MMO WoW - Druidas Tanques - Uma analise com Números

[_Silence_];1427081 disse:
A maioria das 5man instances que tenho feito têm sido quase sempre com um druida a tankar e sim, safa-se muito bem (como sou healer noto se se safa melhor ou pior que warrior e posso dizer que estão quase ao nível de um warrior prot e são melhores que um warrior fury) mas continuo-o a dizer que para end game não são viáveis.
Quanto a DPS noto que tal como o shaman são exelentes DPS's (com a build e gear certa claro) mas têm um ligeiro problema com a agro que fazem (nada que um jogador com algum skill não ultrapasse).

Comparar um druida Bear com um Warrior Fury a tankar é pior que comparar um Druida Feral com um Druida Resto a curar. Um feral druid aguenta ser main healer na maior parte das 5man da BC, desde que tenha algum Off-Heal em boss's. Um Fury warrior não aguenta aggro de ST para cima...Não faz qualquer sentido pq são tree's quase que opostas.

Sobre o serem ou não viaveis para End-Game, é o que se quer discutir aqui mas com números. Como é óbvio tankar depende tudo muito do Skill pq um nabo num Warrior é pior a manter aggro que um gajo com skill num Paladino ou num Druida. Por outro lado tankar não é apenas isso. É também resistência e sobrevivência. Pelo que li no wowwiki um druida precisa de menos defense para ter a mesma eficiencia a evitar Crushing Blows que um warrior, mas como já foi dito aqui por outro lado o block é mais um factor que ajuda o warrior a minorar crushing blows... Era interessante saber em quanto isso conta.Mas sem medir não chegamos a qualquer conclusão ;)

:wow:

:wow:
 
Que a um warrior Fury causam de certeza :002:

Já agora, com quanto estas ou chegaste a ficar de armor em bear ?? e Hp? tinhas isso noutro tópico mas não tou a encontrar..

:wow:
 
Por tudo o que já vi do conteudo da TBC Druid Feral para mim torna-se essencial em certas instances onde os boss's sejam baseados em Melee Damage, a quantidade de dano absorvida pelo excessivo armor que um Bear tem torna-se em algo essencial, um Druid Feral full buffed pode atingir os 35k de Armor com gear inicial da TBC

Protection Warriors sao bastante uteis em boss's onde as magias entrem, visto que um dos Spells novos do Warrior chama-se Spell Reflection (Raise your shield, reflecting the next spell cast on you. Lasts 5 sec.)

De certo modo o Druid Feral e mesmo mto requesitado e necessário, a versatilidade do mesmo e algo... brutal :)
 
De certo modo o Druid Feral e mesmo mto requesitado e necessário, a versatilidade do mesmo e algo... brutal :)

Um druida como tanque consegue ter um melhor crowd control que um warrior, mesmo protection, porque os warriors simplesmente não conseguem gerar threat suficiente nas end game instances. Um druida consegue fazer um aoe tanking com mais desenvoltura que um warrior que tem de andar de um lado po outro a puxar com taunts e sunders. Além disso, um druida enquanto faz de tanque consegue ter um dps assinalável, não ao nível de um DPS warrior, mas não tão longe quanto isso...
 
Já agora alguem me sabe dizer qual a relação entre resilience e os crushing blows? Ou apenas a defence influencia ai?

Um Crushing Blow só existe se o mob (mob e só mob) for 3 ou mais níveis acima do jogador.
O cap da defense para evitar Crushing Blows é nível_do_jogador*5. Isto é, num nível 70, o cap é a natural defense ao máximo - 350. Sendo assim, um jogador nível 70 não evita mais crushing blows tendo 400 de defense que um com 350.
Um mob tem um mínimo de chance de 15% de dar um Crushing Blow.

Por tudo o que já vi do conteudo da TBC Druid Feral para mim torna-se essencial em certas instances onde os boss's sejam baseados em Melee Damage, a quantidade de dano absorvida pelo excessivo armor que um Bear tem torna-se em algo essencial, um Druid Feral full buffed pode atingir os 35k de Armor com gear inicial da TBC
Não é bem assim. No que o druida é bom é no burst. Um druida aguenta melhor burst damage que um warrior. No entanto, um druida tem muito maior probabilidade de levar burst damage.

