WoW - Duvida com o sistema de DKP

d0ne

Membro
Será k alguem tem paciencia para fazer um tutorial em portugues de como instalar e dar umas "luzes" de como funciona um sistema de DKP (EQDKP) num hosting?

Agradecia se alguem fizesse isso e axo k isso ia ajudar muita gente.
Abraço e desde já obrigado.
 
Sim já conhecia isso, o k eu me estava a referir era se alguem tinha paciencia de fazer um turorial em portugues de como instalar esse sistema k disses-te para sakar. Como meter isso a funcionar para uma guild poder usar.
 
Sim já conhecia isso, o k eu me estava a referir era se alguem tinha paciencia de fazer um turorial em portugues de como instalar esse sistema k disses-te para sakar. Como meter isso a funcionar para uma guild poder usar.

Tutorial é tramado pq quando um gajo instala isto faz uma vez e depois caga no assunto...

É um bocado RTFM...Trial and error
 
Nós optamos por outro sistema de dkp diferente desse
Esse sistema suca imo.

Dá uma checkada neste:
http://www.ptwarriors.com/forum/viewtopic.php?t=183

É muito bom pois é optimo para players mais casuais..
Tem um "promenor" que faz a diferença toda, é que não há inflação de DKP.
Isso quer dizer que não ganhas mais dkp do que os que são gastos... pk senão vais ter gajos superequipados a apanhar alta seca para equipar os lowbies só para amealhar mais dkp...
Esses gajos vão ser sempre o topo, e terão sempre o equipamento todo que quizerem á frente de todos os outros membros da guild que ficarão sempre com os restos, até mesmo qd estão a iniciar-se em novas instancias...

Com o sistema que adoptamos qqer um pode chegar ao item que lhe apetecer... bida, passa frequentemente para negativos, permitindo a outros chegar aos items ;)

Conheço varias guilds que se desfiseram por causa de loot e problemas com os dkp... por isso faz isso com atenção e tentem se possivel adequar o sistema ao grupo que têm..
;)

Fomos nós tambem que criamos o .xls
O link está em ingles pk é visitado tb pelos membros de uma outra guild que se alia a nós nos raids.. e funciona perfeitamente nesse sentido ;)
 
Última edição:
Isso por um lado é bom ... por outro é mau ... o pessoal mais aplicado nos raids (nerds :D) também merecem mais dkps pk tão lá mais vezes ... Eu por exemplo, sou o class leader dos magos e devo ser o mago menos equipado da guild. Porquê? Pois porque tenho vida ... Sextas e Sabados não raido básicamente... Vou sair com os meus amigos ... Tive 2 meses de férias, etc.

Sim ... tenho um escravo k faz de Class Leader kdo eu não tou :D
 
Here is an example to make this concept clearer. If we have a group that meets a challenge resulting in an item costing 20 points, and there are 20 members of the group, then everybody in the group would have 1 points added to their totals (20 point item divided by the other 20 group members, we consider the 21th player a 'Ghost' player(*)). The person who receives the item would lose 20 points total. In order for the person who just spent 20 points to get another item, he or she would have to wait until his or her total points were at least as high as the other members of the group. The final result here is a sort of round-robin scheme, weighted by the value of the item that was awarded.


Em q é q isto difere de um sistema de DKP normal? ...não estou a ver. :wvsore:
 
Em q é q isto difere de um sistema de DKP normal? ...não estou a ver. :wvsore:

A diferença é enorme, porque num sistema normal levas dkp por bosse que matam, ou por run, ou então por tempo de raid como no caso do eqdkp.

No caso do zero-sum só se recebe dkp se houver ppl interessado em bidar os items k dropam!
Isso faz toda a diferença, porque não ganhas mais dkp do que aqueles que são gastos, logo não ha inflação, nem gajos a amealhar dkp á maluca.

Por ex.. um gajo que entra novo, entra com zero, não entra em desvantagem, porque haverão players que frequentemente vão a negativos após um ou dois bids seguidos.
Num sistema normal esse novo player está fdd...!! pk terá uma diferença enorme de dkp em relação aos mais antigos, e esses mais antigos terão ja todo o equipamento que precisam, ficando a amealhar ainda mais dkp para equipar os mais novos.Tu agora vais-me dizer... "sim, mas nós impusemos um tecto de dkp maximo que se pode amealhar".. lol! parabens! então agora vais ter gajos a "roubar" items k não lhes interessam nada só para andar a gastar dkp... :(

Isso faz toda a diferença! não é por acaso que muitos desses players que estão no fundo da tabela de dkp, e que nunca mais de lá saem, decidem frequentemente sair da guild e ir para outras...
Graças a isso muitas guilds end-game dissolvem-se..

