finalmente entrarem no raio da masmorra...
- O estares bloqueado a apenas uma vertente da tua classe (agora tens acesso a todas, muito bom), já experimentaram jogar a Solo como Holy Priest / Paladin no Baunilha? Não era bonito, não era nada bonito.
- O ridículo desfasamento em termos de zonas, ora ias aqui, ora ias ali... (isto a demorar meia-hora, literalmente, em cada viagem) eu cheguei a nível 60 sem ter tocado em metade das zonas porque não fazia de ideia de onde ir, ia fazendo masmorras porque era Healer e o pessoal sempre precisava de um.

Ninguém sabia o que é que saia em cada NPC, isso veio muito depois, o WoWHead? Saiu bastantes meses depois do jogo ter sido lançado.
"ah, as raids (investidas? Não... fico-me por raids) de 40 é que eram ah homme!" Não, não, não eram! Era um caos em termos de gestão, um terço estava AFK, outro terço fazia tudo mal...
E as mecanizas de combate eram tão, mas tão simples... Então o combate com o Ragnaros, tinhas mais complexidade no combate de Boss de uma Masmorra de nível 70 que no Ragnaros Baunilha...

Nem vamos falar na falta de equilíbrio entre as classes e a viabilidade de cada vertente, não existiam Shadow Priests, nem Fury Warrior (ou era Arms), nada de Retribuition Paladin, Frost Mage, e a lista continua.

E os Rogue? Que tal o facto de terem saído guias para Rogues "Ora Bem, Molten Core é miserável para classes melee, bem... como é que vocês estão em termos de armadura com resistência a fogo?" Ou as mecanicas de combate de cada classe? "Queres ser Warlock? Ora bem... quantos dedos é que tens em cada mão?" Eu tinha quatro vertentes de cada habilidade no meu Holy Priest... quatro Ranks de cada tido de Heal! (ah, vou explicar isto, em Baunilha cada Rank de um Heal consumia uma certa percentagem de mana / HP, a parte interessante é que os mais baixo eram mais eficazes em HP / Mana, qual era o resultado? Eu corria qualquer Dungeon não Raid à base de Renews uns dois Ranks abaixo do maior, eu nunca ficava com menos de 80% de mana... nem eu nem o resto do grupo, chegava a ser ridículo)

Oh Ceus! As resistências! O teres que estar armado com tudo que pudesses arranjar com resistência para fogo senão eras cilindrado num ou outro Boss...



O World of Warcraft clássico era o que era porque o pessoal era novo, não sabia o que era um MMO, queira lá saber do chegar a End Game, achava era piada a um RPG que até dava para jogar com amigos, eu só descobri que raio o Fade do Priest fazia a nível 30, e mesmo ai só depois de ler um guia é que descobri como é que realmente funcionava e depois "ah, aquelas vezes todas que levei acoite.... pois é", eu "andei a pé" durante semanas mesmo depois de atingir o nível 60 porque era péssimo com dinheiro, Tanaris, eu fazia Tanaris a pé! Ainda por cima num servidor PVP em que passava o tempo todo a levar um acoite... ai está, era Holy Priest, o máximo que podia fazer é tentar curar-me mais depressa do que ele me dava dano...

Lembrei-me agora ao editar o texto! A gestão de Loot! O ter que escrever "Need" "/roll" e esperar que o Lider do grupo fosse um moço honesto, o matar um Raid Boss e só sair equipamento para Shaman... sendo o grupo da Alliance (não havia Shamans na Alliance nem Paladins na Horde)...
 
Última edição:
Confesso que o meu Mage foi Blood Elf Female, apenas pela forma como a armadura ficava nela, a Horde durante anos teve classes muito interessantes em termos visuais e mais variadas que a Alliance, até a introdução dos Worgen e Draenei, isto é, por acaso é interessante começar de raiz, sem ajudas, uma pessoa lembra-se aos poucos porque é que nenhum outro MMO irá capturar a essencia do World of Warcraft, porque este foi o primeiro contacto com um MMO para muitos, e isto numa altura em que ninguém sabia de nada do mundo, não havia setas para lado nenhum, só tínhamos o texto de cada demanda para nos guiar, perdias mais tempo a tentar descobrir onde raio estava o teu objectivo do que o percorrer a missão em si.

