MMO WoW - Mage , o dilema

loool deixa-me rir um bocadinho :-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D


pronto já passou...


Gostava de ver um mage com essa build contra mim... Até eu todo nu o matava

:rolleyes: :rolleyes: por acaso nem a acho má mas pronto , existe pessoal que diz que é uma excelentebuild para raid e nao para pvp como tinha escrito em cima por lapso:D
 
Última edição:
Eu tive build 0/48/3 pra raid e é bastante boa, mas neste momento como sou arcane/fire acho q ainda seria melhor...

Pra PvP é bem gira :D Trinket + Arcane Power + Presence of Mind + Pyro = dead :D

O problema são os outros 2min e pouco ;)


E como alguém disse ai, solava os elites das quests..eu com esta build não consigo se eles forem imunes ao frost nova, como me aconteceu ontem, msa enfim...vou ainda tentar mais um bocado e se calhar experimento full frost pra ver...
 
Sabes que mages é que acham que fire é muito bom sabes? os que não experimentaram frost... Eu papo fire mages ao pequeno almoço... E aqueles AP-TRINKET-POM-PYRO a mesma coisa... Fazem isso BOOOOOOM ice block e o gajo fica lá a olhar para mim sem saber o que fazer e vai logo com os porcos...


Pah, eu a 60 tive uma build totalmente fire durante algum tempo em PvP e a comparar com frost é mesmo para rir...


E como alguém disse ai, solava os elites das quests..eu com esta build não consigo se eles forem imunes ao frost nova, como me aconteceu ontem, msa enfim...vou ainda tentar mais um bocado e se calhar experimento full frost pra ver...

Eu full frost soloei um "crocodilo" em Terrokar que é imune não só a frost nova mas também ao chilling do frostbolt e tirando esse soloei todos os outros elites de elite quests de zangarmarsh e hellfire peninsula menos o Overlord em Hellfire Peninsula porque um amigo meu pediu-me ajuda e fiz com ele.
 
Eu pessoalmente sou mage full fire de momento (sou lvl 63) http://www.wow-europe.com/en/info/basics/talents/mage/talents.html?0000000000000000000000055523201230033125312510000000000000000000000

Uma coisa que 90% dos jogadores de WoW e até mesmo os que são mages pensam que um mage tem necessariamente de ser frost. A verdade é que depende do que gostas realmente.

Existe 3 tipos de mage.
Se pretendes ser um mage que tem maiores hipoteses de sobreviver a uma trapalhada qualquer em pve nada como um frost mage para resolver a coisa (isto claro que nao significa que os outros mages não o consigam igualmente, mas talvez sintam mais dificuldades).
Se pretendes ser um mage de massive DPS nada como um fire mage ou uma combinação de arcane com fire (ambos tem um ligeiro problema que é tirar a agroo ao tank numa raid como se tivesses a tirar um doce a um bébé, caso o tank nao seja grande coisa, claro).
Em relação a um mage ful arcane não te posso dizer muito pois sinceramente nunca experimentei. Tens sempre a opção de ser um elemental mage (fire e ice) que tanto tem DPS como survival, apesar de nao chegar aos niveis de um full spec.

Deixo-te aqui um excerto que tirei do site http://www.wow-loot.com/mage.htm

Mage Talent Guide• Arbitrator (Arcane Mage):

Revitialized in 2.0, the arcane mage gained a significant amount of PvE viability due to arcane missle's buff. This, along with already strong PvP talents, could make the arcane mage have it's comeback. The title build forgoes the 41-point talent to pickup Pyroblast instead for the old school dreaded PoM->AP->Pyro combo. A possible Slow build can be seen here, but it's a little early to tell if missing the burst damage of PoM->Pyro will be overcome by it.

Pyromancer (Fire Mage):

The fire tree has been the raw damage tree for quite some time and it appears to be no different in 2.0 which makes it the ideal PvE setup. Most mages level with a fire build and many raiders find that after MC/BWL a heavy fire build is a top-DPS choice. The only thing lacking for a fire mage is in the PvP area due to limitied burst damage options and low survivability.

