1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

WoW - Largando o vicio -> dâ çetóri.

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por Sacripanta, 18 de Outubro de 2006. (Respostas: 54; Visualizações: 4263)

  1. Sacripanta

    Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

    Rélô, beibís. :coolshad:


    Pois é, o título diz tudo: estou a deixar de jogar WoW.


    É bastante estranho no início, até porque dá a sensação que de repente “ganhei mais tempo”.


    E foi de repente. Estava algures em Orgrimmar, no habitual telhado do banco quando me apercebi de que estava ali parado há já algum tempo. E isso começou a incomodar-me. Vou agora fazer um aparte, dizendo que o WoW é um jogo social, onde estamos sujeitos a comunicação constante (nem que seja por parte dos mânfios a spammar no trade channel) por isso estar “parado” aqui não é a mesma coisa que estar parado num RTS, por exemplo.


    Mesmo assim, incomodou-me. Então se por vezes ficou impaciente com algumas intros de jogos que teimam em não nos deixar usar o belo skip (e estamos a falar de dois, três minutos), torna-se estranho que fique parado bem mais tempo que isso sem razão aparente sem ser a óbvia: não encontro nada apelativo para fazer.
    Chegamos ao belo lvl 60, yey, e agora o jogo toma outro rumo. Vêm as end game instances, etc., e começamos a tentar desenvolver aquele (s) alt(s) que ficaram pelo caminho ou então criamos mais, repetindo a dose com as quests ligadas às classes como única diferença.


    Ou então toca a entrar nas BG’s horas a fio, em busca dos items x ou para subir rep com a facção y para… ter acesso aos items y. E depois, quando finalmente conseguimos alcançar o objectivo, partimos para outra BG, (haja espaço no banco) para mais do mesmo.


    Ao mesmo tempo podemos entrar na rotina das End Game instances. Toca a ir massacrar mobs aqui e ali, contando DKP’s na esperança que nos calhe a nós o item z.
    E se não cair que se lixe, para a semana estaremos aqui outra vez.

    Este ponto farta-me. Ok, as instances são grandes e é necessário que se perca tempo nelas, etc. Mas chega a ser demasiado. Quantas vezes não estava a meio de ZG quando me apercebi que estava farto de lá estar? E até podia estar a ser uma run proveitosa em termos de loot, não se trata disso.

    É que depois há que honrar o tal horário estabelecido e esperar que a run acabe. Não é obrigatório, é certo, e o que não falta é pessoal a simular DC’s para se por ao fresco, mas isso não entrava nas minhas contas.

    Mesmo que as equipas sejam boas, chega-se um ponto em que farta fazer sempre a mesma coisa. Pelo menos foi assim comigo.

    E ainda por cima vem aí a BC. Não há melhor altura para largar isto.
    A corrida ao lvling ganha novo fôlego, com o pessoal a querer as novas mounts, testar novos skills, etc. Pode cativar muita gente. Sinceramente, a ideia de recomeçar um char ou continuar a fazer lvling a este até ao 70 (e depois até ao 100 ad nauseum) não me agrada. Pode ser que daqui a algum tempo mude de opinião, mas duvido.


    Por isso, daqui a umas semanas o meu HD vai ganhar +- 5gb livres, para outra coisa qualquer.





    Ps:E nem pensem que vou pedir desculpa pelo post longo. Ninguém vos obrigou a ler.:p
     
  2. AwakE

    AwakE Banido

    É normal, eu passei por isso em Junho. Reparei que jogava mais por obrigação (à guild) do que por prazer.

    Depois de quase 4 meses sem jogar penso que já desenjoei por isso acho que vou comprar a expansão para jogar mais um bocado. O jogo é bom, durou-me MUITO mais do que qualquer outro jogo, mas nada é eterno.
     
  3. greven

    greven Folding Artist

    Por isso é que vem aí o BC. E até lá, vou jogar muitttooo menos. Vou a um raid ou outro e vendo uns mooncloths. De resto, até sair BC, nem vale a pena chatear-me muito com raids e afins, os epicos vão estar ultrapassados por verdes e azuis em poucos níveis.
     
  4. [_Silence_]

    [_Silence_] OC Legend

    /w Caganamata, he's quitting WoW and giving away all his gold!

