1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

World's Most Admired Companies

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por melo, 29 de Junho de 2007. (Respostas: 54; Visualizações: 3126)

1. melo

melo Power Member

2. Demio

Demio Power Member

Sim senhora. A Apple está de parabéns :D

Vamos ver se se mantém o crescimento ^^

3. Xkorp

Xkorp Power Member

Sem querer dar uma de blastarr, vocês por qualquer coisa cantam de galo... Ganharam algo? São accionistas apple? se clicarem nos links das respectivas empresas:

Apple:
    Innovation 1
    Quality of products/Services 1

Microsoft:
    Innovation 8
    Quality of products/Services 8

São boas noticias neste aspecto, agora clubismos.. bah

Última edição: 29 de Junho de 2007
  4. Sirikazy

Sirikazy Power Member

Tambem digo! É por estas é por outras que se goza os utilizadores da plataforma como terem uma nova religião!

Apple:
    Innovation 1
    Quality of products/Services 1

Microsoft:
    Innovation 8
    Quality of products/Services 8

Pois esse pormenor ja não interessa no estudo! lol

5. Demio

Demio Power Member

Apple: 5th
    Microsoft: 8th

É preciso dizer mais? :lol:

E já agora, os valores que estão aí são ranking da respectiva empresa nas categorias.

Quer dizer que a Apple ta em 1º lugar no ranking de innovation e quality of products / services :lol:

Última edição: 29 de Junho de 2007
  6. Xkorp

Xkorp Power Member

Captain obvious? :X Daí dizer que é bom nesse aspecto, como consumidor é excelente.. agora por ir a frente num ranking de businessmen.. epa é naquela.
    Até porque a microsoft nao deve ser das empresas com melhor fama no meio empresarial, mas também ninguém tem sucesso a ser bonzinho..

7. ajax

ajax Banido

Sim, sou accionista da Apple com ganhos nos últimos anos de mais de 1000%.

Parece que fizeste uma pequena confusão. Neste Industry Rank, o 1 significa que mereceu a nota máxima em Inovação e qualidade. Já a nota 8 para a Microsoft parece-me exagerada. Também não é assim tão má. Talvez um 4 a 6 seria a nota mais justa.

Parabéns à Pepsi. :D

8. Demio

Demio Power Member

Eu estava-me a referir ao comentário do Sirikazy que obviamente não tinha percebido a forma como o ranking funcionava ;)

9. mindlesspt

mindlesspt Power Member

Para a Apple é bom ser reconhecida pelos leitores da Fortune e pelos "homens de negócios" que foram entrevistados. Mas a Apple tem muitos pontos onde não é a melhor neste inquérito... Cliquem para visualizar as primeiras em cada ramo de industria e a Apple não vai aparecer...

Mais preocupante do que isso é a União Europeia só ter 7 empresas nas 50 mais bem conceituadas pela Fortune. Embora pese o facto de o inquérito provavelmente ter sido respondido na sua maioria por Americanos, continua a ser muito mau para nós...

Abraço

10. melo

melo Power Member

No estudo foram inquiridos 1506 executivos de 26 países diferentes.

Em relação aos primeiros replys.... não é uma questão de clubismo nem de ter acções da apple!
    Este post foi uma questão de mostrar o quanto a apple está a crescer, acho que todos os utilizadores deviam ficar contentes uma vez que este crescimentos promove grande competitividade e consequentemente melhores serviços pra todos nós..... é pena nem toda a gente perceber o bom que isso é e que não é uma questao de religiao, enfim!
    Uma pessoa não pode por nada neste forum a elogiar a apple que é logo acusado de fanatico.... sinceramente so me da vontade de rir qd leio certas coisas por aqui!
    São factos, let´s face it!!!

Long live to the Apple :002::002::002:
    Avé Avé jobs

EDIT: Os parâmetros para eleger o ranking das empresas mais admiradas no mundo empresarial foram:
    -capacidade de liderança
    -cultura forte e alinhada com a estratégia de médio e longo prazo
    -eficácia na implementação da estratégia
    -excelência na gestão e recompensa da performance
    -estabilidade nas equipas de gestão
    -modelo de operação orientado para o cliente
    -competitividade retributiva

Os inquiridos foram diversas empresas, analistas e opinion makers.