As pessoas que falam no Baunilha (sim, é essa a tradução), que é que era, antigamente é que era um grande jogo... não se lembram muito bem do que era o jogo quando saiu.

- Tinhas rotas em que demoravas tanto tempo de ir de um lado para o outro que o jogo literalmente assumia que estavas AFK e terminava a tua sessão.
- Nunca sofri disso muito porque era um Holy Priest, mas o tempo que uma pessoa perdia para formar um grupo e para todos finalmente entrarem no raio da masmorra...
- O estares bloqueado a apenas uma vertente da tua classe (agora tens acesso a todas, muito bom), já experimentaram jogar a Solo como Holy Priest / Paladin no Baunilha? Não era bonito, não era nada bonito.
- O ridículo desfasamento em termos de zonas, ora ias aqui, ora ias ali... (isto a demorar meia-hora, literalmente, em cada viagem) eu cheguei a nível 60 sem ter tocado em metade das zonas porque não fazia de ideia de onde ir, ia fazendo masmorras porque era Healer e o pessoal sempre precisava de um.

Ninguém sabia o que é que saia em cada NPC, isso veio muito depois, o WoWHead? Saiu bastantes meses depois do jogo ter sido lançado.
"ah, as raids (investidas? Não... fico-me por raids) de 40 é que eram ah homme!" Não, não, não eram! Era um caos em termos de gestão, um terço estava AFK, outro terço fazia tudo mal...
E as mecanizas de combate eram tão, mas tão simples... Então o combate com o Ragnaros, tinhas mais complexidade no combate de Boss de uma Masmorra de nível 70 que no Ragnaros Baunilha...

Nem vamos falar na falta de equilíbrio entre as classes e a viabilidade de cada vertente, não existiam Shadow Priests, nem Fury Warrior (ou era Arms), nada de Retribuition Paladin, Frost Mage, e a lista continua.

E os Rogue? Que tal o facto de terem saído guias para Rogues "Ora Bem, Molten Core é miserável para classes melee, bem... como é que vocês estão em termos de armadura com resistência a fogo?" Ou as mecanicas de combate de cada classe? "Queres ser Warlock? Ora bem... quantos dedos é que tens em cada mão?" Eu tinha quatro vertentes de cada habilidade no meu Holy Priest... quatro Ranks de cada tido de Heal! (ah, vou explicar isto, em Baunilha cada Rank de um Heal consumia uma certa percentagem de mana / HP, a parte interessante é que os mais baixo eram mais eficazes em HP / Mana, qual era o resultado? Eu corria qualquer Dungeon não Raid à base de Renews uns dois Ranks abaixo do maior, eu nunca ficava com menos de 80% de mana... nem eu nem o resto do grupo, chegava a ser ridículo)

Oh Ceus! As resistências! O teres que estar armado com tudo que pudesses arranjar com resistência para fogo senão eras cilindrado num ou outro Boss...



O World of Warcraft clássico era o que era porque o pessoal era novo, não sabia o que era um MMO, queira lá saber do chegar a End Game, achava era piada a um RPG que até dava para jogar com amigos, eu só descobri que raio o Fade do Priest fazia a nível 30, e mesmo ai só depois de ler um guia é que descobri como é que realmente funcionava e depois "ah, aquelas vezes todas que levei acoite.... pois é", eu "andei a pé" durante semanas mesmo depois de atingir o nível 60 porque era péssimo com dinheiro, Tanaris, eu fazia Tanaris a pé! Ainda por cima num servidor PVP em que passava o tempo todo a levar um acoite... ai está, era Holy Priest, o máximo que podia fazer é tentar curar-me mais depressa do que ele me dava dano...

Lembrei-me agora ao editar o texto! A gestão de Loot! O ter que escrever "Need" "/roll" e esperar que o Lider do grupo fosse um moço honesto, o matar um Raid Boss e só sair equipamento para Shaman... sendo o grupo da Alliance (não havia Shamans na Alliance nem Paladins na Horde)...

My childhood
 
Back
Topo