MMO WoW - Druidas Tanques - Uma analise com Números

Quanto as pics do TBC a lvl 70: pois ficaste em 1º... mas 450dps? isso ja classes a lvl 60 fazem c uma perna as costas... :\

Alias... ate mesmo eu um shaman faço 400dps+- a grindar em silithus so usando auto attack e o raro SS nc parando pra mana ! :p

Quanto ao max HP nao chegaste a ver uma pic dum warrior c 33k hp? sim... c titans buffs etc e last stand e lifegiving gem

Em relacao aos ds tb concordo mas a malta toda comigo tem menos dps que eu :D
E woo 33k hp rula :D mesmo nunca tinha visto.

BTW os dps sao ao longo de uma insancia toda, se eu tiver a sorte de so mandar crits num mob claro que chego aos 2mil na boa.
 
Isso nao se vai abaixo com o tempo que não tás a lutar mobs?

Hum mas axo que quando tas sozinho tu tas sempre a aviar neles :P Mas em party existe muitas alturas que tu paras para deixar o warrior ganhar aggro ou porque puxamos a aggro e esperamos que o warrior a tenha de volta, penso eu ne :P
 
Última edição:
Bem quem diz que druida cat = lol só tenho a falar dos meus crits ranhosos de 2400 acabadinho de chegar a 60 com algum equipamento verde ainda...

Sem contar com os NORMAIS hits de 340 a cada swing (1s de attack speed) oh well...

Mas é gear bom como já comparamos... e isso sem falar do skill. Eu com gear um pouco melhor não sou tão bom a DPS em cat como tu. A minha onda feral é mesmo mais tank (se bem que me ando a treinar mais para DPS :) )

Voltando ao tópico, acho que está tudo em acordo que o principal para um tanke são estas caracteristicas:

- HP Health Points, é a unidade de medida da vida
- Armor Mede a % de dano absorvida pela armadura equipada ( limitado a 75%)
- Dodge Mede a probabilidade de nos desviarmos de um ataque
- Block Mede a eficiência do Shield quando bloqueia
- Defense : Aumenta a Chance de Dogde, Block e Parry e diminui a chance de levar-mos hit/crit
- Agro Gerada Capacidade de manter o "ódio" do mob
- Parry (Não tenho definição mas é uma especie de block?)

Ainda não completei a definição de Parry.. e agora falta também passar a valores. Vou criar um profile do meu druida para por aqui brevemente. Curtia também ter um para um Warrior lvl60 para comparar. Não sei é que gear e tree usar para a comparação. O meu gear é uma colecção de azuis e um epico ( warden staff FTW ) e curtia comparar com por exemplo T1 + Quel'Serrar + Draconian Deflector por exemplo. Julgo que vou estar em desvantagem mas já agora dava para ter uma ideia.
Se alguem quizer por um profile nestes parametros era porreiro, ou até sugerir algum gear.

A partir dai começamos a apontar os valores dos parametros acima definidos. Depois é escolher um boss lvl?? que dê dano fisico normal e comparar quanto valem as caracteristicas de um e outro para essa situação :)

Já agora um elemental de fogo só faz dano mágico de fogo ou também faz dano fisico normal?

:wow:
 
Se não me engano,Parry é tipo quando "empatas". Imagina que estás a lutar com um tipo com espadas e as vossas espadas chocam e não provocam dano a ninguém. Acho que esse choque é o Parry....(Foi muito estúpido? :P)

Abraço
 
Se não me engano,Parry é tipo quando "empatas". Imagina que estás a lutar com um tipo com espadas e as vossas espadas chocam e não provocam dano a ninguém. Acho que esse choque é o Parry....(Foi muito estúpido? :P)

Abraço

Sim, Parry é isso.
Até se reparares na animação das chars, as 2 espadas tocam-se e ficam tipo como um X.
 
Thx pelas respostas. Então temos a lista completa:

- HP Health Points, é a unidade de medida da vida
- Armor Mede a % de dano absorvida pela armadura equipada ( limitado a 75%)
- Dodge Mede a probabilidade de nos desviarmos de um ataque
- Block Mede a eficiência do Shield quando bloqueia
- Defense : Aumenta a Chance de Dogde, Block e Parry e diminui a chance de levar-mos hit/crit
- Agro Gerada Capacidade de manter o "ódio" do mob
- Parry (Outro tipo de block)

Vou sacar os dados para o meu druida e tentar arranjar um exemplo para um warrior. Alguem tem um warrior T1?

:wow:
 
Criei um profile no meu com Tier 1 e build de protection.
Também podes comparar com o meu equipamento de tank actual que não é muito mau.

-> http://ctprofiles.net/405720

Edit: Não sei se o CTprofiles é muito fiável porque a defense que aparece no meu profile não é a correcta. Parece que volta a 300 quando se tem mais de 400 de defense. Diz +17 de defense em vez de +117.

Edit2: Podes dividir o Block em 2 partes. O Block % e o Block Value. Um diz a probabilidade de ocorrer um block e o outro é o valor do que bloqueias.
 
Última edição:
Tks Hasta.g5
Já agora, no Block a quantidade bloqueada é constante ou também varia? Tipo numa pancada de 1000 bloqueias sempre 100 (por exemplo ??)

