1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

MMO [WOTLK]A vossa opinião quanto ao novo content dessa expansão

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por underfox, 19 de Novembro de 2008. (Respostas: 82; Visualizações: 5215)

1. underfox

underfox Power Member

Como diz o titulo quero saber a vossa opinião quanto a essa expensão, mas vou tambem deixar a minha.

Quando é que a blizzard vai parar de ser "PREGUIÇOSA" e criar modelos de set novos? porque isso de mudar as cores das texturas faço isso em algumas horas para todas as classes, ja com os PVP set foi a mesma coisa, pior ainda, na season 4 foi a preguiça total, cloth é igual para todos muda a core conform as class, mail e leather são iguais, plate mesma coisa, agora que jogo WOTLK so vejo "copy/past" de modelos antigos do primeiro WoW ( alguns com texturas diferente outras nao) :rolleyes:

Por todo o lado, 15 ou 20 mobs novos mas nada de assim fantastico, e levaram 3 anos para isso? sinceramente? andam a gozar da nossa cara? para não falar da extrema facilidade do PVE de WOTLK os "nihilum/sk" aka "25th of november" ja limparam as instancias/raids de 5, 10 e 25 em 3 dias, as poucas instancias que fiz foram sempre a correr, extrema facilidade mesma.

E agora estou a espera ate as 2h da tarde para conseguir jogar porque estão a demorar com o novo patch que não ira trazer nada de novo. Eu acho que é tempo de começar a fazer alguma coisa quanto a isso, andam literalmente a fazer trabalho facil e ganhar dinheiro com o successo que eles tem, ja não se importam com contents novos e inovadores, simplesmente aumentam o cap level criam um ilha nova ( que é copy/past de modelos ja criados pela maioria dos modelos)umas quantas instancias emq ue é possivel fazer +arty 5 ou rais de 10 ou 25 ( ja não tem que se preocupar com raids todas pim pim como era no primeiro WoW, juntam tudo no mesmo e o trabalho esta feito! enfim) e dizem " ali esta o tão aguardado wrath of the lich king" ,ate a cinematica que tem depois da chain quest que temos em dragonblight em que vemos o fordragon a combater nas portas da terra de icecrown, quando me falaram disso, pensei " heyla uma cinematica em CGI? isso é que gosto sim senhor" mas não, é uma cinematica feita com o motor grafico do jogo!! bahhhh

Acho que andam a brincar conosco e precisam levar uma especie de boicote geral para perceberam que não gostamos de pagar 35€ para um jogo que esta a ser mais do mesmo sem real trabalho da parte da equipa de produção deles, 3 dias e ja as melhores guilds do mundo limparam as instancias de raids todas acho isso simpelsmente estupido. O começam a por patches em condição com content realmente revolucionarios e desafiante ou então desligo me do WoW pela segunda vez mas desa vez vai ser de vez.

A nao ser o death knight que gosto muito, de resto não acho nada demais.

Última edição: 19 de Novembro de 2008
  2. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Apesar de ser mais do mesmo, nesta nova expansão em termos de quests as mesmas são mais divertidas, dando gozo de as fazer ao contrário da TBC onde as quests eram aborreçidas.
    O leveling é mais directo, mais fácil mas devido as quests serem também mais engraçadas, terem melhorado o spot das quests ( faz-me muito lembrar o Warhammer nisso ).
    Em termos de dungeons basta dizer que ja estou perto de 74 ( servidor PVP e gank com frequencia ) e apenas fiz Nexus ( o pessoal anda mesmo a borrifar-se nas istances, isto porque pelo o menos no servidor dá a sensação que o pessoal quer é levelar através de quests, mas tambem é verdade que essas mesmas serão farmadas em modo heroico durante algum tempo já que o loot das mesmas pelo o que estive a ver é bastante bom ).
    O Death Knight esta bastante bom mas como existem tantos acaba por tirar um pouco a piada e neste caso decidi ir levelando o mage como main ( Horde ) e vou subido um DK ( Alliance ) no Quelthalas mas com calma só mesmo para ir falando com algum pessoal de trabalho. O Death Knight que irei subir no mesmo servidor onde esta o mage irei ser mais virado para o PVP em principio.
    De resto não tenho opiniao ainda formada sobre como se irá desenrolar o PVP nas areas destinadas nem a raids ( embora sim digam que as primeiras seja muito fáceis).