Vejamos o cenário:
  • Um druida nível 70 com 35k de armor
  • Um warrior nível 70 com 17k de armor
    (É preciso o druida ter melhor equipamento que o warrior para estas stats).
  • Um mob lvl 73 (boss).
  • Um hit de 1000 feito pelo boss antes de qualquer damage mitigation

Druida
Damage reduction através da armor:
35k armor = ~75%
Dano que leva:
1000*0,25=250
Nota: O druida quase que chegou ao cap de armor. Não é possível absorver mais que 75% (35886 armor)

Warrior
Damage reduction através da armor:
17k armor = ~60%
Damage reduction através de Defensive Stance:
10%
Dano que leva:
1000*0,4*0,9=360

Nota: Porquê 1000*0,4*0,9 e não 1000*0,3?
Após um hit, é primeiro feita a defensive stance mitigation e depois a armor mitigation e não a soma das mitigations.
Já agora, o block do shield é feito após Defensive Stance e armor mitigation.


Daí conclui-se que não é bem como dizes mas sim, um warrior é melhor para tankar bosses com ataques mais rápidos e consequentemente mais baixos devido ao block.
Outra questão, um warrior protection bem equipado tem sensivelmente 0% de chance de levar um critical hit ou um crushing blow. Activando o shield block, acrescenta 75% de chance de block ao block que já tem. Se se somar ao parry e ao dodge, um warrior tem mais de 100% de probabilidade que aconteça um dos 3 (block/parry/dodge). Um warrior protection tem de certeza Improved Shield Block que lhe dá mais um block com a probabilidade acrescida de 75%. Num boss com 2,5 de attack speed ou mais, o warrior nunca levará um crit ou crush se tiver sempre a usar shield block (5 segundos de cooldown). Já para não falar da defense que um warrior tem a mais que um druida.

Em relação a fury/arms warriors a tankar, depende imenso da skill. Toda a gente adora ter-me no party e sou arms neste momento e já fui fury. O facto de gostarem de mim não será por ser bom, mas sim pelos outros warriors serem fracos. Um facto é que há infinitos warriors fraquíssimos a tankar. Experimentem ir a instances com warriors que estejam habituados a tankar e tenham experiência em raid instances. Vão ver que a história é outra. : )

P.S.: Desculpem o longo post.
P.P.S.: Buff worrors.
_______
Edit2:
Não tinha reparado nesta parte : P
(...)35k de Armor com gear inicial da TBC
Não não consegue.
_______
Edit3:
Com isto não digo que os druidas sejam maus para tankar, muito pelo contrário. Levaram um buff a nível de tank brutal.
Já os warriors.... *sigh* Reroll...
 
Última edição:
Epah compreendo que 35k de armor para um Druida seja dificil, mas sinceramente 17k para um warrior parece-me muito mais dificil...

Neste momento temos vários warriors e algums druidas feral, (eu incluido) eu tenho cerca de 12k de HP e 11k de armor (Prefiro fazer DPS a tankar de longe) com equipamento normalissimo sem ligar à armor e com muito AP devido a preferir Cat form, no entanto o nosso Warrior com melhor equip, só tem cerca de 10k de armor e mesmo assim acho que nem aos 10k chega...

O miguas por exemplo vai nos 20k de armor, ora é o dobro da armor do nosso warrior, e tem perto de 28% de dodge enquanto o warrior tem cerca de 10%... Depois juntando parry e block (cada um com cerca de 10% vai acabar por dar os mesmos 30... Tendo em conta k o dodge feito evita todo o dano e não apenas uma percentagem parece-me que os druidas estão em vantagem...

Neste momento para mim a unica vantagem do druida a tankar passa pelo Swipe k é bastante mais práctico que Tab -> Sunder -> Tab -> Sunder...
 
em 5mans qq coisa serve pa tankar, warrior, druid, pala, shaman, pet do hunter qq coisa!

em raids... last stand, life giving gem, pots, healthstones e block fazem a diferença!
 
em 5mans qq coisa serve pa tankar, warrior, druid, pala, shaman, pet do hunter qq coisa!

em raids... last stand, life giving gem, pots, healthstones e block fazem a diferença!

Warrior, druid e pala concordo, mas shaman a tankar?!........ Além que as instances de lvl 70 estão bem mais dificeis... Um bom tank é sempre necessário.
 
Outra questão, um warrior protection bem equipado tem sensivelmente 0% de chance de levar um critical hit ou um crushing blow. Activando o shield block, acrescenta 75% de chance de block ao block que já tem. Se se somar ao parry e ao dodge, um warrior tem mais de 100% de probabilidade que aconteça um dos 3 (block/parry/dodge). Um warrior protection tem de certeza Improved Shield Block que lhe dá mais um block com a probabilidade acrescida de 75%. Num boss com 2,5 de attack speed ou mais, o warrior nunca levará um crit ou crush se tiver sempre a usar shield block (5 segundos de cooldown). Já para não falar da defense que um warrior tem a mais que um druida.

