WoW - Alguem me pode explicar como funcionam as mensalidades do WOW??

apocalipsus

Power Member
Estou seriamente a pensar em comprar este jogo, ams estou com algumas duvidas.

1º temos de comprar o jogo original por causa da key certo? (estou com esta duvida mas talvez seja parva, é que se eles deixam sacar a beta gratuitamente, pensei que como o jogo tem mensalidaes tb se pudesse sacar o jogo, mas para jogar tinhamos de pagar as tais mensalidades).

2º A cerca das mensalidades, como é que isto funciona?? Um gajo vai la ao site e paga todos os meses? Ou eles descontam automaticamente? É que o meu cartao de credito nao da para pagar coisas na net e tenho de usar o MBnet, sera que funciona??

3º As mensalidaddes devem ser o mesmo que na America certo?? 12 dolares?? (foi o que li na ultima vez) quer dizer 8€ por mes ate nem é muito, eu gasto mais a carregar o telemovel, é so deixar de telefonar tanto
 
Tens de comprar o jogo que deverá rondar os 50 euros. Precisas de o comprar porque vais precisar da key para criar uma conta.
A mensalidade dá para pagar por MBnet. Como um cartão Mbnet só dura um mês todos os meses tens que actualizar as definições de pagamento da tua conta. A mensalidade deverá rondar os 8€ sim se jogares nos servidores americanos. Não sei se com o lançamento dos servidores europeus eles vão actualizar os preços.
 
Eu estou a pensar em comprar logo 3 meses, assim não tenho que estar a mexer no mbnet todos os meses e fica um pouco mais barato :P

O jogo na ***** é 45€, na amazon é 25£ (+-36€), creio o jogo estar caro em Portugal como é habitual, e tenham também em conta que o jogo já vem com um mes para jogar (não tenho a certeza)! Eu vou esperar até ao jogo sair para ver se arranjo um preço melhor e era bom que eles conseguissem diminuir as mensalidades que penso serem algo elevadas para o que o jogo está a vender.
shakehead.gif


Entretanto estou a sacar o client para jogar a Beta e este downloader deixa o pc todo xupado, isto acontece a mais alguem ? Basta estar a sacar com o downloader k não consigo fazer mais nada no pc, tive que ir buscar um programa que é o netlimiter 1.30 para conseguir controlar a taxa de upload para o programa. Já só falta 9%
s1gyahoo.gif
 
Última edição:
Vou por pontos:

- Sim, claro que o jogo vem com um més gratis;
- €8 de mesalidades? Não era suposto ser €13?
- Dá para pagar mensalmente, trimestralmente e semestralmente;
- Paga-se para jogar, é verdade, do que é que estavas á espera de um jogo com 80 servidores Só nos Estados Unidos?
 
Quanto a preços aquilo que já ouvi um amigo meu dizer foi:
1 m > 14€
3 m > 12€
6 m > 11€

Estou apenas a contar aquilo que ouvi dizer, não sei de mais nada :D.
 
ate podia ter mais servidores e tudo mais, mas das 2 uma, ou se pagava o jogo e n se pagavam mensalidades (pelo menos não tão altas) ou então n se pagava pelo jogo, o que axo justo, e pagava-se essas mensalidades.

de qlqr das maneiras isso so rende pra kem tem mt tempo e nos dias de hj o tempo é cada vez menos e passa cada vez mais depressa.
 
Estou abismado!

Digam me, não pode ser verdade...

Dás 45 € pelo jogo, só para ter original e o crl em vez de is buscar um "backup" ali ao p2p e AINDA TEMOS QUE PAGAR PARA JOGAR ONLINE?????????????? :puke: :puke: :puke:

Fdz, mais vale fazer como muitos colegas meu da faculdade, lixar para jogos, vender a grafica, instalar Linux, remover o windows e meter a cara... : :die:

Um gajo hoje em dia é xulado a grande, depois vem ca xorar pirataria aqui, pirataria ali, ohh direitos de autor, p2p, etc...

Eu tava a pensar em largar os tais 45 € para ter o jogo após concluir o upgrade do meu computador, mas acabei de perder a ideia :mad:

Mais vale investir os 45 € mais os tais 12 €/mes num CPU mais rápido, num WC, num bom livro, na faculdade... E pelo nivel de conversa do topico está todo mundo concordando. Depois é esta "pseudo-crise" que dizem que PT atravessa... Se a moda pega :die:

Qualquer dia vamos ter que pagar para sakar os updates para o Windoze, ai migro para Linux a 101%... :D
 
Última edição:
destr0yer disse:
Digam me, não pode ser verdade...

Dás 45 € pelo jogo, só para ter original e o crl em vez de is buscar um "backup" ali ao p2p e AINDA TEMOS QUE PAGAR PARA JOGAR ONLINE?????????????? :puke: :puke: :puke:

Fdz, mais vale fazer como muitos colegas meu da faculdade, lixar para jogos, vender a grafica, instalar Linux, remover o windows e meter a cara... : :die:

Um gajo hoje em dia é xulado a grande, depois vem ca xorar pirataria aqui, pirataria ali, ohh direitos de autor, p2p, etc...