:wow:
 
depende da strengh e do block value do shield dele, todos os shields dizem quanto é que bloqueiam em "default" e esse valor é aumentado consoante a strengh do character, ou achas que aquela strengh toda nos sets de warriors é só po dps :p
acho que de resto não tem a ver com mais nada, se ele tiver 100 de block total, todos os ataques de 100 ou menos são completamente anulados e com mais do que 100 desconta 100 nos danos recebidos (se levares 15k levas só com 14.9 k :P)
 
Última edição:
tks apophis. Já agora e mais em detalhe, não sabes dizer como é a influencia da Strenght nisso? Se adiciona ou se da uma percentagem ao block do Shield ( para absorver tudo ou parte do declarado pelo shield ) ?

update:

- HP Health Points, é a unidade de medida da vida
- Armor Mede a % de dano absorvida pela armadura equipada ( limitado a 75%)
- Dodge Mede a probabilidade de nos desviarmos de um ataque
- Block Mede a eficiência do Shield quando bloqueia (influenciado pela Str )
- Defense : Aumenta a Chance de Dogde, Block e Parry e diminui a chance de levar-mos hit/crit
- Agro Gerada Capacidade de manter o "ódio" do mob
- Parry (Outro tipo de block)
 
A fórmula para o valor exacto parece que ainda não foi 100% descoberta.
A fórmula base é (Nota: Base Value é o valor da soma dos items):

Valor do bloqueio = (Block Value) + ((Strength / 20) - 1)

Com equipamento que aumente o block value, pode-se acrescentar ao valor do shield e fazer a conta se não se tiver talent points que dão percentagem.
Com +30% de dano absorvido (talents de paladino) crê-se que é:

Valor do bloqueio = (Block Value * 1,3) + ((Strength / 20) - 1)

Já agora
1,5 Defense Rating = 1 Defense Skill = 0,04% de Parry/Dodge/Block/Inimigo falhar(Miss)
Defense só diminui a probabilidade de receber Crushing Blows até chegar ao máximo permitido pelo nível (5*nível, 300 a nível 60).
Em relação aos crits, cada ponto de defense a mais do que a skill da arma do inimigo dá 0,04% de chance de evitar o crit. Isto é, em mobs (têm 5% de chance de crit acima da skill) de nível 63 (que é o máximo para já), 440 de defense faz com que se seja imune a critical hits. Isto teoricamente, porque há sempre uma pequeníssima chance de se levar um crit quer com 440 de defense quer com 10000.

Agora é melhor ir dormir...
 
Bem começa a estar na hora de reactivar isto... Cheguei a 70 este fds e com o gear ( verdes e azuis principalmente ) que fui reunindo tenho para já estes 2 números para apresentar apenas com o buff de druida... 20k de armor e 10k de vida em bear :)
Ainda não tenho o gear como quero pois ainda tenho pouca agilidade (ou seja dodge baixo :( )
A defence tb está baixa mas já tenho uma capa ( 2º Boss e Slave Pens) e um anel não unico (CoT: Durnholde Keep) que pretendo farmar. Tem todos boa Stamina e defence :)

Já agora alguem me sabe dizer qual a relação entre resilience e os crushing blows? Ou apenas a defence influencia ai?

:wow:
 
Atenção que armor diz respeito a dano de melee apenas. se levarem com 500 de fire damage o armor não bloqueia nada. Para isso entram a fire resistance.
 
Já agora alguem me sabe dizer qual a relação entre resilience e os crushing blows? Ou apenas a defence influencia ai?

:wow:

resileance apenas crits. Crushing blows é para a defense, ai os warriors tem sempre vantagem, pois um block faz com que o ataque deixe de ser crushing imediatamente. Mas mesmo com muita defense (eu axo que tinha para ai un 415 na beta) e contra bosses lvl ?? Tava quase sempre a levar com crushing blows. A diferenca de mim e do warrior é que ele nao levava crushings e bloquava muito, mas mesmo assim com um block ainda mamava com 3000 de dano enquanto eu e devido a armor mamava 2500 com crushing
 
Atenção que armor diz respeito a dano de melee apenas. se levarem com 500 de fire damage o armor não bloqueia nada. Para isso entram a fire resistance.

Para isso estão lá os mages para dar apoio....ja fiz bastantes runs com o miguas e maior parte das vezes os casters (de fire e de Ice) quem trata deles é o mage. Liga-se o Frost Ward ou o Fire Ward e pedimos ajuda a um rogue ou druida (cat form) e tratamos dele enquanto o tank feral (druida claro :) ) fika a tankar os restantes mobs ate acabarmos com os casters.
Claro que me tou a referir a trash mobs de instances....é raro haver bosses casters.
 
Atenção que armor diz respeito a dano de melee apenas. se levarem com 500 de fire damage o armor não bloqueia nada. Para isso entram a fire resistance.

Sim e isso é uma grande vantagem do gear para warriors. Nisso e em defense. Ainda não estudei bem isso, mas tenho a impressão que há muito e melhor gear com resistencias e defense em plate que em leather. Agora com a TBC melhorou mas vamos com calma, que isso é outro factor que interessa ter em conta no tema desta thread.

:wow:
 
A maioria das 5man instances que tenho feito têm sido quase sempre com um druida a tankar e sim, safa-se muito bem (como sou healer noto se se safa melhor ou pior que warrior e posso dizer que estão quase ao nível de um warrior prot e são melhores que um warrior fury) mas continuo-o a dizer que para end game não são viáveis.
Quanto a DPS noto que tal como o shaman são exelentes DPS's (com a build e gear certa claro) mas têm um ligeiro problema com a agro que fazem (nada que um jogador com algum skill não ultrapasse).
 
Back
Topo