World's Most Admired Companies

Acho que tem a ver com facto da Coca Cola não conseguir evoluir da seu produto core (naturalmente a própria Coca-Cola) que é um produto com uma cotação de saúde ao nível do McDonalds

A Pepsi tem conseguido uma melhor transição para os produtos "saudáveis"
 
Se virem a lista completa, a Coca-Cola está em 24º. Interessante.

Acho muito interessante a Toyota na liderança. No fundo a mensagem é:

"Sim, há 50 anos que andamos a queimar 10x mais combustível nos nossos carros do que precisaríamos sem qualquer necessidade. Não somos muito espertos."

em relação à BMW:

"Ena! É possível ter um carro de luxo com padrões de alta qualidade e segurança que não seja uma bisarma tipo tanque com um consumo energético igual ao de um pequeno país do 3º mundo."

A Chrysler e a GM não devem achar grande piada a nada disto...

Também gostei de ver a DuPont, criadora do Kevlar... lol Uma lista muito interessante mesmo.
 
Acho que esses pontos e tradução nao coincidem com os do inquerito da Fortune. Aqueles que estão lá são:



Onde para os consumidores interessa "Quality of products/services" o restante é importante para os accionistas e para os gestores da própria Apple verem o seu trabalho avaliado.

Abraço


in prémio deste mês, não invento nada. Os parâmetros que referi serivram para estabelecer o rankink geral, depois há essas sub categorias.
 
Mas que raio de ranking é este?

1506 executivos de 26 paises diferentes... com prai 1481 dos EUA e os restantes 25 de outros paises ?

Acho pouca gente sejam de que pais sejam para nomear o ranking de: "World's Most Admired Companies"

Para além disso esse "World's Most Admired Companies" pode ter várias interpretações.
Tanta coisa que não favorece a credibilidade deste ranking...

Seja como for parabens a apple e a todas as outras que eventualmente tenham subido no ranking -.-'

De facto! Que raio de ideia a minha ao dar relevância a um estudo feito pelo Hay Group e publicado pela revista Fortune, tens razaão. Deviamos propor que fosse feito um referendo m vez deste ranking!
O q? O Hay Group? Uma das melhores consultoras da actualidade que promove estes estudos há mais de dez anos...1506 executivos da àrea de com diferentes posições e de diferentes países? nah.... embora ligar mas é a opiniao do "zé povinho", aquele que tem sempre razão....


Como nota as empresas presentes neste top ten são repetente ao longo dos ultimos dez anos alargando o espectro às primeiras 25 posições.
 
Última edição:
A Chrysler e a GM não devem achar grande piada a nada disto...


Relembrando que a GM está a cair aos trambolhões desde 2004, que as suas acções na bolsa começasm a "roçar" o limite das invidências de falência, e que a sua subsdiária financeira que tem dado "aparo" há mais de dez anos tb está com bastantes problemas financeiros.... não sei porque não devem achar piada!
 
melo desculpa lá mas manda-me o link directo para essa referencia, porque nao estou a coseguir encontrar.

A Fortune é conceituada, acho que isso ninguém põe em causa, mas temos de ver que esta analise é feita por (e para) gestores de TOP, que apenas lhes interessa a posição no mercado da empresa e os lucros que podem tirar sobre esta empresa. É uma analise puramente financeira, de mercado bolsista americano. Esta analise é um guia disfarçado para investidores bolsistas...

Como consumidor não me interessa se a Apple ou a Microsoft estão a conseguir distribuir mais dividendos, mas a qualidade dos seus produtos e serviços... É só essa a ideia que tenho.

Abraço
 
melo desculpa lá mas manda-me o link directo para essa referencia, porque nao estou a coseguir encontrar.

A Fortune é conceituada, acho que isso ninguém põe em causa, mas temos de ver que esta analise é feita por (e para) gestores de TOP, que apenas lhes interessa a posição no mercado da empresa e os lucros que podem tirar sobre esta empresa. É uma analise puramente financeira, de mercado bolsista americano. Esta analise é um guia disfarçado para investidores bolsistas...

Como consumidor não me interessa se a Apple ou a Microsoft estão a conseguir distribuir mais dividendos, mas a qualidade dos seus produtos e serviços... É só essa a ideia que tenho.

Abraço

É uma revista, não acredito que esteja online.
Este ranking é sobre a posição que as empresas conseguem ter no mercado, e a admiração que transmitem como modelos para outras empresas, casos de estudo, etc!
A mim sinceramente interessa-me saber que a apple se está a conseguir afirmar e consequentemente crescer, acho que é uma marca com excelentes produtos e por sua vez optima opção.
Concordo ctg em alguns pontos, mas claramente se a apple estiver bem vista no mercado bolsista é um excelente indice ou nem por isso?

