MMO WOW / Guild Wars

Podes comprar o guild wars na www.plaync.com, mas não sei como estão os preços só das keys...a última vez que vi (há alguns meses), ficava mais barato comprar o jogo por 30€ numa loja :)

Cumps,

G
 
finalmente arranjei uma key trial pro GW =)
mas.. será que não é possivel sacar os updates do jogo noutro sitio em vez ser o proprio jogo a saca-los? é que aquilo está a vir aos 4-5KB/s.. e assim nunca mais :\
 
Última edição:
Quais sao as maneiras que podemos pagar o wow?

Sera que da p pagar no multibanco ou e so atravex da net? :s

Cartao de Credito

Cartao de Debito (mto duvidoso e as vezes nao paga)

MBNET (tb da mas tens de gerar um novo todos os meses)

GameCards (encontras na ***** custam 26 euros e pagam-te 2 meses de jogo)
 
Vou tentar ser simples e curto Wow e GW cada um na sua onda.....
Cada um com os seus gostos.....
Já joguei nos dois agora so vicio no Wow.... não foi por não ter gostado do GW mas perfiro o wow (isto sou eu) voces estão a tentar ganhar uma guerra dos sexos... uns preferem GW outos Wow e todos estão a tentar vender a sua galinha.
ja agora voces tb não querem comparar maçãs amarelas com maças vernelhas? não a mesma coisa e não são.

Gostei do post de alguem lá para cima não me lembro do nome... pessoal pobre não presisa necessariamente de viver debaixo da ponte.. isso é verdade..... á quem possa e á quem não possa pagar o wow mas.... devil side...... por vezes quem não tem possibilidade de pagar o wow fuma ou bebe cafe........ corte um vicio não saudavel para um menos não saudavel..... lol se quiser é claro......

e sim o wow ocupa muito tempo, eu saio do trabalho e vou pra casa jogar...... é assim quase todas as noites.. as isso é assim so se quiseres não és obrigado a jogar hardcore.......
 
Última edição:
Na minha opinião o WoW n é uma perca de tempo....mas sim uma "perca de vida".
O tempo que temos de dedicar ao jogo para poder ser lite é simplesmente um abuso!
Os jogadores de WoW que conheço são akeles tipicos "ratos de porão" que não saiem de casa nem pra beber um café !
Eu já joguei um jogo do genero (Lineage 2) e aquilo tb ja se estava a tornar doentio...
Enfim , como já referiram aqui e mt bem , isto n acontece no GW pq n há aquela "pressão"...de termos de estar online à hora X pra fazaer seija lá o que for!
A unica critica que lhe podem apontar é o facto de fora das cidades andarem sozinhos , isto se n fizerem party dentro das vilas...mas até que tem o seu lado positivo ! Pelo menos pra mim tem pq no L2 ou no WoW , quando temos akeles "clans inimigos", n dá pra upar na boa sem probs que venha alguem e te dê PK...e n é preciso ser de um clan inimigo, pq o que não há falta nesses jogos é noobs que n fazem mais nada na vida a não ser jogar e depois andam a matar players com menos 40 lvls que eles ....é ridiculo.
O mesmo não acontece no GW !Quem upar , upa na boa e quem quer andar aos tabefes, vais para as arenas, que na minha opinião estão "5 estrelas"!
Já agora , não sou nenhum MMORPGs-frustrado :-D ,dakeles que esta sempre a levar porrada :D Tb tenho tido sorte de ficar sempre em bons clans...por isso de vez em quando há MassPk a esses noobs que fazem esse tipo de cenas a algum membro do clan.
Já agora se alguem jogar Lineage 2 no DragonNetwork que diga qq coisa (nick:Chaosphere).
Temos um dos melhores clans do server e na melhoe allie, por isso têm a vidinha facilitada :rrotflm:
Mas é mais provavel encontrarem-me no GuildWars :bigrinbo: é mais facil deixarem por aqui o vosso nick que eu adiciono, pq tenho um monte de chars lá .
Enfim ...GW Rules :wah:
 
Boas, eu joguei muito tempo WoW este é o meu boneco http://ctprofiles.net/1974194
Deixei o jogo, pois depois de jogar outros jogos do genero vi que a Blizz é o pior que ai anda, des k o jogo saiu, (2 anos) só meteu 4 instaces de high end quando jogos como o EQ2 que saiu uma semana antes ja vai na 3 expançao e o content gratuito que foi dado é 3 vezes maior que o que foi dado pelo WOW. Isto é uma vergonha para um jogo com 7 milhões de jogadores

