1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

MMO World of Warcraft fps drop

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por xtm, 28 de Setembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1874)

1. xtm

xtm Power Member

Tenho um,
    a64 3500+ venice
    a8n sli deluxe e uma premium
    2gb mem
    uma 6800 ultra e uma 8800 gts

a cena é que quando uso o comp com a 6800 ultra o jogo corre normalmente, as vezes os fps dropam mas é um drop estavel e jogavel, agora comprei a 8800 gts pa jogar em condiçoes em ssc e tk mas ha zonas terriveis os fps dropam imenso e o jogo fica todo aos engasgues, cirei um blood elf mage pa jogar rested na boa, espanto o meu na zona de inicio dos belfs tenho arenas com 60 fps e o jogo breka que é uma coisa doida.

tenho lido imensos posts do genero no tech support da blizzard, ultimos drivers para tudo, bios, o novo patch do wow nao ajudou em nada, mais alguem tem problemas do genero ou faz ideia como possivelmente resolver a coisa ?!

Obrigado

2. BlkLotus

BlkLotus Folding Member

Hum... muito estranho.

Tenho uma Saphire X1950 Pro e jogo a 1440x900 com TUDO no máximo e tenho 100 frames de média, picos de 130FPS e drops minimos de 80FPS, e para chegar aos 60 é preciso estar muita muita muita gente na mesma área, e não engasga.

Muito estranho, com essa 8800GTS devias jogar isso PERFEITAMENTE!!! É muito superior a minha.

3. TripleSeven

TripleSeven Power Member

Boas,

Parece que o último patch (2.2) veio complicar a vida a muita gente. Há muitos utilizadores a queixarem-se de perda de FPS, lag e problemas de som.
    Eu posso confirmar, pois já me aconteceu também.

Parece que o problema está ligado ao facto de no último patch, a Blizzard ter deixado de suportar aceleração de áudio por Hardware. Todo o som é agora processado por software, ignorando a presença de uma placa de som dedicada, e consequentemente sobrecarregando o uso do processador.

A Blizzard ainda não se pronunciou muito sobre o assunto, e ainda não se sabe se voltaremos a ter aceleração áudio por hardware.

Para testares se melhora o desempenho adiciona -nosound ao shortcut do WoW. Claro que ficas sem som no jogo, mas dá para teres uma ideia se o problema é esse.

Cumprimentos

Última edição: 28 de Setembro de 2007
  4. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Tb houve novos efeitos de luz e alguns shaders mais pesaditos metidos com o pacth se ñ estou em erro. Eu tb notei isso, e o som.....:puke: sai muito abafado se estivers por exemplo a lutar em melle.

5. BlkLotus

BlkLotus Folding Member

Boas

Epá... venho agora do jogo, e de facto ainda não me tinha apercebido, e houve mesmo alguns drops de FPS's... e o jogo as vezes a entrar e a sair de edificios, parece que dá um pequeno solavanco... bela maravilha de patch, espero que resolvam isto rapido.

Em relação ao som, parece que estamos a lutar "ao longe"... 8|

Enfim... >(

6. Gunn3r

Gunn3r Power Member

Ah, agora percebo o porquê de até a minha instalação do jogo em Windows me dar problemas de som.
    Para que é que quero uma Audigy então ? Raio de ideia absurda da Blizz.
    É que tive problemas com o jogo em Linux, pelo que até chegar a nova versão do Wine, decidi voltar a jogar em Windows.

Sinceramente, que se lixe a porcaria do voice chat. as ferramentas externas funcionam melhor e basta ter o ventriloMIX para se ter voice chat. Agora andam a inventar porcarias que em nada ajudam os utilizadores. Porque é que não criaram servidores de ventrilo ou TS?
    Se estabilizassem os servidores era o melhor que faziam, especialmente aumentar a capacidade de ligações ao mesmo tempo em áreas como Shatt ou Ironforge, que há dias que mesmo num server com pouca população, não se consegue andar sem ser aos saltos.

Este patch está uma nódoa e espero que o resolvam rapidamente porque já se começa a notar um certo cansaço dos utilizadores em relação a estes problemas.

7. xtm

xtm Power Member

consegui resolver o problema, agora tenho outro, quando coloco a grafica no pciex 16 os jogos freezam ...

se meter no outro slot fica a x8 e ta na boa -.-

tenho uma asus a8n sli premium !

8. anamnesies

anamnesies Power Member

Same. Notei um drop ainda considerável na framerate, o que é estranhissimo. Antes, podia por addons à vontade sem me preocupar com baixar muito a fr, agora, já ando a fazer contas aos mesmos...

9. XKnight

XKnight Power Member

Às vezes esta gente tem cada ideia que até parecem duas.. Para que servem os test realms se eles nem sequer conseguem resolver este problemas..
    Bem me parecia que alguma coisa estava errada, tinha sempre 60fps estaves com alguns drops em zonas muito popolacionadas, mas nada de especial. Agora chego aos 60fps no deserto de Tanaris se n tiverem mobs à volta :S
    Que venha o patch 2.3, pelo menos sempre tem umas coisas boas a nivel do jogo...

10. BlkLotus

BlkLotus Folding Member

Porra, e cada vez isto chateia mais!!!

Ainda ontem estava em Grom'gol, e por acaso estavam a chegar uma carrada de pessoal no zepelin, e ao mesmo tempo estava um grupo de cromos da aliança a atacarem a cidade.... pronto... *****-se tudo!! Drops até 30frames, o jogo a engasgar-se todo, óh que tristeza!!!

Ainda antes da patch, com tudo no máximo no jogo, andava na boa nas cidades todas, se fosse preciso com dezenas e dezenas de jogadores, e não se passava nada, nunca abaixo das 80 frames, agora é a maravilha que se vê.

Os gajos que não resolvam isto rápido que logo vêm...

Partilhar esta Página