Exceptuando na parte do shield block, ha partes que tenho dúvidas pois já li coisas em contrário. Não sei se correctas ou não, mas independentemente disso, tento postar ai mais tarde para continuar a discussão. De qq forma mais uma vez obrigado por esse grande post :)

Em relação a fury/arms warriors a tankar, depende imenso da skill. Toda a gente adora ter-me no party e sou arms neste momento e já fui fury. O facto de gostarem de mim não será por ser bom, mas sim pelos outros warriors serem fracos. Um facto é que há infinitos warriors fraquíssimos a tankar. Experimentem ir a instances com warriors que estejam habituados a tankar e tenham experiência em raid instances. Vão ver que a história é outra. : )

Isso é um ponto importantissimo... A verdade é que a maior parte das pessoas que escolhem warrior queriam na realidade um rogue... E muitas das pessoas que escolhem classes hibridas especializam-se numa das tree's e dedicam-se a sério a isso e por vezes com bons resultados


:wow:
 
Epah compreendo que 35k de armor para um Druida seja dificil, mas sinceramente 17k para um warrior parece-me muito mais dificil...

Neste momento temos vários warriors e algums druidas feral, (eu incluido) eu tenho cerca de 12k de HP e 11k de armor (Prefiro fazer DPS a tankar de longe) com equipamento normalissimo sem ligar à armor e com muito AP devido a preferir Cat form, no entanto o nosso Warrior com melhor equip, só tem cerca de 10k de armor e mesmo assim acho que nem aos 10k chega...

O miguas por exemplo vai nos 20k de armor, ora é o dobro da armor do nosso warrior, e tem perto de 28% de dodge enquanto o warrior tem cerca de 10%... Depois juntando parry e block (cada um com cerca de 10% vai acabar por dar os mesmos 30... Tendo em conta k o dodge feito evita todo o dano e não apenas uma percentagem parece-me que os druidas estão em vantagem...

Hmm... Eu disse porque eu tenho ~10k unbuffed e um druida amigo meu tinha ~17k e 28,7% de dodge com o equipamento todo do BC já, ao contrário de mim.

Eu com este equipamento (3 peças T2, shoulders de AQ40, trinket de BWL e azuis e verdes do BC) tenho 28,77% de parry/dodge, o que já equivale ao 28% de dodge do druida meu amigo (e do miguas). De notar que os druidas não podem fazer parry.
Em relação à armor pareceu-me que era mais fácil um warrior protection atingir 17k que um druida atingir 35k, mas posso estar enganado.
Quanto à HP, é indiscutível que um druida tem mais.
 
Última edição:
Não tinha visto a 3ª página >_<

Exceptuando na parte do shield block, ha partes que tenho dúvidas pois já li coisas em contrário. Não sei se correctas ou não, mas independentemente disso, tento postar ai mais tarde para continuar a discussão. De qq forma mais uma vez obrigado por esse grande post
Referes-te a quê? Se é ao 0% de chance de Crushing Blow/Critical Hit, isto só é verdade com as condições que disse: um mob com 2,5 de attack speed e o Shield Block sempre em cooldown. Mesmo que o warrior não tenha +defense, continua a ser verdade porque ultrapassa bem os 100% de chance de algo ocorrer (block/parry/dodge).

em raids... last stand, life giving gem, pots, healthstones e block fazem a diferença!
Sim, um warrior tem bons recursos para sobreviver a burst damage, o problema são os cooldowns.
A questão é que quando um warrior leva burst damage, estando já bem equipado, a razão pode muito bem ser, por exemplo, Shadowflame + hit logo a seguir. Neste caso o druida também leva o burst visto ser de magic. Outro caso seria enrage ou alguma espécie de windfury do mob, aqui o druida levaria vantagem sobre o warrior.
 
Não sei onde li e para te ser totalmente sincero na altura não tive mt tempo para compreender bem. A ideia com que fiquei do que li foi que para o mesmo nivel de eficiencia no que toca a defense os druidas não preciavam de tanta como os warriors. Assim que possa ponho um quote e a fonte aqui. De qualquer forma o que também era referido era essa questão do shield block e como fazia uma grande diferença...

Já agora, e por curiosidade. O shield faz alguma diferença relativamente a ataques magicos?

:wow:
 
Já agora, e por curiosidade. O shield faz alguma diferença relativamente a ataques magicos?
Não, o shield só serve contra melee. Agora os warriors têm é um skill que reflecte o dano de magic, mas as stats do shield não influenciam.

Spell Reflection
25 Rage
Instant 10 sec cooldown
Requires Shields
Requires Battle Stance, Defensive Stance
Raise your shield, reflecting the next spell
cast on you. Lasts 5 sec.
 
Back
Topo