MMO WOW / Guild Wars

Eu quando me fartar do WoW (talvez daqui a uns 2 anos :D) vou experimentar o GW. :)

Concordo com o último post, apesar de não ter jogado GW já li bastante sobre o mesmo e parece-me de facto filosofias diferentes.

As limitações de interacções dos jogadores no WoW é evidente devido às limitações técnicas, era impossível ter tudo num servidor.
 
Ya eu sei isso, o que eu queria era dar o exemplo de que é possível mais gente numa party no WoW que no GW, independentemente de ser instance ou não.
 
Eu tenho impressao que se nao houvesse mensalidade no wow o GW ja teria ido á viola, mas ha coisas impossiveis.

WOW tem call centers nos EUA , Alemanha, Inglaterra, Espanha, china ou tokyo wtv.. e mais uns quantos que agora nao me lembro, Tem tb um sistema de apoio ao cliente ingame , ou seja se tiveres ***** problema dentro do jogo, podes mandar um "ticket" a um GM (Game Master) e ele vem falar ctg se for necessario, e quando digo falar ctg, digo mesmo falar ctg no jogo, eles tem characters proprios no jogo e tudo.

A mim ja me aconteceu nao conseguir falar com um NPC ( akeles bonecos que temos de falar para arranjar a armadura ou comprar armas) e mandei um tiquet a um GM que me resolveu o problemas em menos de 2 min.
Há pessoal que fica preso num bocado do mapa e tem de chamar um GM, até pk seria impossivel os responsaveis da blizzard descobrirem todos os cantinhos onde possiveis jogadores podem ficar presos, até pk metade do mapa de norte a sul se o atravessares a pé, demora cerca de 1/2 horas reais (dá para ter uma ideia da imensidao?) sem loadings.

O jogo tem uma actualizaçao (patches) +/- de 2 em 2 meses, e vem sempre com novidades, ou seja, é tipo uma mini espanção, dungeons novas.. items ... and so on...

E por ultimo a Blizzard caça como cão a gato, os cheaters ou os chamados "chinese farmers" que basicamente andam horas a farmar gold para depois o venderem por dinheiro real.
Devido a isto á cerca de 1 semana foram fechadas 79.000 Accounts. Tanto os que venderam como os que compraram.
E se virem algum destes senhores.. é mandar um ticket a um GM e informar, que ele trata mto rapido do assunto.
Só mesmo para acabar esta historia sobre os GM's, ja alguma x num jogo destes vos aconteceu destruirem uma peça do vosso character, ou apagaram alguma coisa sem kerer?
Se isso acontecer no WOW, o GM trata disso. Mas tem de ser mto bem explicadinho, e ele vai ver os registos! LOL e devolve a peça caso houver algum problema!


E por tudo isto e mais milhares de coisas, eu e mais 6 milhoes de pessoas pago 13€ por mes.

Basicamente acho que é um conceito a que nao estamos habituados, - pagar para jogar - entao no nosso pais.. em que a pirataria é praticamente legal.

Secalhar daki a 10 anos estamos nos a olhar para um toto e a dizer " Mas tu pagas para fazer chamadas do teu tlm!?"




Sobre o GW, nao tenho opiniao formada tenho um amigo meu que joga e que me disse que de Lv. 0 a Lv. 20 , demora cerca de 30 min. , e depois de ter visto os bonecos a dançar e a fazer emotes iguais ás do WOW , fiquei sem curiosidade de exprimentar.



Cumps!
 
Eu tenho impressao que se nao houvesse mensalidade no wow o GW ja teria ido á viola, mas ha coisas impossiveis. (...)

Sobre o GW, nao tenho opiniao formada tenho um amigo meu que joga e que me disse que de Lv. 0 a Lv. 20 , demora cerca de 30 min. , e depois de ter visto os bonecos a dançar e a fazer emotes iguais ás do WOW , fiquei sem curiosidade de exprimentar.

Começo a ficar um bocado farto destes posts a dizer mal do GW de pessoas do WoW que nunca o jogaram ou compreendem sequer que tipo de jogo é.

1º O GW nunca teria ido à viola mesmo se o WoW fosse gratuito, a componente PvP do GW é brilhante e existem torneios regionais e mundiais constantemente, competição acérrima entre milhares de guilds...é um mundo à parte.

