MMO WoW - Mage vs Shammy

O Shaman tem um ponto fraco: Depende muito dos totems... Nunca fiz um duelo a jogar como mage contra um, mas diria que para um frost mage com algum kiting pode dar. Mantens o shammy longe de ti ( as bolas de gelo ajudam nisso ) e sempre em movimento para ficar fora do range dos totems. Acho que ao fim de algum tempo acabou a mana do shaman e ai está pronto a torrar ou gelar como preferires.. claro que isto é facil de dizer.. na practica não sei. Mas por exemplo conheço quem tenha morto um warrior do mesmo lvl à base de bolas de gelo lvl 1 :lol:

:wow:

lol essa das frostbolts rank1 fui eu... Um shaman sinceramente não acho dificil... os totems limpam-se bem de ice lance ou wand e o shaman em si basta fazer CS no heal...
 
Wand não dá muito jeito para matar totems porque ainda demora um bocado a disparar, ice lance rula mais para isso :-D .

Mas também sempre podes farmar +spell dmg gear e speccar arcane... depois abres o duelo com um cs + silence, polymorph -> arcane power -> pyroblast -> pom + pyroblast -> fire blast ( ice lance se o shaman ja tiver utilizado o grounding totem ) e se tiveres sorte nos crits adeus shaman :002: .
 
Sinceramente andar a dar atenção aos totems é o pior que se pode fazer....

Deve-se concentrar o dano no shaman apenas....podes tentar afastar-te dos totems para n te afligirem a ti nem o auxiliarem a ele, mas de resto concentra-te em dar dano no shaman....
O shaman pode ser muito forte com os totems a sua volta, mas nao são os totems que o tornam forte....enquanto tas tu a mandar wandadas aos totems, ta ele a dar-te com o mace na cabeça e a deixar mossa (isto se for enhancement, claro) :002:

Tenho mage (lvl 70) e tenho shaman (lvl 50), e posso-te dizer que shaman em PVP não é facil, seja com um mage ou qualquer outra classe, pois os shamans, se bem jogados, tem um surviving skill enorme. Ja fiz coisas com o meu shaman a lvl 50 que nunca conseguiria faze-lo com o meu mage ao mesmo lvl. Mas claro, são classes completamente diferentes uma da outra por isso posso tar a dizer alguma asneira

Mas claro, sempre podes dedicar-te a pesca :lol:
 
Última edição:
Wand não dá muito jeito para matar totems porque ainda demora um bocado a disparar, ice lance rula mais para isso :-D .

Mas também sempre podes farmar +spell dmg gear e speccar arcane... depois abres o duelo com um cs + silence, polymorph -> arcane power -> pyroblast -> pom + pyroblast -> fire blast ( ice lance se o shaman ja tiver utilizado o grounding totem ) e se tiveres sorte nos crits adeus shaman :002: .

LOL pois se calhar é por isso k acho fácil... 800 spelldmg, Arcane/Fire build... Pyro's de 6k + 40% é capaz de ser chato...

Psycox pelo que vejo com as outras classes que tenho jogado, tudo é mais fácil de matar do que com mage... Ou têm healing ou têm pets ou alguma coisa que ajuda sempre mais k o dano bruto (em tempos bruto) do mage...
 
LOL pois se calhar é por isso k acho fácil... 800 spelldmg, Arcane/Fire build... Pyro's de 6k + 40% é capaz de ser chato...

Psycox pelo que vejo com as outras classes que tenho jogado, tudo é mais fácil de matar do que com mage... Ou têm healing ou têm pets ou alguma coisa que ajuda sempre mais k o dano bruto (em tempos bruto) do mage...


lol, concordo plenamente contigo...o mage ja deu o que tinha a dar....reforma com ele :002:
 
LOL pois se calhar é por isso k acho fácil... 800 spelldmg, Arcane/Fire build... Pyro's de 6k + 40% é capaz de ser chato...

Psycox pelo que vejo com as outras classes que tenho jogado, tudo é mais fácil de matar do que com mage... Ou têm healing ou têm pets ou alguma coisa que ajuda sempre mais k o dano bruto (em tempos bruto) do mage...

Como a malta se queixa nos forums oficiais: Dêem utilidade aos mages...

Tipo levar um druida é tank, dps, heal e tem o melhor buff ou um mage que faz água e morre com um suspiro...

