1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

MMO WoW e Netvisao

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por ivoencarnacao, 5 de Novembro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1264)

1. ivoencarnacao

ivoencarnacao Power Member

Boas pessoal,

Alguém por aqui com Netvisão a jogar WoW?

Ultimamente quando chega a hora das Happy Hours começarem, fico com pings de quase 700ms voltando aos "normais" 200ms perto do fim das Happy Hours.

Alguém que esteja a passar pelo mesmo?

Obrigado!
    Ivo.

2. Danikiller

Danikiller What is folding?

Boas.
    Podias postar aqui dois tracert ao servidor onde jogas? Um durante as happy hours e outro quando tens o ping normal?

Se não souberes fazer o tracert ou como encontrar o ip do teu server vê o post do support tecnico do wow.

Vou para fora por isso so mais logo posso responder.

Fica bem.

3. flipo

flipo Power Member

Uso netvisao e na semana passada fiquei ate as 5h da manha mais ou menos a jogar quase todos os dias e não senti nenhum lag, isso pode ser da tua zona.

4. Nem por isso ultimamente tem-me acontecido o mesmo smp quando passa da 1 da matina, é chato ainda pra mais dizem ke o WoW n usa praticamente bandswitch nenhum, mas o lag é horrivel cheguei a ter pings de 1000 e tal durante o happy hour.

5. Grizzli

Grizzli Banido

Ando a sofrer do mesmo problema.. es de que zona ?

6. Sou do algarve, vivo em Silves.

7. XanoN-

XanoN- Power Member

Acontece me o mesmo por vezes, no entanto ultimamente tem sido menos

8. ivoencarnacao

ivoencarnacao Power Member

Aqui continua na mesma, escrevo de Évora.

Vou deixar aqui os traces que fiz hoje, um com latências ditas normais e o outro já em período de Happy Hours!

antes das Happy Hours:

durante as Happy Hours:

O que acham que pode estar aqui a acontecer?

Cumprimentos!
    Ivo.

9. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Acho que não é difícil de veres o que está a acontecer...

Repara nisto:

Antes do inicio da HH

3 * 10 ms 11 ms pa1-84-91-0-41.netvisao.pt [84.91.0.41] Servidor da Netvisão
    4 11 ms 11 ms 12 ms lis2-br1-gi-14-0.cprm.net [195.8.10.53] Marconi

Aqui tens uma latência < 50ms o que é optimo e todo o resto das voltas que os dados dão são dentro da Marconi e depois na da blizzard o que não aumenta muito a latência.

Agora repara durante as HH

3 11 ms 10 ms 11 ms pa1-84-91-0-41.netvisao.pt [84.91.0.41] Netvisão
    4 251 ms 250 ms 254 ms lis2-br1-gi-14-0.cprm.net [195.8.10.53] Marconi

Se reparares à saida da netvisão e entrada na Marconi tens um aumento de latência na ordem dos 250ms e depois se reparares da saida da Marconi até à entrada nos servidores da blizzard a latência pouco mais cresce do que quando não estás em HH, isto é normalmente causado por saturação na ligação entre o teu ISP e a Marconi porque como os teus pacotes de dados vão sendo transmitidos intercalados com os do resto do pessoal e como há muito mais pacotes de dados para gerir é natural que os teus pacotes de dados demorem mais tempo a serem transmitidos e recebidos o que aumenta a latência.

O grande problema nestes casos é que não te adianta nada reclamares junto do teu ISP já que eles apenas te garantem velocidade e não latências, e ainda para mais so te garantem velocidade dentro da rede deles pelo que estás de pés e mãos atadas no que diz respeito a latências, e no teu caso eu nem sequer te posso dizer muda de ISP, porque a netvisão por contabilizar também o upload é dos ISP's menos P2P friendly a nivel nacional pelo que deveria ser melhor em termos de pings, tás é feito ao bife durante as HH.

A próxima vez que vires um tipo a usar P2P agradece-lhe :)

10. Ele puderia mudar pra MEO se tivesse cobertura pertence à PT e é bem melhor na minha opinião.

11. Danikiller

O meo difere de muitas coisas... Se ele vive numa zona onde as casas têm mais de 20 anos pode esquecer o meo... As linha numa zona velha são muito ruidosas e ai o MEO não vale nada.
    Se viver numa zona nova com o cobre todo novinho, como é o meu caso então vale a pena.

12. BlkLotus

BlkLotus Folding Member

Wrong!

Pedem e façam reclamação na PT, se houver muita gente a querer Meo eles cedem na boa.

Vivo numa aldeia, tudo velho (a média de idades das casas é prai 40 anos), a linha da minha casa tinha 22 anos, a mesma idade da casa.

Tenho MEO 16Mb, foram colocados Cablagens todas novas (em TODA a aldeia, e ainda está em fase de acabamento em algumas partes), foi colocada uma sub-central mesmo ao meio da aldeia, e tenho nada mais nada menos que 15700Kbps no Speedtest, latências que é um espectáculo, etc.

Reclamem! Muito de preferência (só ao fim de quase 26 contractos Meo feitos pelo meu irmão que é agente, e 2 meses de cartas constantes é que resolveram começar a montar tudo, mas fizeram-no)! :x2:

13. Danikiller

Hehe !!Isso realmente é mt bom BLk. :)

14. fernandes

fernandes Power Member

para não criar um novo tópico, uso este.

parece que hoje netvisão + wow = nada

funcionam todos os sites e todos os jogos menos o site do wow e o wow.
    não sei se é geral ou aqui da zona, mas estamos sem ligação aos dominios da blizzard na europa.

parece que alguém na cabovisao não gosta de nós ou entao andaram a divertir-se com a firewall.

15. Tambem não consigo ligar-me no wow e no site desde as 4 da tarde +/-. No site americano consigo na boa.
    Um amigo meu linkou-me um post de alguem que se queixava que um amigo tb tava na mesma situaçao e que ja tinha tentado tudo, mas n sei se essa pessoa era tuga e se tinha netvisao.
    No entanto o meu amigo não é netvisao e consegue jogar. Resta esperar...
    Se ao menos houvesse forum sempre estavamos a par do que se passa.

sorry pelo offtopic

16. fernandes

fernandes Power Member

depois de umas valentes horas, parece que já está a funcionar de novo.

esperemos que assim continue.

Partilhar esta Página