2º O level cap de 20 no GW é propositado, não foi tipo a a.net pensar "ah e tal nós somos tão tadinhos, e como nem cobramos por mês só conseguimos criar characters até nível 20" - DOH!
O que provoca o nível 20 é que o que interessa no GW é o skill do jogador e não as horas investidas a jogar, e é essa a filosofia que a arenanet quer manter e com a qual concordo.

Por outro lado esse teu amigo é o meu herói - nível 20 em 30min? rofl digo-te que é completa e absolutamente impossível, mas nem que a vaca tussa e os porcos voem. E mais, não são vocês (WoW players) que dizem que "a partir do 60 é que o jogo 'começa'"? No GW em termos de PvE é assim mesmo...chegas a nível 20 relativamente rápido mas nem de longe tens a melhor armor, nem as melhores skills, nem as melhores armas...tudo é uma evolução gradual e pensada, além de que mesmo que estejas só a fazer as storyline missions para chegar mais rápido ao endgame chegas a nível 20 praí a meio da story arc e não é por aí que as próximas missões são faceis, muito pelo contrário. E claro, o endgame da storyline -não- é o fim do PvE, existe um mundo por explorar com quests e skills por apanhar.

A sério - once again, GW vs WoW é parvo e não tem sentido, mas continuam com essa teoria do "ah porque o WoW é que é fixe e pagamos com prazer, o GW só pode ser uma maravilha pq não se paga" - wake up! São jogos DIFERENTES (MMORPG vs CORPG) com componentes apelativas de ambos os lados, e só uma pessoa que tenha jogado os dois (e não estou a dizer instalar um, jogar 10 min e desistir porque o outro é mais fixe - doh é obvio que se uma pessoa está habituado a um certo estilo de jogo o outro lhe vai parecer estranho, mas não é por aí que o jogo é pior).

Volto a dizer, quem puder que experimente os dois...mas jogar a sério. Acreditem em mim quando digo que ambos são fantásticos -cada um dentro do seu estilo-.

Greetz,

G
 
Começo a ficar um bocado farto destes posts a dizer mal do GW de pessoas do WoW que nunca o jogaram ou compreendem sequer que tipo de jogo é.

1º O GW nunca teria ido à viola mesmo se o WoW fosse gratuito, a componente PvP do GW é brilhante e existem torneios regionais e mundiais constantemente, competição acérrima entre milhares de guilds...é um mundo à parte.

2º O level cap de 20 no GW é propositado, não foi tipo a a.net pensar "ah e tal nós somos tão tadinhos, e como nem cobramos por mês só conseguimos criar characters até nível 20" - DOH!
O que provoca o nível 20 é que o que interessa no GW é o skill do jogador e não as horas investidas a jogar, e é essa a filosofia que a arenanet quer manter e com a qual concordo.

Por outro lado esse teu amigo é o meu herói - nível 20 em 30min? rofl digo-te que é completa e absolutamente impossível, mas nem que a vaca tussa e os porcos voem. E mais, não são vocês (WoW players) que dizem que "a partir do 60 é que o jogo 'começa'"? No GW em termos de PvE é assim mesmo...chegas a nível 20 relativamente rápido mas nem de longe tens a melhor armor, nem as melhores skills, nem as melhores armas...tudo é uma evolução gradual e pensada, além de que mesmo que estejas só a fazer as storyline missions para chegar mais rápido ao endgame chegas a nível 20 praí a meio da story arc e não é por aí que as próximas missões são faceis, muito pelo contrário. E claro, o endgame da storyline -não- é o fim do PvE, existe um mundo por explorar com quests e skills por apanhar.

A sério - once again, GW vs WoW é parvo e não tem sentido, mas continuam com essa teoria do "ah porque o WoW é que é fixe e pagamos com prazer, o GW só pode ser uma maravilha pq não se paga" - wake up! São jogos DIFERENTES (MMORPG vs CORPG) com componentes apelativas de ambos os lados, e só uma pessoa que tenha jogado os dois (e não estou a dizer instalar um, jogar 10 min e desistir porque o outro é mais fixe - doh é obvio que se uma pessoa está habituado a um certo estilo de jogo o outro lhe vai parecer estranho, mas não é por aí que o jogo é pior).

Volto a dizer, quem puder que experimente os dois...mas jogar a sério. Acreditem em mim quando digo que ambos são fantásticos -cada um dentro do seu estilo-.

Greetz,

G


Sim, sempre me disseram que o GW em termos de PVP batia o wow, a cena de GvsG deve ser algo brutal, e que o wow nesse aspecto vale, assim como o GW é mais virado para PVP que para pve (penso eu de que...)

