PC World War 3 (The Farm 51, MP FPS)

ExxoSoul

Folding Member


World War 3 - Modern Battlefield Experience


World War 3 is a multiplayer FPS set in a global military conflict taking place in the third decade of the 21st century. The emphasis is put on offering true-to-life modern battlefield, and combat focused on teamwork. We aim at offering authentic tactical combat operations in an unpredictable theater of war, striving for top playability and an authentic experience.

The game enables us to take part in virtual battles using both infantry and military vehicles. World War 3 will allow the player to choose soldiers from all over the world, including the Polish Armed Forces.

The project is developed by an international team of experts, with active participation of experts from arms manufacturing companies, and real military units. The game is powered by the latest Unreal Engine 4.


Key Features


• Multiplayer FPS with vehicle combat

• Gameplay focusing on authentic battlefields and teamwork

• Dynamic Frontline and strategic planning

• Varied equipment and locations

• Detailed locations (Warsaw, Moscow, Berlin)

• Co-developed with the military and the arms industry


Cooperation with the arms industry


While working on World War 3, The Farm 51 is cooperating with top military centers, strategic center experts, and special forces veterans (GROM, SAS, SEALs, etc.). We are an official partner of key companies from the Polish arms manufacturing industry, including Polska Grupa Zbrojeniowa (PGZ) and Centrum Symulacji OBRUM.

Polska Grupa Zbrojeniowa is the biggest player in the Polish arms industry, and a key partner in the modernization plan for the Polish Armed Forces spanning the years 2013–2022. OBRUM has long been the leading R&D center in the area of broadly taken defense technologies. It is spearheading the scientific and technological development of the Polish arms industry.

The Farm 51 is cooperating with those organizations in the area of advanced combat and training simulators that greatly improve the soldiers’ abilities and efficiency on the battlefield, while minimizing training costs.


Innovative approach to the genre


In addition to an intense PvP gameplay and state-of-the-art, realistic graphics, World War 3 also serves as a source of new ideas for the online shooters genre. The game’s authors will propose innovative mechanisms related to the interaction between players, monetization, teamwork and strategic planning. The game will also offer many solutions influenced by real warfare, and the modern arms industry – something that you will not find in the genre nowadays.

World War 3’s gameplay will not be limited to dynamic firefights. The key to victory will lie in teamwork and smart strategic planning.
 
Não tenho esperanças nenhumas sinceramente, developer com 0 experiência no mercado de FPS não inspira grande confiança.

Quem sabe, podem tirar um coelho da cartola.
 
Última edição:
Eu não tenho nick azul mas também estou atento a este título. O problema é sempre que não tem o andamento ou o investimento de um bf, e depois quanto mais "real" tentam fazer mais estragam.
 
Última edição:
Estive ontem a experimentar isto e posso vos dizer que apesar de ainda estar em fase de teste e de ser de uma empresa muito pouco conhecida oriunda da Polónia este jogo promete....diria que é um Battlefield 2.0 ou seja, na minha opinião tem tudo para ser melhor que o Battlefield....ainda tem pouco conteúdo, apenas 3 classes, cada classe pode levar 2 ou 3 armas se incluirmos o rpg,o recoil está muito realístico assim como o som das armas, as explosões de ataques aéreos perto de nós faz nos pensar que estamos mesmo num cenário de guerra.....quando saltamos de edifícios com um ou dois metros de altura o boneco coloca as mãos no chão simulando o peso do gear que levamos, achei muito interessante este aspecto, até morri umas das vezes assim pois não conhecia, estava um gajo no andar de baixo, saltei para o matar e o boneco coloca as mãos no chão para suportar a queda e claro ficas sem arma na mão e morres lol....também gostei do facto que não consegues mudar de arma a correr isso faz te pensar que arma levar para o próximo encontro antes de começares a correr, tornando a cena até mais realista.....o boneco deitado também consegue disparar de costas voltadas como agora no recente battlefield V e de uma forma geral gostei de tudo, alguns bugs mas é normal no inicio, estes testes servem mesmo para testar o jogo mas vai ser compra certa para mim quando sair.......
 
Recebi uma key para testar o World War 3, de quarta até sexta, já que vai sair em early access na sexta, tenho de ver se instalo para ao menos experimentar.
 
Eu cheguei a instalar e jogar um pouco (durante os dias de teste, não comprei o jogo), como primeira opinião não me pareceu mau o jogo, mas por acaso também tive um bocado de tempo a conectar-me, e já vi que existe alguns problemas de servers.

Apesar disso o jogo não me chamou muito a atenção, talvez porque também não tive muito tempo para experimentar, mas como vai sair early access acho que tem potencial para melhorar, agora não sei se vai conseguir competir com o resto.
 
Eu joguei as fases todas e tenho algumas 30 horas gastas neste jogo, o que posso dizer dele é que me fascinou bastante, vou comparar com o Battlefield 4 pois é o jogo que mais se enquadra neste, a diferença que tem de um para o outro, é que este é um pouco menos Arcade que o battlefield,na minha opinião está melhor e tem bastante potencial....desde a jogabilidade mais realista que o outro pois aqui o peso que levas para o combate conta,desde o recoil das armas a sua costumização que está brutal, um pouco parecido ao escape from tarkov....os mapas são enormes e de grandes pormenores com grandes gráficos, todos os mapas disponíveis que são 3 é em cidades mas já existe um na floresta como mostra este video....
A única coisa que me decepcionou foi mesmo após a compra não poder jogar por causa dos servidores mas temos de ter paciência, isto é early acess e eles estão a fazer os possiveis para colocarem isto cá fora, tenho bastante fé neste jogo.

 
Gunplay bom, o resto precisa de muito trabalho. A base para progressão é mais que sólida mas eles têm de se mexer a meter as coisas em condições senão vai acabar por morrer.
 
Já era para ter comprado o jogo. Mas como já me dei mal com acessos antecipados vou deixar "correr" mais umas linhas de código e ver como será.... Pelas aparências é um jogo muito apelativo, não há dúvidas!
 
Back
Topo