MMO World of Warcraft Classic (& Hardcore) - Official

Em que server vais jogar?


  • Total voters
    84
Boas pessoal, comecei ontem a jogar wow e hoje resolvi comprar 30 Dias por 12.99 euros. Criei Uma char no servidor Draenor Horde, mas agora estava a pensar comecar uma char Novo no wow classic, no servidor Mirage. Como alguem Novo no mundo wow, será melhor comecar no classic ou no wow moderno?
Cumps e obrigado

Na minha opinião, Classic sem dúvida.
Não acho que o WoW moderno seja um jogo mau como muitos, mas para quem nunca jogou deve ser melhor começar com a experiência original.
Motivos:
-A história está no início e o mundo ainda não sofreu as alterações de expansões posteriores.
-Jogabilidade mais simples, mas divertida.
-Cada classe tem o seu sabor próprio. Por exemplo um Warrior não tem skills de self-heal, ao contrário da versão actual.
-Não se recebe vários skills no início, algo que podia ser um pouco confuso para um jogador menos experiente. Ou seja, há muito tempo para aprender a jogar com a classe que se escolhe.
-É comum encontrar jogadores e fazer grupos com eles. A interacção com jogadores na versão actual é praticamente inexistente.

Claro que o jogo atual tem bastantes coisas que o jogo original não tem, como Pet Battles, Transmog, Dungeon Finder. Este dois últimos nem acho muito positivo, mas cada um tem os seus gostos.

Mas qualquer que seja a escolha o que importa é ir com a mentalidade de desfrutar do jogo e estar pouco preocupado com as escolhas que se faz ao nível de classes, talentos, etc.
 
Nice vou comecar no classic. Estava tentado a comecar NUM servidor PvP mas será melhor comecar NUM pve Certo? Ou Sera q depois me vou arrepender De nao estar NUM PvP?
 
Nice vou comecar no classic. Estava tentado a comecar NUM servidor PvP mas será melhor comecar NUM pve Certo? Ou Sera q depois me vou arrepender De nao estar NUM PvP?

Se fosse eu começava num PvP, pela interacção que se tem com os jogadores da outra facção.
Claro que em algumas zonas a partir de nível 30 é complicado, mas também faz parte da diversão.
Se quiseres uma experiência mais relaxada, ai podes tentar os servers PvE, mas podem ficar com pouca população mais facilmente, acho eu.
 
Boas pessoal, comecei ontem a jogar wow e hoje resolvi comprar 30 Dias por 12.99 euros. Criei Uma char no servidor Draenor Horde, mas agora estava a pensar comecar uma char Novo no wow classic, no servidor Mirage. Como alguem Novo no mundo wow, será melhor comecar no classic ou no wow moderno?
Cumps e obrigado

Nice vou comecar no classic. Estava tentado a comecar NUM servidor PvP mas será melhor comecar NUM pve Certo? Ou Sera q depois me vou arrepender De nao estar NUM PvP?

Só tu podes escolher, tudo o que podemos é dar-te as diferenças.

Começando classic vs moderno: Se não gostas de Grind, isto é, de passar horas a matar mobs à espera de um drop, ou se queres experimentar todo o content sem ter que estar numa guild, estando sujeito a horários de raids, horas de espera para fazer uma dungeon, e wipes atrás de wipes, então o modern é mais aconselhado. Tem também mecânicas diferentes, como veículos, etc. montanhas de mounts e pets para colecionar, e mais uma parafernália de objectivos à parte dos raides e gear.
O Classic é mais difícil, as mobs custam mais a matar, obriga a muito grind, só a deslocação pelo mundo demora muito mais tempo, já que até 40 (pelo menos) é feita a pé, e mesmo depois disso não há flying mounts para ninguém. Por outro lado, disfrutas mais do "mundo" e, eu pelo menos acho, é mais recompensador. Exactamente porque tens de por mais esforço em qualquer coisa que fazes, o sentimento de realização é maior quando atinges os objetivos. Mas prepara-te para horas de frustração... vem com o resto da bagagem.

PvP vs PVE vs RPG, mais uma vez depende de ti. Eu gosto mais de PvP porque me permite desfrutar de belas caçadas. Quem não se lembra das batalhas campais nas Barrens, ou mesmo nas grandes cidades, quando um grupo da fação contrária decide atacar em massa? Por outro lado tens alturas em que só queres questar, e tens um rogue chato como tudo a gankar-te só porque sim, e a acampar junto ao teu corpo. Ou um lvl60 que resolveu matar tudo numa cidade lvl 30, e agora não podes entregar as quests porque os NPC estão todos mortos... Resumindo pode ser mais frustrante, mas também te permite desfrutar de uma vertente do jogo que não vais encontrar num servidor PVE.
RPG, é mesmo para quem gosta disso, sendo que é suposto ser RPG sempre. Como grande bónus, a comunidade tende a ser bastante mais cortês.
 
Sim, não toco em jogos da EA, da Epic e agora da Activision Blizzard, adorei os Bordelands mas só vou comprar o terceiro quando sair na Steam, estava a gostar imenso da experiencia no Classic e queria formar o meu Devout antes da segunda fase mas parece que não lhe irei tocar mais, cada um apoia o que quer, para mim dar dinheiro a esta empresa é apoiar a censura, cada um age como decidir melhor.
 
