1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

WoW - Blizzard's World of Warcraft Exceeds 50% Market Share

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por greven, 5 de Junho de 2006. (Respostas: 39; Visualizações: 3038)

1. greven

greven Folding Artist

http://arstechnica.com/news.ars/post/20060601-6964.html

World of Warcraft ao poder! B)

2. Prodigy

Prodigy Suspenso

Já se sabia mesmo, anos mesmo antes de sair que iria ser um sucesso, mesmo assim há alternativas que não contam para essa contagem Lineage II por exemplo que maior parte são "home" servers e ninguem vai comprar o jogo, já no wow é diferente a blizzard apertou muito o cerco aos servers privados, admito que o meu primeiro contacto mal o jogo saiu foi em server privado, só que a fraca qualidade dos mesmos não tiravamos partido do jogo, por isso mt gente que conheco comprou o jogo e adora jogar, por exemplo jogo Lineage II e acho tão bom como o WoW até talvez não sei qual deles dois tem mais longevidade.

3. Moonstone

Moonstone Power Member

O WoW é um jogo virado para agradar uma grande massa de jogadores, outros MMoRPGs que por aí há são virados para outro tipo de jogadores, claro que querem ter muitos jogadores mas apostam num vertente diferente não tão generalista mas também é uma vertente que proporciona uma maior longevidade a nível do jogo em si. Joguei um MMoRPG durante 5 anos e a comunidade claro que se ia alterando um pouco mas haviam mesmo muitos jogadores que mantinham os mesmo durante anos. Penso que com o wow não é tanto assim e no meu caso por exemplo duvido que daqui a 2 anos ainda o continue a jogar(mas isso deve-se também porque dentro de alguns meses deverá sair um mmorpg que me agrada muito mais mas no entanto não terá nem pouco mais ou menos o sucesso de vendas que o wow tem). Aliado a isto só o facto de ser um produto blizzard faz com que venda bastante. Algo bastante positivo com a saida do wow foi que deu a conhecer a muita gente este tipo de jogos. lembro-me que quando comecei a jogar MMoRPGs o pessoal ria-se por pagar mensalidades para jogar, a saída do wow ajudou bastante neste campo pois neste momento as pessoas já entendem um pouco melhor isso visto que deu a conhecer a muito mais pessoal este mundo.

4. Favas

Favas Power Member

Moonstone, true.

joguei Ultima Online durante anos, e achei o jogo com muito mais longevidade que o WoW, fartei do WoW assim que cheguei a lvl 60, nunca fui capaz de coleccionar items infinitamente, e o WoW depois do lvl 60 é basicamente isso. É algo que chateia..
    Mas o jogo está brutal, muitas horas de diversao.
    Mensalidade um pouco cara para nós portuguêses mas na minha opinião foi dinheiro bem gasto.

5. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Eu por acaso penso exactamente o contrário de ti :)
    Acho que o jogo só começa a sério quando chegamos a 60. Seja PvP, PvE as coisas que dão realmente algum gozo só são atingiveis apartir do lvl 60. E aliás acho que apartir desse level o jogo se torna muito menos "comilão" a nivel de tempo e mais livre, porque apartir dessa altura só "trabalhas" para o que queres, sejam items, pvp ranks, o q seja.

6. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Servers ilegais não contam pá ... isso não é o jogo. É uma imitação do jogo.

7. greven

greven Folding Artist

Para além que com a expansão e os novos dungeons o nível 60 passa para 70 e com isso vem mais umas valentes horas de jogo para levelar, subir nos ranks, PVP, etc, etc.

Eu adoro o jogo e vejo-me a jogar nos próximos dois anos. :D

Se eu joguei Diablo durante 4 anos e com muito menos "imersão" que este jogo oferece! :P

8. miguas

miguas Power Member

É exactamente o que penso, ainda não cheguei a lvl60 mas penso que terá mesmo muito mais longevidade :)

Juntaria ainda que há n coisas a fazer a partir de nivel que envolvem muito mais trabalho de equipa e por isso talvez sejam mt mais interessantes, visto que essa é a face dos jogos on-line que mais aprecio :)

B)

9. XKnight

XKnight Power Member

Houve aqui quem disse que o WOW a nivel 60 acaba, e outra pessoa que disse que só nessa altura o jogo começa. Muita gente tem a mm opinião que voces os 2, e obviamente a Blizzard prefere que as pessoas continuem a jogar dps do nivel máximo, e assim quando sair a expansão, segundo li em várias entrevistas agr da E3, as novidades do End Game vão ser muitas e especialmente na area do PVP que sera bastante reforçado! :D

Última edição: 5 de Junho de 2006
  10. MATRA

MATRA 1st Folding then Sex

11. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Sim Matra, mas eu tenho trabalho pra ti em PVE :D

12. Prodigy

Prodigy Suspenso

13. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

E de que maneira. Já estive a explorar o site e criei uma thread para podermos discutir este assunto. :)

14. greven

greven Folding Artist

Eu jogo e pinto warhammer. :D Ui... outro grande jogo ao que parece... mas dúvido que chegue para me tirar do jogo.

