Não, não podes usar Vanish e Sap again, o target em PvE nunca sai de combat como em PvP.
Sinceramente, vejo tanta contra-informação por aqui, simplesmente de pessoal que:
1. Nunca jogou um Rogue em 70 e se jogou, joga mal.
2. Só jogam com noobs.
Parece-me ser a opção 2. Isto porque, a grande maioria dos Rogues que conheço, são mediocres. Como diz o Moralez, são pouco brilhantes.
Não vou aqui dizer que sou um jogador excepcional, que sou melhor que a classe X ou Y. Se há uma coisa que adoro no WoW é o equilibrio de todas as classes e como todas BEM JOGADAS contribuem de forma muito positiva seja para um 5 Man, seja para PvP ou ambiente de Raid.
De referir que Improved Sap já não existe, qualquer Rogue tem hoje "improved sap", isto é, regressa sempre a Stealth depois de fazer Sap.
Quem diz que os Rogues são os primeiros a morrer, andam a jogar com os rogues errados. Sinceramente, em Karazhan sou sempre o último a morrer, aliás... sou o que morro menos consoante tive de usar Vanish no meio do combate ou não.
Cleaves? Isso faz parte da história. Já cheguei ao fim de Kara e ainda estou para ver um mob que me tenha morto com 1 cleave.
Não têm CC? Tipo... são de facto a classe com mais CC do jogo. Claro que os Mages têm o Sheep e é possivelmente a melhor forma de CC do jogo, pois pode ser re-aplicada. Mas dando o exemplo de Karazhan. Quanta sheeps pode um Mage fazer em Kara? Zero. Pois.
Agora, um Rogue, se jogar bem e o objectivo não seja jogar só para os Damage Meters, pode fazer lockdown a um mob em Kara (não todos, alguns são immunes, claro) do principio ao fim sem este tocar quase no tank, aliado ao Kick e com um uso eficiente do Gauge, um mob que seja caster, posso "tankar" o gajo na boa, faço isso bastantes vezes sem problema algum.
Os mobs que tinham cleave, foram mudados para Cleaves de 220º graus. Se um Rogue morre de um cleave, é porque é mau, simplesmente isso. Qualquer rogue que se preze, tem de estar nas costas do mob. Se a batalha é movimenta e ele não consegue, vá treinar em PvP que apanha o jeito. Isto aplica-se a qualquer rogue, seja dagger rogue ou Sword/Mace/Fist. Atrás de um Mob nunca se tem Parry/Block, logo o DPS de melee aumenta significativamente.
A quem diz que os Hunters não têm utilidade alguma, substituir o Rogue por Hunter no texto acima e aplica-se. Hunter é indespensavel em qualquer raid 10 man ou 25 man. Em 5 man também adoro jogar com hunters. Desde o Buff, às traps, à capacidade de observar o combate de trás o que lhe permite ter uma visão melhorada dos combates, sendo o leader por excelência.
Quanto a DPS. Em 90% dos casos, das patys que já fui, dos heroics, fico sempre em primeiro no damage, mesmo fazendo o CC que é necessário. Já tive casos em que foi outdamaged pelo um Mage ou um Lock, depende do combate, claro. Mas numa full run a Kara, só em sonhos!
Claro que vejo alguns raiding rogues com 100 de Hit Rating e tal... isso explica muita coisa, assim como não sabem rodar eficazmente os talents, o mesmo se aplica os Hunters.
E para resumir... Skill >> Class.
Cya!