MMO World of Warcraft: Legion

Tb comprei o jogo em Fevereiro de 2014, no El Corte Inglês e lembro-me a quantidade de pessoal que estava na fila para pagar, e depois à noite, a saga para fazer o registo e poder entrar, porque os servidores estavam entupidos.

Houve uma altura que critiquei o jogo, hoje e depois deste tempo todo e com muito menos tempo para jogar, aprendi a desfrutar melhor do jogo e porque também como provavelmente a maioria dos users neste forum, a maioria dos meus amigos continuam a jogar e acaba por ser uma forma de estarmos todos "juntos" e brincar um pouco.

Com ajuda do interface para criar ou pesquisar grupos para fazer determinadas instances, em diferentes níveis de dificuldade, acabamos por fazer tudo de uma forma mais descontraída e sem ser hardcore, dentro do espírito "se não se faz ou não conseguimos fazer esta semana, tentamos para a semana", porque no fim, todo o gear que se ganha, acaba por ficar obsoleto num patch ou numa expansão futura.
 
Malta eu queria voltar a jogar, mas primeiro gostava de poder experimentar um pouco. Já não jogo há mais de um ano, mas tenho um bocadinho de tempo livre agora e o bichinho ainda mora cá (isto é pior que uma droga :D).

Já não existem os Scrolls of Ressurection? Ou então, a Blizzard não está a distribuir 7 dias de gametime grátis como fazem às vezes?
 
Scrolls of Resusurection acho que já não existem (não tenho a certeza though). O máximo que existe é alguém dar-te invite mas só essa pessoa é que ganha com isso, a pessoa que foi "convidada" (acho) que não ganha nada.

Se tiver errado, alguém que me corrija por favor.
 
Um pequeno desabafo.

Tenho saudades do WoW porra. :( É claro que isto é um misto de nostalgia com o facto de antigamente ter o tempo necessário para tirar partido do jogo mas também porque era tudo novidade. Que grande experiência!

 
Não é só nostalgia, o jogo era mesmo bom :). Não é que seja lixo agora, mas falta qualquer coisa, os tempos simples acabavam por ter mais piada do que ser um super herói com armas lendárias :).
 
O jogo continua bom mas o tempo passa. As memórias que associamos à altura que começamos a jogar não se podem separar daquilo que éramos naquela altura.

Muitos de nós ainda estudavam quando o jogo saiu ou estavam a entrar no mercado de trabalho. As coisas eram bem mais simples.

É claro que o facto do jogo ser um marco na história dos mmos também ajuda e faz dele um verdadeiro assassino de outros jogos (e de mim falo, que mesmo jogando 10% do que jogava não há meio de o largar).
 
Essa música representa muito daquilo que fazia "nos tempos de Ashevale", quando ainda era um sítio de bastante PvP! Good old times!
Gosto bastante de ouvir essas músicas de fundo!

Para mim um dos sítios mais bonitos de Azeroth!
 
As musicas de Westfall e de Ironforge são um marco em termos sonoros é como diz o caganamata hoje é mais nostalgia que outra coisa o jogo acabou por evoluir seja pelo o melhor como pelo o pior.
 
Na larga maioria evoluiu para o melhor, nós é que estamos mais velhos e simplesmente aquela sensação de descoberta só se tem uma vez. Depois ficam as memórias.. Que por sua vez ficam um pouco enevoadas pela nostalgia do "antes é que era".

Acho que muito provavelmente os meus melhores tempos no WoW foram durante a primeira vez que subi a minha Warlock até nível 60 e depois quando entrei nas primeiras instances. Ir a Onyxia Lair pela primeira vez foi memorável, ainda tenho a screenshot. :) Ou ir a Molten Core, Zul'Gurub e Blackwing Lair.. Mesmo quando fui a Ahn'Qiraj e a Naxrramas já em nível 70 fiquei maravilhado com o ambiente.

Andar pelas várias zonas do jogo pela primeira vez é algo que fica bem marcado, quem não se lembra da primeira vez que andou nas zonas iniciais de cada raça?

