MMO WoW - começar no WoW

tiagoix

Power Member
Boas noite!
Tive algum tempo a jogar "rapplez" um mmorpg free, mas só para para windows, o facto é que agora tenho um mac intel e gostava de continuar a jogar algum mmorpg e acho que o WoW é o unico com o suporte mac, alguem me confirma isso?
Por outro lado nao sei como começar, não sei que class escolher, nao sei como faço pagamentos, etc, essas coisas todas de um principiante. Tenho de comprar o jogo ou da para fazer download do site? expliquem-me tudo
Gostava que alguem me desse umas dicas.

Cumps
Tiago:-D
 
Última edição:
Tens de ter o jogo original, para ter uma Key e de seguida registas.t em http://www.wow-europe.com/en
Terás de inserir um numero de cartao multibanco, mas nao te vao levar qualquer dinheiro por 60 dias, que os tens grátis com a compra da tua conta.

As classes podes ver no mesmo site, o que fazem, caractristicas de cada uma, está la tudo!

Os pagamentos podem ser feitos por cartao multibanco, MBnet , ou compras um cartao pré-pago por 24€ se nao me engano que dá direito a 60 dias de jogo.

Penso que mais.. só mesmo lendo no site!


cumps
 
Boas,
Antes de te atirares de cabeça para um suicidio social, aki vao algumas sugestoes:
-existem por ai muitos mmorpgs com suporte mac, o wow nao é de facto o unico.
- existem por ai muitos mmorpgs com suporte mac gratis, podes ir ver o post de free mmorpgs neste forum, ate te punha aki uma link, mas espero k tu sejas menos perguiçoso k eu e consigas la chegar =P e deve haver por la alguns mmorpgs com suporte mac.
-começar a jogar wow é um autentico suicidio social, ou seja, passados uns e meses sentes-te feliz, muito realizado, mas apercebeste que ja nao te lembras da ultima vez que foste sair com os teus amigos nem da ultima vez k tiveste com uma gaja,
Se depois disto ainda te apetece jogar wow, o k eu acredito k sim eis alguns conselhos:
-se tens namorada das duas uma, ou te casas ja com ela, ou acaba com ela porque o teu tempo vai ficar muito reduzido e tu tambem precisas de comer, ir ao wc e dormir.
-se por acaso tens uma mae que nao axa muita piada que tu jogues pc oferece-lhe uma embalagem de prozac pela pascoa, porque ela vai precisar...
-tenta arranjar uma fonte de energia renovavel, tipo paineis solares ou assim (pa poupares na factura da luz e reduzires a poluição)
-compra ratos suplentes vais precisar deles kuando menos esperares
-o meu conselho pessoal é um saco de boxe, porque vais conhecer um ou outro jogador k te vao fazer passar dos carretos e é sempre bom descarregar as energias
-e finalmente habituate a dormir pouco, e se nao gostas de cafe... vais ver k afinal gostas =P
Bem, acima de tudo diverte-te, isso é o fundamental

Kleus
 
caso sejas teimoso...

Caso estejas mesmo decidido a começar o jogo e nao sabes mesmo nada de wow, vai ao site oficial pk la há uma newbie guide mto boa, convem começar por ai. Mas eu vou-te ser sincero, eu sempre joguei pela aliança, mas se eu soubesse o k sei hoje escolheria a horde, vais ver k os jogadores la sao bem mais maturos k na aliança, mas obviamente o essencial é divertires-te :)
E quando chegares á parte de escolher o servidor vê primeiro neste forum a lista de jogadores de wow e onde eles estao, assim nao estarás sozinho =)
 
LOL Kleus, não o assustes assim tanto. De facto é um jogo viciante mas com algum controlo e a noção que não passa de um jogo, não chegas ao ponto de alguns que passam entre 10-12 a jogar. Quanto á maturidade da Horde, esta é visivel nas BG's, mas se encontrares uma boa guild vais ver que o jogo na horde como na alliance em termos de dungeons pode ser muito equivalente. Uma dungeon run com elementos da Guild (a minha é toda tuga - Cowabunga Raiders) não tem comparação com uma run com elementos aleatórios. Além de o nivel de stress ser menor pq nos conhecemos e falamos no teamspeak, se morrermos todos tratamos de arranjar nova estratégia, ao contrario de uma run com malta estranha, onde começam a chover as culpas e alguns abandonam a run.
 
o que o Kleus disse é uma ideia criada a volta do WoW a qual nao concordo.Eu sou addicted,jogo frequentemente gosto de jogar(nao sou hardcore gamer longe disso)mas nao deixo de fazer a minha vida.Chego a fartar me do Wow imensas vezes.

Kleus quem tem namorada nao a deixa pendorada por causa de um jogo(o mesmo pro resto,tirando muitos casos la pra asia lol).Ha tempo pra jogo,e a tempo pro resto.

