ui ui ui.. calma que não é nada disso!
Desde já, digo-te que fui um priest com +600 healing gear e que jogo esta classe desde a Beta Coreana (por outras palavras, sei muito bem o que digo).
Qualquer tipo de +healing/damage é somado ao valor original tendo estes factores em conta:
- O rank do spell. Um rank muito baixo chega a ter "penalidades ao bonus" (o que, por mais estranho que pareça, continua a ser mais eficiente em termos de vida - dano / mana que os restantes, enquanto que penalizam-te.... 10% o bonus é de 20%, logo continuas com um aumento na eficacia em 10%... não são esses os numeros verdadeiros, mas dá para ter uma ideia);
- A duração do cast ou o tempo que o heal demora a "desaparecer do jogador", que demora para... "curar tudo". Para um priest um cast de 3.5s (de um spell de efeito instantaneo, mal seja disparado, claro) recebe o bonus maximo (+100%) das armaduras/armas/aneis/trinkets/poções, enquanto que um cast de 1.0s recebe á volta de 20/40%, um cast de 2.0s deve rondar os 60/80% e um cast instantaneo mas de um "heal over time", o que é o caso do Renew, do bonus de 8 peças de Transcendence (tier 2) e de um bonus do Faith (tier 3), esse, Renew, recebe o bonus Maximo, é o spell mais eficiente que existe no jogo em termos de heal, quando equipado com... equipamento acima dos +500 healing.
Antes de mais toma conta do seguinte, O teu spell rank X é menos eficiente em termos de vida curada / mana do que o rank IX, a mesma coisa para o rank inferior... and so on, and so on.
Logo, o teu Flash Heal VIII é mais eficiente do que o Flash Heal IX, e essa diferença acentua-se quanto maior for o teu "+healing" presente. Dai um priest "decente" ser capaz de disparar heals mantendo-se fora do famoso "/oom - out of mana" durante bastante tempo.
Mais eficaz ainda é um Priest com os talentos focados para o Heal rank II, um healing spell de 1000 (quando com um minimo de +500 healing) que é capaz de curar durante 4 minutos sem sequer ver a mana a chegar a um nivel perigoso... maior ainda será o tempo de "eficacia" quanto maior for o seu +spirit e +mana/5sec.
Coisas a ter em atenção:
- O Flash Heal QUEIMA mana, so o deves usar para heals de emergencia;
- Aprende a usar o Greater Heal para curar 2000hp, não mais, logicamente irás descer ranks do mesmo, em termos de curar;
- Se alguem não vai morrer nos proximos 15 segundos, dispara um renew que cure á volta de 1000, usa o rank que possibilite 1500 quando tiveres a certeza que vai ser bem aproveitado;
- Um shield é muito bonito de se usar... nos mages e outras classes isentas de armadura "decente", um shield num tanke é assim bastante inutil.. isso de disparar um shield antes de ele ir atacar um boss ou mobs diversas é um mito e um despercidio de mana...
- Criticos são sempre bem-vindos, especialmente se tu TENS (as in um priest sem isso devia ir jogar outra classe) o talento Inspiration, eles não curam 200% do poder original de um spell, talvez seja verdade para um mage ou afins, mas para um priest um critico cura 150% do poder original;
Espero ter ajudado... boa sorte.
E ah, examina bem o nivel de... noobice da tua party... desde o paladino / druida que quer armar-se em macho em por toda a party a 100% de vida ao queimar mana que nem um idiota ao tanke que não entende porque é que so é curado quando tem menos 2000 de vida e passa a vida a spammar "heal noob priest" ao rogue/mage que pensa que, lá por não ter morrido entretanto, não quer dizer que estar a puxar todas as mobs para longe do warrior seja boa ideia... especialmente quando tem (isto é... eu cá não os curava) que ser curado pelo cristo...tu...
Esta tecnica de heal não tem resultados imediatamente visiveis... so mesmo quando puxam tres grupos em vez de um é que notas as vantagens de saberes curar com eficacia, isto se as..... "bestas" dos outros tipos Não começarem a berrar "OMG WIPE, DI THE PRIEST, DIE SAFE, WIPE FAST"... caso isso aconteca... sai do grupo...
Isto do ponto de vista de um priest...