BTW.. o nosso sistema ja está um pouco modificado... retiramos esse player numero 21 da tabela.. e dissolvemos a reward-pool pelos 20 membros mais assiduos...
Acabámos com a pool de reward... ou seja, se não houver drops não ha dkp para ninguem... mas isso a nós não nos chateia, pois temos sempre ppl novo para equipar e interessado em ficar com os items dos bosses mais faceis, ou instancias mais batidas..
;)
se for uma noite de wipes e não houver drops absolutamente nenhuns... olha.. paciencia... para a próxima corre melhor ;)

Isso por um lado é bom ... por outro é mau ... o pessoal mais aplicado nos raids (nerds :D) também merecem mais dkps pk tão lá mais vezes ...

Sim.. e é por isso que temos DKP.. acho k n estás a ver bem... quem vai aos raids todos têm obviamente mais dkp.. mas só os ganha se houver ppl interessado nos items...
Se os items de um boss são desencantados, então ninguem leva dkp por esse boss ou pelo tempo que se perdeu lá!
 
Última edição:
Se meteres DKP difrente por Instance, Um pa 20 man, Outro pa MC, BWL, Aq40, Naxx nao tens problemas, se entra um novo e os outros ja tem items o novo leva, agora quanto ao facto de Bidarem em coisas que não necessitam, Metes um sistema de prioridade, por ex, Um staff que e' melhor pa mage, warlock só pode bidar até 150 DKP mais que isso só os mages podem bidar.

Duvido que tenhas problemas com um eqdkp assim :P
 
Se meteres DKP difrente por Instance, Um pa 20 man, Outro pa MC, BWL, Aq40, Naxx nao tens problemas, se entra um novo e os outros ja tem items o novo leva, agora quanto ao facto de Bidarem em coisas que não necessitam, Metes um sistema de prioridade, por ex, Um staff que e' melhor pa mage, warlock só pode bidar até 150 DKP mais que isso só os mages podem bidar.

Duvido que tenhas problemas com um eqdkp assim :P
Continuas a ter problemas com inflação de dkp.
O raid continua a ganhar dkp mesmo qd n se gastam..

Qd dizes que qd um novo entra e se os outros já teêm o item o novo leva.. esse novo tem que gastar dkp?
Como fazem se por ex ja todos têm tudo de BWL e precisam de equipar 2 ou 3 gajos novos?
 
Na minha guild, os DKPs que se ganham depende do loot. É o valor em DKPs do loot todo a dividir por quem foi ao raid.

O valor do item depende do slot e do item level ([preço do slot]+[item level/3]).
Se o item for para desencantar, vendido ou para um iniciate (rank dos amigos que não raidam muito e dos atls), ninguém recebe os DKPs desse item.

Para se fazer need ao item, fica com ele quem tiver mais DKPs.

Depois, para incentivar, há 2 maneiras extra-loot de se ganhar DKP.
Uma é quando se tenta matar bosses novos, ganha-se por hora enquanto se tenta.
Outra é o bonus para quem chega a horas, fica o raid todo e está preparado (reparado, pots se preciso, etc...).
 
hasta.g5, issso é o eqDKP, o mesmo da minha raid.


Sinceramente Trukes, não gosto desses sistema e o facto da guild aceitar bem ou não depende da guild, na minha não há nem tem havido problemas.

Havia uma regra de um epico por raid. Mas a fazer MC agora os que têm mais DKP podem fazer bid aos epicos que quiserem descendo assim muito na lista de DKP. De qualquer forma como somos uma guild simpática por vezes quem já recebeu épicos até é capaz de passar para os que ainda não o fizeram. Não tem havido problemas e nem vai haver. Claro que o sistema não é justo para players novos, mas por exemplo nem casuais, mas repara... raids != Casual! :P

Eu sou HoC dos Rogues. Há rogues bastante mais bem equipados que eu, pois tal como o Madril não vou a todas, vou quando posso. É mesmo assim, é só um jogo... :p
 
Claro k os outros têm k continuar a ganhar dkps ... senão pra k diabos vão aos raids ?

