WoW - Comprei o WOW, e agora?

cromissima

Power Member
Ola a todos, muito boa noite.

Comprei a bocado O World of Warcraft, por 37.50€, não sei se posso dizer onde, mas é o seguinte.

Tenho que me registar, e quero saber qual o melhor servidor, onde ande pessoal de cá, e se possivel algum clan, ou assim onde eu possa entrar.

Quanto ao jogo ainda nunca o joguei vez nenhuma, mas por tudo o que já li resolvi comprar.

Sou uma apreciadora dos jogos da Blizzard, tenho vindo ao longo dos tempos a jogar Warcraft 3, e gosto imenso.

Portanto é essa a minha questão, em qual servidor jogar, em qual servidor existem mais Portugas?

Agradeço as voças respostas.


PS: dentro da minha caixa do jogo, diz que está para sair o Starcraft GHOST, mais uma grande aposta desta empresa.

Obrigada!
 
Bem-vinda à comunidade WOWiana!! 1º que tudo espero que divirtas mt no jogo, tenho a certeza que o faras!!
Quanto à escolha das realms n é facil, temos várias threads onde discutimos isso, e 1º que tudo tens que escolher que tipo de realm queres, PVE ou PVP, n sei se sabes o que é por isso explico sucintamente:

PVP - Podes matar em qualquer sitio pessoas da outra fracção (horde/alliance), é fx pq ha porrada em todo lado.
Normal / PVE - É o modo original do jogo, mas onde só podes matar a outra fracção nos Battlegrounds, ou seja ha menos porrada entre pessoas, mas por outro lado podes fazer os quests sem ser incomodada por "chatos" que te estão sempre a matar.
É à tua escolha.

Para escolheres para onde que realm keres ir, sugeri-to a dares uma olhadela noutros topicos.


Quanto ao Starcraft Ghost, só está previsto para as consolas :'( :'( :'(
 
Obrigada pela resposta.

Para mim tanto faz, o tipo mas talvez o PvP seja mais interessante.
Há tanto topico, que nem sei por onde me decidir...

em que genero jogam mais os Portugas?

acho que devo ir para um sitio onde haja mais gente que fale a nossa llingua, que me ajude a evoluir...
 
Lol, n faz mal. É mt simples, instalas o jogo, poes o teu nome da conta e password e ele pergunta que realm queres escolher. Podes mudar essa escolha em qq altura, sem nunca perderes nenhuma personagem!
 
Eu deixei de jogar WoW à um mês... porquê? Depois de 1 ano a jogar muito, já com full tier2 e muitas cenas de Ahn'Quiraj, FARTEI! O jogo é giro enquanto sobes a tua primeira character ate 60 e fazes umas coisitas novas a 60. Passado 2 meses de raiding, ficas farto. Tentas fazer outra coisa, mas percebes que o jogo a 60 é só farming: seja de honor em PvP, raiding pa items, etc.

é bom que tenhas força de vontade, ou o jogo deixa-te completamente viciado, e é bem dificil largar.
 
Boiller disse:
Eu deixei de jogar WoW à um mês... porquê? Depois de 1 ano a jogar muito, já com full tier2 e muitas cenas de Ahn'Quiraj, FARTEI! O jogo é giro enquanto sobes a tua primeira character ate 60 e fazes umas coisitas novas a 60. Passado 2 meses de raiding, ficas farto. Tentas fazer outra coisa, mas percebes que o jogo a 60 é só farming: seja de honor em PvP, raiding pa items, etc.

é bom que tenhas força de vontade, ou o jogo deixa-te completamente viciado, e é bem dificil largar.

Viciado? não, o mais que me pode deixar é viciada...

já agora, essa historia de não perder as personagens, por exemplo agora inicio e vou jogar numa realm com um nome qualquer, crio lá um boneco, depois ao ir para outra, vou com o mesmo ou tenho que criar outro??

já agora,XKnight, aliance ou Horde? em qual jogas? Pelo que andei a ver os Elfos, pertencem á aliance, certo? No warcraft 3, jogava muito com Os Night Elf, e se calhar aqui ou escolho esses ou os humanos...

Aguardo...
 
Última edição:
Aproveitando a thread, quais são as forma da pagamento disponíveis em PT???
Ainda me vou meter nessa.. er... hum... coisa?
 