3. Granadafeup

Granadafeup Power Member

Eles vão fazer modelos novos, já esta previsto. E tb já disseram que os Sets de PvP vão ser diferentes dos de PvE

Eles levaram 3 anos a meter SSC, TK, BT, MH, ZA, SP + o WotLK. Também restruturaram todas as classes para bem ou para mal) criaram uma profissão nova e uma classe nova que tem que estar balanceada com as outras 9 que se não era so DK e uns Healers. Quanto aos 25th of november, para mim isso não tem relevancia nenhuma tendo em conta estas raids serem o equivalente a Grull, KZ, e Mag, isto é raids de entrada. Acho que está bem assim, visto que não faz sentido teres de andar a farmar materiais e Heroics durante uns meses so para poder entrar nos primeiros raids.

Não sei onde foste buscar que os modelos são iguais visto que até agora todos os edificios que vi até agora são completamente diferentes dos de TBC + Classic (graças a deus já estava a ficar farto sempre do mesmo inn).

Quanto as cinematics realmente concordo contigo, eles podiam esmerar-se mais um bocado e fazer uma coisa decente.

Acho que estas a dar demasiado credito aos Nihilium/SK, eles andaram a limpar aquilo na beta ou seja já sabiam o que fazer e quando.

Sinceramente acho esta expanção uma muito boa. Como já foi dito as quest são muito mais fixes e variadas. Para mim o Death Knight (e a chain deste) está simplesmente fantastico. A nova zona para mim está simplesmente fantastica, tal como a musica.

É claro que eles não reinventaram o jogo e não meteram conteudo revelucionario (excepto Wintersgrasp mas isso não conta que já ouvi dizer que está com bugs) mas no entanto acho que conseguiram meter conteudo, num jogo de 4 anos, que vai ainda conseguir cativar muita gente.

4. Icarium

Icarium Power Member

Não sou de todo, da opinião do underfox. Como o Radeon já mencionou, as quests estão mais divertidas, o ambiente muito mais envolvente, (tirando Nagrand, sempre achei o TBC nada warcraftie), as instances em modo normal estão fáceis, mas muito fixes, só o facto de matar humanóides e dragões em UK, dá logo aquele estilo dungeons and dragons. :P
    Gostei bastante do sistema de achieves, da nova profissão de inscription dar a possibilidade de os enchanters, agora venderem enchants na AH, e como último, para isto não ficar muito longo, os DK estão uma pedra total!
    Enfim, é isto que dá piada à vida, somos todos diferentes, cada um com a sua opinião e gosto pessoal.

Good hunting! :D Ou como dizem os DK: "Suffer Well"

5. Baía

Baía Power Member

Epá, tanta crítica... parece-me que não estás contente com o serviço. O conselho que te dou é trocares de serviço (jogo). É assim tipo: "és cliente da Zon, tens pings altos e taxas de transferência maravilhosas... mudas para MEO... é igual? mudas para Clix..."

Há coisas no jogo que realmente podiam estar melhores, outras que superaram as minhas expectativas... algumas coisas que ficariam melhor para ti, ficariam pior para outros. Enfim, é o jogo que jogo... e aquele que mais prazer me dá jogar. Quando não me estiver a agradar... mudo para outro, ninguém me obriga a jogá-lo, é simples.

E já agora, é "boicote" que se escreve... não essa coisa que escreveste para aí.

6. langcoiso

langcoiso Power Member

epic sentence!

7. underfox

underfox Power Member

hehe escrevi em ingles por habito , mas ja agora não é preciso levar tão a peito o que eu disse, é a minha opinião e as opiniões são diferentes para cada um de nos, não pedi conselhos teus mas a tua opinião, fica ontopic pf porque não quero ver isso degenerar em conversas em que nos mandamos abaixo um ao outro, deixo isso para as crianças.