Quanto a historia da horde ser melhor que a alliance nas BGs é verdade,mas mais nas low lvl,pelo facto de os newbs começarem maior parte na alliance.Nas high lvl ja nao notas essa inclinaçao pra vitoria da horde.

Tiagoix se esse é o teu desejo experimenta que vais gostar.

Farewell Tiagoix

Grandes horas pra escrever posts.lol
 
Última edição:
a gente passada para tudo, mas eu ja fui viciado em muitos jogos e nao foi por isso que o meu dia-a-dia ficou para traz... não vou dar mais de 3 horas por dia ao jogo:)
só uma coisa, nas lojas qual é a caixa do jogo que se compra? (acho que há 3 diferentes)
tive a procura de mmorpgs free, mas so encontrei 1 para mac...
 
Última edição:
Ignora os outros jogos...

Queres MMORPG joga WOW é o rei sem duvida, quanto as bocas da vida social ignora, é tudo mentira, eu tenho namorada a muitos anos trabalho vou ao ginasio saio com amigos e continuo a jogar 3<>4 h por dia, as vezes até jogo mais.

Quanto ao dormir pouco sim.. vais ter Runs a instances que levam sempre mais do que o tempo previsto e se é para começar as 24:00 ela devia acabar as 2:00 mas acaba as 3 ou 4 por causa de uns quantos wipes :-D:-D:-D.

Mas é assim, eu jogo a 2 meses e parece que comecei hoje , é altamente viciante e tens sempre qualquer coisa para ir fazer.. é incrível.
 
:wavey:
Tiago quantos às caixas, vais realmente encontrar 3 diferentes:

Uma caixa com o "artwork" horde
Uma caixa com o "artwork" alliance
Uma caixa da expansão Burning Crusade

As primeiras duas são iguais, a unica coisa que tens que escolher é qual é para ti a caixa mais bonita. O conteúdo é o mesmo.
Este é o jogo base. Precisas de uma destas caixas para jogar.
Com uma destas caixas podes jogar na horde ou na alliance qualquer char EXCEPTO Draenei e Blood Elf. Podes levar o char que escolheres até ao nivel 60 no máximo e não terás direito a visitar os mapas de Outlands que fazem parte da expansão.

A expansão da Burning Crusade não quererás comprar já, a menos que queiras mesmo à força toda fazer um draenei ou um blood helf, ou um shaman na alliance ou um paladino na horde. Só poderás tirar partido da maior parte dos mapas novos, flying mounts, etc depois do nível 60, por isso eu aconselho a que jogues primeiro o jogo normal, ves se gostas e depois investes na expansão... Até porque terás de comprar os dois separadamente e é um custo considerável, julgo que te ficarão os dois por cerca de €100.

A burning crusade sei que podes fazer o download e comprar online. O jogo base não tenho conhecimento. Não aconselho de forma alguma a que compres online. Vai a uma loja, já vais passar um bom par de horas a fazer os patches todos e se tiveres downloads limitados depressa o download do jogo ou expansão te estoura com o limite.

Espero ter contribuido para te esclarecer. Gl and Hf!
 
Bem axo que venho acrescentar pouco agora, ja muito foi dito.
No entanto umas coisas: O meu world of warcraft deu-me 30 dias gratis e nao 60 (nao sei se tera sido alterado agora). Tens mesmo de comprar o jogo original, penso que nao exista a hipotese de comprar apenas a key online (com a expansao é diferente).
Mensalidades podes pagar com multibanco ou os tais games cards que compras em vobis ***** etc (tens é de ter sorte de haver na altura que vais la hehe). Se pagares com multibnaco é simples,metes o numero e mais algumas infos e ta feito.Com game card tb é facil, escolhes a opçao de game card (na account managment) e metes la o codigo do game card.

Em relacao a precos, pa o world of warcraft normal ja vi a 30€ e a expansao podes comprar no site do jogo por 35€.
 
E pronto ja tenho o jogo (19,99€) , ja ta a acabar a instalação e depois vou ver como é, mas acho que isto nao tem os 30 dias de uso que alguem me disse, pelo menos so tenho aqui um serial para 10 dias de trial, é que eu nao encontro o serial para 30 dias .... help me
Depois como é sobre as guilds, é recomendado juntar-me a alguma no inicio ou nao é assim muito necessario?
 
Última edição:
Pões o nº de cartão de crédito... entretanto se não gostares do jogo cancelas a conta! Também tens a opção dos cartões pré-pagos...
 
ao que parece o pessoal ja andou com o problema de pagar com mbnet, ta-me a acontecer isso :( , assim ja nao posso começar a minha jogatana :P
alguem me comprova se o mbnet vai funcionar ou será melhor comprar o gamecard?

Cumps
 
Sim, tb já tive problemas com o MBNet...Umas vezes deu, outras não.
Experimenta, senão compra o gamecard.
 
Back
Topo