MMO WoW - Build pa Priest

carpe_diem

I quit My Job for Folding
Sim é verdade eu sou aquele desgraçado q nao cura, nao faz dano, nao faz aguas, n tira curses, n tem evocation/innervate, e por ai.

Vai daí queria orientar uma build q fosse porreira para fazer um misto, isto porque agora com a BC um shadow priest por mt bem equipado q esteja simplesmente n consegue curar Mesmo!
um holly priest ten de andar com poçoes e mais tralha para matar mobs e mesmo assim uma mana pull infelizmente so dura 3/4 mobs no max o que também n nos abona em nada... tive a ver e um misto de discipline com holly n me parecia mau mas gostava de ter mais opinioes.

Por isso se és priest, taz farto de ser um zé ninguem, n curas os teus amigos, n fazes dano e gozam contigo por seres o elo mais fraco, faz como eu revolta-te e da a tua opiniao!
 
Sou shadow priest lvl 64, e até agora não tive muitas dificuldades em curar em Dungeons, se bem que ainda so fiz as Dungeons até Slave Pens.. Não sei como será lá para a frente.

Também estive a ver umas builds Disc/Holy e se realmente sentir dificuldades a curar, sou capaz de as testar.
 
epa n me leves a mal mas eu acho q n to mt mal equipado tenho 700healing bonus sem buffs e pots e a critar 6000 de greater heal e digo-te que começa a ser complicado e sou full holly so tenho alguns pontos em disc pa ter o innerfire. por isso duvide q vas como main healer nas runs q fazes ou mesmo unico healer em shadow, eu digo isto pk na minha ignorancia mudei pa shadow ha algum tempo para exprimentar e ai é q foi mesmo quase imposivel de curar, so os castares é q me agradeciam pk do vampiric embrace! :P
 
Isso é pq tas habituado a healar mt mais e estranhas valores tao baixos para consumos de mana tão altos...
Eu não sei o que é ser resto druid ( Feral FTW), mas já fiz algumas runs como main healer ( mesmo na BC ) e dá para curar. Claro que era mais facil se fosse resto mas com treino e hábito vou lá. Há uns tempos comparei os meus heals com os de um resto druid com gear pior que o meu e ele curava mesmo muito mais que eu 8| ( pelo menos mais 50-100% que eu !!!) Tu deves sentir essa diferença visto que és há mt tempo full holy, mas com treino e hábito vais ver que dá. Para EGI já é mais complicado mas até lá tenho a certeza que deve dar...

:wow:
 
Nao sei qual e o vosso problema :P

Holy Priest specs - lvl 70

http://www.wowhead.com/?talent=dxg0zhLzbZfxtzcoVqhc

( o ponto em Surge of Light e so para o caso que queiras andar a solo :P senao da jeito em inspiration )

Sem nada de especial - 1100 Healing / 100 Bonus Dmg ( Eq de Healing - nao ha T1 , T2 , T3 ) ( 8800 Mana , alem disso podes sempre usar o Shadowfiend quando tas em party pa buscar mana - e se tens problemas de mana ao castares spells e pq andas a fazer overheal a mais ;) )

Ps.: Crits de 7k 8k de Healing

Com eq de dano ( so 600 Bonus dmg / 700 Healing ) com essa spec ( tb depende de eq ) sao smites de 1400-1600 ( critcs )

Shadow Priest

http://www.wowhead.com/?talent=bxx0zbZZVGxdMxRhtEo

Se curtes o silence tiras os 3 ultimos pontos em discipline ( mas pronts err 5 secs em silence nao servem pa nada ;)


--- Ps para o Healer que teve ate Slave Pens , bem posso te dizer que se o teu grupo fizer maravilha em ShadowLabirinth ou em alcatraz , muito flash heal vais ter que andar a mandar para a party quase toda :P


Ja agora os casters agradecem o imp divine spirit ;) ( no Holy spec , pensei em por 5 pontos em empowered healing , inves de usar os 2 pontos em improved divine spirit mas a diferenca e minima - tb depende do teu spirit total )
 
Sim é verdade eu sou aquele desgraçado q nao cura, nao faz dano, nao faz aguas, n tira curses, n tem evocation/innervate, e por ai.