Apesar de ter gostado imenso de TBC já joguei de uma forma onde o WoW quase (ou tornou-se mesmo) que se tornou um trabalho a tempo inteiro com raids 6 dias por semana e a pressão de fazer sempre tudo bem. Apesar de ter coisas positivas, como por exemplo a vertente competitiva, acaba por desgastar a médio-longo prazo. E no meu caso o resultado esteve à vista com o abandono no WOTLK (ainda matei o Yogg mas já estava saturado do sistema de jogo), a introdução dos Achievs e o facto de existirem versões das mesmas instances em 10 e 25 reduziu e muito o interesse no jogo.. tornou-se ainda mais um grind para quem gostava de ter acesso a todo o conteúdo.
 
As musicas de Westfall e de Ironforge são um marco em termos sonoros é como diz o caganamata hoje é mais nostalgia que outra coisa o jogo acabou por evoluir seja pelo o melhor como pelo o pior.

A música de Westfall era top! tive que ir ouvir ao Youtube, era a minha música preferida no jogo...e agora que estou a ouvir enquanto respondo quase que vem a lágrima ao olho, era a minha zona preferida no jogo.

Sem dúvida que os meus tempos aureos no WoW foram na TBC nomeadamente lá mais pro final em Sunwell Plateau.

Juntei-me aos momentum (acho que infelizmente a guild já não existe...ou se existe o site já não é actualizado à mt...tb já não conheço ning do meu tempo que ainda jogue lá acho) no final da Vanilla e fui praticamente logo promovido a class leader (priest sempre) e qd iamos começar a raidar na TBC a raid leader, cargo que ocupei até deixei o jogo em Ulduar na WOTLK. Na TBC andamos sempre taco-a-taco picados com os Corruption (que acho que @Mirime fazia parte), uma guild na horde no mesmo server (Grim Batol) em que lutavamos pelo lugar de melhor guild 100% Portuguesa. Aliás se procurar por ai no forum da Zwame somos gajos de encontrar o pessoal a falar no topico da altura sobre as 1st kills e a lista das kills por guild...fartei-me de levar avisos e afins do caganamata com os picansos com outras guilds lol. A maior parte do tempo acho que os corruption tiveram a frente, mas nós no final chegamo-nos a frente e acabamos a TBC a frente matando o Kil'Jaeden 1º em Sunwell Plateau salvo erro.

Para mim o jogo era uma profissão: raids: domingo a quinta 21h-01h (era uma abuso raids até a uma da manha para quem trabalhava...para mim n fazia diferença nenhuma...) e as vezes até a sexta. Até as 20h eu tinha que seleccionar 25 jogadores do 30-35 que se costumavam inscrever pra raid...ter que lidar com egos, premiar quem jogava mais, deixar de fora quem era mais fraco qd era progress, etc. isto tudo qd eu tinha 21-24 anos e andava a dar ordens e a mandar pissadas a malta as vezes com o dobro da minha idade...organizar a raid os grupos o loot as tacticas...não admira que o meu curso na universidade tenha ficado para segundo plano :D.

Infelizmente não sei da maioria dos videos que gravamos na altura, mas o meu boss preferido de sempre e que me deu sem dúvida mais pica de matar felizemente que anda no youtube: Brutallus 1st Kill em Junho de 2008 ainda pre-nerf. Era um boss simples, mas implacavel. Tava porrada nos tanks que se fartava e tinha um enrage timer implacavel em que um falhanço um azar era wipe. Felizmente que após trys atrás de trys, tudo correu bem e o debuff deu a maioria das vezes em palas/rogues/mage que era em quem dava mais jeito que desse e la matamos o bixo. A POV é de um shadow priest, eu sou o priest sempre aos saltinhos mais a esquerda no grupo da direita (eu tinha o vicio de saltar para cancelar spells).

 
@skir Está tudo correto. Também acho que vocês terminaram Sunwell primeiro que os Corruption.

Até ao Brutallus nós não demos "hipótese" e penso até que estávamos nos primeiros lugares a nível europeu na altura da Kill do Brutallus (20 a 30). Acho que também tenho essa screenshot do ranking no meu desktop!

