MMO World of Warcraft Classic (& Hardcore) - Official

Em que server vais jogar?


  • Total voters
    84
Dão demasiada importância ás Raids, para mim WoW que joguei até MoP sair, o ambiente, esses passeios de 30 minutos , a banda sonora era o que melhor o jogo tinha, a caminhada de 1 a 60 era épica, criar um noovo char, uma experiencia nova, nem tudo se resumia a raids.
Sentires que fazias parte daquele mundo virtual e que era algo que existia enquanto estavas fora julgo eu foi o grande impacto.


Vejam este video tão simples mas que captura o que foi o wow para quem o jogou na altura.
 
Foi uma experiência muito boa para milhões de pessoas, é daquelas coisas que irá ficar para sempre porque na altura era algo único.

Deixei de jogar no inicio de WOTLK mas apesar disso ainda hoje tenho as músicas de Ashenvale, Barrens, Duskwood, Elwynn Forest no telemóvel e PC para ouvir no trabalho quando o ruído de fundo aumenta de volume. Adorei a minha aventura por Azeroth (desde Warcraft 2), ainda hoje vou lendo (aos poucos) os livros sobre o lore. Por isso, apesar da vida ter seguido em frente (em conjunto com todas as responsabilidade e redução de tempo para dedicar aos jogos) o WoW marcou um período da minha vida. Acho que é muito dificil explicar para quem não tenha passado pela experiência de ter jogado este jogo logo no inicio (acredito que até pareça demasiado nerd).
 
Sem dúvida, foi um jogo que marcou uma década.

E marcou pelos detalhes, o que se critica hoje em dia com algo desatualizado, e eu provavelmente tb não conseguiria voltar a jogar o jogo numa vanilla version após os extras do cataclysm e imagino que agora ainda deva estar mais facilitado devido ao tempo cada vez tb do pessoal ser mais curto, esses detalhes e tempo consumido tornaram a experiencia do jogo e daquele mundo mais real. Irmos a pé ou de grifo para as dungeons por exemplo fazia com que dessemos valor e apreciassemos aquele mundo duma maneira bem diferente. O teleport apesar de cómodo e muito menos time consuming, fez perder alguma essência, mas sim dificil explicar.
 
Aproveito para acrescentar que (com um elevado grau de certeza) vou jogar quando estes servidores saírem. :) Estou curioso para ver como vai ser o sistema de pagamento (mensalidade) afeto a estes servidores, será que vão cobrar a mensalidade normal? Ou terá um preço mais económico (completamente justificável na minha opinião)?

Tenho saudades dos tempos de WSG, AB e AV! Tanto a nível 60 com ao nível de twinks (tinha um rogue lvl 39! Era um luxo :D)
 
Pouca gente fala no TBC, mas para mim foi uma evolução natural e que acrescentou muito ao jogo sem "descaracterizar" aquilo que tinha sido o Vanilla.

A partir daí, relativamente às restantes expansões, alteraram um pouco a dinâmica inicial do jogo. Gostei de algumas coisas de outras não... mas como tudo, são gostos.
 
Bom video para quem está a pensar em jogar nestes servidores.


A última razão apontada por ele fez-me lacrimejar um bocado. :)

Penso que o sentido de comunidade perdeu-se um bocado e sinto isso em todos os MMOs que tenho vindo a jogar nos últimos tempos. Desde o GW2, ao TSW, SWTOR, etc tudo se faz sozinho e mesmo quando é necessário grupos, acabas por fazer quests/dungeons com alguém que provavelmente não vais voltar a encontrar e isso transforma um MMO num single player com elementos co-op com pouca ou nenhuma interacção.

É claro que o facto dos servidores estarem fechados entre si pode (e é) igualmente um factor negativo, principalmente para quem tinha o azar de fazer uma char num servidor com low pop.
 
Há previsões para quando isto vai sair?
Sinceramente acho que nunca vão fazer servidores clássicos eheh
Gostava de voltar a jogar wow, mas até tenho medo, visto o jogo ter mudado tanto desde que o larguei.
Joguei o original, TBC foi o melhor período na minha opinião e um bocado do WOTLK. Já na altura achei que o jogo já tinha mudado muito... imagino agora!
Vou ter que esperar...
 
Última edição pelo moderador:
Eles vão lançar mas antes vão espremer ao máximo a nova expansão. Eles se mandassem agora para fora o vanilla, a expansão já estava acusada ao falhanço antes de sair. Aliás eu vi no site deles ofertas de emprego para o classic wow
 
Agora que se sabe a data de lançamento, alguém vai se aventurar nisto?