Em certa parte compreendo o delay dos patches e content no WoW devido a saída constante dos Devs da blizz, inicialmente saíram para a NCsoft e cariaram uma subsidiaria chamada ArenaNet, conhecida pelo titulo Guild Wars

Patrick Wyatt - entrou para a blizz em 1991
producer/lead programer warcraft1,warcraft2
Director/lead Programer Diablo
Vice president R&D/Senior Programer Star Craft

Michael O`Brien - Entrou para a Blizz 1995
1996 Criou Battle Net
Escreveu o Core network infrastroture para o Diablo/Starcraft
Começou um oprojecto Warcraft3 Team lead/Lead Programer

Jef Strain - 1996 entrou para a Blizz
Shiped Diabblo (programer)
Escreveu a Star craft campaing editor, shiped star craft(senior producer)
Comesou o projecto World of Warcraft (team Lead/lead Programer)

A saída deste o ultimo foi o kaus para o WOW, estes 3 senhores são os fundadores da arena net, outros foram atras deles como o home que fazia os Full motions para a blizz, como sabem esses filmes sp foram um ponto positivo nos jogos da blizz.
Outros saíram para a NCsoft tb mas para fazer Lineage3, e os restantes estão a fazer o Hell gate london.

Hoje jogo GW, não tenho que estar em Raids de 6 horas, o que é inconcebível, para quem tem um trabalho ou uma vida social estável.
No Guild wars temos quests de historia em que tem full motions para nos integrar mais no universo e vemos o nosso personagem a dialogar como sendo o centro do universo, o que não acontece nos outros jogos do género exceptuando o FFXI.Como tal considero o GW com melhor Pve que o WOW.
Em relação aos Skils cada class tem 250+ skils cada boneko tem 2 classe, só podemos usar 8 skils de cada x, de tal forma que temos que criar combos com as nossas ablidades, atingimos o apogeu quando todo o grupo de jogadores consegue ter a skils a criarem combos uns kom os outros, quem tiver os melhores combos é quem ganha em pvp geralmente.
A ideia da Arenanet ao fazer este jogo era retirar todos os problemas que os MMOs tradicionais nos dão, como por ex. Deslocações demoradas, Tempo absurdo de regeneração de mana, imbalance de classes, campind de mobs por outros jogadores, nao pre mitindo que completemos certa missão, roubos de loot, pk, sem pagamentos, se nao arranjarem grupo não tem k estar a espera horas para encontrar alguém, podem pagar a mercenários para preencher a vaga, nível limite de 20 para facilitar o balanço, e perda de tempo a chegar a nível 60/60/70, que os MMO´s tradicionais se vem obrigados a fazer para manter o ppl a pagar, não há grind.

Actualmente O GW tem 2 expançoes que sao stand alone, onde modemos jogar sem precizar do jogo original, cada expançao tras um universo novo e com uma historia nova para progredirmos, se tivermos todas as campanhas podemos andar com os bonecos entre elas.

Sem mais /hugs
 
pois cm ja disseram sao dois jogos k n se devem comparar pois a sua mecanica de jogo e mt distinta lol eu jogo GW e adoro, ja la vao kase 11 meses, mt fixe o jogo, mas e cm td uns adoram outros odeiam, as picardias entre wow e gw players sao bue constantes, ate dentro de jogo se ve mts vezes pa la discussoes lol
 
Pessoal tenho andado a ver screens de Wow, e estou fascinado pelos gráficos e pela enormidade do universo.

Mas vi recentemente algo sobre o Guild WArs, e o factor menos 13€ por mês é algo a considerar.

Assim que pontos a favor ou contra tem cada um, tendo em conta que:

- Só pretendo dispor de umas horitas nocturnas para o jogo, entre as 11 e as duas da manha.
- Onde posso encontrar jogadores portugueses e como funciona o sistema de servers?
- Tendo em conta que me modero, irei tirar partido do jogo na mesma, só com as poucas horitas dedicadas?

Sinceramente estou mais inclinado para o wow, pela simplicidade, pelo factor Warcraft, e o aspecto de BD de todo o grafismo, mas ultimamente tenho visto gente que já se fartou do jogo.

Já agora o sistema de cartões por que preço fica? Dispensa a 100% o ter-se um MB para a account creation?

Cumps

boas!

São jogos ligeiramente diferentes, Já joguei os dois e posso ser honesto.