    Bah caga, fazes bem, o WoW é um vicio danado, o que me salva é a escola que me tira tempo do WoW, e tou como o Greven, esperar por BC para voltar a ser mais activo.
     
  5. Gandalf

    Gandalf I fold therefore I AM

    De acordo caganowow ...

    Eu desde que tenho o T1 que nao tenho pachorra para jogar. Hoje tentei ir jogar uma beka com a rogue para lvlar e nada .. tive logado 2 mnts .. tive de desligar logo.


    Dps estive a conversa com o sparrowhawk e com ele se sucede o mesmo .. esta com uma priest 56 e nao ptem pachorra para ir ate 60 presentemente.

    Quando o jogo nos deixa de dar prazer acaba-se o objectivo do wow. Eu estou bem entusiasmado com a BC e nao vou deixar de jogar, mas ate la sou capaz de ir a mc apenas para ajudar o resto do pessoal a ter mais alguma stuff .. agora durante a semana nao me vejo a jogar.

    Qd vier a BC sou capaz de ganhar alento, pois e tudo mto novo e voltamos ao que me da muito gozo fazer .. explorar, fazer quests com o pessoal da guild, conversar, loots sem andar horas a fio em BG's etc. So raidar mata o jogo e presentemente e isso que acontece a lvl 60.
     
  6. El_UnO

    El_UnO 1st Folding then Sex

    Mais um que se cansou do WoW aqui :P

    Muita gente diz "ah quando se chega a lvl 60 é que o jogo começa". Eu sinceramente não tenho paciência para marcar horas para jogar e passar tempo num sitio á espera que venha um drop. Pvp achei interessante mas esta bastante sub-aproveitado....basicamente é grindar horas e horas em AV/AB/WSG que ao fim de algum tempo tb cansa.

    O jogo é fantástico quando estamos a subir de lvl e temos um mundo á nossa frente para explorar e andar de terra em terra a fazer quests. Depois de se conhecer tudo, tirando como é obvio as end-game instances, perde a piada (pelo menos para mim).

    Talvez volte na BC...a ver vamos :)
     
  7. Sacripanta

    Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

    É para mim a altura certa para largar o jogo.
    Ficam para trás alguns momentos de grande vicio, onde o raio do jogo me seguia para todo o lado em pensamento.
    Cheguei a estar a falar com os pais de uma criança acerca da avaliação do filho e estar a pensar no jogo. Foi mais ou menos assim:
    - O (nome aqui) tem feito progressos. Já pega na caneta correctamente e está a avançar bastante na motricidade fina.
    E o que estava a pensar era : Mas nem pense que se compara à minha cloak com +15 agility!

    Pensando bem.. ainda bem que me fartei. :D
     
  8. zer0

    zer0 [email protected] Member

    Tudo o que é excesso faz mal, felizmente ou infelizmente este jogo nunca me cativou.
    Mas como alguem ja disse noutra thread, quando se troca o jantar a mesa com a familia por um jantar em frente ao computador algo vai muito mal.

    É tudo uma questão de equilibrio, podes simplesmente optar só por jogar de vez em quando.
     
  9. AwakE

    AwakE Banido

    O problema é que a partir de uma certa altura a unica coisa que há para fazer é end-game raiding, e isso não podes fazer só quando te apetece. Torna-se obrigação, e para trabalho já me basta o meu durante o dia.
     
  10. Sparrowhank

    Sparrowhank Power Member

    é verdade não tenho pachorra de acabar de levelar o meu padre até ao level 60, por outro lado eu tenho 4/8 de tier 3 no meu main e sinceramente tb não tenho paciencia de acabar o set principalmente pq ja se sabe que o azuis level 68-70 vão ser iguais aos items de naxx ... um gajo perde a pica toda :lol:

    portanto eu nao pretendo jogar a serio antes de a bc sair, mas tou ansioso pela mesma levelar com as pessoas amigas que levelei inicialmente (lembro-me da excitação quando um azul dropou pela primeira vez nas deadmines o people todo contente :x2:) depois pós-60 o people foi para guilds diferentes, por isso agora vai ser no minimo engraçado.

    mas sim o pós-60 tem demasiadas falhas, e eu inclusive nao tenho tempo nem vontade de tar la batido 3 ou 4 horas por dia em vez de tar com amigos e familia, acho engraçado de x em quando e faço-o. mas para mim o grande truque do wow é tar a fazer as coisas com amigos e nao levar o jogo demasiado a serio, o que inflizmente não aconteçe com a maioria das denominadas "high end guilds" mas existem as que não sao assim, e agora com a bc aposto que vao existir ainda mais.
     