Relembro que este rankink é estabelecido pelo Hay Group, a Fortune simplesmente publica. Temos que reconhecer que são dois pesos pesados por trás deste estudo, se não vamos ligar a este ranking dificilemnte algum outro terá credibilidade....
 
Última edição:
Os pontos que eu referi são os do link do primeiro post. Só isso... Se calhar estávamos a falar de coisas diferentes


Innovation AKA "Capacidade de criar bons produtos no futuro próximo"
People management AKA "Política de acção Social"
Use of corporate assets AKA "Desperdício de recursos e consequente pior performance"
Community/environment AKA "Problemas Com GreenPeace e outras organizações do género"
Quality of management AKA "Capacidade de gerar dinheiro em relação ao dinheiro disponível"
Financial soundness AKA "Probabilidade de ir á falência"
Long-term investment AKA "Sustentabilidade da Empresa e dos seus Produtos"
Quality of products/services AKA "Opinião dos Consumidores"
Globalness AKA "Alcance da empresa, maior mercado, maior empresa, mais lucros, mais dividendos"

Esta foi e ideia que tirei por alto quando vi as classificações. Mas posso estar completamente errado...

Claro que é um bom índice de performance como empresa junto dos consumidores. Mas também pode ser enganador, porque investir nas acções da Apple pode ser bom porque distribuir muitos dividendos graças ás altas margens de lucro como pode ser bom porque tem perspectivas de crescimento e solidificação da posição no mercado... Acho que não devemos ser conclusivos á primeira olhadela.

Abraço
 
No estudo foram inquiridos 1506 executivos de 26 países diferentes.

Em relação aos primeiros replys.... não é uma questão de clubismo nem de ter acções da apple!
Este post foi uma questão de mostrar o quanto a apple está a crescer, acho que todos os utilizadores deviam ficar contentes uma vez que este crescimentos promove grande competitividade e consequentemente melhores serviços pra todos nós..... é pena nem toda a gente perceber o bom que isso é e que não é uma questao de religiao, enfim!
Uma pessoa não pode por nada neste forum a elogiar a apple que é logo acusado de fanatico.... sinceramente so me da vontade de rir qd leio certas coisas por aqui!
São factos, let´s face it!!!

Long live to the Apple :002::002::002:
Avé Avé jobs

porque será? :-D
 
Se virem a lista completa, a Coca-Cola está em 24º. Interessante.

Acho muito interessante a Toyota na liderança. No fundo a mensagem é:

"Sim, há 50 anos que andamos a queimar 10x mais combustível nos nossos carros do que precisaríamos sem qualquer necessidade. Não somos muito espertos."

em relação à BMW:

"Ena! É possível ter um carro de luxo com padrões de alta qualidade e segurança que não seja uma bisarma tipo tanque com um consumo energético igual ao de um pequeno país do 3º mundo."

A Chrysler e a GM não devem achar grande piada a nada disto...

Também gostei de ver a DuPont, criadora do Kevlar... lol Uma lista muito interessante mesmo.


Eu diria:

Acho muito interessante a Toyota na liderança. No fundo a mensagem é:

"Sim, há 50 anos que andamos a queimar 10x mais combustível nos nossos carros do que precisaríamos sem qualquer necessidade. Não somos muito espertos."
As outras andam a que? gas natural? Qual é a marca que não tem esqueletos no armario por muito que mudem de nome?
Não tens outra marca com o nivel de engenheria tão apurado como é a toyota. Para não dizer que é lider mundial na nova geração de carros.

em relação à BMW:

"Ena! É possível ter um carro de luxo com padrões de alta qualidade e segurança que ainda apesar de tudo anda sempre na sombra da mercedes. Ou copiando os seus conceitos ou comprando outras marcas para "roubarem" as tecnologias e conseguirem fabicam seus semelhantes. E possui caros familiares em que cabem 5 pessoas so com milagre ou que para mudar uma correia de administração ou mudar os turbos que andam sempre a arrebentar seja o mesmo que mudar o motor nas outras marcas em relação ao preço.

A Chrysler e a GM não devem achar grande piada a nada disto...

Também achei ironico ver a DuPont, criadora do Kevlar... lol A empressa com mais historial em casos de contaminação e o que ficou na historia com a multa mais elevada por descargas contaminantes.
 
Última edição:
Eu diria:

Acho muito interessante a Toyota na liderança. No fundo a mensagem é:

"Sim, há 50 anos que andamos a queimar 10x mais combustível nos nossos carros do que precisaríamos sem qualquer necessidade. Não somos muito espertos."
As outras andam a que? gas natural? Qual é a marca que não tem esqueletos no armario por muito que mudem de nome?
Não tens outra marca com o nivel de engenheria tão apurado como é a toyota. Para não dizer que é lider mundial na nova geração de carros.

em relação à BMW:

"Ena! É possível ter um carro de luxo com padrões de alta qualidade e segurança que ainda apesar de tudo anda sempre na sombra da mercedes. Ou copiando os seus conceitos ou comprando outras marcas para "roubarem" as tecnologias e conseguirem fabicam seus semelhantes. E possui caros familiares em que cabem 5 pessoas so com milagre ou que para mudar uma correia de administração ou mudar os turbos que andam sempre a arrebentar seja o mesmo que mudar o motor nas outras marcas em relação ao preço.