8. Blackhole

Blackhole Power Member

Apesar de ja ter a expansao ainda nao tive grandes oportunidades de experimentar o novo conteudo em northrend visto que fiz reroll e ainda estou level 52, contudo ja vi varios amigos meus a questar em northrend e tenho mais ou menos um ideia formada.

Se formos mesmo ao promenor poderemos dizer que a expansao apenas tras mais do mesmo, mas por outro lado acho que tinha mesmo que ser assim afinal de contas isto e uma expansao e nao um jogo novo, como e obvio o core gameplay dificilmente iria alterar.

Ainda nao criei um DK nos live servers mas fiz um na beta e completei o quest line todo do DK e tenho a dizer que está bastante bom e um pouco diferente do que ja conheciamos do wow. Como e obvio e o "flavor of the month" por ser novidade e dizem que está OP mas pela experiencia que tenho se o DK e realmente OP vai acabar por ser balanced com as outras classes.

O sistema de achivements está engraçado nem que seja para nos picarmos com os amigos e guildies de quem ja fez o que. Mas acho que so vamos ver o achivement system em toda a sua gloria quando a blizz implementar algo onde se possa gastar os achivement points.

Em termos de quests e cenarios ainda nao vi muito mas já reparei que a expansao tem muitas quests em que andas disfarçado ou la o que e e parecem bem divertidas.

Finalmente implementaram as siege weapons que ja vinham a ser anunciadas desde o release do wow e que iriam estar presentes no AV mas so agora conheceram a luz do dia. Ainda nao tive grandes experiencias com elas a nao ser a quest do DK mas parece estarem bem porreiras.

Raids e instances como e obvio ainda nao fiz nenhuma mas ja percebi que toda a gente diz que estao faceis comparados com MC/gruuls/Kara mas acho que a ideia foi mesmo essa, os primeiros raid encounter e instances de 70 a 80 serem relativamente faceis encentivar o pesssal a faze-las enquanto levela e ao mesmo tempo dar um raid inicial aos casuals sem grandes problemas. Tenho a certeza que os proximos raid encounter vao ser bem mais dificeis e tenho a certeza que nem toda a gente vai ter oportunidade de os ver ;). Uma ultima nota em relaçao aos raids muita gente se queixa que intruduziram poucos raids na expansao mas axo que so podemos ter em conta o a expansao realmente trouxe quando lançarem outra, ja todos sabemos que a blizz vai implementar mais raids os proximos meses logo quando compramos a expansao nao estamos a pagar so o conteudo que esta nos live servers mas tambem o que ainda esta para vir ate a proxima expansao.

Sem duvida o que mais me chamou a atençao na expansao foram os cenaros dinamicos e apesar de ainda so o ter visto em ebon hold e nas quests do DK axo que e uma coisa completamente nova para o jogo. Por exemplo: uma zona/cidade fantasma onde fazemos uma series de quests e quando chegamos ao fim o cenario altera-se, aparecem NPC's na cidade, o condiçoes climatericas alteram-se, etc... a piada disto e que so quem completou as quests e que consegue ver as alteraçoes ou seja 2 players no mesmo sitio podem estar a ter 2 experiencias de jogo completamente diferentes e isso viu-se ca fora de ebon hold quando fazes a maior parte das quests os NPC's e os players desaparecem para dar lugar ao lich king e a frost wyrm.

9. HunterPT

HunterPT Power Member

No que toca a sets sim, eles são preguiçosos e aproveitam muito content antigo, no entanto não me chateia muito pois alem de não ligar muito a isso, o set T3 de warrior foi o mais pausado alguma vez feito IMO.
    Em termos de mobs e áreas etc... tem muita coisa nova e diferente, questing está imba shit mais divertido (ou vá menos aborecido), claro que no entanto não é tudo 100% novo existe muitos modelos reaproveitados, mas isso acontecia no original também.