Um dia exprimenta.s! ;)
 
Jogar WoW num server "Free" não vais de forma alguma experimentar metade do que o jogo tem para te oferecer. Mais vale sacar a demo da Blizzard e experimentar.
 
Um conselho:
Não experimentar o WOW.
A Sério não experimentem, pois nesse dia começa o fim da vossa vida social :)

Jogo desde Março de 2005 e cada dia me enterro mais nisto. omfg.
Isto deve ser tipo a droga. É um vicio dificil de deixar mesmo. Então se arranjarem uma boa Guild Tuga é tipo "no comments".

GW nunca joguei, e mesmo que quizesse não tenho tempo :)
Casa-Trabalho-Wow (3h) - Jantar -Wow (4h) - descansar os olhos (4h).........é um ciclo vicioso.
 
WoW vs GW?

Como diria alguém "as opiniões como as vaginas:cada uma tem a sua e quando quiser dá-la, dá-la", logo vou dar a minha (opinião claro :P)

Eu neste momento jogo WoW (à cerca de 7 meses aprox) e antes de comprar o WoW estava indeciso entre GW e WoW. O que fiz? Experimentei os dois.

Um amigo emprestou-me a conta de GW por uns dias e andei a explorar: sinceramente não gostei pq peguei numa char nivel 20 toda equipada cujas skills/pontos fortes/etc eu não conhecia. Criei então uma nova char e experimentei. A coisa melhorou...

Experimentei então WoW num server privado (tuga aliás) e adorei. Pensei assim: se isto num servidor vazio e sem os conteúdos todos é assim como será num servidor a sério? No dia seguinte comprei o jogo :)

Em relação aos 2 jogos em si: o WoW foi um jogo criado para PVE, tenham sempre isso em consideração (o modo PvP do WoW foi introduzido APÓS a saída do GW para o mercado), logo como é um jogo q não foi criado de raiz para PvP como o GW, logo neste ponto o GW será melhor (até a TBC pelo menos, nessa altura veremos)

Em termos de mundo e interacção e variedade o WoW é muito superior a tudo o resto que anda para aí...Claro que os €13 por mês (menos se pagares logo 3 ou 6 meses de uma vez) têm obrigatóriamente que pagar tudo isto: os GM's, as intalações, os upgrades de hardware dos servidores (são 209, sim DUZENTOS E NOVE, servidores só para a Europa, quem não acredita vá a http://www.wow-europe.com/en/serverstatus/ e conte-os), equipas de billing, developers de novos conteúdos, equipa de suporte à produção, equipa para eliminar bugs, etc, etc...

O GW é mais barato que o Wow?
Sim, mas a diferença não é tão grande como dizem:
- GW original €50 + expansão €50 e ao fim de um ano gastaste €100 mais a enormidade de tráfego internacional que o GW usa (dependendo do teu ISP a conta pode não ser pequana)
- WoW - €45 o jogo + 2x €60 para mensalidade de um ano e tens aproximadamente €165
(isto são preços da altura em que os jogos sairam, pq neste momento ambos os jogos originais andam por volta de €30)

Mas é como tudo, experimentem antes de comprarem (podem criar milhares de contas trial no WoW, só precisam é de e-mails onde receberão os códigos) e depois joguem o q mais vos convêm (a desculpa dos €13 por mês é muito esfarrapada, se quiserem mm jogar fica-vos por mais ou menos pelo que pagam por um café por dia: 40 cêntimos aproximadamente, i.e., percam um vício e ganhem outro ;))

P.S: Se quiserem experimentar o melhor jogo de PvP que existe experimentem Knight Online (se conseguirem aturar os cheaters/dupers a.k.a. turcos). Isso sim é PvP...
 
- GW original €50 + expansão €50 e ao fim de um ano gastaste €100 mais a enormidade de tráfego internacional que o GW usa (dependendo do teu ISP a conta pode não ser pequana)

Mas em que te baseias para dizer isto? Não leste os meus posts anteriores? Nunca vi tráfego nenhum relevante internacional só pelo GW.

O resto do post nem vou comentar, cada macaco no seu galho. Se achas que o facto de existirem 2 milhoes de jogadores de GW e 6 milhoes de WoW significa que o WoW é melhor...think again. São diferentes. Por favor parem de os comparar como se fossem jogos do mesmo estilo. Eu sinto que estou a falar para o boneco (WoW fanboys), mas sou um rapaz esforçado :D

Greetz,

G
 
Mas em que te baseias para dizer isto? Não leste os meus posts anteriores? Nunca vi tráfego nenhum relevante internacional só pelo GW.

