MMO WoW - afinal como se processa o pagamento?

Também não me estou a ver a pagar por isto sabendo que a maior parte dos dias não vou poder jogar, o pagamento deveria ser baseado no tempo que realmente se joga e não no tempo que se paga, se eu durante 7 dias jogasse 2, apenas esses 2 dias deveriam ser contabilizados e não os 7, é esta a principal razão porque nunca paguei para jogar um jogo destes.
 
Também não me estou a ver a pagar por isto sabendo que a maior parte dos dias não vou poder jogar, o pagamento deveria ser baseado no tempo que realmente se joga e não no tempo que se paga, se eu durante 7 dias jogasse 2, apenas esses 2 dias deveriam ser contabilizados e não os 7, é esta a principal razão porque nunca paguei para jogar um jogo destes.

mas assim contrarias a lógica do jogo toda... è para ser jogado com calma e TEMPO.. :P percebes? assim toda a gente jogava a correr (ou não jogava) para pagar menos!!!

Eu aliás ficava paranoico, tal como knd falo ao tlm :P ... quando vejo o tempo a alargar na chamada que faço, tento cortar conversa.. aplicando isto ao jogo é possível que desse mau resultado!

Por outro lado, poderia haver um outro metodo de pagamento, ou seja 2 metodos no total. Para quem jogasse menos, pagava unicamente pelos dias em que jogava.. agora preços é que não sei.. :O
 
Finalmente! Tava a ver que era o único a pensar assim...

É como tenho dito, pode ficar mais caro para certas pessoas, mas para nós, era o ideal. Cada um sabe de si... E eu nunca disse para mudarem os metodos, apenas para fornecerem mais opções. Assim como a internet, tens a opção de pagar por mês ou pagar pelo que usas. Este tipo de jogos, no meu ponto de vista, deveria fornecer as mesmas hipoteses.
 
mas assim contrarias a lógica do jogo toda... è para ser jogado com calma e TEMPO.. :P percebes? assim toda a gente jogava a correr (ou não jogava) para pagar menos!!!

Eu aliás ficava paranoico, tal como knd falo ao tlm :P ... quando vejo o tempo a alargar na chamada que faço, tento cortar conversa.. aplicando isto ao jogo é possível que desse mau resultado!

Por outro lado, poderia haver um outro metodo de pagamento, ou seja 2 metodos no total. Para quem jogasse menos, pagava unicamente pelos dias em que jogava.. agora preços é que não sei.. :O
Não percebo porque contraria a lógica do jogo toda... jogavas mais com este tipo de contagem que com a contagem actual já que aproveitas todos os dias pelos quais pagaste.
 
Pergunta: O meu trial de 14 dias já acabou. Terei de comprar a "retail version" ou um "time card" de 60 dias funciona?
 
eu gostava era de ter garantias que ha cartoes pre-pagos do wow na ***** do gaia shopping,assim comprava ja tudo quando fosse buscar o jogo

PS: tens mesmo de comprar o jogo porque tens de ter key
 
Não percebo porque contraria a lógica do jogo toda... jogavas mais com este tipo de contagem que com a contagem actual já que aproveitas todos os dias pelos quais pagaste.

Vou tentar criar uma metafora entre o wow e os ISPs na net.

No wow pagas 13€ por mes e tens acesso ilimitado e na net pagas 35€(por exmplo) e tens acesso ilimitado igualmente.

Imaginemos agr que como existe na Netcabo o zzt em que pagas 0.3€ por cada 10 min, existia uma coisa parecida no wow em k pagavas X por minutos(não interessa o X).

Agora vamos tentar relacionar...
Na net visitas uma pagina, mas se tiveres condicionado pelo tempo ves só os tópicos principais agora se não tiveres limites exploras mais a página e com alguma sorte encontras mais informação importante.

