WoW - Gear que da +x to healing spells

miguas

Power Member
Acho que isto se deve aplicar a todos os spells mas qual é o efeito directo?

Tenho um chest que me dá mais 18 do Healing spells.. o que isso significa na práctica?? Um spell meu em vez de curar 100 passa a curar 118 (100 + 18)???

:wow:
 
ui ui ui.. calma que não é nada disso!

Desde já, digo-te que fui um priest com +600 healing gear e que jogo esta classe desde a Beta Coreana (por outras palavras, sei muito bem o que digo).

Qualquer tipo de +healing/damage é somado ao valor original tendo estes factores em conta:

- O rank do spell. Um rank muito baixo chega a ter "penalidades ao bonus" (o que, por mais estranho que pareça, continua a ser mais eficiente em termos de vida - dano / mana que os restantes, enquanto que penalizam-te.... 10% o bonus é de 20%, logo continuas com um aumento na eficacia em 10%... não são esses os numeros verdadeiros, mas dá para ter uma ideia);
- A duração do cast ou o tempo que o heal demora a "desaparecer do jogador", que demora para... "curar tudo". Para um priest um cast de 3.5s (de um spell de efeito instantaneo, mal seja disparado, claro) recebe o bonus maximo (+100%) das armaduras/armas/aneis/trinkets/poções, enquanto que um cast de 1.0s recebe á volta de 20/40%, um cast de 2.0s deve rondar os 60/80% e um cast instantaneo mas de um "heal over time", o que é o caso do Renew, do bonus de 8 peças de Transcendence (tier 2) e de um bonus do Faith (tier 3), esse, Renew, recebe o bonus Maximo, é o spell mais eficiente que existe no jogo em termos de heal, quando equipado com... equipamento acima dos +500 healing.

Antes de mais toma conta do seguinte, O teu spell rank X é menos eficiente em termos de vida curada / mana do que o rank IX, a mesma coisa para o rank inferior... and so on, and so on.

Logo, o teu Flash Heal VIII é mais eficiente do que o Flash Heal IX, e essa diferença acentua-se quanto maior for o teu "+healing" presente. Dai um priest "decente" ser capaz de disparar heals mantendo-se fora do famoso "/oom - out of mana" durante bastante tempo.

Mais eficaz ainda é um Priest com os talentos focados para o Heal rank II, um healing spell de 1000 (quando com um minimo de +500 healing) que é capaz de curar durante 4 minutos sem sequer ver a mana a chegar a um nivel perigoso... maior ainda será o tempo de "eficacia" quanto maior for o seu +spirit e +mana/5sec.

Coisas a ter em atenção:

- O Flash Heal QUEIMA mana, so o deves usar para heals de emergencia;
- Aprende a usar o Greater Heal para curar 2000hp, não mais, logicamente irás descer ranks do mesmo, em termos de curar;
- Se alguem não vai morrer nos proximos 15 segundos, dispara um renew que cure á volta de 1000, usa o rank que possibilite 1500 quando tiveres a certeza que vai ser bem aproveitado;
- Um shield é muito bonito de se usar... nos mages e outras classes isentas de armadura "decente", um shield num tanke é assim bastante inutil.. isso de disparar um shield antes de ele ir atacar um boss ou mobs diversas é um mito e um despercidio de mana...
- Criticos são sempre bem-vindos, especialmente se tu TENS (as in um priest sem isso devia ir jogar outra classe) o talento Inspiration, eles não curam 200% do poder original de um spell, talvez seja verdade para um mage ou afins, mas para um priest um critico cura 150% do poder original;

Espero ter ajudado... boa sorte.

E ah, examina bem o nivel de... noobice da tua party... desde o paladino / druida que quer armar-se em macho em por toda a party a 100% de vida ao queimar mana que nem um idiota ao tanke que não entende porque é que so é curado quando tem menos 2000 de vida e passa a vida a spammar "heal noob priest" ao rogue/mage que pensa que, lá por não ter morrido entretanto, não quer dizer que estar a puxar todas as mobs para longe do warrior seja boa ideia... especialmente quando tem (isto é... eu cá não os curava) que ser curado pelo cristo...tu...

Esta tecnica de heal não tem resultados imediatamente visiveis... so mesmo quando puxam tres grupos em vez de um é que notas as vantagens de saberes curar com eficacia, isto se as..... "bestas" dos outros tipos Não começarem a berrar "OMG WIPE, DI THE PRIEST, DIE SAFE, WIPE FAST"... caso isso aconteca... sai do grupo...

Isto do ponto de vista de um priest...
 
Última edição:
Não é bem igual a 100+18
Depende do factor de influencia nesse spell, se fosse +18 significaria que teria factor 1
Se levar 3.5sec a fazer cast tem factor 1.
Mas acho que tem muitas outras condicionantes.
no www.wowwiki.com está bem explicado, mas n me lembro do link.
 