Frost Maiden/Magus (Ice Mage):

The frost tree is about control and survivability which makes it excellent for PvP and a solid PvE choice. The 41-point Water Elemental is an almost must-have for any heavy frost mage since it adds even more otpions for the mage. The only downside to a frost mage is moderate sustained and burst damage which makes raiding somewhat middle-pack for frost mages compaired to the raw DPS of a fire mage or even the now heavy-hitting arcane tree.


Penso que isto tambem te pode ajudar a decidir

Fika bem :P
 
Como disse agora sou 41/13/0 e ainda não experimentei o slow, mas deve-me fazer ganhar alguma sobrevivência extra, mas estou a considerar seriamente por 5 pontos agora em empowered arcane missiles.

Eu subi até 60 como arcane/frost e a minha principal arma eram os AM. Se agora levaram um buff pode ser q seja bastante interessante.

Até agora a combo AP+Pyro+PoM+Pyro+Fireball+Fire blast é coisa pra tirar 14k sem contar com ignites (se todos os spells critarem claro) ou seja tamos a falar à volta de 4000 DPS

Isto é burst damage brutal, acho q não há classe nenhuma q chegue perto deste burst, o problema é se isto não é o suficiente pra aniquilar o mob :D

Eu fui full fire em Naxx e AQ40 e não conseguia dano deste nem perto...além do que arcane melhora spell damage, crit chance e intellect o q é sempre muito nice :)
 
[Hmmm eu tou a Full Frost.. mas k segurança e mana management, Fire? So pvp :) Em duel's manda se polimorph no gajo um pyroblast, cm sorte se for crit, bye, bye :) ( mas tb em poucos segundos bye bye mana, e sempre a beber agua que nem um camelo)


Hmmm eu estou a lv 63 e a minha gear toda e baseada em spell dmg e crit rate, tou cm 24 per cent de crit rate e mais 358 frost dmg, e 310 qq outro tipo de dmg. Quem diz que frost da pouco dmg? oO OS meus crits estao a rondar 2,1, 2,2 k quando uso aquele trinket de 2 mins cooldown, que vem da quest Overlord. Sem isso prai 2 k 2,1, mas mesmo assim... o elemental ajuda muito principalmente contra os fighters :) Hmm estou dejesoso de chegar a lv 66 mais uma imba instant :)
 
eu sei q n devia dar a minha opinia ate pq sou apenas lv 45, mas comecei a fazer a build de fire e digo, é espetacular e n faço intençoes de trocar, ker dizer vou exprimentar full fire mas dps troco para arcane + fire e nessa altura pretendo uma build assim:

http://www.wow-europe.com/en/info/basics/talents/mage/talents.html?0500350310030150330120050520201030303101000000000000000000000000000
 
Eu acho isso tudo uma estupidez desculpa lá... Os frost mages tem mais sobrevivencia sim, tanto em PvP como em PvE mas isso não os faz menos poderosos porque na experiencia que tive como fire a comparar com a que tenho com o tempo de frost saio-me muito melhor tanto em PvP como em PvE em frost. Duels contra fire mages até de olhos fechados.


Quanto a soloar elites. Não sei que nivel és nem que classe és nem spec mas se fores mage vai para outland e faz as quests que dizem (group) (recommended 3 players) sozinho a ver se é tão facil como fazes entender. Um elite com 28k HP immune a chilling effects e que faz hits de 800+.




Isto já para não falar no heavy grinding dos frost mages... Grindar os Cabals em Terrokar forest aos packs 10 ou mais é do melhor


E como já disse esses arcane/fire pyro mages é mesmo para brincar com eles... Eles fazem isso tudo eu vejo a pyroblast a vir e meto-me no iceblock e depois acabou-se a festa
 
Última edição:
Nem mais, desde quando e que um fire mage consegue soloar os Colossos, em Hellfire? Ou aquele Drillmaster? Nnc na vida, usaria o ke? Mana shield? E ai que o elemental e o ranged frost nova ajudam e muito.... dps ate da tempo pra usar uma pot ou 1st aid, ice block e tiramos o agro de cima da gente.
 