A Chrysler e a GM não devem achar grande piada a nada disto...

Também achei ironico ver a DuPont, criadora do Kevlar... lol A empressa com mais historial em casos de contaminação e o que ficou na historia com a multa mais elevada por descargas contaminantes.
Pá, não quero transformar isto numa discussão de carros mas a ideia é simples. Os carros americanos têm um consumo absurdo e sei disso por experiência própria. Em tempos, nos EUA, a gasolina era mais barata que a água e nunca houve um mínimo de preocupação em ter carros económicos como a Europa teve que ter devido à escassez de petróleo em território europeu.

Agora que o ambiente está na moda e o petróleo está caro, as marcas americanas andam a pagar pela postura que tiveram sempre em relação ao consumo energético. Não sei se já viste carros como os jipes da Dodge ou da Chrysler (Wrangler do MacGyver) e ver quanto consomem. Um amigo meu tem um Wrangler e queimou em cidade 10 euros numa hora de condução em cidade, um absurdo... Isto há 3 anos atrás...

Aliás, basta ver os carros dos anos 50/60/70 e as suas cilindradas e cavalagens e tamanho para ver a diferença da postura americana contra a postura europeia e asiática na questão do consumo.

Quanto à BMW, não me pronuncio. Só tenho a dizer que tudo o que é revista, programa de automóveis bem como entidades independentes que estudam a segurança dos veículos têm enaltecido os progressos da marca nos últimos anos. Não percebo nada de carros para ter uma opinião educada mas não acredito que seja tudo tretas.

A Mercedes é uma marca muito mais antiga e com objectivos diferentes da BMW e se achas que a BMW anda sempre na sombra, aconselho-te a dar uma vista de olhos pelas estatísticas dos últimos anos bem como por exemplo, pelo parque automóvel da Presidência Portuguesa.

Quanto às políticas de substituição de peças e de compra de outras companhias ou equipas de engenharia, temos pena. É o mercado livre a funcionar e não vejo mal nenhum nisso. A Apple também meteu equipas de engenheiros da Sony nas suas fileiras e toda a gente sabe que o mundo da engenharia e de qualquer forma de conhecimento vive sempre com base na cópia de alguma coisa e melhoramento posterior. São as regras da vida. Quem insiste em viver em redomas e reinventar a roda vezes sem conta, não só nunca faz nada que se aproveite como vive numa frustração constante.

Citando alguém:

I can see high and far because I stand on the shoulders of giants.

Eu nem ligo nada a carros e por isso vou-me ficar por aqui. Acho que vou arranjar uma Toyota Hilux depois do que vi num vídeo do Top Gear que me mandaram... :D lol
 
Última edição:
O crescimento gigante não é só em Portugal mas globalmente também. Há um cartaz deles em que se limitam a pôr uma foto da grelha sem o símbolo e isso mostra bem o mediatismo actual da marca.
 
Eva,

Não entendi o teu comentario. Esta a falar da toyota como sendo uma marca americana? Ela é japonesa e tem um marca que se vende so nos "US and A" a tal saturn, mas mesmo assim qualquer marca que venda la tem carros que consomen uma brutalidade. Por isso não estou a entender o teu comentario em da gasolina em relação ao que dizestes da toyota.
Eu naci num pais que esta dentro dos 5 maiores exportadores mundiasis de petroleio e sei muito bem o que é uma carro americano fabricado para paises ricos em petroleo. Não ford fiesta ou MaxXX ou la como se chama. Eu tenho um mustang 5.0L de 80 e sei o que aquilo faz. Se o poblema dos carros americanos fabricados para aquele mercado fosse so o consumo... lol

Eu tambem não vou dizer que sou experto na materia mas procuro sempre saber um pouco de tudo mas neste caso podes confiar na minha informação se quiseres. A BMW não é la muito famosa por introduzir tecnologia nova ou aplicar tecnologia ja criada mas nunca utilizada. Alias a fiat tem mais premios nesse campo e isso que é uma marca mais asociada ao carro utilitario. Ve por exemplo o common rail? ou injecção electronica do combustivel. A quais estatisticas te referes? as das vendas? Parque automovel da Presidencia? UI! lol Eu não sei quem os escolhe mas o parque automovel é muito variado desde A8 a Serie 7, sei porque um familiar é psp e ja fez escolta varias vezes a esses tipos!

O que tem comentar e discutir politicas de uma industria com estado psicologico de pessoas?