Última edição: 30 de Junho de 2007
  11. blastarr

blastarr Power Member

Já parece aqueles "rankings" que aparecem nos jornais desportivos para ter o Benfica à frente... em alguma coisa. :P
    Entretanto, nas tabelas do mundo real, pode ser que um dia a Apple consiga ganhar tanto num ano como a Microsoft ganha em 3 meses. Por agora fica-se por pouco mais de ~5 Biliões/ano, contra mais de 36 Biliões/ano da Microsoft

Faz-me lembrar uma cena do filme Pirates of Silicon Valley:

12. kidloco

kidloco Power Member

Se tudo na vida fossem números grandes, serias do Benfica e morarias em Lisboa. Não és assim pois não ? ;)

13. melo

melo Power Member

Este ranking vale o que vale, ninguem está a dizer que x factura mais ou menos que y ou z.
    Este ranking é sobre o ímpeto e a posição que as empresas conseguem ter no mercado, e claramente estes dados estatísticos dão uma boa imagem da apple e boas perspectivas de futuro.

Aposto que a filosofia da microsoft não é essa do: "Ah, nos facturamos mais que eles por isso não temos que ns preocupar".

O tipico adepto do benfica é aquele que continua a dizer que o benfica é melhor porque tem mais taças que os outros tods juntos (e eu sou benfiquista), e depois há outros típicos adeptos......

blastarr já agora quanto é que a apple e a microsoft facturavam há cinco anos atrás?

14. paperless

paperless Power Member

Mas que raio de ranking é este?

1506 executivos de 26 paises diferentes... com prai 1481 dos EUA e os restantes 25 de outros paises ?

Acho pouca gente sejam de que pais sejam para nomear o ranking de: "World's Most Admired Companies"

Para além disso esse "World's Most Admired Companies" pode ter várias interpretações.
    Tanta coisa que não favorece a credibilidade deste ranking...

Seja como for parabens a apple e a todas as outras que eventualmente tenham subido no ranking -.-'

15. abc

abc [email protected] Member

Uma frase que de facto expõe bem as diferenças entre os dois...

Prefiro o "Quixotismo" da Apple ao "Sanchopancismo" da Microsoft... A levar essa citação fictícia a sério, pelos vistos a Microsoft está-se a lixar para a qualidade dos seus produtos ou pelo menos tu consideras isso e subscreves, o que não deixa de ser curioso porque sendo um consumidor, não vejo qual será o teu interesse em enaltecer uma postura de uma empresa que de acordo com a tua citação fictícia, despreza a qualidade e como tal, o cliente.

Mas se para ti é uma questão de números, não sei porque raio te dás a tanto trabalho para constantemente perderes o teu tempo a postar fanaticamente contra a Apple. Acho que mais valia irem medir as pilinhas e assim poupava-se tempo e chatices... Enfim...

Claro que seguindo este plano de acção a Microsoft iria tentar deitar mão a todos os instrumentos de medida de comprimento e a Apple iria criar réguas com centímetros mais pequenos.... lol... Enfim...

16. timber

timber Zwame Advisor

Estão quase a passar a Johnson & Johnson

O iPOD ainda não chega aos calcanhares do charme dum talco para o rabo dos bebés

17. abc

Que ainda por cima faz testes pouco humanos em animais ou assim dizem as ONG's que andam para aí.

18. mindlesspt

mindlesspt Power Member

Acho que esses pontos e tradução nao coincidem com os do inquerito da Fortune. Aqueles que estão lá são:

Onde para os consumidores interessa "Quality of products/services" o restante é importante para os accionistas e para os gestores da própria Apple verem o seu trabalho avaliado.

Abraço

19. timber

timber Zwame Advisor

Deve ser a mesma malandragem que foi catar iPODs em fábricas de escravos chineses :p

20. abc

Agora vejo que a minha frase ficou estranha, parece que os animais são pouco humanos e não os testes... :P

Até me admira não se ver a Coca-cola nessa lista. Cada vez vejo menos a Pepsi onde quer que seja, não percebo como podem aparecer em TOP do que quer que seja. Talvez seja um fenómeno americano.

Partilhar esta Página