Sim, não toco em jogos da EA, da Epic e agora da Activision Blizzard, adorei os Bordelands mas só vou comprar o terceiro quando sair na Steam, estava a gostar imenso da experiencia no Classic e queria formar o meu Devout antes da segunda fase mas parece que não lhe irei tocar mais, cada um apoia o que quer, para mim dar dinheiro a esta empresa é apoiar a censura, cada um age como decidir melhor.

Eu não entro nesse tipo de politiquices, senão nunca mais saiamos daqui.

Estou contigo, também não concordo com a decisão, mas não vou boicotar a empresa por causa disso. Se boicotasse tudo o que não me agrada, andava nu na rua porque a roupa que uso é feita no sri lanka por menores (não concordo) e não podia usar o meu telemovel, consola e pc porque provavelmente são fabricados na Foxconn, uma empresa que mal trata os funcionários (não concordo) e que tem redes à volta do edificio para prevenir suicidios. Quando a valve e a ubisoft escolherem o lado que não te agrada, vendes o PC?

Eles vão ouvir na Blizzcon, não te preocupes. Novamente vão levar "boos" na propria convenção (no ano passado foi com o diablo immortal).

Eu não quero fazer grande offtopic aqui, por isso não deverei responder mais sobre isto. Só quis mesmo dar o meu ponto de vista.
 
A unica coisa que aqui está mal a meu ver foi terem despedido quem o entrevistou e todo o circo mediático que os média fazem a volta de tudo que meta china ao barulho. Ele violou a eula e provavelmente algum acordo que assinou ao participar no evento e sofreu as consequências. Existem casos bem mais graves de violação dos direitos humanos no mundo e a unica diferenca teria sido o circo mediático.
 
Acho que este é um bom video que toda a gente deveria ver, concordo plenamente com o Morais.
Mas como é dito no video se formos por aí, vamos perder a unica coisa boa que existe na blizzard.. Os jogos que eles fazem. E se assim for a unica coisa que resta será o mau.

Mas claro que tudo isto são opiniões...


Desculpem pelo offtopic.
 
Aproveito para fazer um pequeno update da situação atual na larga maioria dos servers. Com a introdução do sistema de Honor todos os servidores estão em completa guerra civil, tanto os barcos como Flight Paths encontram-se permanentemente acampados, vilas inteiras com os NPCs mortos, resumindo, para a facção que se encontra em minoria é muito difícil ou até impossivel subir de 50 para 60.

Ou seja, quem não tem tempo disponível para ter chegado a nível 60 vê-se numa situação em que simplesmente não consegue jogar porque é morto por grupos de +10 lvl60 (no fundo, um lvl60 é o que basta para dar cabo de um lvl50)

Parece-me que vou ficar pelo nível 53 no meu priest. No fim de semana tentei jogar mas fazer quests era impossível e chegar à entrada de uma dungeon (+50lvl) demora entre 30min a 1h.

Fico um pouco triste porque estava a adorar a experiência de voltar a esta fase do jogo mas não me posso dar ao luxo de desperdiçar o pouco tempo disponível que tenho a fazer corpse runs continuas. Prefiro pegar em jogos do Steam (tenho um belo backlog :) ).

Resumindo, se estão a jogar na facção com menos jogadores e ainda estão no processo de subida para nível 60 vão sofrer imenso. Caso já estejam a nível 60 podem aproveitar para ter PVP em qualquer ponto de Azeroth porque adversários não vão faltar, é tudo uma questão de organizar um grupo.
 
Última edição:
Não é verdade, existam os ganks normais mas nada similar ao que está a acontecer atualmente. O número de jogadores nos servidores é bastante mais alto que há 15 anos atrás e esse facto resulta numa saturação enorme em todas as zonas, além de ter impacto nos recursos disponíveis.

A magnitude desta situação é incomparavelmente maior e caso não seja feito nada para a conter acredito que terá consequências bastante negativas para todos os servidores com ratios de população desequilibrados.
 
Boas malta ,
como vai isso?
Onde anda a malta a jogar? Neste momento ando pelo skullflame numa guild com 4 raid groups em que se limpa ony e mc em 2h.

Dado que raidam a horarios "normais" para a maior parte do universo europeu(por exemplo eu tenho so raidado no raidgroup de sabado ás 18h...ás 20 e pouco ja estou despachado) mas para BWL vai ser necessario pelo menos 2 dias enquanto estiver em progressao.

Dito isto convenci um dos leaders da guild a se criar um grupo que começe a raidar as 22h servertime(21h ca).
Como as transferencias por dinheiro ja estao activas ainda pensei em migrar de servidor mas nem sei se existem algumas guilds tugas a raidar a essa hora ou mesmo estrangeiras..

Por isso fica aqui o repto , se alguem estiver interessado em raidar a essa hora , do lado da horde mandem me PM para mais informacoes.

O objectivo e mesmo limpar naxx :)
 
Back
Topo