Para ajudar?? Para se divertirem?? :rolleyes:

De qualquer modo vão receber alguns DKP pela soma dos bids que os novatos fizerem nos items.

Esta foi a unica e melhor maneira de premiarmos quem vai mais aos raids, e ao mesmo tempo não castrar quem entra de fresco.. ou então acredita, vai-se por ao fresco muito mais rápido do que pensas...
;)
Se vces se dão bem com outros sistemas.. força! Cada guild tem que adotar o sistema que acha mais justo.

Eu pessoalmente, n considero que um raid premiado por tempo seja justo..
Considero mais justo um raid premiado pelo valor que os elementos do raid dão aos drops.

nuff said
 
na minha guild usamos o seguinte:

ganhas por raid e por boss kill. se matas o boss mais de X vezes.. vale cada vez menos pontos ate ao ZERO.

se ja tens tudo da instance. metes o estatuto de "helper" e ganhas 10dkp´s nem mais nem menos por cada run k tenhas esse estatuto. nao podes é bidar em nada.

dkp´s negativos aqui nao sao permitidos. nao tens pontos.. nao gastas, simples!

nós rogues temos uma prio loot list só nossa. diga-se de passagem eficaz.
os priests tem um sistema: kem tem mais dkp´s leva o item. daí alguns terem saido da guild pq so os top é k levam tudo e os outros k se lixem. agora mtos kerem adoptar o sistema dos rogues

deixo aqui o link do sistema:

http://sarphati.ath.cx/dkp/roguelist.php


por aqui algo do forum da minha guild:

Raids Will Now Have 3 Classifications

DKP Raid
Wipe Raid
Looting Raid

DKP Raids:

TAQ 3 DKP/hour

Naxx 3 DKP/hour

Boss Points:
1st kill: 5 points,
2nd kill: 4 points,
3rd kill: 3 points,
4th kill: 2
5th kill: 1
6th kill on: 0 points

A condition of attending DKP and Wipe raids is that players are able to listen on Ventrilo (no mic is necerssary)

Looting Raids:

These raids are worth 0 DKP

BWL
MC
Ony
ZG
RAQ
Emerald Dragons

Adjustments:

Wipe raid + 10 points

There will be Instance lists published on the forum. Once you have all the items from an instance you may choose to become a "Helper".

Helper

Helper status needs to be approved (please read details in the "Helper" forum) before a player gains that status for an instance.

You may not loot an item from an instance you are classified as a Helper for.

Helping in a Looting instance earns you 10 DKP

If you choose to become a "Helper" you may not change your mind, it is a one time change and is irreversible. It applies on a per character basis, not per player.

"On Trials" gain helper status for the first three weeks of their trial or until they become a full member (whichever is first). This is with mains ONLY

Players my list 2 items that they are able to loot from each instance and still retain "HELPER" status. Hybrid classes may list 3

There will be a published list of items that helpers may still aquire from instances in the "Helper" forum these will include BoP profession drops, Bindings of the Windseeker etc.

In Addition

Hybrids may loot their set items and class trinkets whilst retaining retain helper status on an instance but they pay 50% more dkp per item (rounding down) for the privilege.

Looters in Loot runs have priority signup over Helpers

Raid Penalties

Leaving early unannounced (DKP Raid) = loss of all earned DKP for that raid

Leaving early unannounced (Looting Raid) = loss of 10 DKP

If your having to leave because of an emergency this will be such a rare occurence that the loss of DKP from the raid shouldn't be an issue.

Being late without warning = loss of 20 DKP/10DKP for looting runs

You are considered late if you're listed in the raid as nonreserve and you're not online at 20:15. You're also late if you're not in the instance at 20:30. Prior warning regarding this will avoid penalties as long as it doesn't become a regular thing with individual players

No-showing without warning = loss of 30 DKP

When someone's states he or she be late/leave early in the signup post, no penalty applies, but they may lose their spot to another player who can stay the entire raid.

