MMO WoW - Dâ rogue córnâr!

rogue's call

Quero partilhar com vocês esta thread que comecei numa comunidade no wow.
Gostava que os rogues dissessem algo, até porque esta é, juntamente com warrior, a única classe que nunca lvlei 40+ e acabei de fazer reroll e, voilá, guess what, escolhi rogue.

http://community.livejournal.com/worldofwarcraft/5690627.html

Edit: não estou propriamente a perguntar sobre o papel dos rogues em heroics, mas sim no geral, em grupos, mesmo low lvl. Porquê o "no love for the rogues"
 
Última edição:
pa acho que tem a ver mais que depois da expansão principalmente sao uma classe muito fraquinho em termos de sobrevivência (tou a falar apenas e só de pve)

tipo em kara e ssc quando o pessoal está a aprender os encontros os primeiros a ir com os porcos são sempre os rogues :lol: tipo 20 secs e ja estão todos mortos, tou sempre a gozar com isso :-D

e depois nunca vi um rogue a outdpsar um dps-aholic warlock ou mage em encontros minimamente equilibrados e longos ... mas isso é outra historia

junta-se a isso nao terem um cc de jeito como os mages e warlocks e terem em geral ma fama da nisso

(agora preferirem um hunter a um rogue é que ja nao percebo, para mim a classe hutner é atm inutil em pve)
 
Sim, sem duvida que os rogues são os primeiros a irem em algumas instâncias.

O grande problema dos rogues não se restringe à classe em si, os que os jogam não são, em media, os tipos mais brilhantes que se encontram no World of Warcraft, há que tomar em conta o salto que ocorreu no inicio da vida do jogo em que todos que queriam ganka alguem pegavam num rogue, desde muito cedo que a fama da classe não foi das melhores...

Psicologia à parte também existe a questão do Crowd Control de um rogue, não só do CC, como a sua vontade de sequer o utilizar, visto que apanhar um rogue com improved sap é a mesma coisa que um shadow priest como main healer, não é impossível, mas que bastante raro, é. Logo ai a sua utilidade vai com os pessegueiros.

Hoje em dia só se fazem instâncias heróicas, o 2.1 tornou-as mais acessíveis e, por esta altura, as não heróicas só dizem respeito ao pessoal que está a começar uma terceira/quarta char ou/e para quem ainda não desbloqueou todas as chaves heróicas. E em instâncias heróicas o CC é rei, sem CC não se faz uma instância, ponto final, o paragrafo que vá com as meretrizes que eu disse ponto final. E, como já disse, nesse aspecto o rogue tem grandes falhas...

Para começar há o pormenor de arranjar um com improved sap, depois há que esperar que não seja daqueles cujo add-on com mais uso seja o damage meters que, senão ai, não há CC que nos salve. Sim, que a segunda maior razão para uma wipe é uma má gestão da threat/agroo, mas ai a culpa é de todos menos dos healers, já vi rogues, mages, hunters, warlocks... de tudo um pouco.

Mas a classe rogue é uma faca de dois gumes, por um lado é muito fraca em CC e, hoje em dia, já não tem aqueles dps fenomenais que tantos rogues se orgulhavam no passado, por outro lado, nas instâncias em que a maioria sejam humanoides um rogue muito bem equipado que sabe perfeitamente o que fazer é uma mais valia. Mas ai está, um rogue via LFG... pois...



Agora esse comentário do Hunter ser inutil em PVE é assim para o estupidamente descabido.
A classe hunter é uma classe melee/ranged com um dos maiores ranged dps do jogo inteiro, não só como tem a força para arrumar com um tipo como também tem a capacidade para o fazer sem arriscar roubar a agroo ao warrior (feign death). Para não falar que são a melhor classe para fazer um pull, e, em certas alturas como boss fights e outra situações controladas, o uso do pet do hunter dá uma ajuda tremenda.

E, assim do nada, aquela coisinha que os hunters possuem que, epah, tem a sua utilidade... as traps!

A tua guild está mesmo em Karahzam? É que... não aparentas.
 
feign dead ? epa aconselho-te a ver o nerf que o spell levou e depois vires falares porque não é o que era.

segundo os hunters ja foram o que falas (recordo-me que no inicio eles eram os reis igualaveis de dps em mc ... já nao o sao foram a classe mais nerfada de todo o jogo em termos de pve

as traps sao uteis mas nao sao nenhum sheep.

por alguma razão os nihilium num dos seus world kills metem la a nota "yes even with hunters"

mais http://forums.wow-europe.com/thread.html?topicId=285259623&sid=1

logo na primeira

1. Hunter end-game PvE (raid) DPS
Hunters feel their DPS in end-game PvE isn't on par with that of other DPS classes, resulting in a very low interest of bringing them to raids.

portanto não parece que seja eu que esteja mal informado :x2:
 
Quando queres ler sobre o quão fraca uma classe é, vai ao forum da mesma.
É o mesmo em todas as classes, queixas diferentes, mesmo tom, sempre e para todo o sempre.