No wow fazes quests e quando os fazes vais explorando o resto do cenário e vais encontrando novos items/mobs e mm outros quests que te ajudaram a continuar o jogo, agora se tiveres limitado pelo tempo e a tentar fazer tudo à pressa vais apenas terminar o quest e vais logo entrega-lo, ora cerca de 50% do conteudo do jogo é totalmente perdido!

Isto já seria mau só assim, mas as situação agrava-se se pensares que o wow como uma comunidade em que interages com os outros para tentar saber mais, para progredir e mm pra criar amizades. Qualquer destas coisas não pode ser feita se tiveres sempre a pensar, epá daqui a 2minutos cai mais um bloco de 10minutos vou-me mas é embora.

Poderia inumerar mais aspectos onde o jogo seria completamente destruido pela introdução desse metodo de pagamento, mas penso que já da pra ter uma ideia!
 
Continuas sem perceber, estou a falar em pré-pagamento, pagas 60 dias e jogas realmente esses 60 dias, não percebo como é que dizes que destroi o jogo se tiras maior proveito dos dias que compras.
 
Continuas sem perceber, estou a falar em pré-pagamento, pagas 60 dias e jogas realmente esses 60 dias, não percebo como é que dizes que destroi o jogo se tiras maior proveito dos dias que compras.

Ok, partindo desse principio façamos as contas...

Eu cheguei a nivel 60 em cerca de 20 dias(real time played), hj a minha conta deve andar nos 25dias. Começei a jogar ha cerca de um ano e paguei todos os meses excepto estes ultimos 4, ou seja já paguei 8*13€=104€ para jogar 25dias...
Portanto se houvesse um cartão pre-pago de 25dias ele custaria aproximadamente 104€ achas mm que alguem está disposto a pagar esta quantia de uma só vez? Eu paguei-a mas durante 8 meses...
 
Pergunta: O meu trial de 14 dias já acabou. Terei de comprar a "retail version" ou um "time card" de 60 dias funciona?

Vais ter de comprar o jogo! senão era tudo a comprar trials de 2.99€! era uma festa! eheheh

Em relação ao que se disse aqui,sou de acordo que houvesse pre paid cards a descontar apenas os dias que se jogam...
Agora um coisa n me lixem,dizer que 13 euros por es é caro? volto a perguntar o mesmo que perguntei noutra thread,de voces ninguem fuma? ninguem vai ao cinema? ninguem sai à noite uma vez por mes que seja? n me lixem que se têm guito para os restantes vicios,13 euros nunca na vida é caro!
Agora uma coisa é certa,se tu n tens sequer 1 hora livre por dia para jogar, o que raio vais fazer pro wow? para daqui a 6 meses seres lvl 20 ou 30? n vais tar a aproveitar nem metade do conteudo do jogo! n te estou a criticar,pq tal como tu,nem sempre tenho tempo e às vezes passo alguns meses sem jogar,logicamente que nunca na vida deixarei de sair com os amigos,namorar,etc etc etc por causa do wow(Deus me livre)!
Agora que pagar pa jogar ainda é tabu em muita gente é! eu sinceramente penso que o dinheiro é bem gasto!
 
OMG

mas quem é que paga wow todos os meses e nao joga?lol?so se forem os pais dos filhos que jogam porque nao tou a ver quem é que paga todos os meses e nao joga

Meu amigo podes pagar o jogo de varias formas:

-Por Cartao de Crédito que penso que é o mais normal.
-Por mbnet que é quase igual ao CC
-Por cartoes pre-pagos de 60 dias com um custo de 29.99

Por cartao de crédito podes escolher se queres pagar 1 3 ou 6 meses(penso eu)portanto pagas conforme a tua disponibilidade de jogar.

Se achas que num mês vais trabalhar fazes cancel ao pagamento e como ja disseram algures por aqui quando quizeres voltar a jogar é so por os dados outra vez.