Eu gosto de PVP, mas sempre joguei RPG's offline, a componente PVE é para mim mais atractiva.

15. Moonstone

Moonstone Power Member

Bem no meu caso é o contrário, sim para mim o jogo só começa a nível 60(acho que lvlar até 60 é muito secante no wow mas no entanto tenho 2 characters 60) para mim o que faz render o peixe destes jogos é o PvE(raids acima de tudo), mas quando chegas a 60 quer seja items de PvE ou PvP dispendes muito mais tempo, PvP para chegares a rank 14 é tudo uma questão se tens tempo para aquilo, e para PvE para os raids geralmente um raid demora algo entre as 4-6 horas e depois ainda tens que andar a farmar pots, dinheiro para repairs etc.

Se quisesse PvP jogava wow até sair o warhammer mas prefiro PvE por isso espero que o Vanguard saia, o wow neste momento é só mesmo pa tapar buraco. Claro que muito pessoal gosta do wow e nem sequer ponho isso em causa, mas eu vim dum jogo que a nível de PvE achava bem melhor que este quer fosse a nivelar o boneco como a fazer raids e também joguei um de PvP que também preferia ao WoW. Se o WoW tivesse sido o meu primeiro contacto com um MMoRPG provavelmente teria outra opinião. De qualquer maneira penso que o WoW prestou um serviço muito útil nem que tenha sido apenas pelo ter dado a conhecer a tanta gente este tipo de jogos.

16. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Só a nivel europeu é que exponenciou o mercado. Porque a nivel da asia nem por isso.

17. XKnight

XKnight Power Member

Moonstone, só por curiosidade qual foi o jogo de "onde vieste"?

Nem por isso? :wow: O wow é o MMORPG pago, mais jogado de sempre na asia, neste momento tem mais de 1.5milhoes de subscritores!!! ( Segundo noticia do publico, n me apeteceu ir procurar a noticia :zzz: )

18. Tomekk

Tomekk Power Member

não digo que não......
    mas tava me a referir ao que o moonstone dizia.

Em 2000 ninguem em portugal sabia o que era um mmorpg (pouca gente sabia ).
    No entanto se fosses a korea, aos e.u.a ou japão a coisa já não era assim.
    O mercado cresceu bastante na europa, para mim foi onde eu fiquei mais impressionado.

E como o moostone referia pagar para jogar um mmorpg era uma coisa absurda, talvez ainda seja para muitos. Mas ao menos já existe mais gente que tem uma opinião diferente.

Os tempos do NWN,UO,EQ e outros koreanos que foram os pais do genero nessa altura, na europa pouco se ligava a isso.

Alias o mercado europeu subiu bastante, e em portugal tambem e fiquei impressionado. Enquanto na asia já muita gente sabia o que era um mmorpg...
    E lá por ter 1.5milhoes possivelmente antes do WoW ter saido já havia mais do que isso a jogar mmorpg's.

Agora não estou aqui para negar numeros. Apenas queria referir que deu a conhecer muitos europeus este genero de jogos. Mais do que propriamente em paises asiaticos e americanos.

19. greven

greven Folding Artist

Esqueci-me de uma outra coisa. Uma das coisas que mais me atrai no WOW face a outros MMORPG's é o pormenor que a Blizzard aplica nos seus jogos, nomeadamente no mundo que criou à volta do Warcraft. Eu sempre fui fã de Warcraft, faz parte quase da minha infância. Joguei o Warcraft 1, 2, 3 e expansões. O warcraft 1 para mim foi mágico. Semprei adorei a história do jogo.

Adoro os pormenores de meterem livros espalhados pelo jogo onde podemos saber mais sobre o Universo Warcraft. Adoro os icons que eles criaram para o jogo. Adoro o sistema de experiência. Por vezes não tenho tempo para jogar, mas como tou rested facilmente apanho os meus outros guild members.

Não digo que o WOW seja o melhor, para mim, neste momento é, no futuro, logo se verá. :)

20. XKnight

XKnight Power Member

Sim já há quem pense de forma diferente, mas infelizmente, pelo menos à minha volta, a maioria das pessoas acha ridiculo que se pague por um jogo, e falo de pessoas que frequentam cursos Superiores de Engenharia na área das TI.
    Acho que uma forma de dinamizar ainda mais o jogo, e na minha opinião o WOW falhou, seria fazer Demos do do jogo. Pelo qua andei a ler, o ppl do WOW n faz demos pk já é dificil albergar os actuais jogadores, e seria impossivel ter mais, mesmo que temporariamente. Até acho que esta razão pode ser verdadeira, mas tenho pena que as demos não existam, especialmente no nosso pais, onde as mentalidades são uma pouco retrogadas em relação a pagar para jogar. Um exemplo que gosto de dar:
    20€ pela TV-Cabo pelos seus canais de pouco entretedimento e na maioria de má qualidade são justificaveis, 13€ para passar umas boas horas divertido, com amigos do mundo real, e mm com futuros amigos do mundo real já são um desperdicio... LOL

Partilhar esta Página