  11. sapropel

    sapropel Power Member

    deixei de jogar WoW há já quase 1 mês, e sinceramente foi praticamente pela mesma razão. farto de farmar epicos X pra poder ir farmar epicos Y pra poder sobreviver na instancia Z aonde já se farmam os epicos W..
    depois de quase 1 ano e mais de 70 dias de /played (na main) cheguei mesmo a conclusão que ja nem era por gosto, mas mais por vicio que lá estava varias horas por dia.
    e é verdade, de repente parece que os dias têm 30 horas :P

    mas agora até tenho um pouco de saudades :p
     
    Última edição: 19 de Outubro de 2006
  12. [_Silence_]

    [_Silence_] OC Legend

    Por curiosidade quem deixou de jogar que post aqui as horas que têm de jogo.
     
  13. Sacripanta

    Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

    É complicado, sáilânce. Tenho que somar as horas de todos os alts também (ou só os que chegaram a 60)?
     
  14. greven

    greven Folding Artist

    Ainda bem que a guil que conheci logo no inicio do jogo não é se tornou uma High-end Guild a sério! :P

    Somos a maior Guild do meu servidor. Somos uma Social-Guild que começou a fazer high-end game raiding. Mas tudo na boa onda. Rodamos bastante o pessoal, temos dias de folga. Eu só vou quando posso, assim como os outros. Só 2 ou 3 viciados é que estão batidos em todas. Começamos a fazer raids desde Julho. Desde lá metemos ZG em Farm, MC até ao 4 Boss, AQ20 até ao 3 boss.

    Bem, gosto de ajudar os outros, mas realmente quando não tenho raids para fazer, o jogo por vezes torna-se um bocado boring em level 60. Principalmente porque PvP passado um bocado é sempre mais do mesmo. Grinding HK's. Daí já ter desistido de PvP. Cheguei a rank 7 mas desde aí quase nunca mais entrei numa BG.

    Como disse, vou jogar o TBC. Já fiz pre-order e vai ser bastante fixe voltar aos 5MenInstances sem Horários marcados. Sem o stress se tenho lugar no Raid. Se vou estar em casa. Sem DKP. :P Apesar de gostar de fazer Raids, mas tira bastante tempo. Ainda mais porque uma noite de raid são pelo menos 3-4 horas.

    Agora vou jogando aos poucos. Sinceramente, quando me fartar do jogo não vai ser porque me fartei de levelar ALT's. Tenho 1 char de cada class, mas só foi mesmo por criar. Jogar jogo com o main e com um ALT, um Mage. Mas principalmente com o Main. Quando deixar de ter gozo no jogo, como já disse atrás, deixo de jogar, como fiz com o Diablo2.... E no Diablo 2 tinha para aí 3 ou 4 bonecos acima de 90 e tudo equipado com "épicos"! :p

    Um dia vi que estava farto do jogo, desinstanlei, perdi os items todos mas não me importei minimamente, o mesmo vai acontecer com o WoW um dia. Mas não antes de chegar a nível 70 e de ter feito alguns dos novos raids. :D

    E claro, não antes de gankar uns hords nos novos models de PVP. :D

    O meu Main (Rogue) tem ... acho, 22 Dias de Jogo.
     
  15. Sparrowhank

    Sparrowhank Power Member

    o meu main tem 67 dias played
     
  16. Gandalf

    Gandalf I fold therefore I AM

    greven a minha guild tb e denominada de Casual Guild .. ou seja o que fazemos e por fun e nao por obrigaçao. A nossa vida esta acima do jogo (mto acima). Nao ha obrigaçoes de raid, sim temos raid oficial de guild sempre aos domingos e segundas, mas so aparecer se poderes ou quiseres. Ninguem te vai penalizar por isso. O resto dos dias andas a tua descriçao .. com os guildies ou nao, ou entao nem apareces ingame.