Fica bem e pensa no assunto,eu fui buscar o meu wow hoje a ***** porque comprei online e aproveitei comprei o cartao de 60 dias ja que é preciso ja ter um ja no inicio

Bem,tenho um manual pra ler,(ou nao) lol
 
Mas os cartões pré-pagos de 60 dias também custam dinheiro e consigo arranjá-los mais baratos (Ebay) que o jogo em si. Por isso é que perguntei ... :P
Continua a comprar no ebay e algum dia terás uma surpresa menos divertida...
Para poupar uns cêntimos as pessoas às vezes metem-se em cada uma...
 
Continua a comprar no ebay e algum dia terás uma surpresa menos divertida...
Para poupar uns cêntimos as pessoas às vezes metem-se em cada uma...

Sempre comprei no Ebay e nunca tive problemas. :)
E não é uns centimos, há jogos que arranjo por menos 10/20 euros, já para não falar em hardware ... É uma questão de saber procurar e ver o feedback do vendedor antes de comprar.
 
Vou tentar criar uma metafora entre o wow e os ISPs na net.

No wow pagas 13€ por mes e tens acesso ilimitado e na net pagas 35€(por exmplo) e tens acesso ilimitado igualmente.

Imaginemos agr que como existe na Netcabo o zzt em que pagas 0.3€ por cada 10 min, existia uma coisa parecida no wow em k pagavas X por minutos(não interessa o X).

Agora vamos tentar relacionar...
Na net visitas uma pagina, mas se tiveres condicionado pelo tempo ves só os tópicos principais agora se não tiveres limites exploras mais a página e com alguma sorte encontras mais informação importante.

No wow fazes quests e quando os fazes vais explorando o resto do cenário e vais encontrando novos items/mobs e mm outros quests que te ajudaram a continuar o jogo, agora se tiveres limitado pelo tempo e a tentar fazer tudo à pressa vais apenas terminar o quest e vais logo entrega-lo, ora cerca de 50% do conteudo do jogo é totalmente perdido!

Isto já seria mau só assim, mas as situação agrava-se se pensares que o wow como uma comunidade em que interages com os outros para tentar saber mais, para progredir e mm pra criar amizades. Qualquer destas coisas não pode ser feita se tiveres sempre a pensar, epá daqui a 2minutos cai mais um bloco de 10minutos vou-me mas é embora.

Poderia inumerar mais aspectos onde o jogo seria completamente destruido pela introdução desse metodo de pagamento, mas penso que já da pra ter uma ideia!

Bio, agora que analiso a situação vejo que ainda seria mais impossivel.

Uma situação clássica que um jogador de wow fica super chateado, é quando alguem sai a meio de uma instance ou lá pro final, é esbanjares 1-2 horas para nada. Com o método de pré pagamento, irias gerar uma onda de pessoal a sair a meio das instances por exemplo, por não quererem gastar mais horas!!! imagina o desespero que isto seria... eu nem quero imaginar..
 
Queria fazer aqui uma pregunta o pagamento por cartão de credito é seguro ??
cumps!

Claro como é obvio!
A Blizzard é uma empresa profissional de renome no mundo dos jogos!
A transação é segura e n terás problema nenhum!
No caso de n confiares mesmo tens sempre a opção do MBnet que te da um numero de cartão de credito ficticio e so la metes o dinheiro que quiseres!
Eu uso cartão de credito mesmo e n tenho problema nenhum!
 
Claro como é obvio!
A Blizzard é uma empresa profissional de renome no mundo dos jogos!
A transação é segura e n terás problema nenhum!
No caso de n confiares mesmo tens sempre a opção do MBnet que te da um numero de cartão de credito ficticio e so la metes o dinheiro que quiseres!
Eu uso cartão de credito mesmo e n tenho problema nenhum!

Só gostaria de acrescentar que por parte da Blizz n tens problemas nenhuns, mas cuidado com o software que tens no pc, nomeadamente virus e spyware ou seja o perigo não são eles mas podes ser tu! :P
Se tiveres um anti-virus actualizado n teras problemas ;)
 
Back
Topo