Antes de mais thx pela elaborada resposta :)

Presumo que isso dos ranks dos spells de healing serem mais ou menos bons no que toca a consumo de mana vs cura efectiva seja semelhante nos druidas.

Eu pergunto isto que embora seja druida feral, é muito frequente me pedirem para ir como healer ou até por vezes ter de saltar momentaneamente para healer pq alguem não protegeu o healer.
Tenciono por isso ter 2 sets de gear , um orientado para feral e um para healing. Como já me tem dropado gear com esses bonus no healing estava curioso para saber como funka :)

UCplayer: Abro o link mais tarde mas mt obg ( aqui nao consigo abrir)

:wow:
 
Lembra-te que +healing não é nada se não tiveres uma regeneração de mana á altura.
Aposta em equipamento +mana/5sec ou +spirit caso tenhas talentos "de cura", caso contrario o spirit não te adianta de grande coisa visto "a seco" so funcionar fora de combate.

"A seco" refiro-me "sem nenhum tipo de talento ou conjunto de armaduras que tomem uso extra do teu spirit", o que é o caso do:

Bonus de 3 peças de Tier 2 (penso ser verdade para os Druidas, Priests, Shamans e Paladinos) que permite regenerar, sempre, 15% do poder de regeneração base, a formula, assim por alto é 1/3 do teu spirit... tens 300, regeneras 100 de mana cada tick (um "tick" são cada 2 segundos, isso da armadura mana/5sec é so para teres uma ideia, essa também verdadeiramente regenera-te mana/2sec), logo com 3 peças tier 2 regeneras mais 15 mana/sec dentro e fora de combate.
Junta a isso um talento que aumenta-te esse numero para 30%, poções, buffs e afins.

Espero ter sido claro.
 
Última edição:
O que queres dizer com "a seco"? Já sei que o spirit so tem efeito fora de combate, mas isso do a seco não tou a ver o que queres dizer... Esta relaccionado com efeitos tipo Innervate?

:wow:
 
Fixe, agradeço também a explicação já que jogo só com um rogue e pouco percebo de healing classes. :D Já fiquei a saber um bocado mais. Thx Moralez. :)
 
Lembra-te que +healing não é nada se não tiveres uma regeneração de mana á altura.
Aposta em equipamento +mana/5sec ou +spirit caso tenhas talentos "de cura", caso contrario o spirit não te adianta de grande coisa visto "a seco" so funcionar fora de combate.

"A seco" refiro-me "sem nenhum tipo de talento ou conjunto de armaduras que tomem uso extra do teu spirit", o que é o caso do:

Bonus de 3 peças de Tier 2 (penso ser verdade para os Druidas, Priests, Shamans e Paladinos) que permite regenerar, sempre, 15% do poder de regeneração base, a formula, assim por alto é 1/3 do teu spirit... tens 300, regeneras 100 de mana cada tick (um "tick" são cada 2 segundos, isso da armadura mana/5sec é so para teres uma ideia, essa também verdadeiramente regenera-te mana/2sec), logo com 3 peças tier 2 regeneras mais 15 mana/sec dentro e fora de combate.
Junta a isso um talento que aumenta-te esse numero para 30%, poções, buffs e afins.

Espero ter sido claro.

Por "em combate" não queres dizer "enquanto castas"? Se não estou em erro, 5 segundos depois do cast a regeneração é 100% quer estejas em combate quer não estejas.
 
Nao, infelizmente Shamans n teem nd disso nem em talents nem nd, unica regen incombat q temos e mp5 e mais mp5...

Coitaditos dos Shamans.... são tão fraquitos........... :\



Por "em combate" não queres dizer "enquanto castas"? Se não estou em erro, 5 segundos depois do cast a regeneração é 100% quer estejas em combate quer não estejas.


Quer se esteja ou não em combat é a mesma coisa... o que conta é o chamado 5SR
"Five seconds rule"
O Spirit só regenera mana 5 segundos após o teu ultimo cast. (no caso dos Priests, regenera 15% dentro da 5SR se tiveres 3 talentos em Meditation, e mais 15% se tiveres 3 peças de tier2)

"cast" é considerado o instante em que há consumo de mana, o tempo que estás a fazer cast não conta para o 5SR, bem como o Inner Focus, como não consome mana no proximo cast, esse não conta para o 5SR e assim o spirit continua a regenerar normalmente como estando fora da 5SR. Essa é umas das razoes pk 1 talent em Inner Focus é 100% bem empregue.

mais info:
http://www.ptwarriors.com/viewtopic.php?t=127
 
Última edição:
Back
Topo