Quanto à luta em si era realmente muito exigente para todos, todos os DPS tinham de estar no seu limite de rendimento, os healers não podiam falhar a sua rotação caso contrário o Tank morria em 2 shots e por fim.. os tanks tinham de saber muito bem o que estavam a fazer. Apesar de simples (pouca movimentação - só tinhamos os burns ou lá como se chamava) era uma luta brutal.

Das lutas que fiz guardo lembranças da Lady Vashj e do Essence of Souls em Black Temple. A primeira porque era igualmente uma luta exigente onde todos tinham um papel importante no desenrolar a luta (sem grande margem de erro) e a segunda porque adorei o ambiente e a mecânica, até matar este boss pela primeira vez é um desafio enorme. (quando reactivei a conta por 1 mês lá tive de ir fazer solo a BT :) )

Existem muitas memórias boas dos 3 anos que passei a jogar WoW, acho que era capaz de ficar aqui horas a escrever sobre isso. O engraçado é que, por exemplo, joguei EVE Online durante 6 anos e a saudade não é minimamente a mesma. Gostei imenso do EVE mas o WoW foi diferente.
 
@skir Está tudo correto. Também acho que vocês terminaram Sunwell primeiro que os Corruption.

Até ao Brutallus nós não demos "hipótese" e penso até que estávamos nos primeiros lugares a nível europeu na altura da Kill do Brutallus (20 a 30). Acho que também tenho essa screenshot do ranking no meu desktop!

Quanto à luta em si era realmente muito exigente para todos, todos os DPS tinham de estar no seu limite de rendimento, os healers não podiam falhar a sua rotação caso contrário o Tank morria em 2 shots e por fim.. os tanks tinham de saber muito bem o que estavam a fazer. Apesar de simples (pouca movimentação - só tinhamos os burns ou lá como se chamava) era uma luta brutal.

Das lutas que fiz guardo lembranças da Lady Vashj e do Essence of Souls em Black Temple. A primeira porque era igualmente uma luta exigente onde todos tinham um papel importante no desenrolar a luta (sem grande margem de erro) e a segunda porque adorei o ambiente e a mecânica, até matar este boss pela primeira vez é um desafio enorme. (quando reactivei a conta por 1 mês lá tive de ir fazer solo a BT :) )

Existem muitas memórias boas dos 3 anos que passei a jogar WoW, acho que era capaz de ficar aqui horas a escrever sobre isso. O engraçado é que, por exemplo, joguei EVE Online durante 6 anos e a saudade não é minimamente a mesma. Gostei imenso do EVE mas o WoW foi diferente.
O EVE nao mudou as experiências... o quero dizer com isto é que, o que fazias a 10 anos atrás podes/continuas a fazer agora. No wow é diferente o jogo mudou muito ao longo do tempo, eu sinto falta do farm do antigamente.... :P os meses de levling, porque durante o levling que surgia o bom PVP, as boas experiências do Team play, enfim....
 
Tenho andado a jogar umas horinhas por dia e posso dizer que levando o jogo nas calmas ainda se consegue ter bastante diversão.
Há muito para ver e fazer e dá muito mais gozo jogar sem aquela pressão de ter que andar a correr atrás da progressão, seja ela em pvp ou pve.
 
@Mirime
Yoyo, se quiseres voltar eu arranjo-te casa.
E a malta ex-corruption está numa guild chamada "I Saw it Coming"

Ai os velhos tempos. Tanto os momentum como os corruption já não existem. Eu estive em ambas as guilds uns bons anos, fiz a TBC quase toda nos juggernaut(que também acabaram),fui para os corruption na altura de sunwell e para os momentum mais ou menos quando saiu a instance a seguir a Ulduar(acho eu). Para mim não há nada como raidar em progress, a pressão e matar bosses novos é que me motivou e agradou no jogo.
Há muita malta desses tempos que ainda joga. Eu tive uns 4 anos sem jogar, voltei porque a antiga malta dos momentum não me parava de "chatear" para voltar. Fizemos uma guild casual no inicio desta expansão, raidavamos 4 horas por semana. Era mesmo só para ver o content.
Entretanto eles deixaram de jogar e eu agarrei o vicio novamente.... Não ao nível para antigamente, porque é impossível e não tenho tempo, mas tenho raidado bastante e a guild onde estou numa tem um progress bastante decente, estando em 3º do server.
 