Guild wars é bom, para quem não pode pagar 13 euros por Mês. (que hoje em dia é igual a uma bebida num discoteca da moda)

Não me venham com Gw isto, Gw aquilo, as reviews do gamespot e todos os lados e mais algum colocam o wow a quase 100% de ratings, como o melhor MMORPG. O guild wars eu pessoalmente, não gostei de não ter Armors novas no jogo! aquilo basicamente é só pvp!

e peço desculpa, mas lol.... as coisas mas valiosas eram tintas pretas para pintar os armors? oh por favor... que rídiculo.... tal é a falta de variedade, para já não dizer que andas sempre sozinho no jogo, a não ser que vás jogar com um grupo de 5+ amigos..

São jogos diferentes.

WoW é mais Pve, para quem gosta de RPG's, E poderes encontrar outros players a vaguear pelos mapas é mt giro! (ah não ser que te sejam da facção oposta ;P )

Guildwars é mais centrado no pvp, quase nulos os aspectos de RPG, e andas sempre sozinho pelos mapas (parece que estás num single player game) a não ser que conheças catrefada de malta . Tem a vantagem de não teres que pagar!
 
Isso so mostra que nao passaste da parte inicial do jogo, tens armaduras que nunca mais acabam no jogo, muito mais que no WOW, o jogo tem 2 expançoes, nas dungeons de high end do GW tb tens la equip de high end, a dif aki é que equip tem status equilibrados, para nao ires uber pa pvp.
No WoW se perdes uma match de pvp é pq o teu adversario tem mlhor equip no GW se perdes é pq o teu adversario joga melhor que tu.
Se so jogavas a solo foi porque nao perdeste muito tempo a procura de grupo, neste momento o GW tem um sistema de LFG mt melhor que o WOW, e o GW é um jogo de grupo, a partir de level 10 convem andares sp grupado, se quiseres fazer as coisas devagar, leva enchemants.
Em relaçao à pontoaçao da game spot o GW prophecies ganhou mlhor MMO 2005 e o GW nightfall ganhou mlhor MMO 2006 na gamespy
 
so uma correcçao, e visto k eras uma beca noob no gw, tavas te a referir aos black dyes k valem agora cerca de 8k algo assim mas para k saibas ha swords k valem mt e posso te dar um pekeno exemplo: Crystalline Swords 300-12000k, e so o k isto vale dependendo dos stats :P sem contar com certas armos k custams os olhos da cara, como a fow armor, tens mt pa fazer pa teres um char todo xpto :P mas ya o pvp em gw e brutal e msm pa jogar com cabeça pq ali o lvl e td igual e criando chars pvp ta td ao msm nivel kase, o k difere e msm o nivel de jogo :002: sendo k o WARCRYtm falou ja disso bastante bem e pouco ha a acrescentar, gostos, so tenho e pena k mt gente fale mal do gw com poucas bases de conhecimento, pois so umas horas de jogo n da pa conheçer minimamente o jogo e saber o k vale

PS: ja agora TBS? n me lembro k jogo e esse, reavivem ai a minha memoria sff :P
 
so uma correcçao, e visto k eras uma beca noob no gw, tavas te a referir aos black dyes k valem agora cerca de 8k algo assim mas para k saibas ha swords k valem mt e posso te dar um pekeno exemplo: Crystalline Swords 300-12000k, e so o k isto vale dependendo dos stats :P sem contar com certas armos k custams os olhos da cara, como a fow armor, tens mt pa fazer pa teres um char todo xpto :P mas ya o pvp em gw e brutal e msm pa jogar com cabeça pq ali o lvl e td igual e criando chars pvp ta td ao msm nivel kase, o k difere e msm o nivel de jogo :002: sendo k o WARCRYtm falou ja disso bastante bem e pouco ha a acrescentar, gostos, so tenho e pena k mt gente fale mal do gw com poucas bases de conhecimento, pois so umas horas de jogo n da pa conheçer minimamente o jogo e saber o k vale

PS: ja agora TBS? n me lembro k jogo e esse, reavivem ai a minha memoria sff :P

Eu não ponho em causa a minha noobice no GW.. o que é certo é que eu e os meus amigos não conseguimos jogar o jogo por mais de 1 semana, viemos do WOW, com a ideia do GW, até porque não tem pagamento mensal.. No entanto, ficamos bastante desiludidos com o jogo em si.... é bem possível que se torne mais interessante .. mas.. pelo que vimos, não foi nada de especial.
 
provavelmente tb pq vinham ja com ideias pre-concebidas de cm o gw seria e dps era mt diferente :P mas e natural isso aconteçer, pq ha coisas k chocam um bocado, principalmente na vertente pve, em k n ha interacçao com outros players, mas prontos, n podemos gostar tds do msm, tlv gw n seja msm o estilo k keriam
 
A minha modesta opinião

É uma questão de opinião pessoal mas prefiro o GW ao resto dos MMORPGS (incluindo o WOW)por uma simples razão:

O facto de ser completamente instanciado.