Vai daí queria orientar uma build q fosse porreira para fazer um misto, isto porque agora com a BC um shadow priest por mt bem equipado q esteja simplesmente n consegue curar Mesmo!
um holly priest ten de andar com poçoes e mais tralha para matar mobs e mesmo assim uma mana pull infelizmente so dura 3/4 mobs no max o que também n nos abona em nada... tive a ver e um misto de discipline com holly n me parecia mau mas gostava de ter mais opinioes.

Por isso se és priest, taz farto de ser um zé ninguem, n curas os teus amigos, n fazes dano e gozam contigo por seres o elo mais fraco, faz como eu revolta-te e da a tua opiniao!

É "mana pool" e mages também so aguentam 3/4 mobs sem irem abaixo.
Shadow Priest na TBC Não é um main healer, é um dps e backup healer.

http://www.wowhead.com/?talent=dxg0zhxzbZfxtcc0qVu

Build 100% focada para Healing. A minha não tem +10% healing pois tenho-os em 10% mana, fora outras pequenas alterações.

Mas, provavelmente, irei migrar para essa build quando voltar a ser Healer a 100%.
 
É "mana pool" e mages também so aguentam 3/4 mobs sem irem abaixo.
Shadow Priest na TBC Não é um main healer, é um dps e backup healer.

http://www.wowhead.com/?talent=dxg0zhxzbZfxtcc0qVu

Build 100% focada para Healing. A minha não tem +10% healing pois tenho-os em 10% mana, fora outras pequenas alterações.

Mas, provavelmente, irei migrar para essa build quando voltar a ser Healer a 100%.

Hehehe! lá está.. essa build é boa... mas para grindar e lvlar esquece completamente... :(
É que até mete impressao.. estar a grindar como holy priest.... que cena degradante...

Agora estou shadow até 70... e consigo curar relativamente bem até Auchenai crypts!
Acho k só mesmo para pve é k é bom shadowpriest... é bom para instancias de 5 como off-healer e main/off-dps... para raids então acho k shadowpriest agora owna todas as classes completamente em pve party/raid...
Com VE, VT, raramente fica oom graças ao shadowfiend e uma pot para as lutas mais longas.. mas mesmo assim está excelente! é a melhor class para se levar para um raid, proincipalmente se for um priest k saiba o k anda a fazer e que gear levar para determinada situação (graças a isto ando com 3 sets nos bags.. /sigh)

para pvp.. shadowpriest está uma verdadeira e real m.......
Antes de me começarem a flamar deixem-me dizer que, bem antes da patch 2.0 estive rank 11 durante 3 semanas sempre como shadowpriest, e a minha funçao na pre era precisamente healing, e silence aos casters, imp psy scream... e qd era apanhado sozinho metia shadowform e era meltface para cima :D
ou seja... priest pvp em shadow só mesmo para solo.. :(

Aqui estão as minhas builds preferidas para priest para quando dingar lvl70:

Shadow pve: (esta é a minha actual com algumas coisitas uteis para pvp tb, se bem que pvp convem meter mais pontos em imp MB e ficar com algo mais deste tipo se for um pouco mais orientarda para pvp)
http://www.worldofwarcraft.com/info...000000000000000000000000053222110251123051531

Que posteriormente vai passar a isto para as arenas, buids para aguentar o maximo dano possivel, visto que em pvp o priest é o 1º a abater! de quaquer modo são builds boas tb para pve healing:
Discipline pvp:
http://www.worldofwarcraft.com/info...541230541300000000000000000000000000000000000

Não digam nada a ninguem.. mas o meu truke para as arenas é mesmo Disc FTW Vou ser um autentico bubble boy aka loladin para aguentar o brutal dano que as dps classes andam a fazer :D