Ainda bem que pensam assim, so espero que o teu ganha pão não esteja relacionado com a criação de um producto que possa ser copiado por uma empressa chinesa por exemplo. Claro que a industria vive de adaptar soluções ja criadas ate porque se não fosse assim estariamos a metade do tempo desde a revolução industrial. Mas não era isso que estava agumentar em relação ao bmw.

A BMW tem vindo a duplicar (de há 5 anos para cá, ano a ano) as suas vendas em Portugal.
Sim e não so em portugal. Mas ja dissem que isso não vai durar muito se a marca não apostar de outra maneira a sua publicidade. Porque? Porque segundo estudos da propia BMW o comprador tipico dessa marca escolhe a bmw pelo seu estatuto de exclusividade (o caso portugues deve ser dos mais tipicos) e imagem criada pelo desporto. Ora no desporto o caso onde tem unicamente exito nas 24h le mans ja se tornou o tipico caso da renoult na F1. E na exclusividade basta ver o parque automovel.
E como diz o Jeremy Clarkson. "Querem um carro exclusivo? Comprem um Mondeu" ao se referir que na inglaterra se vendem mais series 3 que Mondeo.
 
Eva,

Não entendi o teu comentario. Esta a falar da toyota como sendo uma marca americana? Ela é japonesa e tem um marca que se vende so nos "US and A" a tal saturn, mas mesmo assim qualquer marca que venda la tem carros que consomen uma brutalidade. Por isso não estou a entender o teu comentario em da gasolina em relação ao que dizestes da toyota.
Eu naci num pais que esta dentro dos 5 maiores exportadores mundiasis de petroleio e sei muito bem o que é uma carro americano fabricado para paises ricos em petroleo. Não ford fiesta ou MaxXX ou la como se chama. Eu tenho um mustang 5.0L de 80 e sei o que aquilo faz. Se o poblema dos carros americanos fabricados para aquele mercado fosse so o consumo... lol

Eu tambem não vou dizer que sou experto na materia mas procuro sempre saber um pouco de tudo mas neste caso podes confiar na minha informação se quiseres. A BMW não é la muito famosa por introduzir tecnologia nova ou aplicar tecnologia ja criada mas nunca utilizada. Alias a fiat tem mais premios nesse campo e isso que é uma marca mais asociada ao carro utilitario. Ve por exemplo o common rail? ou injecção electronica do combustivel. A quais estatisticas te referes? as das vendas? Parque automovel da Presidencia? UI! lol Eu não sei quem os escolhe mas o parque automovel é muito variado desde A8 a Serie 7, sei porque um familiar é psp e ja fez escolta varias vezes a esses tipos!

O que tem comentar e discutir politicas de uma industria com estado psicologico de pessoas?

Ainda bem que pensam assim, so espero que o teu ganha pão não esteja relacionado com a criação de um producto que possa ser copiado por uma empressa chinesa por exemplo. Claro que a industria vive de adaptar soluções ja criadas ate porque se não fosse assim estariamos a metade do tempo desde a revolução industrial. Mas não era isso que estava agumentar em relação ao bmw.


Sim e não so em portugal. Mas ja dissem que isso não vai durar muito se a marca não apostar de outra maneira a sua publicidade. Porque? Porque segundo estudos da propia BMW o comprador tipico dessa marca escolhe a bmw pelo seu estatuto de exclusividade (o caso portugues deve ser dos mais tipicos) e imagem criada pelo desporto. Ora no desporto o caso onde tem unicamente exito nas 24h le mans ja se tornou o tipico caso da renoult na F1. E na exclusividade basta ver o parque automovel.
E como diz o Jeremy Clarkson. "Querem um carro exclusivo? Comprem um Mondeu" ao se referir que na inglaterra se vendem mais series 3 que Mondeo.
Hmm... Estamos a discutir um Top de empresas feito por uma revista americana e como tal tendo por base sobretudo a realidade americana... A Toyota não é americana, é japonesa e não sei onde leste isso no meu post mas guess what? Eles vendem carros nos Estados Unidos! Chama-se globalização. E actualmente ocupam cada vez mais uma posição de destaque no mercado americano o que era impensável há anos atrás onde o domínio das marcas americanas no mercado automóvel americano era absoluto e inquestionável.

O destaque da Toyota no mercado americano deve-se em grande parte às tecnologias eco-friendly muito em vogue hoje em dia que têm sido implementadas nos modelos da Toyota e da subsidiária que representa a linha de luxo, a Lexus.

Quanto ao consumo, para os americanos actualmente parece ser o pior problema sim e na Europa sempre o foi. Talvez por não teres nascido num país com necessidades petrolíferas não te apercebas da importância deste factor num carro. Sobretudo hoje em dia com as questões do petróleo e do ambiente cada vez mais em vogue e a terem consequências visíveis e directa na vida das pessoas.