Quem já leu os meus posts neste forum vê que a minha opinião acerca dos MMO's é que o ajuntamento de muita gente no mesmo sitio geralmente resulta em muita gente estupida no mesmo sitio e os MMO's são proficuos no ajuntamento de gente estupida. (Campers, Farmers, killstealers, ninja looters, flamers, beggars, etc.)

Pelo facto de ser completamente instanciado o GW elimina logo essa gente toda.

Há uma outra coisa que eu adoro no GW que é o facto do solo play não penalizar quem joga, sendo eu um daqueles gajos que não gosta de andar a reboque de uma party, para mim, o poder escolher um conjunto de npc's para fazer uma determinada quest / mission da um jeitão já que ser clerigo não é para todos (muita gente não gosta desse tipo de profissão) e mesmo numa guild grande nem sempre ha disponibilidade de um para te ajudar quando é preciso.

Não vou comparar o resto porque como já foi dito antes são dois jogos muito diferentes, apenas quiz destacar os dois pontos que me afastaram dos outros MMO's (WoW incluido) e me levaram a optar/ficar pelo GW.
 
Eu já jogo WoW á 2anos :P e entretanto xeguei a comprar o GW para experimentar só pela simples razão de não se pagar mensalidade e digo desde já que fiquei mesmo muito mas muito decepcionado com o GW, é do tipo no GW o boneco não salta logo aqui penso que o jogo já perde uns pontos valentes sobre a jogabilidade, depois foram as texturas que constituem o boneco só tenho a dizer que são péssimas!!!!, depois tem-se pouca interacção sobre o mundo, torna-se aborrecido e etc etc etc...

Resumindo e concluindo, comprei o jogo aqui á uns tempos por 35€ na ***** ás 21h. e ás 24h. já o estava a por a conta+jogo á venda num site de MMORPGs, pelo que ainda fiquei a perder 5€ mas não faz mal ao menos ainda fui buscar algum dinheirinho. Fiquei mesmo mt decepcionado.

Por isso só tenho a dizer que o WoW é sem dúvida o melhor MMORPG já alguma vez feito, e certamente temos jogo para muitos e muitos bons anos, não vai ter fim!

Para aqueles que são contra o WoW só digo que:

Pago os €12.99 por mês, mas ao menos jogo um jogo que não tem fim, requer inteligencia, paciencia, saber interpretar e falar inglês, um jogo que está em constante actualização, semrpe coisas novas, grafismo *****.... etc etc etc

só tenho pena de não ter tempo para o jogar o raio jogo pelo menos umas 8h por dia lol

Abraços
 
Última edição:
Pago os €12.99 por mês, mas ao menos jogo um jogo que não tem fim, requer inteligencia, paciencia, saber interpretar e falar inglês, um jogo que está em constante actualização, semrpe coisas novas, grafismo *****.... etc etc etc
só tenho pena de não ter tempo para o jogar o raio jogo pelo menos umas 8h por dia lol

Abraços

todos os jogos online tens de saber falar ing.
Graficos estao a ficar bem ultrupassados, bem podiam manter os graficos de animação, mas tornalos mais perfeitos para seguir a concorrencia, a unica coisa k safa wow é k é a galinha de ovos da blizzard e seria mt expendioso lançar updates a torto e direito, visto k a team core já se foi!
O jogo não é dificil(a nao ser k cries um newbie tb com a opcao de pvp, isso sim é dificil de sobreviver loool kuando sais das newbie areas), jogar 8h por dia!? OMG...
Sim por enquanto WoW deverá ser o melhor mmorpg segundo os media outlets, mas poderá perder o trono a kualker momento....

nao falo de gw pk o jogo actualmente lol e tar a comparar um mmorpg com um CopRPG não dá pk a mekanica do jogo é diferente, e GW é virado mais para competicao online com uma boa historia em background, a nivel de gráficos é outra coisa completamente diferente, mais virado para o realismo.
 
Boas. Alguém sabe se ainda é possivel comprar a ediçao de colecionador do Guild Wars (da primeira campanha) é que eu adoro o jogo, e nao encontro essa ediçao em lado nenhum. :(

Obrigado.
 
Back
Topo