Eu acho isso tudo uma estupidez desculpa lá... Os frost mages tem mais sobrevivencia sim, tanto em PvP como em PvE mas isso não os faz menos poderosos porque na experiencia que tive como fire a comparar com a que tenho com o tempo de frost saio-me muito melhor tanto em PvP como em PvE em frost. Duels contra fire mages até de olhos fechados.


Quanto a soloar elites. Não sei que nivel és nem que classe és nem spec mas se fores mage vai para outland e faz as quests que dizem (group) (recommended 3 players) sozinho a ver se é tão facil como fazes entender. Um elite com 28k HP immune a chilling effects e que faz hits de 800+.




Isto já para não falar no heavy grinding dos frost mages... Grindar os Cabals em Terrokar forest aos packs 10 ou mais é do melhor


E como já disse esses arcane/fire pyro mages é mesmo para brincar com eles... Eles fazem isso tudo eu vejo a pyroblast a vir e meto-me no iceblock e depois acabou-se a festa

Nem mais, desde quando e que um fire mage consegue soloar os Colossos, em Hellfire? Ou aquele Drillmaster? Nnc na vida, usaria o ke? Mana shield? E ai que o elemental e o ranged frost nova ajudam e muito.... dps ate da tempo pra usar uma pot ou 1st aid, ice block e tiramos o agro de cima da gente.

É engraçado é que voces deitam abaixo os fire mages e arcane fire mages, mas isso talvez é por voces nao saberem jogar com um fire mage....esse colossus de que falas em Hellfire.....tal como podes ver sou full fire (postei o link acima) e ja fiz solo a esse gajo e perdi ai apenas metade da vida.
Uma coisa que voces tao a fazer é inferiorizar os fire mages e arcane, pois acho que isso é um comportamento um pouco retrogado. (sem ofender, claro) Eu não acho que o ice mage é mais fraco que o fire nem que o ire é mais forte que o ice....são apenas diferentes, ou seja, exigem maneiras diferentes de jogar.
E não se podem esquecer que sendo fire mage continuo com os outros spells de ice e de arcane. Sou fire mas uso constantemente o AOE de arcane (tive uma branca, nao me lembro do nome) e uso muito frequentemente o frost nova.

Se derroto ou não um ice mage. Sinceramente nunca experimentei, mas isso tudo depende do mage que estás a enfrentar, penso eu....
Eu se tivesse a lutar contra um frost mage a primeira coisa que usava era o frost ward, tal como aposto que a primeira coisa que um frost mage usaria contra um fire seria o fire ward.

Atão digam-me la o que faz os frost mages tao especiais? Tem mais sobrevivencia? Tambem os de fire, se forem bem jogados. Tem o ice shield? Verdade, mas o shield nao dura para sempre. Tem o Ice block? Sinceramente fikar parado a ver os companheiros de equipa a morrer por mim so porque fiz o ice block nao é o meu tipo de jogo, prefiro morrer e levar uns comigo :-D

Em questão de AOEs.....os fire mages e arcane/fire tem mais poder de AOE do que um frost mage. o full fire tem o blast wave para juntar com os de arcane, e se souberem bem jogar com ele, tambem o Dragon/s breath é um AOE poderosissimo
 
Ai ai...

Antes de mais não era bem esses colossus que tava a falar porque esses nao sao dificeis. Têm pouca HP e nao sao imunes ao frost nova e aos chilling effects. Vai soloar o Overlord por exemplo vá...

Quanto a aoe... Já alguma vez viste um frost mage a grindar 60 mobs ao mesmo tempo? pois... Blizzard com os talents e permafrost permite isso com um pouco de treino. Agora acho que o nosso aoe foi nerfado por isso nao funciona em mais de 10 mobs ou lá o que é por isso só lá vai 10 em 10 mobs. E sim, os fire mages têm bom aoe mas tem um range pequeno e quando tens 60 mobs em cima de ti se te chegas ao pe deles morres em 10 segundos por isso não funciona


Perguntas tu o que é que os frost mages têm de especial... Chilling efects e bons spells defensivos. E não me venhas com essa do ice block e deixar os colegas morrer que não é para isso que ele serve.