Nada mau para um carro que, de acordo contigo, não se vende em território americano: America's best car company de acordo com a Fortune neste artigo publicado pela CNN.

Quanto à tua dúvida sobre a natureza das estatísticas: Sim, estatísticas de vendas mas se quiseres podes ir ver outras quaisquer que fizessem sentido no contexto em que escrevi, não sei quais no entanto. Ainda assim, se não fui claro, as minhas desculpas.

Quanto ao parque actual automóvel da Presidência é constituído maioritariamente por BMW sendo o carro do presidente um BMW série 7 blindado. Deve ter sido escolhido pela má qualidade.

A Fiat de facto é um grande exemplo, uma empresa que só apenas recentemente conseguiu fugir à falência total depois de anos e anos consecutivos de fracasso. Um caso de estudo típico para quem faz case studies no mercado. Isto sem falar na má imagem que conseguiram estabelecer ao longo dos anos com base nos vários problemas dos carros. Problemas de imagem tais, que uma das etapas de requalificação da empresa passou pelo abandono total da imagem antiga o que se reflecte bem pela mudança do logotipo tão característico da empresa.

http://www.businessweek.com/magazine/content/04_50/b3912079_mz054.htm

Businessweek disse:
"Fiat Is In Deep, Deep Trouble"
The company may try to force GM to buy its money-losing auto unit -- or kick in cash

When General Motors Corp. (GM ) Chief Executive G. Richard "Rick" Wagoner Jr. and Fiat (FIA ) group CEO Sergio Marchionne sit down on Dec. 14 to dine after meeting at GM's regional headquarters in Zurich, the question of industrial marriage or divorce will hang in the air. Marchionne insists he still may wield the disputed put option inked by Wagoner and late Fiat Chairman Gianni Agnelli in 2000, a put that would force GM to buy out the loss-making Italian auto maker. General Motors argues that a subsequent recapitalization and asset sell-off at Fiat have invalidated the put. Now the one-year legal truce agreed to by GM and Fiat to find a solution has just lapsed. That means Marchionne could seek to force a union as of Jan. 24, 2005. "He is considering all options," says one Milan investment banker close to the company.

Being forced to buy Fiat Auto is the nightmare scenario for GM. Four years ago, GM and Fiat had just inked a joint venture, and the companies had acquired stakes in each other. As part of the agreement, Fiat group -- which has other businesses besides cars -- got the right to ask GM in the future to buy out the rest of the $27 billion Italian auto company. Agnelli saw the put as insurance in case he could not turn around his beloved auto business. GM, eyeing the 30% share Fiat commanded in Italy, agreed to the put to make sure DaimlerChrysler (DCX ) and Ford Motor Co. (F ) would not snap up its Italian partner.

GM blundered big-time. Three years after the Fiat group skidded close to bankruptcy, stubbornly high losses and expected 2004 negative cash flow of $1.3 billion at the Turin-based car business have raised serious questions about the chances of fixing Fiat Auto. Fiat group, the holding company, will record losses of $1.5 billion this year and will probably need to raise a fresh $1.3 billion next year to pay off maturing bonds. "I wouldn't rule out a liquidity crisis in 2005," says Michael Raab, auto analyst at Sal. Oppenheim in Frankfurt.

A WAY OUT
Marchionne has his back to the wall. If he did force GM to honor the put, it's not clear what he would get for Fiat Auto. Some say the price would be negligible but that GM would be stuck with Fiat Auto's $5.3 billion in debt. Others say Marchionne could reap $4 billion or more if he gets Fiat to break even in a year or so. In either scenario, GM, facing pension legacies in the U.S. and huge losses in Europe, cannot afford an Italian car company. GM executives say privately that they are willing to tie Fiat up in court for years to avoid the put. "We have good lawyers," says one insider. But a long, nasty court battle could disrupt the joint ventures that have saved both companies billions in purchasing and development costs for engines and transmissions.

Is there a way out? One plausible scenario, say those close to Fiat, is that Marchionne persuades Wagoner to inject cash into Fiat in exchange for canceling the put. That could pave the way for an Italian state-owned holding company to participate in a capital increase in 2005. "Fiat is in deep, deep trouble. The government expects to be called in," says a Milan banker, adding that the U.S. auto maker might pony up between $600 million and $1.2 billion to exit the put. One possible glitch: Sources close to GM say that although it may be willing to provide cash, the company does not want to be part of any deal that increases its equity exposure to Fiat.

Whatever form it takes, a final cash injection by GM could yield some advantages for Wagoner. It would avoid a protracted legal battle, which could poison GM's commercial and industrial collaboration with Fiat. Aside from the 10% stake General Motors holds in Fiat, several new models have been designed on joint platforms, including Fiat's all-important third-generation Punto compact, which will be launched in September. The new Opel Corsa will follow on the same platform 18 months later.

