Worm, trojan ou virus?

NeoToPower

1st Folding then Sex
Boas, eu já sei qual é o prob, agora resta identificar o causador do mesmo!
Ora, será um Worm, um trojan, ou um virus?

Passo a explicar:
1º> o menseger está sempre a iniciar-se sozinho e a pedir pra se conectar
2º> A firewall bloqueia (syagate)
3º>Nunca aparece no systray o menseger e tenho sempre de desliga-lo via gestor de tarefas
4>Volta a ligar-se e desta x o syagate indica que é uma nova .DLL do programa que se tenta conectar. E isto repete-se de cada xque o desligo.... sempre com novas dll's.
5>Passado um coi desiste e começa o iexplorer com a mesma mania e em tudo igual!
6> Desiste o IE e começa o explorer ou outra x o menseger!
7> o Norton ñ apanha nada! Nem o autoprotect configardo pro max ajuda!
8> Existe uma aplicaçãozita que tb me está a chatear mas esta é do sistema e ñ devia estar a correr. Devldr32.exe

Agora repito a pergunta.... worm, trojam ou virus?
Eu já tinha espatdo com um format nisto se ñ fosse o prob de já ter formatado isto este fds umas 4 x e ñ estar com paciencia pra +!
Btw, tenham cuidado com os games de shoters que estão no gameover sapo! Penso que a origem veio daí.

Concluindo... sugestões?




ps: conhecem algum anti-virus que se dê bem com o norton?
ps2: o devldr32 ñ posso apagar pk é um fich de sistema que está localizado na pasta sytem32 e em situações normais ñ causa probs!
 
Neo, já tive o mesmo problema, mas era so com o messenger pk n tinha firewall. O que me acontecia era que o Norton tava sempre a reinciar o messenger porque estava configurado para o proteger. A solução: desinstalei o messenger.
 
Tenta usar o Ad-aware 6.0 que te encontra esse tipo de ficheiros e os elimina, e trabalha bem com o Norton
 
OBG mas já resolvi tudo! Era mesmo um virus e só com o ultimo update que fiz ao norton é que o csg caçar!
Quanto ao devdl32, sim, era mesmo por causa de estar com os drivers do default do win xp.
Quanto ao menseger... mesmo desligando aquela opção do norton ele continuava a fazer a mesma coisa, passando-se exactamente o mesmo tb com o IE.
Até que por fim até o notepad pedia pra aceder á net! 8o
Bem.... acabei por caça-lo mas demourou o seu tempo :D
obg a todos pelas sugestões e cuidado com os shoters que estão disponiveis á borla no gameover sapo! provavelmente estão infectados!
comps
 
Back
Topo