Ou talvez este, perdendo Pain Supression e ganhando Spirit of Redemption para as arenas porque a Blizz acha que para curar-mos bem temos q estar mortos (ainda vou testar varias variações entre esta e a anterior full disc):
Disc/Holy pvp:
http://www.worldofwarcraft.com/info...500230551301000100000000000000000000000000000

Se for para puro pve healing:
Holy/Disc:
http://www.worldofwarcraft.com/info...000235041020300140530000000000000000000000000
Coloquei coisas que normalmente os priests n põem.. mas que vão dar jeito, por exemplo prefiro Mental strength do que colocar talentos para reduzir aggro, antes não valia grande coisa.. mas com o gear que existe actualmente, e as monstruosas mana pools que existem em lvl 70 isto pode significar cerca de 1000mana a mais ;)
 
Última edição:
É "mana pool" e mages também so aguentam 3/4 mobs sem irem abaixo.
Shadow Priest na TBC Não é um main healer, é um dps e backup healer.

http://www.wowhead.com/?talent=dxg0zhxzbZfxtcc0qVu

Build 100% focada para Healing. A minha não tem +10% healing pois tenho-os em 10% mana, fora outras pequenas alterações.

Mas, provavelmente, irei migrar para essa build quando voltar a ser Healer a 100%.

pois... essa era a build q eu tinha em vez do inpiration e do POS tinha o empowerd healing


é vdd ze-dos-trukes as minhas malas sao sempre uma miseria ando com 2sets mais pots e cennas so pos raids e agora para as instancias tb.

ate agora ainda n passei de mana pools e acho ja um pouco complicado de curar vamos ver as insancias daki para a frente.
a malta da nossa guild ainda vai toda na ordem dos 66 de media e entao andamos a " descobrir " as instancias por isso tb pode ser q ache mais dificuldade estar a curar pk ainda n conheço mt bem as instancias, de qualquer maneira armei-me em doido e mudei pa full shadow agora para curar érealmente MUITO dificil mas com calma e um bom team play ( que é o que realmente tem acontecido ) temos nos safo! se bem q é so ate 70 depois... mt provavelmente vou mudar pa holly de volta!
 
Última edição:
Moralez eu sou mage (lvl68) e se a minha mana pool só durasse 4 mobs axo k fazia um rogue...

Quanto ao healing em si, epah Auchenai Crypts não é dificil, logo até aí o healing até safa, depois certamente tens bom gear Ze-dos-Trukes o problema é depois daí pra frente, mas também sou da opinião que se é shadow epah vá como dps ou off-healer, e arranjem outro main-healer qq...
 
Na instance em modo Heroico mais facil as trash mobs tiram 2k de vida a cada estalo a um warrior com 60% de redução de dano...

Vamos lá ver a que ponto sobrevivem a isso.
 
Ontem limpamos sathekk halls
Full shadow... five que curar nos bosses de resto foi sempre a aviar. E cá para nós... n tenho que mudar a minha build enquanto andarmos nas instancias de 5.. a não ser k seja o unico healer ;)
Basta para isso ter pelo menos 2 bons sets de gear healing/dps

Team composta por:
Warrior, Mage, retriPaladin, Hunter, SPriest

mais promenores:
http://www.ptwarriors.com/forum/viewtopic.php?t=327
 
Última edição:
Olá, cheguei há duas semanas a 70 com o meu priest, e preciso de afinar os talentos para começar a fazer raids e heroics. Estou longe de ter jeito para fazer builds mas passei algum tempo a ler e tentar construir uma decente, agora precisava é que me dissessem o que acham ;) . Isto é o que me pareceu melhor:

Priest Build (25/36/0)

Quando a fiz tentei maximizar a mana pool e o +healing para curar o máximo possível nestas lutas tão longas que o TBC nos trouxe e então gastei pontos em Mental Strength e Empowered Healing e descartei Imp: PW Shield e Imp: Inner Fire que me fazem perder um pouco de capacidade de sobrevivência.

Light well e Circle of Healing não me parecem suficientemente bons para os pontos que exigem na tree. Estou preocupado quanto ao Divine Spirit e o Imp: Divine Spirit que deixei de fora, e gostava de meter mais pontos no Empowered Healing mas não sei de onde os tirar.
 