Uma trap não é um sheep, verdade, mas um sheep não afecta um undead... um sheep não atrasa um grupo de mobs num raio de 10 jardas durante meio-minuto, um sheep mata um mage se mal aplicado, etc.

Mesmo que os dps de um hunter tenham sido reduzidos, o que é provavel visto os mages não terem calado o raio da boca com o amuanço de já não serem uns deuses de dano continuo, continuam a ser uma classe estupidamente útil, bastante superior aos rogues em termos de PVE.
 
Moralez, quanto ao DPS dos rogues ser inferior...eu discordo plenamente contigo....eu sou rogue, raido com regularidade e nós competimos bem com os casters e hunters pelos primeiros lugares...não sei como é na tua guild, mas na minha não é bem assim. Podes perguntar ao greven que ele irá dizer o mesmo. :)

Quanto ao Sap, é verdade, não é o melhor CC que há, o sheep é de facto muito melhor, contudo agora todos os rogues têm Improved Sap por isso já não existe essa preocupação. ;)

Agora, lá que os rogues são sempre os primeiros a morrer, isso é outra história :D

Abraço
 
ok, síntese:

bad points:
- não têm ranged dps, por isso nos mobs que têm cleave ou aoe eles não são tão eficazes.
- sap etc não funciona nos demons
- o damage é melee e não spell por isso não ignora o armour como os outros

good points:
- mais survivable que um caster e possuem vanish para aggro reset, têm cheap shot e afins
- os poisons são uma mais valia, por exemplo o slowing poison pode impedir um mob de "fugir" e i buscar mais.
- sap, e acho que sap não te mantém em combate por isso podes usar vanish e sap again, cc
- dps the mobs down


o meu rogue é apenas lvl 20, o que me chateia mais é as brigas que se provoca, nomeadamente na thread do lj, quando se faz uma simples pergunta... chego à conclusão de que 99% não sabe do que está a falar, tudo depende de como um jogador tira partido da sua classe e da experiência (read bom senso) que possui em grupos. Afinal, todas são boans numa coisa mas fracas noutras, nenhuma é muito boa em tudo.
Quanto à minha pergunta, generalizada, do porquê de escolherem outras classes em vez de rogues, vou reportar-me ao Moralez que diz que os rogues não têm boa fama por terem sido a class preferida para pvp e gankar, maioria dos twinks seriam rogues e à que me parece ser suficiente, ranged dps unexistent.
O resto é palha, se bem me lembro, andavam por aí rumores de como os pala não eram bons tanks ou da dificuldade que era explicar que os balance druids fazem um dps aceitável, ou de cederem um ligar ao shadow priest... ou os tanks que andam por aí sem shield ou os mages que fazem sheep e dp entram em melee range a lançar aoe :P
 
Não, não podes usar Vanish e Sap again, o target em PvE nunca sai de combat como em PvP.

Sinceramente, vejo tanta contra-informação por aqui, simplesmente de pessoal que:

1. Nunca jogou um Rogue em 70 e se jogou, joga mal.
2. Só jogam com noobs.


Parece-me ser a opção 2. Isto porque, a grande maioria dos Rogues que conheço, são mediocres. Como diz o Moralez, são pouco brilhantes.

Não vou aqui dizer que sou um jogador excepcional, que sou melhor que a classe X ou Y. Se há uma coisa que adoro no WoW é o equilibrio de todas as classes e como todas BEM JOGADAS contribuem de forma muito positiva seja para um 5 Man, seja para PvP ou ambiente de Raid.

De referir que Improved Sap já não existe, qualquer Rogue tem hoje "improved sap", isto é, regressa sempre a Stealth depois de fazer Sap.

Quem diz que os Rogues são os primeiros a morrer, andam a jogar com os rogues errados. Sinceramente, em Karazhan sou sempre o último a morrer, aliás... sou o que morro menos consoante tive de usar Vanish no meio do combate ou não.

Cleaves? Isso faz parte da história. Já cheguei ao fim de Kara e ainda estou para ver um mob que me tenha morto com 1 cleave.

Não têm CC? Tipo... são de facto a classe com mais CC do jogo. Claro que os Mages têm o Sheep e é possivelmente a melhor forma de CC do jogo, pois pode ser re-aplicada. Mas dando o exemplo de Karazhan. Quanta sheeps pode um Mage fazer em Kara? Zero. Pois.

Agora, um Rogue, se jogar bem e o objectivo não seja jogar só para os Damage Meters, pode fazer lockdown a um mob em Kara (não todos, alguns são immunes, claro) do principio ao fim sem este tocar quase no tank, aliado ao Kick e com um uso eficiente do Gauge, um mob que seja caster, posso "tankar" o gajo na boa, faço isso bastantes vezes sem problema algum.