Quanto ao inicio ser fácil por os twentyfifthnovember já o terem feito, a unica coisa que tal feito mostra é que já não é preciso farmar montes de gear para lá ir, e que apenas precisas de conhecer a instance e ter skill para a fazer, o que na minha opinião é algo bom, nunca gostei muito de farmar gear.
    A cinematic é muito parecida com aquilo que o gajo do tales of the past faz, eu pessoalmente gostei bastante.

Quanto a tudo o resto é mais do mesmo com umas ligeiras modificações, que pelo menos quanto a mim era o que estava à espera pois afinal de contas é uma expansão.

10. BrutusPT

BrutusPT Power Member

Tive acesso à open Beta do WOTLK muito antes da maioria do pessoal e dai ter nivelado um Death Knight e um Hunter e ter avaliado o jogo por mim mesmo em vez de ler apenas previews e andar atrás das noticias publicadas em sites patrocinados pela Blizzard.

Deixei de jogar WoW na WOTLK por essas razões que apontas. É mais do mesmo.... umas instances high end novas com mecânicas de bosses ligeiramente diferentes das até aqui desenvolvidas mas de resto nada trás de novo. Uma seca incrível com um applify mais forte ainda na componente de farming.

Respeito.... há quem goste, mas sei perfeitamente a que te referes. Pelo menos eu que joguei WoW desde a beta que foi criada antes do lançamento do jogo original, pouco encontro de novo nesta expansão para além de zonas mais bem trabalhadas em termos de grafismo.

A unica coisa que me deu algun fun fazer na beta da WOTLK foi as chain quests iniciais de DK. O resto... secante, mais do mesmo com engine gráfico melhorado.

11. Joeski

Joeski Power Member

Estou quase a 73, o que posso apontar até agora é que gosto muito mais das quests. São mais divertidas que antigamente.. Mas tambem influencia haver mais grupos.. cumps

12. greven

greven Folding Artist

Para os que acusam do jogo ser mais do mesmo esperavam o quê? Um jogo de futebol? É claro que o jogo é mais do mesmo e é por isso que eu jogo. É uma expansão, não um novo jogo. São mais quests, nova classe, novas abilidades, novas instances, etc... Mas melhores, isso chega-me. :)

13. anamnesies

anamnesies Power Member

Estas chamadas de boicote nunca deixam de me divertir.

Para certas pessoas a expansão só seria um sucesso se viesse com a cura para o cancro, o significado da vida, e instrucções para como contactar extra-terrestres.

Claro que é mais do mesmo. O essencial do jogo continua a ser o mesmo, não continua? Introduz evoluções e não revoluções, e acima de tudo vem com um nível de acabamento bastante mais cuidado que WoW classic e TBC (quests além do "kill ten foozles"), fluir de quests dentro das zonas bastante mais lógico, bom lore, gráficos bastante mais complexos quer dentro de instâncias quer fora.

Dizer que a Blizzard andou a dormir na forma durante dois anos com esta expansão é um perfeito exagero. Chamar por "boicotes"? Rísivel.

14. UCplayer

UCplayer Suspenso

this guy speaks the truth

15. Grizzli

Grizzli Banido

Essa musica saiu agora...

16. Sparks

Sparks Power Member

Subscrevo por completo este post.

Não podem ser acusados de ser preguiçosos por haver falta de conteúdo porque não há falta dele. Nesses 3 anos eles não fizeram só o WotLK. Quanto aos gajos de SK e nihilum e o raio que o parta, essa gente deve ser para ai 1% de todo o pessoal que joga. Escolhendo entre meia dúzia de gatos pingados que estoiram o conteúdo em questão de horas e o resto das pessoas acho que a escolha é óbvia.

Até agora estou a gostar da expansão.

17. Tarujo

Tarujo Power Member

Estou a gostar muito desta expansão, o facto de ser mais parecida com o vanilla wow do que com TBC tb ajuda muito e como já foi aqui falado a envolvência nas quests aumentou e muito que o diga quem já fez o archievment Veteran of The Wrathgate :007:

18. Evenstar

Evenstar Power Member

As únicas razões pela qual estou a gostar mais desta expansão do que da Burning Crusade é porque está a dar continuidade à história do Warcraft 3 directamente e pelo death knight.