A final cash injection would also give GM the opportunity to recoup some of its losses from its Fiat foray -- if Marchionne, a turnaround specialist, achieves a miracle. Auto industry experts say the 52-year-old Canadian, who took over in May following the death of Chairman Umberto Agnelli, has the industrial and management savvy to remake Fiat. The problem is, he is starting practically from scratch and needs several years to pull the feat off. To date, Fiat's efforts to restructure have been hampered by near-constant management turmoil. Since 2002 the company has had three group chairmen and four CEOs at Fiat Auto. "The company has lost three years," says one Italian executive close to Fiat. GM in the meantime has written off most of its investment.

Racing against the clock, Marchionne started this summer by firing Fiat managers who had obstructed change and by bringing in top international auto talent -- another first for Turin. His new team includes Stefan Ketter, the former head of quality at Volkswagen's U.S. subsidiary, and Karl-Heinz Kalbfell, a former BMW veteran and CEO of Rolls-Royce Motor Cars Ltd., who will head Alfa Romeo. Marchionne has taken personal charge of Fiat's weak dealer network outside Italy in the rest of Europe. By overseeing marketing and sales, Marchionne hopes to lighten the load for Fiat Auto CEO Herbert H. Demel, a former Audi chairman who is overhauling the auto maker's industrial operations and lowering Fiat's cost base. "Demel, with his engineering background, is the guy to push Fiat in the right direction," says Christoph Stürmer, senior auto analyst at market researcher Global Insight in Frankfurt. Stürmer says remaking Fiat will still take two to three years.

IMAGE PROBLEM
Some better models are finally coming out of Fiat's design and engineering studios. The snappy new $11,000 Panda mini, with its high roof and spacious interior, will exceed sales of 250,000 this year -- 25% higher than the company forecast a year ago. The new Fiat Idea minivan and Lancia Ypsilon subcompact are also helping stabilize sales.

Yet fierce competition from the French, Japanese, and Koreans has kept the company under pressure. Fiat's revenue per car actually dropped in the first 10 months of 2004, despite the new models, and its market share in Western Europe edged down slightly, to 5.5.%. "Their biggest problem is a bad image. This leads to a continuous price deterioration," says Arndt Ellinghorst, analyst at Dresdner Kleinwort Wasserstein in Frankfurt. To climb back, Fiat will have to pump as much as $1.5 billion more a year into new-model development than the turnaround plan envisions, experts say.

Fiat's fate -- and GM's investment -- depend in large part on the success of the next Punto. The Punto, a top-selling model in Europe that accounts for 40% of revenues, has twice revived Fiat's fortunes before. A hit Punto, combined with serious restructuring, might power Fiat Auto to breakeven in 2006. That's Marchionne's plan. But first he has to have that dinner with Wagoner -- and press a deal on a rescuer who wants out of the rescue business.

Wikipedia disse:
Nonetheless, Sergio Marchionne has begun to impress investors since taking over as CEO in June, 2004. Losses have fallen steadily since 2002, and Q4 of FY2005 saw its first profit in 17 quarters, and had a profit of 196M Euros for the first 9 months of FY2006.22 Mr. Marchionne has succeeded more than Fresco in taking an axe to Fiat's bloated managerial bureaucracy and changing its tone to a focus on markets and profits. (Mr. Marchionne was raised in Canada by Italian parents.) While the charismatic chairman, the well-connected Luca di Montezemolo, dealt with politicians and unions, Marchionne rebuilt the car business. The success of the Grande Punto model has in large part been responsible for the turnaround in Fiat's fortunes.Fiat has formed a joint venture with India's TATA motors and has started its second innings with a force .

Um artigo da Businessweek de Dezembro de 2004 e uma curta citação da Wikipédia que confirmam que apenas recentemente a Fiat começou a mudar a sua trágica situação.

Quanto à citação que coloquei, lamento que não tenhas percebido a mensagem tendo em conta as tuas críticas mal amanhadas a uma suposta cópia por parte da BMW a todas as outras companhias. Já agora, uma vez que pareces tão informado sobre as falcatruas da BMW, coloca algumas referências.

Por fim, existe no Direito um pequeno conceito chamado autoria e os direitos que traz associados, caso não saibas, protegem ou tentam proteger a obra de cada entidade (colectiva e singular) e tendo em conta os lucros da indústria criativa (a mais fácil de roubar) parece ter alguma eficiência. Mas faz muito mais sentido pensar que a BMW se limita a roubar impunemente tudo e todos e que ninguém se chateia ou nota excepto tu pelos vistos.
 
Última edição:
Sinceramente não da mesmo para ter uma discução comtigo.

Primeiro meto um ironia sobre algo que escreves.

Acho muito interessante a Toyota na liderança. No fundo a mensagem é:

"Sim, há 50 anos que andamos a queimar 10x ......."