O resto do post nem vou comentar, cada macaco no seu galho. Se achas que o facto de existirem 2 milhoes de jogadores de GW e 6 milhoes de WoW significa que o WoW é melhor...think again. São diferentes. Por favor parem de os comparar como se fossem jogos do mesmo estilo. Eu sinto que estou a falar para o boneco (WoW fanboys), mas sou um rapaz esforçado :D

Greetz,

G
Estou a basear-me naquilo que experienciei qdo instalei o GW e tb da experiência de amigos que jogam: não há maneira de fazeres updates senão ingame, logo não podes sacar de mirrors nacionais nem nada o q, no meu caso, foram uns 500MB de updates mal o instalei..para alguns pode não ser conveniente este tipo de tráfego. E mesmo o tráfego de jogo (não updates) é ligeiramente superior ao do WoW...

E eu sei q os jogos são diferentes, mas IMHO e depois de os experimentar aos dois, o WoW é melhor
 
A comparação entre os dois já deu para ver que não faz mt sentido mas se os nºs do gafa são reais:

6 Milhões jogam WoW a Pagantes Vs 2 Milhões jogam GW sem mensalidade

pelo menos é sinal que o WoW agrada a mais gente...

Eu sem jogar o GW o que posso dizer é que tendo em conta o que se tem direito não acho que a mensalidade do WoW seja cara, e esse é um factor que pode contar para muita gente.

De resto das descrições que oiço so GW acho que prefiro o WoW de longe, mas o que é melhor para mim não é obrigatoriamente o melhor para ti

:wow:
 
Concordo em parte com o que dizes. Claro que há aquele ponto relevante do WoW ter surgido cerca de 6 meses antes do GW e lá está, ser Blizzard com um universo já conhecido e "querido" da maioria dos gamers mundiais (Warcraft). Foi uma bomba no mercado dos MMORPGs, limpou completamente a competição (tirando talvez o EQ). E depois claro, é um jogo completamente addicting que envolve a maior disponibilidade de tempo possível da parte do jogador, está feito exactamente com esse intuito (não estou a dizer que isto é mau).

O GW nunca foi com esse intuito, nunca quiseram fazer dele um jogo do "jogas 200 horas és muito melhor/tens muito melhor gear que alguem que tenha jogado 50". Pelo contrário, quiseram fazer um jogo em que exista igualdade entre as pessoas (daí a "facilidade" relativa de chegar a nível 20 e terem feito questão de ser o level cap), e que dependa maioritariamente do skill/talento de cada um. Sim, claro que se desenvolve com a experiência, mas não tem nada a ver com farmar uma raid até conseguir "aquela" peça de equipamento. É participar em competições PvP em conjunto com uma guild, contra outras, melhorar a interação entre os elementos da guild e tentar adaptar-se aos novos desafios (isto envolve alterações na build da guild, nos skills e profissões utilizadas, etc.. Num GvG são 8vs8, estão 64 skils em "campo", tendo em conta que existem quase 1000 skills com 10 profissões neste momento, conseguem imaginar as possibilidades de combinações?) impostos por outros jogadores que pensam "como nós" e não encontrar tácticas de derrotar um boss/instance.
Também tem PvE sim, mas devido a ser maioritariamente instanced (apenas as towns/outposts são comuns) nunca dá lugar à imersão do WoW nesse aspecto. A storyline bem feita é um facto que ajuda bastante, pois dá imenso interesse ao jogo e coloca a vossa personagem a realizar actos relevantes no mundo onde viajas.

E ontem saiu o Nightfall, considerado em reviews como o melhor da "trilogia", e que envolveu imensas alterações ao gameplay no update de 4a feira, e que acabou com o "farming" a 1-2 pessoas que tanto existia (finalmente, god bless a.net!) e vai obrigar ao ppl voltar a querer fazer teams de 8 para conseguir fazer certas áreas.

O que joguei do Nightfall, so far, está brilhante (haha além de já terem entrado os settings de Halloween que são lindos)...mas lá está, gostos são gostos, e volto a reiterar, o WoW é o melhor MMORPG do mundo, o GW é um CORPG, e é, para mim o jogo que me dá mais gosto jogar online devido aos campos que abrange (PvE e PvP). Quem puder/quiser experimente, quem não quiser também ninguém vos obriga, não é? :P Apenas parem com as comparações pois são coisas sem nexo...

