MMO World of Warcraft Classic (& Hardcore) - Official

Em que server vais jogar?


  • Total voters
    84
<CAPS LOCK> Guild - Alliance - Shazzrah - 500+ membros de momento. (Classic WOW)

Boas pessoal!

Queria apresentarvos o nosso projecto no servidor Shazzrah onde de momento somos considerados a top guild tuga. Estamos neste momento a recrutar para o end game content que a fase 3 tem para ofereçer e também em preparação para ZG.

Estamos 10/10 MC (melhor clear em 1h e 02 minutos), 1/1 Ony e 8/8 BWL (Temos o top 8 clears mais rapidos do server no Razergore).

Temos todo o prazer em ajudarvos a fazer attunements e que atinjam os objectivos de PVE pretendidos, procuramos todas as classes principalmente (Warlocks, Furry warriors, Druidas resto e Palas Holy).

Os horários de raid são de momento Quartas, Quintas e domingos das 21.30h até a meia noite GMT.

A nossa página de Facebook - https://www.facebook.com/GUILDCAPSLOCK/

Os nossos logs - https://classic.warcraftlogs.com/guild/eu/shazzrah/caps lock

Façam w/ ingame a Afrik, Zedy, Merujo ou Galvanita deixem o feedback nos comentários.
 
Boas
Sabem me dizer se quando se apaga o jogo (Classic e retail)e se volta a instalar vem com os settings que tínhamos? Gráficos teclas que trocamos etx.. ou vem com as definições gerais?
Obrigado
 
Boas pessoal,

Nunca joguei Wow, e a minha experiência com MMO's é praticamente nula, acho que experimentei o primeiro Guild Wars de todos há imensos anos mas foi uma coisa mesmo muito breve, tanto que não me lembro de nada.

Andava a falar com mais 2 amigos, sendo que um deles é como eu, e o outro é mais velho e chegou a jogar Wow mesmo no inicio, mas durante pouco tempo.

Achamos que seria boa ideia jogarmos os 3 Wow Classic, o que acham? Será que vai ser uma experiência engraçada para quem percebe pouco ou nada disto, jogarmos os 3 juntos?

Em termos de requisitos, eu tenho um MacBook Air de 2020 com um i5 e 8GB de RAM, pelo que vi no YouTube não vou ter problemas a correr o jogo. Os meus dois amigos têm windows com melhores specs portanto não vão ter problemas também.

Em termos de servers, há algum segredo sobre o que escolher?
 
Boas @potatohead
Na minha opinião vale, e muito, a pena.
Não ter conhecimento até é algo positivo pois descobrir o mundo e as mecânicas do jogo faz parte da experiência.
Jogando com amigos ainda melhor, os melhores momentos que passei no jogo foram certamente em grupo e quando pouco percebia do jogo.

Quanto a escolher servidores, podes visitar este site https://ironforge.pro/servers/?filter=true&server=eu para ver a distribuição das Factions (Alliance e Horde). É sempre melhor quando estão perto dos 50/50, se bem que no início pouco importa, mas mais para a frente se gostarem do jogo, convem estar num server equilibrado senão têm de evoluir outra personagem do início noutro server se quiserem explorar certo tipo de conteúdo.

Podia dar algumas dicas como a escolha de classes, mas o meu conselho é que façam as vossas próprias escolhas e que se divirtam, o jogo tem muito para explorar e o WoW Classic é um excelente ponto de partida, pois não é tão confuso para um jogador moderno e na minha opinião é globalmente um jogo melhor do que a versão atual, principalmente para jogadores iniciantes.
 
Última edição:
A resposta para mim é um nim @potatohead.

Vai depender imenso do que procuram como experiência num jogo deste género. No WoW classic vão demorar imenso a chegar ao nível máximo e isso pode ser um elemento desmotivante para jogadores que queiram participar nas atividades high level com relativa rapidez.

Para alguém sem experiência acredito que vão demorar no mínimo 10 dias (i.e. 240h) para chegar a nível 60, se dedicarem entre 2h a 3h/dia vão demorar perto de 3 meses.
Apesar de adorar esta franquia e de ter tido um prazer enorme em voltar a passar pelo processo de leveling e pelo grind de equipar a personagem (sim, depois de completar as dungeons pela primeira vez torna-se um grind enorme) tenho perfeita noção que a forma como o classic está construído já não se adequa aos dias de hoje.

Sinceramente considero que existem outras opções no mercado dos MMO bem mais acessiveis do que o WoW Classic (o próprio WoW Retail).
 
Jogar com amigos é fantastico, o WOW é um jogo fenomenal.
No entanto o Classic esta muito outdated, no sentido que é preciso muito farm, muito tempo dedicado.
as mecânicas também

é muito bom como nostalgia para quem, como eu, jogou o classic mas penso que não para começar.

para começar a jogar aconselharia mesmo jogar a versão mais atual. sendo que para mim nenhum MMO chegou sequer perto do WOW. ja joguei muitos mas faço sempre comparações a este
 
Eu discordo completamente (mas respeito) com os dois últimos comentários, pois quem começa a jogar pouco está interessado no conteúdo end-game. O Classic é ideal para principiantes porque tem menos conteúdo e é mais simples.

O melhor mesmo é experimentarem as duas versões e ver qual gostam mais, afinal gostos não se discutem.