Os mobs que tinham cleave, foram mudados para Cleaves de 220º graus. Se um Rogue morre de um cleave, é porque é mau, simplesmente isso. Qualquer rogue que se preze, tem de estar nas costas do mob. Se a batalha é movimenta e ele não consegue, vá treinar em PvP que apanha o jeito. Isto aplica-se a qualquer rogue, seja dagger rogue ou Sword/Mace/Fist. Atrás de um Mob nunca se tem Parry/Block, logo o DPS de melee aumenta significativamente.

A quem diz que os Hunters não têm utilidade alguma, substituir o Rogue por Hunter no texto acima e aplica-se. Hunter é indespensavel em qualquer raid 10 man ou 25 man. Em 5 man também adoro jogar com hunters. Desde o Buff, às traps, à capacidade de observar o combate de trás o que lhe permite ter uma visão melhorada dos combates, sendo o leader por excelência.

Quanto a DPS. Em 90% dos casos, das patys que já fui, dos heroics, fico sempre em primeiro no damage, mesmo fazendo o CC que é necessário. Já tive casos em que foi outdamaged pelo um Mage ou um Lock, depende do combate, claro. Mas numa full run a Kara, só em sonhos! :)

Claro que vejo alguns raiding rogues com 100 de Hit Rating e tal... isso explica muita coisa, assim como não sabem rodar eficazmente os talents, o mesmo se aplica os Hunters.

E para resumir... Skill >> Class. :)

Cya! :)
 
Não, não podes usar Vanish e Sap again, o target em PvE nunca sai de combat como em PvP.

Sinceramente, vejo tanta contra-informação por aqui, simplesmente de pessoal que:

1. Nunca jogou um Rogue em 70 e se jogou, joga mal.
2. Só jogam com noobs.

E para resumir... Skill >> Class. :)

Cya! :)

Okay, por isso pus "acho que", uma pena :/

1. Não, por isso vim esclarecer alguns pontos com os "especialistas", nomeadamente a minha única pergunta <porque escolhem outras classes em vez de rogues> à qual ainda não consegui ver uma resposta satisfatória chegando à conclusão de que caso nesses grupos não tenham funções específicas pré-definidas para cada class e que sejam acasos quando o rogue não tem lugar - são apenas anormais. O triste é vários rogues considerarem-se obsoletos

2. onde quem :P

Skill > Class
definitivamente :)
Nota 10 (diga-se que também não li tudo)


e por favor, não vale a pena zangarem-se ou serem agressivos :)
 
Mas eu não me zanguei nem fui agressivo. :D

Lá por não meter Smiles, não quer dizer que estaja zangado, isto é se te estavas a referir ao meu post. :)

O que escrevi, escrevi-o, não porque quero considero a minha classe superior às outras. Tem algumas fragilidades, mas afinal... todas as classes as têm, é isso que torna o jogo equilibrado. Mas o Rogue está longe de ser o primeiro a morrer simplesmente, pela sua classe. :)
 
Bem com o greven realmente nunca joguei, mas com outros rogues já joguei e tenho a dizer que os levava para qualquer instancia... O Sap é realmente suficiente, bom dano, stuns acho que são até bem porreiros... Algumas outras classes podem ter algumas vantagens mas também têm desvantagens.

Os rogues muitas vezes até morrem quando há falta de carinho dos healers :P

Não os vejo como uma classe inutil, ou pelo menos acho-os tão uteis como o meu mage tirando a parte das águas/comida...
 
Ainda noutro dia foi a SV normal, com o meu druid.
A party era 1 pala(holy), mage, warlock e 1 draenei hunter.
Ainda pensei, "mais 1 noob que fez reroll para draenei, como se ve tantos hj em dia, e ainda por cima hunter lol".
Mas depois verifiquei que o gajo tinha mesmo skills, o mage fazia sheep e tal, ele fazia traps na boa, protegia o pala tb, e fazia muito bom dps para a gear que tinha, basicamente azuis.
Foi uma run mesmo muito smooth sem mortes nem wipes, e pouco downtime :D
Até o elogiei, por ser um hunter que sabe jogar.
Assim dá gosto de levar 1 hunter para uma party.
Tbh, normalmente hunter é sempre a ultima class que levo para partys, por causa da tal fama e más experiências.
 
Tenho de confessar, apesar do meu main ser mage...

tou completamente viciado no meu twink rogue 19(Silentterror). Rula k se farta.

Nunca pensei vir a gostar tto.nao tenho ainda mto tempo de rogue mas uso mto ambush, backstab.Nao dou comigo a utilizar assim ttas vezes eviscerate ou SnD pq em wsg as coisas nao sao como em instances
 
Back
Topo