Cumprimentos,

G
 
Última edição:
Exacto. Mais um continente para explorar...já vão 3 :D um com tema "americano/europeu", outro com asiático e este com tema africano.

Greetz,

G
 
Bom, se calhar não me fiz entender...não é uma expansão, pois podes comprar e jogar apenas o Nightfall. Existem três campanhas de Guild Wars: Prophecies, Factions e Nightfall. Cada um é um jogo independente e pode ser jogado sem ter nenhum dos outros. Claro que há vantagens em ter mais do que um, pois é possível viajar entre continentes com os personagens criados num ou noutro e apanhar skills/armor/armas específicos de cada um.

Cada um tem uma storyline diferente no entanto acabam por se unir todas num "universo" comum, com personagens e deuses comuns, assim como a "background" story.

Portanto, saiu mais um Guild Wars, e não uma "expansão" per se

Cumps,

G
 
Para mim, guildwars sempre! primeiro de tudo não tem mensalidades, segundo porque contem um PvP exlente... é extramemente desafiador... e é ai k consiste a verdadeira essencia do GW a evoluicao a esse nivel, a nivel de PvE tambem é muito viciante, sinceramente ja me cansei de ter k percorrer enormes caminhos... matar sempre os mesmos monstros como sao praticamente todos os MMORPG's, no guild wars, podes te situar pelo mapa rapidamente, tens é k saber o k keres, eu tenho Title de Skill Hunter, e foi xlente angaria-lo, tive k andar sempre com a ajuda d base de dados online para conseguir os 90 skills :D... next step Skill Hunter (3)

acredito k ai o GW fike atras do WoW a nivel d PvE... mas la esta... sao estilos diferentes, o GW é pa ppl menos agarrado, se bem k passo horas nakilo lolol e a cada expansao k sai... cada vez fica melhor.

Portanto tens duas opcoes... keres optar por um verdadeiros MMORPG...WoW... se curtes a cena PvP e tb gostas de andar pelo PvE sem ser de forma tao massacrante... nem penses mais GW :D
 
bem meninos vamos la ter calma, temos de ter em conta que UBIsoft não é , e repito, não é Blizard, entaum vamos por partes muito pequenas, para voçês nao pensarem que sou um moron e falo as coisas por falar.

O wow e de longe muito mais completo e com uma base de gameplay gigantesca muito mais sustentavel que o GW .. todos teremos de admitir, o mesmo que acontecer com os users de lineage II , esta acontecer com os users de GW, isto é, a playerbase deles e de uma idade media , inferior a ( 17 ) anos, e o que leva a muito bichin e flaming we wining.
Mas pronto senhores nao queiraum comparar pedra com papel. se os 13 euros por mes vos aflige, pensai um bocado, eles estaum la por alguma razão, e mais tarde o user que paga acaba pro beneficiar desse dinheiro. Pois é o wow tem 6 milhoes, e o GW so tem 3 , nao existe uma causa para isto ? claro que existe... nem a vou nomear para nao xatear ninguem .
Mas vamos ser adultos e pensar um bocado, embora o WoW fosse orginalmente desenhado para PVE ou em outros termos PVM(mt old school), Eles tem uma gigantesca development team, que esta la para essas situações, e com isso sai patchs e correções e updates a gameplay do jogo. e toda gente bate palmas, porque ve o seu dinheiro ser investido !
Enquanto o GW, ao ver de muita gente, que nao esta de todo errada, nao querendo dizer que nao e o bom jogo, por que o é, se nao, nao taria ond está, o GW fraqueja em muita coisa, tornando-se assim um pouco em lineage, apenas ocupando os players focando-se na guear e na skill(ingame), por que nao exige muito talento ao jogador, e nao focando outros aspectos muito importantes mesmo a nivel de Mapa, community etc.. porque eles nao possuem tantos meios e fundos como o pessoal da blizard. porque afinal, os 13 por mes de 6 milhoes de pessoas ... da para muita coisa.

por isso vamos la deixar de xorar as nossas almas, e comparar carne com peixe porque nao vai levar a lado nenhum .

se querem pvp , tem o velinho ultima online ..

end of coversation
 
GuildWars...... sem duvida....melhor PVP, melhor PVE, um sem numero de combinações....e o mais engraçado...sempre a subir com cada update e cada expançao..... o WoW so tem uma coisa boa.... Tem mais players....mas eu ainda axo ke isso nao é uma coisa boa
 
Back
Topo