Eu tava a pensar em largar os tais 45 € para ter o jogo após concluir o upgrade do meu computador, mas acabei de perder a ideia :mad:

Mais vale investir os 45 € mais os tais 12 €/mes num CPU mais rápido, num WC, num bom livro, na faculdade... E pelo nivel de conversa do topico está todo mundo concordando. Depois é esta "pseudo-crise" que dizem que PT atravessa... Se a moda pega :die:

Qualquer dia vamos ter que pagar para sakar os updates para o Windoze, ai migro para Linux a 101%... :D
Em primeiro lugar não vejo qual é o espanto....este tipo de jogos já existe há ANOS! Deves ter vivido noutro planeta este tempo todo para não saberes que ias ter de pagar pa jogar ao WoW.

Eu nestes jogos até acho mais discutivel a cobrança pelo jogo do que a mensalidade. Ao contrario dos jogos "vende e esquece" este tipo de jogos exige uma grande dedicação da equipa em manter o jogo, e acrescentar conteudo, já para não falar no custo de manutenção dos servidores.

A cobrança à partida é justificada pela necessidade imediata de receitas. Um jogo que teve tanto tempo em desenvolvimento necessita de resultados liquidos que não se podem basear em receitas volateis como assinaturas.
 
Isto sinceramente é uma vergonha, se por um lado pagar cerca de 15 euros por um mmo percebo, pagar 50 euros por ele nao. Eu por exemplo jogo EVE Online, fiz o dl e tb fiz uma conta por 20 euros com 1 mes, tods os outros meses tem sido 15 euros, pronto ta certo, mas isto de pagar 50 euros e dp 10 euros todos os meses, para um jogo do kual um gajo se farta em 5 meses (+/-, tb varia de pessoa pra pessoa) nao me parece certo, até pk o WoW tem varios servers, o eve por exemplo só tem um (k aguenta 10mil+ jogadores)

just my humble opinion
 
Eu acho que se deveria era disponibilizar o jogo na net para fazer o download, e pagar entao a mensalidade, comprando assim a Cd-Key para criar a conta. Ou então baixar para metade o preço de jogo (sim pq tb é bonitinho ter o CD ali na prateleira :P), se o jogo custasse uns 20€ com 1mensalidade grátis, acho que era bom para eles e para nós, isto pq, sendo o jogo mias barato haveria mais pessoas a ponderar na sua compra e após experimentar o jogo durante um mês certamente iriam querer continuar a jogá-lo.
 
AwakE disse:
Em primeiro lugar não vejo qual é o espanto....este tipo de jogos já existe há ANOS! Deves ter vivido noutro planeta este tempo todo para não saberes que ias ter de pagar pa jogar ao WoW.

Eu nestes jogos até acho mais discutivel a cobrança pelo jogo do que a mensalidade. Ao contrario dos jogos "vende e esquece" este tipo de jogos exige uma grande dedicação da equipa em manter o jogo, e acrescentar conteudo, já para não falar no custo de manutenção dos servidores.

A cobrança à partida é justificada pela necessidade imediata de receitas. Um jogo que teve tanto tempo em desenvolvimento necessita de resultados liquidos que não se podem basear em receitas volateis como assinaturas.
Atirando mais combustivel para o calderão :004:

O meu planeta deve ser mesmo diferente, porque é a 1ª vez que vejo um jogo com mensalidade :o

Diga mais exemplos :007:

Custo elevado para desenvolver o jogo?? Afinal pagamos 45 € para ter o original para que??? E acho que manter servidores online é treta, ou só a Blizzard tem server para jogar online?? (diferente de CS: Source, que existe 100001 servers por ai)

De qualquer forma, de min não me tiram €, fico-me pelo War 3 ou então compro o WOW para jogar offline ou LAN :D

bazarouco disse:
Eu acho que se deveria era disponibilizar o jogo na net para fazer o download, e pagar entao a mensalidade, comprando assim a Cd-Key para criar a conta. Ou então baixar para metade o preço de jogo (sim pq tb é bonitinho ter o CD ali na prateleira :P), se o jogo custasse uns 20€ com 1mensalidade grátis, acho que era bom para eles e para nós, isto pq, sendo o jogo mias barato haveria mais pessoas a ponderar na sua compra e após experimentar o jogo durante um mês certamente iriam querer continuar a jogá-lo.

Ou então isso, o jogo é de "graça" mas tem que pagar a tal mensalidade...
 
Última edição:
És um pouco ignorante, não és?

- Os servidores de Counter Strike: Source não são da responsabilidade da Valve, pensas que a Valve têm contractos com a Sapo para os servidores nacionais de Counter Strike: Source;
- O unico jogo do genero que têm um vasto numero de servidores mantidos pela propria empresa é o America's Army, o promenor engraçado é que a dita cuja empresa é o Exercito dos Estados Unidos e mesmo assim já existem vários servidores publicos de entidades privadas.