Ai os velhos tempos. Tanto os momentum como os corruption já não existem.

Que péssima noticia. Os momentum pelo menos acho que faziam 10 ou 11 anos este ano...

Eu também sinto o mesmo em relação a progresso. Ainda cheguei a comprar a cataclysm e joguei um pouco casualmente mas não me dava pica. Para mim WoW é progresso, é pressão é fazer tudo para ser o melhor. Acabei por vender a conta ainda durante a cataclysm.

Portanto agora mesmo que quisesse voltar...comprar o jogo de novo...n sei. Acho que não era capaz pq tinha perdido tudo o que tinha na outra conta que se calhar agora já se ve pouco. Obviamente que se calhar já perderam o seu valor. Mas já não se deve ver muita gente com a mount de zul'aman ou o staff da quests dos priests da vanilla o anathema/benedicton ou provavelmente algum achievement ou outra cena extra que só se obtinha naquele tempo.
 
Eu pessoalmente, que só comecei a jogar em Lich King (e nem foi muito), dá-me gozo ver pessoal com cenas que só davam para ter/fazer antigamente (achievments, mounts, etc etc). Sempre que consigo ou que posso (visto também não ter muito tempo para jogar, dailies, dungeons e raids sempre que consigo) tento fazer content antigo. E, fico impressionado como existe content antigo que mesmo que seja one-shot, o ambiente me deixe completamente perplexo!

Edit: Sou Restoration Druid e ando a farmar o tier 5 (TBC e que já está quase todo, só faltam 2 peças). Posso dizer que as raids "The Eye" e "Serpent Shrine", comparado com as raids de hoje em dia, (não sei se mais alguém sente isso) mas não é o mesmo feeling, o ambiente dentro da raid é diferente (at least it's what I feel...), porém, algum content novo me vai deixando maravilhado uma vez ou outra (ex: Nighthold está muito bom).
Mas por exemplo quando clicamos na ponte para ir para o último boss em Serpent Shrine, a forma e o som ao formar-se a ponte, a primeira vez (3 semanas atrás) fiquei mesmo :wow::drooling:

Agora, visto que o tier 5 está quase todo farmado, time for Al'ar mount. May those 0.1% be with me :-D
 
Última edição:
Eu por acaso fiz o conteúdo todo de TBC e de WOTLK em solo mode com o Shadowpriest que decidi subir. Foi uma boa experiência mais não seja para recordar os tempos em que jogava.

@psyched

Talvez.. Talvez.. :) Para já não mas lá mais para o fim do ano talvez possa fazer companhia aos velhadas todos. Gostava de retirar a Warlock e apostar num Priest, vejo-me mais a ser healer do que Dpser neste momento.
 
engraçado e apesar de quase so jogar suporte na maioria dos jogos que jogo, se voltasse era para Fury Warrior (ou equivalente que acho que agora não há talent trees)

Foi o unico alt que tive que chegou a level cap para alem claro do meu main, o Holy Priest.

Sempre curti dar pau de Warrior, no meu tempo warrior com top gear era sempre um bixo imbativeL :D.
 
O problema do jogo (pelo menos para mim que jogo desde vanilla..btw , alguem dos eternum? :)) é que se não conseguires estar numa guild numa guild que raide , nem precisa de ter um progress agressivo , é que o jogo parece algo..sem sal.

Andas ali , fazes umas WQ..umas m+ etc..mas chegas a um ponto que o melhor que consegues sacar e mesmo em raids..e dps ou nao tens tempo ou disponibilidade..fica sempre aquela sensação de " o que e que estou aqui a fazer ? .
Pelo menos e o que eu sinto..mas isso e porque e o core do jogo.
Esta xpac ta muito porreira , quem tiver horario para conseguir jogar que aproveite.
 
Back
Topo