Espero que a Blizz tenha a opção de uma subscrição menor só com o WoW classic.
 
Eu vou lá estar, voltar a fazer o meu warrior, para destruir todos em AV, e à porta de ironforge, ou não lol, mas a piada do jogo era mesmo essa hard mode on :) e as caminhadas à chuva e ao sol, e encontrar um zé a fugir de um hord no meio do nada, e esquecer o quest que se ia fazer, e ficar a ajudar esse zé durante horas a porrada com o hord... :)
 
eu so entrei no WOTLK, esse foi o meu primeiro amor, lembro-me de ir com um amigo meu para the barrens, andar a porrada com hordies, tinhamos um inimigo de estimação que vinha sempre ter connosco e andavamos sempre a porrada, era sagrado, diariamente lá estávamos, muitas das vezes juntava mais gente, mas nos os 3 eramos regulares, tanto que até ficamos amigos e o hordie acabou por criar um char aliance para vir falar connosco :)
 
Para mim o WoW vai ser relembrado como marcante numa fase da minha vida. Sem sombra de duvidas, de longe, o jogo que teve mais influencia na minha vida e em que eu mais me dediquei.
Se me comecar a lembrar agora de coisas...vou concerteza relembrar de detalhes que ja nao me lembrava.

Mas la esta...foi uma fase e por mais que na altura eu tenha adorado essa fase, agora esta absolutamente fora de questao voltar. Simplesmente, eu so aceito jogar WoW com os niveis de dedicacao absurda que tinha na altura: algo incompativel com a minha vida actual, 9 anos (salvo erro) depois de ter deixado o jogo.

De qualquer das formas....na altura vendi a minha conta para me certificar que nao voltava a jogar. E resultou :).
 
Eu confesso que não percebo muito bem o "alarido" que se faz a volta disto. Isto nao é suposto ser um jogo novo para atrair 10M de pessoas e voltar aos tempos "gloriosos" iniciais mas sim um complemento para quem paga a mensalidade do jogo se divertir se quiser.

Não se esqueçam que a esmagadora maioria da user base activa do jogo não tem interesse nenhum em raids e afins e pouco tem para fazer a meio das expansoes e se tiver algo mais para se divertir porque nao ? acho que só o orgulho nao fez a blizzard fazer isto mais cedo.

Se 1% da user base activa do jogo estiver no classico num só servidor o mesmo vai ter muiito mais gente que qualquer um do classico. Até diria que se torna injogavel.
 
@Morais

Isso enganas-te lol Tens muita razão no que dizes sobre o estado actual do jogo mas a Activision pode e está já a estragar o WoW Classic em alguns aspectos, um deles o sistema sharding e os próprios Dev's já disseram que podem adicionar a WoW Store ao Classic no futuro.
 
Oh ceus, sharding, a sério? Isso vai eliminar a motivação do pessoal agrupar-se para fazer quests, mas eles são estup... ah, certo, no nome Activision Blizzard o nome Activision vem primeiro.
 
@Morais

Isso enganas-te lol Tens muita razão no que dizes sobre o estado actual do jogo mas a Activision pode e está já a estragar o WoW Classic em alguns aspectos, um deles o sistema sharding e os próprios Dev's já disseram que podem adicionar a WoW Store ao Classic no futuro.

Sharding a sério? WTF mas o pessoal da Activision é idiota ou que?
 
O lado "mágico" do WoW era a comunidade que se construía no servidor, utilizar esse sistema só vem dar cabo disso e vai contra o que argumentaram (não iam mexer no jogo para não retirar o sentimento nostálgico).

Sinceramente acho que a única coisa que deveria ser mexida era a nível gráfico (fazer um update para o nível gráfico atual), de resto, o jogo só necessitava de uns ligeiros tweaks (tendo em conta que já têm um feedback do que se passou na altura).
 
Welcome to the new Blizzard lol

O sistema de sharding é completamente ridículo mas vai ser implementado. A desculpa é exactamente a mesma quando retiraram o sistema de "meteorologia" do Classic, "too much stress on the engine" lol

Agora que me lembrei disto fiquei com umas saudades enorme das tempestades no antigo wow. ;_;
 
Mas a meteorologia só foi incluída no fim do Classic (e é para não dizer BC), no Classic não haviam chuvadas nem tempestades, mudava só a cor do céu e pouco mais.
 
Back
Topo