    Conseguimos definir o limite do exagero. Mas por agora estou uma beka farto dos que voçes estao todos, andar a raidar 3h .. qd ao domingo por exemplo sao 3h de descanso que nao tenho e que ja fazem falta (sim estou velho :D).

    Eu ainda nao deixei de ter gozo no jogo, e a BC vai reavivar de certeza aquilo que mais gosto de fazer.

    O meu mage tem cerca de 42 dias de jogo acho. A paladina uns 30 e a rogue uns 4.

    edit: Sparrow .. vai pra cama pah, para se sonhar com o kent e a 8800 :P
     
  17. Phantasia

    Phantasia [email protected] Member

    Bem... Eu tem-me estado a acontecer isso, apenas com a particularidade de que estou lvl 42...
    Joguei um mês seguido feito maluco, em que só pensava era no WoW. Já dava por mim longos períodos de tempo quieto a conversar com pessoas. Até que para mim a única maneira com que era capaz de jogar era com um tipo da Inglaterra que conheci por lá, com o qual ia fazendo as quests. Fora isso, jogar a sós para mim tornou-se impossível, BGs com a aliança naquele servidor são para esquecer, parecem bots do UT em modo easy, apenas se limitam a correr para a bandeira e por muito que eu peça para me ajudarem a defender, parece que não sabem ler...
    Agora durante uns tempos vou ficar quieto a ver se me dá a vontade de pegar nisto, se der, bom; se não der, não vou forçar nada.
     
  18. greven

    greven Folding Artist

    Gandalf, exacto é como a minha guild, não há obrigação alguma de fazer raids. Eu não estou cansado dos raids, porque gosto de fazer. Mas como podem fazer só comecei a fazer raids há coisa de 3 meses. E como disse atrás, vou descansar das raids agora. Talvez faça uma por semana. :) Só para a diversão. :D Adoro ZG. MC é um bocado boring... Onyxia é rapido. BWL nunca lá pus as patas.

    Como podem ver pelo profile:

    http://www.theshiningdawn.com/dkp/viewmember.php?name=Kreoss

    Ainda só participei em 25 raids. :p

    Já fiz bastante para quem tem apenas 22 dias de jogo. Aliás, acho que fui muito timewise. :P

    Acho que muita da experiência que se tem no WoW passa também por encontrar a guild certa. Eu tive sorte. :)

    Agora é esperar pela expansão. Entretanto vou fazendo uns mooncloths e uns Enchante thorium para vender. E claro, pescar um pouco também. :D No more grinding, PvP até ao release do TBC.
     
  19. God_Lx

    God_Lx Folding Member

    22 dias de jogo greven ?

    Ok eu preciso sériamente de ser internado... Como muitos sabem jogo há nem 3 meses ainda nesta conta, estou a lvl56 no main e lvl44 com um semi-alt (a maria gosta de jogar) e só no meu Main tenho 20 dias de jogo...

    Vou voltar de novo aos raids, mas só a partir de ZG/AQ20/BWL é k vai meter piada pq de Onyxia e MC já tou eu farto...

    Vamos lá ver...

    caganowow fazes bem deixar de jogar, eu ultimamente por causa do trabalho principalmente tenho jogado MUITO menos, mas antes de ter umas coisas interessantes n deixo de jogar...
     
    Última edição: 19 de Outubro de 2006
  20. Optik1

    Optik1 Power Member

    Só no main 47 dias and counting :) tick tack...

    Caganamata, isso passa, eu tb estive 5 meses sem wow, faz um ano que fui obrigado a abandonar o jogo, por causa da netrabo... devem se lembrar, do wow vs netcabo problems...

    Joguei BF2 que me fartei, onde passei dos melhor momentos num video jogo com o nosso amigo JAFoNEXUS que era o meu wingman.

    Depois, devido aos amigos que tinha deixado no wow voltei, a muito custo, estranhei bué, mas o bixinho ainda la estava. E pronto cá tou eu viciadão. Ou seja, o que precisas é de dar um tempo, pro Natal já sei a prenda que te vou dar :lol:
     

Partilhar esta Página