Olá, cheguei há duas semanas a 70 com o meu priest, e preciso de afinar os talentos para começar a fazer raids e heroics. Estou longe de ter jeito para fazer builds mas passei algum tempo a ler e tentar construir uma decente, agora precisava é que me dissessem o que acham ;) . Isto é o que me pareceu melhor:

Priest Build (25/36/0)

Quando a fiz tentei maximizar a mana pool e o +healing para curar o máximo possível nestas lutas tão longas que o TBC nos trouxe e então gastei pontos em Mental Strength e Empowered Healing e descartei Imp: PW Shield e Imp: Inner Fire que me fazem perder um pouco de capacidade de sobrevivência.

Light well e Circle of Healing não me parecem suficientemente bons para os pontos que exigem na tree. Estou preocupado quanto ao Divine Spirit e o Imp: Divine Spirit que deixei de fora, e gostava de meter mais pontos no Empowered Healing mas não sei de onde os tirar.


quanto tens de hp/mana , bonus dmg e healing e critico ( quando tas buffado so com os teus spells ) ?


http://www.wowhead.com/?talent=dxg0zhLzbZfxxcc0qVhc


Set de dano = 700 dmg , 21% das normalmente 1200 smite , criticos de 1700 1900

Set de Healing = 1500 - FH 2400-3000 , GH - 3000-9500 ( 11k maximo em locks e rogues :P )


Pa nivel 70 duvido que precises de Holy nova mesmo :P por isso tira essa cena e mete o ponto aonde queres

os 10% de mana sao bons - da direito a que ? mais 1-2 GH ? :P

tenta jogar com 2 sets em que o de healing tenha mp/5secs , pra ai 90+ ( sempre tens o oil e a comida que te da mais 21mp/5sec ) se quiseres mais um pouco de heal ( sempre tens o elixir of healing power +50 heal e a comida + 44 heal )
 
Não tenho um grande equip, nem encantamentos de +healing e os poucos socketable items que tenho ainda não teem nada, só agora é que vou começar a fazer essas coisas.

Com os buffs de stamina, spirit e inner fire tenho isto:
Gear de DMG tenho 7100hp/8600mp, +528dmg e +528heal e 9.53%crit
Gear de Heal tenho 6800hp/9500mp, +150dmg e +942heal e 6.50%crit

Estive a fazer number crunching dos meus heals e fiquei muito decepcionado, peguei no excel e fiz 20 FH heals e 20 GH e fiz a media (sem contar com os criticals), fiz media de FH de +-1791 e GH de +-3773. Um facto curioso é que nos 20 FH não critei uma unica vez e nos 20 GH critei 5 vezes +-5500.

Amanhã vou meter gems onde puder, meter uma talent tree decente e voltar a fazer isto a ver se melhorou, só mais tarde é que posso fazer os enchants pk ainda tenho muito que farmar =P
 
Olá, cheguei há duas semanas a 70 com o meu priest, e preciso de afinar os talentos para começar a fazer raids e heroics. Estou longe de ter jeito para fazer builds mas passei algum tempo a ler e tentar construir uma decente, agora precisava é que me dissessem o que acham ;) . Isto é o que me pareceu melhor:

Priest Build (25/36/0)

Quando a fiz tentei maximizar a mana pool e o +healing para curar o máximo possível nestas lutas tão longas que o TBC nos trouxe e então gastei pontos em Mental Strength e Empowered Healing e descartei Imp: PW Shield e Imp: Inner Fire que me fazem perder um pouco de capacidade de sobrevivência.

Light well e Circle of Healing não me parecem suficientemente bons para os pontos que exigem na tree. Estou preocupado quanto ao Divine Spirit e o Imp: Divine Spirit que deixei de fora, e gostava de meter mais pontos no Empowered Healing mas não sei de onde os tirar.

