Já agora alguem me sabe dizer qual a relação entre resilience e os crushing blows? Ou apenas a defence influencia ai?
Um Crushing Blow só existe se o mob (mob e só mob) for 3 ou mais níveis acima do jogador.
O cap da defense para evitar Crushing Blows é nível_do_jogador*5. Isto é, num nível 70, o cap é a natural defense ao máximo - 350. Sendo assim, um jogador nível 70 não evita mais crushing blows tendo 400 de defense que um com 350.
Um mob tem um mínimo de chance de 15% de dar um Crushing Blow.
Por tudo o que já vi do conteudo da TBC Druid Feral para mim torna-se essencial em certas instances onde os boss's sejam baseados em Melee Damage, a quantidade de dano absorvida pelo excessivo armor que um Bear tem torna-se em algo essencial, um Druid Feral full buffed pode atingir os 35k de Armor com gear inicial da TBC
Não é bem assim. No que o druida é bom é no burst. Um druida aguenta melhor burst damage que um warrior. No entanto, um druida tem muito maior probabilidade de levar burst damage.
Vejamos o cenário:
- Um druida nível 70 com 35k de armor
- Um warrior nível 70 com 17k de armor
(É preciso o druida ter melhor equipamento que o warrior para estas stats).
- Um mob lvl 73 (boss).
- Um hit de 1000 feito pelo boss antes de qualquer damage mitigation
Druida
Damage reduction através da armor:
35k armor = ~75%
Dano que leva:
1000*0,25=250
Nota: O druida quase que chegou ao cap de armor. Não é possível absorver mais que 75% (35886 armor)
Warrior
Damage reduction através da armor:
17k armor = ~60%
Damage reduction através de Defensive Stance:
10%
Dano que leva:
1000*0,4*0,9=360
Nota: Porquê 1000*0,4*0,9 e não 1000*0,3?
Após um hit, é primeiro feita a defensive stance mitigation e depois a armor mitigation e não a soma das mitigations.
Já agora, o block do shield é feito após Defensive Stance e armor mitigation.
Daí conclui-se que não é bem como dizes mas sim, um warrior é melhor para tankar bosses com ataques mais rápidos e consequentemente mais baixos devido ao block.
Outra questão, um warrior protection bem equipado tem sensivelmente 0% de chance de levar um critical hit ou um crushing blow. Activando o shield block, acrescenta 75% de chance de block ao block que já tem. Se se somar ao parry e ao dodge, um warrior tem mais de 100% de probabilidade que aconteça um dos 3 (block/parry/dodge). Um warrior protection tem de certeza Improved Shield Block que lhe dá mais um block com a probabilidade acrescida de 75%. Num boss com 2,5 de attack speed ou mais, o warrior nunca levará um crit ou crush se tiver sempre a usar shield block (5 segundos de cooldown). Já para não falar da defense que um warrior tem a mais que um druida.
Em relação a fury/arms warriors a tankar, depende imenso da skill. Toda a gente adora ter-me no party e sou arms neste momento e já fui fury. O facto de gostarem de mim não será por ser bom, mas sim pelos outros warriors serem fracos. Um facto é que há infinitos warriors fraquíssimos a tankar. Experimentem ir a instances com warriors que estejam habituados a tankar e tenham experiência em raid instances. Vão ver que a história é outra. : )
P.S.: Desculpem o longo post.
P.P.S.: Buff worrors.
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Edit2:
Não tinha reparado nesta parte : P
(...)35k de Armor com gear inicial da TBC
Não não consegue.
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Edit3:
Com isto não digo que os druidas sejam maus para tankar, muito pelo contrário. Levaram um buff a nível de tank brutal.
Já os warriors.... *sigh* Reroll...