You can chill, you can kill :007:
 
Sabes que mages é que acham que fire é muito bom sabes? os que não experimentaram frost... Eu papo fire mages ao pequeno almoço... E aqueles AP-TRINKET-POM-PYRO a mesma coisa... Fazem isso BOOOOOOM ice block e o gajo fica lá a olhar para mim sem saber o que fazer e vai logo com os porcos...


Pah, eu a 60 tive uma build totalmente fire durante algum tempo em PvP e a comparar com frost é mesmo para rir...




Eu full frost soloei um "crocodilo" em Terrokar que é imune não só a frost nova mas também ao chilling do frostbolt e tirando esse soloei todos os outros elites de elite quests de zangarmarsh e hellfire peninsula menos o Overlord em Hellfire Peninsula porque um amigo meu pediu-me ajuda e fiz com ele.

Rir e isso nunca me ter acontecido .. demoram mais a morrer em combate, mas morrem ... com crits de 3800 com pyro ..
Metes o ice block e depois .. assim que sais dele POM com uma pyto de 3000 e tal e tas morto.

Depende dos jogadores .. nao generalizes.
 
Ó gandalf que eu saiba o pom tem cooldown... Não podes usar uma vez e usar logo outra vez... quanto aos crits de 3000 eles que venham... Aguento bem com isso
 
Errr e entao? Se tiveres o Ice block e eu tiver o pom livre? Pom + pyro .. mas nem e preciso tanto.

Enfim, ja vi que es um super mage com 8000pv .. :D
 
Ó gandalf que eu saiba o pom tem cooldown... Não podes usar uma vez e usar logo outra vez... quanto aos crits de 3000 eles que venham... Aguento bem com isso

Asério, deves-te axar um maximo. Como falas parece que o Ice Block é uma especie de Bubble dos paladinos.....Nunca disse que é mau ter Ice Block....a unica coisa que referi é que ter Ice block não é tudo.

E não, com 60 Mobs nao me aguentava e morria num instantinho....mas tambem com 60 mobs até um warrior tank morria num instantinho....nao me venhas dizer que agora ate já fazes de tank quando vais a uma run apenas pelo facto de teres o Ice Block. :lol:

Não te aches um maximo, pois o maximo pode-te encontrar. :-D
 
Relax guys...
Facto: frost mages têm mais sobrevivência, granted
Facto: fire mages dão muito mais dano
Se consegues é sobreviver ao dano q dás é q é o factor emcausa..eu falo por mim, não consigo..se forem immunes ao frost (como a maior parte desses elites são) tipo ponho-os a 30% da vid arapidamente, mas depois eles poêm-me a zero a mim :D
Mas pode ser mm eu q nao sei jogar :)
 
Atão digam-me la o que faz os frost mages tao especiais? Tem mais sobrevivencia? Tambem os de fire, se forem bem jogados. Tem o ice shield? Verdade, mas o shield nao dura para sempre. Tem o Ice block? Sinceramente fikar parado a ver os companheiros de equipa a morrer por mim so porque fiz o ice block nao é o meu tipo de jogo, prefiro morrer e levar uns comigo :-D



Hahah, ver os colegas de equipa morrer.. estava a falar de levelar, pois em endgame serei arcane/frost... enquanto estas no ice block esta o teu elemental a mandar bolts de +750 dmg ;) e e ele que ta a mamar cm dano enquanto tu sais do block metes um shield e fazes blink... enquanto ele ta 40 por cento slowed... ate a andar de costas a mandar instants de safas... qnd ele ta slowed.. pk do icebolt.. e mesmo que seja em party so uso o iceblock para ser healed, se tiver mesmo quase a morrer e tu sais dele qnd queres ;)
 
Back
Topo