Eu nem sequer joguei a versão original do WoW e gosto muito mais do Classic do que a versão retail (mais atual). Por exemplo eu como gosto da experiência de leveling para mim demorar a chegar a nível 60 é um ponto muito positivo.
Aliás o WoW Classic é mais sobre a jornada até nível máximo do que propriamente o conteúdo end-game. Mais uma razão para ser indicado a jogadores com pouca ou nenhuma experiência.
Depois o grind que se faz depende do jogador, quem quer faz quem não quer não faz, é simples.

Claro que jogadores com mais experiência podem cansar-se mais depressa do modelo do WoW Classic (eu por acaso não), contudo estamos a falar de jogadores principiantes e como tal temo-nos de nos colocar nesse papel.

A sério experimentem as duas, tudo o que eu e outros podem dizer vem das experiências pessoais e isso é algo único. Vocês podem ter uma visão completamente diferente da minha ou de outros.

Edit: Atenção que para jogar o WoW Classic precisam apenas de pagar a subscrição, enquanto que a versão retail para além da subscrição requer comprar a versão mais atual (se quiserem jogar mesmo a expansão BfA), como está quase a sair uma expansão e a atual deve ficar gratuita, não me parece uma boa altura para comprar o BfA. Claro que podem ir jogando a expansão anterior ao BfA e depois quando sair a nova darem o salto.
 
Última edição:
Eu estou mais inclinado para o Classic até porque me parece mais leve, e como disse, vou jogar num Macbook Air.

Em termos de end-game, quando se chega a nível 60 no classic não há mais nada para fazer?
 
Há sim, dungeons, raids e PVP (player vs player), mas como principiante acho que nem te devias preocupar com isso.
Eu já joguei milhares de horas e nunca fiz uma única raid, mas isso é porque sou um jogador mais casual e não tenho grande interesse em conteúdo end-game.
Chegar a 60 demora bastante tempo, e depois pode-se sempre evoluir mais do que uma personagem.
 
Obrigado, hoje vou estar com os meus amigos e vamos decidir, mas à partida vamos mesmo começar com o classic porque eles sabem que o macbook não corre grande coisa.

Há um periodo experimental? Ou tenho que pagar logo subscrição?
 
Só existe trial na versão retail, podes começar a experimentar essa versão se não quiseres pagar já.
Se bem que é muito rápido chegar ao nível máximo permitido no trial e tens algumas restrições.
 
<CAPS LOCK> Guild - Alliance - Shazzrah - 800+ membros de momento. (Classic WOW)

Aceitamos apply's de todos os jogadores interessados em raidar num ambiente semi-hardcore.

Os nossos dias de RAID são Quartas / Quintas / Domingos entre as 21:00 e as 00:00

Classes que procuramos para o nosso Core

Warrior > 1 Tank (mínimo P4-BiS Gear)
Rogue > Info via PM
Priest > Info via PM
Locks > Info via PM
Mage > 1 Fire (mínimo P4-BiS Gear)
Hunter > Info via PM
Druid > Info via PM
Pala > 1 Holy (mínimo P4-BiS Gear)

Todos os applys serão analisados e há sempre lugar para players equipados e com experiência!
Mais informações, contacta-nos.

Para fazer apply (Socials bem vindos):

https://www.facebook.com/GUILDCAPSLOCK/

https://discord.gg/GBCNVJ

Bom jogo!
 
Boas gostava de começar a jogar novamente wow mas o que tenho tentado no shadowlands não tenho gostado muito e então a saber que vem aí o TBC para o classic acho que vou arriscar.

Vou começar agora então qual seria um bom server com boa comunidade e se for tuga ainda melhor?

Ia para o horde side porque sempre fui e gosto mas se os allies estiverem melhor posso trocar.
 
Boas pessoal

Em preparação para a P2 - TBC Classic - procuramos mais activamente:
RShaman, HPriest, SPriest, Warlock, Hunter

Mas procuramos sempre jogadores dedicados, independentemente da classe, para o nosso Roster.
Não hesitem em entrar no nosso Discord @ https://discord.gg/EUqsZkqFgr para obter mais info e/ou contactar um dos Officers.
Boas raids para todos!
 
https://news.blizzard.com/en-us/world-of-warcraft/23730850/wow-classic-season-of-mastery-coming-soon

A Blizz resolveu revisitar o WoW Classic, fazendo uma série de alterações, em que destaco a remoção dos World Buffs nos raids, com as fases de conteúdo a terem uma cadência mais rápida, remoção do spell batching, leveling mais rápido, Raid Boss's mais difíceis (com mais vida) e com aumento do número de debuffs permitidos.

Acho que o essencial seria, para quem quiser, tentar escolher um servidor onde nos pudéssemos juntar.

Desde ontem que foram divulgados os 5 servidores disponíveis para a Europa, 3 de PvP e 2 normais, podendo amanhã (dia 11) a partir das 20H PT efectuar-se a reserva de nomes nos servidores, começando-se a jogar no próximo dia 16.

Para já em termos de popularidade o Dreadnaught PvP tem a preferência da maior parte dos interessados por larga margem, resta saber se não vai ficar demasiado populoso e com "ganking" por todo o lado.

Pessoalmente estou interessado em revisitar o WoW Classic, talvez efectuar PvE e PvP depois do leveling.

Boa sorte para todos, até dia 16!
 
Eu estou a 20, não tenho tido muito tempo para jogar infelizmente, porque estou a adorar (já jogava HC com o add-on).

Ainda não perdi nenhum nos servers oficiais.
 
Back
Topo