MMO WoW - Arcane Blast

Sueisfine

Power Member
Boas fellow mages.

Tenho andado a ler algumas coisas sobre a melhor utilizacao deste spell mas já agora queria a opiniao do povo aqui do forum :)

Neste momento estou full-arcane em quase-65 e tou a curtir bastante, só penso mudar para arc/frost em 70.

Até agora cheguei a duas conclusoes:

- Em modo "spam" consegue-se meter 4 arcane blasts em pouco menos tempo de 2 arcane missiles pelo, praticamente, mm custo de mana. Só q os blasts critam bem mais (ainda p cima c talentos) o q será fixe para matar qq coisa depressa (DPS brutal).

- Sem stackar, de 8 em 8 segundos temos um spell q custa uns meros 195mana e faz 1.1k em média sem crits (~2.4k com crits). Será fixe p qd se ta com pouca mana ou p acabar com um mob q ja ta moribundo.


Mas queria saber mais opinioes sobre isto. Se estarei certo ou errado, outros casos de utilizacao, etc. Comments plz :)

Thanks!!
 
Para o arcane blast ser mana efective só se pode usar um máximo de 2 vezes seguidas...

Um mago arcane/frost pode usar 2 frost bolts + 1 arcane blast (com o talento de 40% de arcane aggro reduction) por causa do nerf que levou o talent Frost Channeling (isto é, o frost ficou a gerar mais aggro).

Full Arcane não é viável em termos de eficiencia de mana. Podes ter um ciclo 2 Arcane blast + Arcane Missiles ... mas mesmo assim não fica grande coisa.
 
Quando a vantagem do arcane blast face ao scorch por exemplo?
O segundo gasta menos mana e o cast é bem mais rápido.
 
O arcane blast é um skill muito versátil. Se deixares que expire sempre o debuff consegues manter uma rotação de spells bastante mana-eficiente... se por outro lado estiveres a ser ownado nos dps meters, spammas isso durante algum tempo e ves a diferença a diminuir :). O melhor de tudo é que com talentos consegues 40% de threat reduction, 10% +hit e +6% crit, o que é muito bom mesmo.

Quando era full arcane antes de ir para a instance fazia umas 60 aguas só para mim, depois era quase sempre arcane blast (scorch se precisasse de ser um bocado mais eficiente)... em batalhas de curta duração consegues ter mais dps do que com uma fire build :D.
 
O Arcane blast neste momento e' o spell que consegue gerar maior dps, no entanto e' o mais intensivo a nivel de mana, enquanto k os arcane missiles sao mt eficientes em termos de mana mas causam menos dano...

Com Arcane missiles (só) consegui tirar 100k de dano numa mob com Evocation duas Mana Gems, Inervate e uma Super Mana Pot...

Quanto ao full arcane n ser eficiente eu neste momento sou full arcane e raramente me falta mana, e ainda estou para fazer run onde lock/rogue/druida/shadowpriest me ficasse à frente..
 
Obg plos comments.

Depois de ter andado a fazer umas experiencias e lido o q o pessoal escreveu acho q concluí q podemos ter 3 casos distintos de utilizacao:


1º) Quando o objectivo é mandar algo abaixo depressa e a mana não é um problema
O arcane blast é fantastico pq não só consigo imensos crits com consigo mm bues clearcasts. E nada bate o cast de 1.5sec qd o debuff ta no maximo. No tempo de um arcane missiles meto três blasts q se critarem dao à volta de 6.5k-7k. E alem disso, com os clearcasts, muitos deles ficam de "borla";)

2º) Quando falta a mana e o mob ainda lá está
Combinacao Arcane Blast + Wand (até acabar debuff) repetidamente p aproveitar o baixo custo do primeiro blast

3º) Sequência normal de grinding
Combinar o Arcane Blast com os outros (eu pessoalmente puxo com frostbolt, numa perspectiva arc/frost) até ao máximo de duas vezes para ter a eficiencia de, no minimo, 2.4k de dano por apenas 540mana.


Concordam, ou tou redondamente enganado? :) opinem!

Thanks again!
 
Quanto sei o Arcane Missiles, tá buggado e nem sempre bate o ultimo Tick (Ultimo missile) não sei se foi corrigido neste 2.1.0 embora :S
 
Eu a grinding uso outra táctica que nada tem a ver com arcane...

Frostbolt+frostbold+frost nova + frostbolt+fireblast .

No final normalmente já estão mortos, tudo isto se não ficarem presos ao chão com o frostbite e ai ainda morrem mais depressa , porque tenho 5 pontos no shatter, ou seja normalmente mando crits de 1600+1100 do Fire blast. Tenho tbm 5 pontos no clearstate por isso á mtos spells que sao free, normalmente limpo 4, 5 mobs sem beber agua. Se então puxar o water elemental limpamos os 2 3 mobs em menos de nada, e depois ainda tenho mana para mais 3 ou 4 dependendo dos clear.

Sou arc/frost , só estou a 63 mas digo que adoro e dificilmente vou mudar.

Solo facilmente Elites do meu lvl ou superiores.
 
Quanto sei, os mages mesmo com varios pontos em Arcane, não usam as arcane Skills, mas aproveitam a talent tree, para outras coisas como ClearCasting, +spell power, Pom/ap, e depois usam pontos em outra tree, seja ela 40/21/0 para AP POM PYRO e rotfl damage ou 40/0/21 Para um excelente Mana Effeciency :)
 
Na 1ª vez em karazhan no attumen so spamava arcane blast.. :D estava atras do tank e do off tank no KTM :D E aquilo chupava a mana de uma maneira... ui ui... arcane sucks for raiding :D arcane rocks for Heroic Instances ( slow kite ) for ftw ! :)
 
Com um paladino no raid e pra trash fights ke nao se precise mto de mana sao 70% menos de threat pra mim com arcane blast....de resto eh sempre frost bolt
 
Back
Topo