Eu respondo

Eu diria:

Acho muito interessante a Toyota na liderança. No fundo a mensagem é:

Qual é a marca que não tem esqueletos no armario......

Eu digo claramente que não entendi porque achas ironico a toyota estar naquele lugar com o comomentario que referistes com os gastos de gasolina. Como se fosse a unica marca a ter carros nos EEUU com motores pouco economicos.

Mas pronto o teu comentario é ironico em relação a uma empressa que se fartou de poluir com a suas venda. Era isso? Não em relação a toyota? Não tinha entendido. Foi por isso que escevi que não tinha entendido!!!!!!
Mas pera ai. Dessas todas ai na lista.
Qual é a marca/industria que não tem esqueletos no armario
Não achas que julgar neste caso a toyota ou a ford (como queiras) nessse contexto esta fora do estudo?
A lista é feita em relação ao futuro e ao que se esta a fazer hoje.

Depois,
Código:
. A Toyota não é americana, é japonesa e não sei onde leste isso no meu post mas guess what?
Quem disse tal coisa?
Ela é japonesa e tem um marca que se vende so nos "US and A" a tal saturn
E ate acho que a saturn nem é da toyota acho que é da honda. Ja não me lembro. Mas pronto isso não tem nada a ver com o que disse.

Mais.
Sim estatísticas de vendas mas se quiseres podes ir ver outras quaisquer que fizessem sentido no contexto em que escrevi, não sei quais no entanto. Ainda assim, se não fui claro, as minhas desculpas. tenho por hábito assumir que para bom entendedor, meia palavra basta.

O contexto era este:
Código:
Quanto à BMW, não me pronuncio. Só tenho a dizer que tudo o que é revista, programa de automóveis bem como entidades independentes que estudam a segurança dos veículos têm enaltecido os progressos da marca nos últimos anos. Não percebo nada de carros para ter uma opinião educada mas não acredito que seja tudo tretas.

Ora o estudo fala sim senhor de os progressos e segurança. Eu disse algo contrario? Disse que a BMW não passa no EUROCAP?

Código:
Eu tambem não vou dizer que sou experto na materia mas procuro sempre saber um pouco de tudo mas neste caso podes confiar na minha informação se quiseres. A BMW não é la muito famosa por introduzir tecnologia nova ou aplicar tecnologia ja criada mas nunca utilizada.

Apenas disse que as estrelas/desempenho dado nos estudos que a BMW tem são productos de tecnologias de outras marcas.

Código:
Ou copiando os seus conceitos ou comprando outras marcas para "roubarem" as tecnologias e conseguirem fabicam seus semelhantes

Acho que não. Apenas disse que,
Código:
Claro que a industria vive de adaptar soluções ja criadas ate porque se não fosse assim estariamos a metade do tempo desde a revolução industrial. Mas não era isso que estava agumentar em relação ao bmw.

Porque pelo contrario tinha que criticar a Mercedes por ter posto o primeiro caro comercializado com tem cintos de 3 pontos criado pela volvo, Aibag´s tambem criado pela volvo ou Hub´s ja utilizados na industia aeronautica.

Por isso contextualizar numero de vendas em função de avanço tecnologico criado para a industria não se pode fazer. São "N" o numero de empressas que tem um producto inovador e que não conseguem impor no mercado. Por isso disse e voltando a repetir.

"Ena! É possível ter um carro de luxo com padrões de alta qualidade e segurança que ainda apesar de tudo anda sempre na sombra da mercedes. Ou copiando os seus conceitos ou comprando outras marcas para "roubarem" as tecnologias e conseguirem fabicam seus semelhantes.

Mais.
Quanto ao parque actual automóvel da Presidência é constituído maioritariamente por BMW sendo o carro do presidente um BMW série 7 blindado. Deve ter sido escolhido pela má qualidade.

Eu disse que era mau?Onde?
Apenas disse que:
Parque automovel da Presidencia? UI! lol Eu não sei quem os escolhe mas o parque automovel é muito variado desde A8 a Serie 7, sei porque um familiar é psp e ja fez escolta varias vezes a esses tipos!

E Porque? Porque referistes que:


A Mercedes é uma marca muito mais antiga e com objectivos diferentes da BMW e se achas que a BMW anda sempre na sombra, aconselho-te a dar uma vista de olhos pelas estatísticas dos últimos anos bem como por exemplo, pelo parque automóvel da Presidência Portuguesa.

Tu medes a sucesso de uma marca pelo parque automovel do presidente da republica de qualquer que seja o pais?Acho que que não pensas assim embora destes a entender. Se fosse assim a rover ainda existia graças a reinha de inglaterra.
Ainda por cima quando a escolha do carro é apenas uma escolha pessoa em relação as recomendações dos GOI´S. Como foi no sampaio que era audi´s ou no polemico A8 do antigo primer ministro que comprou um para durar uns meses e ser vendido em leilão e o socrates pedir um novo. Como tambem agora na presidencia europeia da UE são audi.