- A Blizzard tem a Battle.NET;
- A Westwood a Westwood Online;
- a Microsoft a Zone.com;
- O mesmo com a EA;
- E outros das quais não me estou a lembrar;

Embora estas redes sejam "gratiz" são mantidas graças ás receitas produzidas pelos jogos por estas jogados e mesmo assim não são mais do que um ponto de encontro onde a verdadeira ligação em termos de jogos é feita pelos utilizadores, isto é o mais perto que tu podes estar de uma rede MMORPG sem mensalidades.

- Vê-se mesmo que não fazes a mais parva ideia do que é um MMORPG, jogar offline? É impossivel jogar um MMORPG offline! O unico que permite tal coisa é o PlanetSide e apenas para um sistema de treino, sem bots, sem nada, apenas para treinar os veiculos e as armas;
- Jogar em LAN? Teoricamente é possivel tal coisa se alguém conseguisse aceder aos binarios dos servidores publicos e arranjar uns quantos "PC"s mais caros que a tua casa, ai talvez seria possivel jogares em LAN, só espero que a tal LAN leve com mais 5000 jogadores senão prepara-te para apanhar uma seca.

- EverQuest I & II;
- Star Wars Galaxies;
- Ragnarok Online;
- Anarchy Online;
- PlanetSide;
- Dark Age of Camelot (acho eu ser esse nome);
- Matrix Online;
- Dungeons & Dragons Online;
- A Tale in the Desert;
- Lineage II.

Estes são apenas os MMORPG que requerem uma mensalidade dos mais eu me lembrei, queres que investigue e te arranje a lista completa? Garanto-te que lá só está metade... se tanto.

Vou tentar explicar-te de onde vem a necessidade de combrarem pelo jogo e respectivas mensalidades:

- Só nos estados unidos existem 80 servidores activos;
- Se fosse possivel juntar "fundir" os PCs da tua escola, dos teus vizinhos, dos teus amigos, talvez tivesses poder suficiente para gerir um servidor com umas 1000 pessoas e mesmo assim o lag seria descomunal;
- Cada servidor requer uma constante assistencia, tanto social como tecnica;
- A Blizzard teve que dessenvolver infraestroturas do zero para conseguir aguentar um jogo desta categoria;
- Cada servidor consegue manter umas 5000 pessoas ligadas ao mesmo tempo e é bastante provavel que o numero real seja maior do que o indicado:
- Não só como têm que ter a memoria, o processamento, em suma, a força bruta para gerir 5000 pessoas como também todos os NPCs com quem elas gerem;
- Agora junta a isso o promenor da ligação á internet que um servidor daqueles precisa, achas que a Blizzard é dona de algum ISP para ter isso á borla?

Um MMORPG é um jogo cujo mundo está em constante evolução, com um sistema economico e social independente, no WoW podes ter N personagens em N servidores, eu proprio estou a pensar em ser um Night Elf Priest e um Dwarf Hunter, duas formas completamente diferentes de jogar no mesmo jogo, no mesmo servidor.

- Se precisarem de um curadeiro uso o Night Elf;
- Se Precisarem de alguém para servir de tank (o gajo que leva com todos) uso o Dwarf.
- Até posso escolher outra personagem do lago inimigo.. apenas para me ir divertindo, para ter outra experiencia de jogo.

Só existe um jogo capaz de ter um cheirinho de um MMORPG, e esse é o Neverwinter Nights graças á sua enorme comunidade online que mantêm vários servidores e mesmo assim estamos a falar de servidores não monotorizados com ligações normalmente fracas e extremamente limitados em termos de população.

Já que queres comparar com o CS:S:

- Um mapa do CS:S tem o quê? Um Km quadrado?
- A maior parte dos MMORPG têm esse tall numero na ordem das centenas;
- O CS:S têm um maximo de quantas pessoas ligadas? 30?
- A media num MMORPG é de 5000... por servidor.

Enfim... fica na tua que eu tenho um Undead Priest á minha espera.
 
Não é só a Netvisão a ter esse probolema, é algo generalizado, eu também, como cliente Netcabo, chego a ter 2s de latencia... o que não é assim tão mau, é muito chato para um spellcaster mas não torna o jogo impossivel e também é só por breves instantes, na Beta Coreana chegava a ter 18 segundos de latencia.. acho que tenho uma imagem disso algures.

P.S.: 2GB de screenshots... acho que exagerei um bocadinho no Print Screen...
 
Última edição:
Os problemas de latencia nao sao problemas propriamente das nossas ligações, os servidores nunca estiveram estáveis quando tens muita gente nos servidores isso nota-se na latencia, quando a alliance faz um raid a alguma cidade da horde e se estiveres nessa cidade o jogo e quase impossivel de jogar. Ja nos US passa-se o mesmo. Quanto ao nao concordarem em se pagar uma mensalidade pode sempre argumentar mas que de outra forma tens uma equipa sempre a fazer a manutenção dos servidores etc. Joguei 5anos Everquest 1 e foi o dinheiro mais bem empregue em jogos que ja fiz.
 
Back
Topo