BWL+ Cross Class Item Minimum Bids Raised to 50 DKP*

This is to keep in line with minimum set prices and on the whole is cheaper than most tier sets (ths is done to offset the initial dkp war that occurs the first cuple of times a new cross class item drops

*The head of Broodlord Lashlayer will stay at 20 dkp minimum bid

Both cross class and Set Items will be reviewed regularly and minor adjustments may be made to prices to keep the system balanced but competitive.

Fonte
 
Última edição:
Tigas.. podes explicar um pouco como funcionar essa história de priorities?
é que:

"os priests tem um sistema: kem tem mais dkp´s leva o item. daí alguns terem saido da guild pq so os top é k levam tudo e os outros k se lixem. agora mtos kerem adoptar o sistema dos rogues"

Isto acontece montes de vezes nas guilds que usam eqdkp!! 8|
E depois não ha quem os substitua.. pk é muito complicado para uma end-game guild arranjar substitutos, equipados e com skills suficientes... muitas acabam por se ir dissolvendo..
 
Zé, le o texto neste link http://sarphati.ath.cx/dkp/roguelist.php

ta la tudo explicado :)

podes ate ter so 50dkp´s e eu ter 500dkps, mas se o item para ti tiver num lugar acima do meu, o item é teu :)

meter mais isto que tava no forum de rogues da guild:

- Every month (i was thinking the 1st day of every new month), the lists will be updated by me. When there are empty spots in the list (items you received) all others will move up and you can then add new items to the bottom of your list so there's 10 again.

- List mutation is limited to 2 spots, this means you can move 2 different items up 1 spot each, or 1 item 2 spots (other affected items will move down respectively). You can also remove max 2 items per update (so max 2 new items to be added at bottom of list, besides ones you can add for empty spaces).

- Change requests and newly added items can be sent by PM to me at any time and they will be updated the next update day. There might be some special cases where all lists get updated earlier due to serious errors or new items/item changes in the game.

- When a rogue only item drops, the rogue with the highest priority ranking will get the item for the minimum price (if he has enough dkp).

- When more rogues have the item at the same priority, the one with the highest dkp standing will get it.

- When bidding cross-class, only the rogue with the highest priority on the item (or with highest prio and highest dkp when more rogues have same prio) will be allowed to join the cross-class bid. When he passes, the next rogue in line will be able to join the bidding if he wants, when he passes too, the next one etc.

- Items not listed on anyones loot list will be bidded on from min price to max 60 dkp to the ones interested, at max highest dkp standing wins.

- When you receive an item that is on your loot list that spot will stay blank until the next update.



edit: algo k pode ser util ao fazer uma loot list de uma guild. é chato quando uma class leva um item que é mais favoravel a outra
http://www.wow-loot.com/
 
Última edição:
Pelo que entendi é um genero de sistema de rotatividade...
A tabela é criada apartir da loot table da instancia e então fazem a rotatividade nas prioridades até conseguirem todos os items...

Pah.. isso é a mesma coisa que zero-sum mas com outro nome... repara...
Se houverem 4 priests... e querem os 4 por ex o Eye o Divinity... ha um bid de 80 e fica com o loot, esses 80 pontos são divididos pelo raid, fica cda um com 2dkp á conta do bid do priest..
O que acontece é k esse priest vai ficar novamente a rondar o zero (se ficar a negativos não bida até ficar positivo novamente).. permitindo aos proximos 3 priests ficarem com o item.. pois o gajo que levou o item vai ter k ir a mais raids para voltar a subir.

Isso vai acontecer com todos os items.. porque o que um dá é dividido por todos!

Eu nca me chateio de ver um priest bidar por cima da minha oferta principalmente se bidar um valor absurdo :D fico é contente pk estou a receber pontos á conta dele.. hehehehe :007:

enquanto que num sistema de eqdkp tens gajos que podem sempre ficar á frente em todos os items novos.. pk têm sempre mais dkp do que aqueles que eles prórios conseguem gastar!! aí é k está o principal problema.. a tal inflação de dkp... ter mais dkp do que aqueles que consegue gastar..

Enfim.. vamos ver o que nos reserva a BC.. com os novos raids de 10 gajos para tier4 ou mais tarde os raids de 25 para tier5
 
Última edição:
Obrigado a todos por dizerem e explicarem varios tipos de sistemas de DKP, mas alguem pode fazer um tutorial em portugues de como meter o EQDKP a funcionar? Obrigado!
 
Back
Topo