Para finalizar falas da fiat, metes um topico enorme que não me vou dar ao trabalho de o ler porque sei o que se passou com a fiat e a ajuda que berlusconi deu para as fabricas não fecharem. Mas qual das marcas nunca passaram por uma grave crise muito perto de fecharem?
Mercedes, BMW, Citroen, Fiat, Lancia, Ferrari, Ford, GM enfim. Foram muito poucas aquelas que não tiveram grandes crises. E se não tiveram foi graças a fusões.

Mas, eu disse que não e que sim?

A BMW não é la muito famosa por introduzir tecnologia nova ou aplicar tecnologia ja criada mas nunca utilizada. Alias a fiat tem mais premios nesse campo e isso que é uma marca mais asociada ao carro utilitario. Ve por exemplo o common rail? ou injecção electronica do combustivel

Apenas dei um caso que como a fiat que tem um numero maior de tecnologias criadas e implantadas na industria esta não esta vulgarmente associada a tais pormenores.


Evangelion-01 desculpa la te dizer mas te tinha como um utilizador que se destacava na discução de assuntos. Depois estas picadinhas que das nunca te ficam bem. Sempre associadas a coisa que disse.

guess what´s?
meia palavra basta.
aproveite como vive numa frustração constante.

Pa! fica bem...
 
Já percebi que há aqui uma rede de mal entendidos que começou na interpretação das minhas piadas relativamente ao Top da Fortune.

Evangelion-01 disse:
Acho muito interessante a Toyota na liderança. No fundo a mensagem é:

"Sim, há 50 anos que andamos (nós, os americanos e não nós a Toyota) a queimar 10x mais combustível nos nossos carros do que precisaríamos sem qualquer necessidade. Não somos muito espertos."

em relação à BMW:

"Ena! É possível ter um carro de luxo com padrões de alta qualidade e segurança que não seja uma bisarma tipo tanque com um consumo energético igual ao de um pequeno país do 3º mundo." (o rich Joe vê que é possível ter carros de determinado segmento de luxo sem precisar ter uma daquelas limousines stretch Chrysler ou Lincoln based mantendo níveis de luxo e segurança)

A Chrysler e a GM não devem achar grande piada a nada disto... (porque os vários Joes americanos começa a valorizar outro tipo de factores que estas duas companhias não têm nos seus produtos)

As frases entre aspas devem ser vistas como ditas/pensadas pelo Joe americano e não pela marca sob a qual se incidem. O estudo é apenas é apenas uma tentativa de reflexo das tendências de mercado americanas mais o comportamento económico das empresas penso eu.

Não vou responder directamente ao teu último post, pelo menos agora porque é tarde e porque a rede de mal entendidos já vai longa mas acho relevante tentar convencer-te que não te tentei insultar ao contrário do que pareces ter interpretado talvez com excepção na parte do "para bom entendedor meia palavra basta" e pela qual peço desculpa e irei apagar de seguida.

Utilizei o "guess what" como bengala de linguagem. Não percebo porque te sentiste ofendido. É utilizado de forma comum no inglês para introduzir pontos de refutação numa discussão informal.

Evangelion-01 disse:
Quanto às políticas de substituição de peças e de compra de outras companhias ou equipas de engenharia, temos pena. É o mercado livre a funcionar e não vejo mal nenhum nisso. A Apple também meteu equipas de engenheiros da Sony nas suas fileiras e toda a gente sabe que o mundo da engenharia e de qualquer forma de conhecimento vive sempre com base na cópia de alguma coisa e melhoramento posterior. São as regras da vida. Quem insiste em viver em redomas e reinventar a roda vezes sem conta, não só nunca faz nada que se aproveite como vive numa frustração constante.

O ponto da frustração constante não tinha absolutamente nada a ver contigo. Não percebo porque pensaste isso. Em todas as áreas profissionais existem pessoas que numa demanda pela originalidade de conceitos, ideias, invenções, etc se tornam fechadas a conceitos e ideias já existentes por considerarem que esse conhecimento os vai moldar irremediavelmente aquilo que já existe. Ora, muitas vezes isto tem como resultado do seu trabalho, a "reinvenção da roda", i.e., a descoberta ou criação de ideias, inventos, conceitos que já existem. Como é óbvio, este resultado vai contra o objectivo inicial de originalidade e gera frustração constante.

Apenas quis sublinhar que a partir de um certo nível de complexidade, o avanço só é possível seguindo determinadas guias já existentes e alterá-las de alguma forma e que pegar numa folha branca e achar que se vai produzir do nada o próximo passo evolutivo em alguma coisa, é uma postura utópica destinada ao fracasso.
 
Aproveito o tópico para perguntar qual é a vossa organização (instituição, empresa, governo, etc,etc) com fins lucrativos mais admirada.
 
Back
Topo