Acho que o DK é uma classes extremamente bem conseguida e suficientemente complexa para se jogar bem com ela.

De resto posso dizer que os cenários estão muito melhores que os da burning crusade. De longe. Alguns roçam mesmo a obra de arte.

Quanto a quests e todas as outras coisas que foram adicionadas, não me dizem rigorosamente nada. As quests são uma seca de fazer apesar de estarem melhores (admito), o sistema de achievements é muito básico e acima de tudo a única coisa que me dá prazer fazer, que são os dungeons, são facilissimos.

Com o meu warrior que está em nivel 74 fui a The nexus e utherguarde keep. The nexus detestei porque é apenas o dungeon botanica com outras cores. Até na burning crusade, a nossa primeira aventura em hellfire citadel (ramparts) oferecia algum nivel de dificuldade. Havia pulls mais complicadas e o boss final era dificil para niveis 60/62.

Nestes 2 dungeons onde estive não há sequer pulls dificeis, os bosses são do mais básico que há e mais uma vez as tácticas para os vencer são recicladas. Pug de 5, nem um único wipe (visto que era a primeira vez que todos lá iamos) nem sequer um unico membro do grupo morreu ou esteve sequer perto disso. Resumindo, os dungeons iniciais são básicos e sem qualquer tipo de desafio.

Vou continuar a jogar até poder ir à nova zona de pvp para experimentar. Isso é a única coisa que me faz levelar a minha char. Estou curioso e a qualidade dessa zona é que me vai fazer continuar a jogar ou não. Quero também experimentar o novo battleground. Pode ser que me surpreenda.

O facto de não se poder levelar a partir do pvp tira-me muita pica e o facto de não me poder inscrever em BG's em qualquer zona do mundo também me aborrece. O WOW sempre copiou coisas de outros jogos ( e muito bem) e sempre conseguiu junta-las e fazer um bolo saboroso. Não percebo o porquê de certas coisas que são extremamente populares noutros jogos não estarem nesta expansão.

Por isso a minha opinião final é que apesar de estar mais belo, o wow continua a ser mais do mesmo com excepção do death knight que é sem dúvida a classe com mais profundidade de todas as que estão disponiveis. Espero que a nova zona de pvp me mude de ideias porque acima de tudo eu quero é divertir-me a jogar. Não interessa qual é o jogo, desde que me divirta.

Mas tenho de dizer que, ao contrário de muito gente e apesar de andar um pouco zangado com algumas decisões tomadas, depois de ter jogado um outro jogo online cujo nome também começa por war, para mim a fasquia foi colocada bastante mais alto para que qualquer outro jogo novo ou simples expansão me mantenha a jogar.

19. Eleanor

Eleanor Power Member

Como é hábito a verdade está com o greven.

Eu estou a gostar muito da expansão apesar de ainda não ter explorado muito Northrend e ter ficado com a sensação que agora vou ter que aprender mais uma série de coisas sobre o jogo (preguiça preguiça). Ao contrário do que pensava decidi subir um DK e acho que está uma classe que se vê que deu gozo a construir.

Aproveito para deixar uma nota à Blizz: please don't nertf DK's... pelo menos não muito:sad:

20. underfox

underfox Power Member

quanto a isso acho que não ha hipotes, as classes que para mim devem ser nerfadas são sem duvidas o paladin e o DK o pala é imparavel em PVP crtis a torto e a direita deixa o PVP totalmente unbalanced, e o DK bem a não ser o pala, não cunheço uma class da qual posso dizer "xiça este vai ser dificil de mandar abaixo" ate o proprio warlock (que eu venero e achava a class rei do WoW) não me mete medo.

tenho o meu DK a 76 e ja ando farto de questar, nunca mais chego a 80 (embora ja faltou mais) espero memso xegar la depois de amanha. Zul drak é uma atentica seca.

Partilhar esta Página