Pelo que andei a ver, podes comprar cartões de pagamento, (há na *****, por exemplo) ou podes pagar por cartao de credito, se nao tiveres cartao de credito, mas tiveres conta, crias um cartao de multibanco net, que é um visa, temporario, que desconta na tua conta, e dura um mes.


penso nao estar a dizer nunhuma asneirada...
 
cromissima disse:
Viciado? não, o mais que me pode deixar é viciada...

já agora, essa historia de não perder as personagens, por exemplo agora inicio e vou jogar numa realm com um nome qualquer, crio lá um boneco, depois ao ir para outra, vou com o mesmo ou tenho que criar outro??

já agora,XKnight, aliance ou Horde? em qual jogas? Pelo que andei a ver os Elfos, pertencem á aliance, certo? No warcraft 3, jogava muito com Os Night Elf, e se calhar aqui ou escolho esses ou os humanos...

Aguardo...


perdes, a não ser que exista character transfer nesse server (sebem que a blizzard ja prometeu um serviço de transferencia de personagens pago lá mais para o fim do verão)

quanto a aliança ou horde acho que é mais uma questao de preferencia pessoal que outra coisa, apesar de por norma haver muito menos gente na horda levando a que o tempo de espera para entras nas battlegrounds seja muito menor

quanto a raça, varia mais consoante a classe que quiseres de jogar que outra coisa

btw Boiller a mim aconteceu exactamente a mesma coisa o pós 60 do jogo é muito fraquinho, e entao aq foi uma desgraça ...
 
Cromissima, desculpa la :P nao tinha lido os posts iniciais e nao percebi o meu erro no sexo das palavras :P

Se quiseres escolher um server com bastantes tugas, passa pelo #wow no irc. à um mes maior parte dos tugas estavam concentrados no server Burning Blade em Horde. Mas creio que 1 semana depois de eu ter deixado, houve um "transfer realm" pois as condiçoes do server tavam más: lag, mau hardware nos servers etc. Por isso aconselho te a passar pelo IRC para ver que servers são mais habitados por tugas (e é muito mais fixe jogar com tugas, eu joguei meses a fio num server só eu e mais 2 amigos meus tugas, resto era tudo checos, russos, suecos, etc)
 
Para iniciar aconselho algo muito simples, um servidor novo (= com pouca população ou media) e PvE, depois quando se tiver melhor ideia de como funciona logo se poderá mudar para PvP.
 
Sparks disse:
Para iniciar aconselho algo muito simples, um servidor novo (= com pouca população ou media) e PvE, depois quando se tiver melhor ideia de como funciona logo se poderá mudar para PvP.

Mas isso dps vai ser "desperdicio", investir tempo numa char PVE e dps começar outra de novo em PVP. A meu ver mais vale começar logo por PVP, e tal como mencionaste, num servidor novo, aonde hj pessoal tb com niveis baixos e q dê para fazer groups.
A sugestão para realm é um bocado complicada, posso dizer que gosto do Trollbane, estou numa guild horde portuguesa e o ambiente é impecável. Se quiseres aparecer por lá serás bem vinda, tal como o resto do pessoal do fórum.

cumps.
 
A quem diz que chegar ao nivel 60 e a partir daí é uma seca... bem, não é bem verdade, no entanto o jogo torna-se bastante diferente sim. Mas vem aí a expansão...

Como também devem saber, o jogo tem evoluido bastante, mudou muito desde que saiu no mercado e vai estar constantemente a melhorar. Novos patches, mais conteudo, etc.

BTW, Bem vinda, ao forum e ao WOW. :)
 
Eu posso responder. Depois de lvl60 é mesmo high instances e raids. E se tiveres uma guild de gente porreira ou um grupo de amigos arranjas sempre que fazer. O tornar-se chato depende da forma como encaras o jogo quando chegas ao 60. Há quem ande à caça de epics, outros querem caçar os membros da facção oposta, há gostos para tudo e muitas coisas que se podem fazer.

Eu, por exemplo, depois de andar a fazer essas high lvl instances com o paladino criei um rogue para desenjoar, ganhando logo outra perspectiva sobre o que fazer quando chegar a lvl 6o; em vez de passar o tempo em instances até à exaustão vou andar em missões de sabotagem à facção oposta (todas planeadas, claro) , condenadas quase todas ao fracasso mas nem por isso menos divertidas.

E isto com um grupo de amigos com a mesma intenção. Vamos apanhar no trombil e nem sempre conseguiremos fazer o que queremos, mas o processo em si é divertido e faz com que o jogo ganhe novo vicio.
A durabilidade de um jogo deste estilo também passa pela abordagem que se lhe faz.
 
Back
Topo