Tens uma talent tree, no minimo, estranha. Que tipo de experiencia é que tens em raids e afins?
Dá para ver que para ti, curar, é disparar o maior heal possivel, o que é engraçado quando não estás numa raid ou heroic.

Um priest que cura Não é um Holy Priest, um Holy Priest é um e-bayer ou alguem com pouquissima experiencia com a classe, um priest que cure é um "Hibrido", capaz de regenerar mana e de disparar heals não exagerados mas constantes e com endurancia para manter esse ritmo de "disparos".

O Clearcasting é engraçado, mas o Improved Divine spirit compensa, sem nenhum tipo de dificuldade, a falta de esses tais 6 heals á borla no meio de 100. É como a minha meta gem que tem a probabilidade de 5% de reduzir o casting time de um spell em 50%, é muito bonito, mas na pratica trocava-a por mais spirit ou healing, sem pensar duas vezes.

Empored Healing... a velha tecnica de reduzir o rank do spell para, com a ajuda do +healing, conseguir curar mais por menos... não existe mais no Flash Heal e Greater Heal, especialmente visto que nunca irás disparar um rank menor do flash heal (a não ser que andes com +2000 healing) e, fica sabendo, que a diferença de uns dois ranks de Greater Heal não chega a cpmpensar 5% de mana... Claro que sempre curas mais em menos tempo, disso não há duvida... mais uma vez é uma questão de saber a armadura que tens e se tens regen de mana suficiente para compensar a falha que eventualmente irás ter se não tiveres Imp Divine spirit (e o resto da party, já agora).

O resto da tua build está optima, espero que saibas que o Divine Fury e Improved Healing existem para que possas esquecer que o Flash Heal existe e o atalho do Heal rank II se torne no teu melhor amigo.

Edit:

Não tenho um grande equip, nem encantamentos de +healing e os poucos socketable items que tenho ainda não teem nada, só agora é que vou começar a fazer essas coisas.

Com os buffs de stamina, spirit e inner fire tenho isto:
Gear de DMG tenho 7100hp/8600mp, +528dmg e +528heal e 9.53%crit
Gear de Heal tenho 6800hp/9500mp, +150dmg e +942heal e 6.50%crit

Estive a fazer number crunching dos meus heals e fiquei muito decepcionado, peguei no excel e fiz 20 FH heals e 20 GH e fiz a media (sem contar com os criticals), fiz media de FH de +-1791 e GH de +-3773. Um facto curioso é que nos 20 FH não critei uma unica vez e nos 20 GH critei 5 vezes +-5500.

Amanhã vou meter gems onde puder, meter uma talent tree decente e voltar a fazer isto a ver se melhorou, só mais tarde é que posso fazer os enchants pk ainda tenho muito que farmar =P

Até podias ter +2000 heal, quanto é que tens de mana regen fora e dentro do 5sec rule? Isso é tão importante quanto a "força" dos teus heals.

Não importa tanto o que curas, mas quanto tempo é que aguentas a curar, até hoje so tive problemas com a força dos meus heals pouquisimas vezes (com o meu gear e talent spec actual, claro), uma dessas alturas foi no ultimo boss de Heroic Ramparts que dava estouros que reduziam a hp de um tank em 80% a uma velocidade que, nem eu e o druida, eramos capazes, depois de um fear, de recuperar. Fiquei triste por saber que a Blizz tenha feito um boss onde apenas, na segunda fase, claro, conta o gear.

quanto tens de hp/mana , bonus dmg e healing e critico ( quando tas buffado so com os teus spells ) ?

http://www.wowhead.com/?talent=dxg0zhLzbZfxxcc0qVhc

Set de dano = 700 dmg , 21% das normalmente 1200 smite , criticos de 1700 1900

Set de Healing = 1500 - FH 2400-3000 , GH - 3000-9500 ( 11k maximo em locks e rogues :P )

Pa nivel 70 duvido que precises de Holy nova mesmo :P por isso tira essa cena e mete o ponto aonde queres

os 10% de mana sao bons - da direito a que ? mais 1-2 GH ? :P

tenta jogar com 2 sets em que o de healing tenha mp/5secs , pra ai 90+ ( sempre tens o oil e a comida que te da mais 21mp/5sec ) se quiseres mais um pouco de heal ( sempre tens o elixir of healing power +50 heal e a comida + 44 heal )

E, no meio disso tudo, quanto tempo é que aguentas a disparar esses GHs de 9500 (o que são teoricamente impossiveis com 1500 healing, mas enfim)?

