Ambos os jogos "satisfazem" um publico alvo, ambos não podem ser comparados, verdade que o GW tentou "aproximar-se" do WoW nesta ultima expansão, fez um trabalho miseravel nisso, o mesmo aconteceu com o WoW nesta ultima expansão, matou o PVP por completo.
A verdade é que, tanto um com o outro, tem que mostrar cartas, e é bom que sejam Ases, a "faisca" do WoW.TBC está a "apagar-se", as guildas tão a ter acesso a tier4 mais depressa do que a Blizzard preveu, ela propria adimitiu estar a desenvolver uma nova expansão para o proximo ano, o tempo de "vida" desta expansão não é dos melhores.
Resumindo, são ambos grandes jogos... para quem nunca os jogou, para quem já os jogou ambos começam a ser entediantes, bastantes mais do mesmo e, inevitavelmente, irão começar a perder player-base.
Não é voodoo nem bola de cristal, é humano, uma pessoa joga o jogo A durante dois anos, sai uma expansão que apenas pega no que fez nos anos anteriores, dá-lhe um novo look e cruzam os dedos na esperança que os jogadores não notem isso demasiado depressa. E, enquanto isso acontece novos MMORPG saiem no mercado, so para o ano temos.... Warhammer, Stargate e mais uns quantos.
Ambos "sobrevivem" porque um é á borla e o outro usa um sistema de "vicio", literalmente, o jogo não recompensa os jogadores experientes, conhecedores e afins, recompensa os que farmam sem pensar, seja farmar reputação ,equipamento, instancias para ambos... para que? Para PVP? Qual? Aquele que morreu quando implantaram o Honor System? Tentam dizer que é mais casual e afins com os tokens e as instancias heroicas... mas é exactamente o mesmo... so que em fez se fazer com 40 gajos, fa-lo com 5/10...