Holy Nova é dos spells mais divertidos e poderosos que um priest pode ter, vi que escolheste o Spirit of Repemtion, é giro, um talento que so funciona se morreres e a probabilidade de isso chegar a fazer alguma diferença é praticamente minima, pode ter a sua logica nas antigas raids de 40, agora.. é tão inutil como aquela piada ridicula do Holy Well e o Circle of Healing.

ah, já agora: http://www.wowhead.com/?talent=dxg0zhxtbZfxtcc0VV

Build "hibrida", como o Armory gosta de catalogar, poder de healing e capacidade para aguentar lutas longas ou wipes mal calculados, permite-me sobreviver e aguentar, sem necessitar de "beber" lutas longas e até mesmo "desastrosas" (Desde que não leve com uma mob em cima de mim numa heroic, ai não há healing power e regen que me salve).

Aqui estou eu -> http://armory.wow-europe.com/#character-sheet.xml?r=Genjuros&n=Moralez

Não tenho grande coisa de rep, tem sido dificil formar uma party para heroicas -_-
 
Última edição:
E, no meio disso tudo, quanto tempo é que aguentas a disparar esses GHs de 9500 (o que são teoricamente impossiveis com 1500 healing, mas enfim)?

Holy Nova é dos spells mais divertidos e poderosos que um priest pode ter, vi que escolheste o Spirit of Repemtion, é giro, um talento que so funciona se morreres e a probabilidade de isso chegar a fazer alguma diferença é praticamente minima, pode ter a sua logica nas antigas raids de 40, agora.. é tão inutil como aquela piada ridicula do Holy Well e o Circle of Healing.

ah, já agora: http://www.wowhead.com/?talent=dxg0zhxtbZfxtcc0VV

Build "hibrida", como o Armory gosta de catalogar, poder de healing e capacidade para aguentar lutas longas ou wipes mal calculados, permite-me sobreviver e aguentar, sem necessitar de "beber" lutas longas e até mesmo "desastrosas" (Desde que não leve com uma mob em cima de mim numa heroic, ai não há healing power e regen que me salve).

Aqui estou eu -> http://armory.wow-europe.com/#character-sheet.xml?r=Genjuros&n=Moralez

Não tenho grande coisa de rep, tem sido dificil formar uma party para heroicas -_-
E claro que os 9500 e quando crita e so nos rogues com quick recovery ou nos locks , o resto dou na boa 7k 8k nos criticos )


Sobre aguentar ? bem depende se a mob logo a seguir nao saltar logo para mim e me dar os parabens com um critico tb ( aconteceu em kharazan saco critico e o boss da me os parabens com outro critico logo em mim )
Tudo depende do wow , posso fazer instances em que so mando 2 criticos na cena toda como fazer uma instance em que tenho que ter alguem ao meu lado para sacar o aggro de mim enquanto o fade ta em cooldown pq ando a sacar criticos feito doido


com 1500 healing os GH sem critar = 44xx 4500

Pa o spirit e so para ter mais 5% alem disso sempre tenho 15 secs e se for mesmo no final da para continuara curar durante 15 secs ( ou seja se a party ou raid mandar a mob abaixo em 15secs da jeito - 4 GH , renew na party toda ( 5 ) e ainda direito a por 1 PoM no minimo :P )


Reparei que nao tinhas o Holy concentration e tens os 5 pontos nos 10% mana ( o que deve te dar pra ai 500 mana ( 1 GH ) , como tenho 1-2 Clearcasts por mob , poupo mana :P


err deves ter 2 sets , pq ehe o que tens e o de dano :P esse mana regen nao e de healer ;)
 
Última edição:
Back
Topo