Shamans fazem tanto ou mais spell dmg e têm mais utilidade.
Warlocks fazem mais spelldmg, bons buffs, pet...

A classe de mage está morta...
 
Como a malta se queixa nos forums oficiais: Dêem utilidade aos mages...

Tipo levar um druida é tank, dps, heal e tem o melhor buff ou um mage que faz água e morre com um suspiro...

Shamans fazem tanto ou mais spell dmg e têm mais utilidade.
Warlocks fazem mais spelldmg, bons buffs, pet...

A classe de mage está morta...

Humm, tou aqui a pensar....mas que buffs é que o warlock faz? 8| Os buffs que ele faz são pra ele e mais ninguem....só se tiveres a contar com o blood pact do Imp, e se for o caso, ai sim, tens razão....mas em relação a buffs o arcane intellect do mage é extremamente util, tanto para casters como para healers
 
E também se estão a esquecer das aguas/comida e do belo do polymorph...

Rogues esses sim é que se podem queixar da falta de utilidade... e ainda levam com os aoe's todos...
 
Ah bom shaman era a coisa mais facil...

Cm o meu spec antigo e a lv 70 :

Counter Spell ( improved - 4 secs silence )

Polymorph

Slow

Continuar a polymorph ate o cooldown do counter spell passar..

Spellsteal

Pyroblast

( normalmente uso aqui o counter spell outra vez senao levo cm um purge cm me lixo ;P )

-----------------------------------------
Arcane power

Presence of Mind

Xiri's Gift ou Vengeance of Ilidari

Isto tudo numa tecla ( macro )

Pyroblast
-----------------------------------------

E ate aqui ja ele foi a vida sem perderes 1 hp depois ainda tens fire blast e counter spell sem cooldown pra usares se ele se safou de alguma maneira ...

E fazes isto tudo em segundos-- parece complicado mas e facilimo :)
 
E também se estão a esquecer das aguas/comida e do belo do polymorph...

Rogues esses sim é que se podem queixar da falta de utilidade... e ainda levam com os aoe's todos...

É verdade que os rogues ainda estão pior.

Quanto às águas e comida, é uma coisa secundária face ao facto de não curar, se ganhar aggro é morte quase certa.. Quanto ao poly, poucas são as instâncias de nível 70 que é usável. Um sap de rogue funciona em todos os mobs...
 
Rogues esses sim é que se podem queixar da falta de utilidade... e ainda levam com os aoe's todos...
Tão, eu sou rogue, e já me disseram que a minha utilidade é apenas abrir portas e abrir caixas...:D (Não é sr.Miguas, Sr.God_Lx e sr.Psycox? :P )

Quanto ao sap, o sap não funciona em todas as mobs, apenas humanoids. O Sheep ainda se pode usar em beasts se não me engano.

Abraço
 
Tão, eu sou rogue, e já me disseram que a minha utilidade é apenas abrir portas e abrir caixas...:D (Não é sr.Miguas, Sr.God_Lx e sr.Psycox? :P )

Quanto ao sap, o sap não funciona em todas as mobs, apenas humanoids. O Sheep ainda se pode usar em beasts se não me engano.

Abraço

Serve pra abrir portas e caixas e para ressuscitar os mortos com os belos dos jumper cables, mas como agora ja nao és engenier ja nem pra isso serve :002:
 
Serve pra abrir portas e caixas e para ressuscitar os mortos com os belos dos jumper cables, mas como agora ja nao és engenier ja nem pra isso serve :002:
Ora bem visto :P

Quanto a este batalha entre os mages e os shamans, eu sempre achei os shamans umas máquinas de PVP. Tem muito poder eles!

Abraço
 
É verdade que os rogues ainda estão pior.

Quanto às águas e comida, é uma coisa secundária face ao facto de não curar, se ganhar aggro é morte quase certa.. Quanto ao poly, poucas são as instâncias de nível 70 que é usável. Um sap de rogue funciona em todos os mobs...

existe alguma instancia lvl 70 onde NÃO podes usar o sheep? e o sap só pode ser feito qd o target tá fora de combat.
 

Nunca pudeste fazer sheep em undeads, isso n ia mudar com a expansão... Agora em maior parte das heroics podes fazer Sheep na boa... Entre o sheep e o sap prefiro de longe o sheep... E já nem vou falar das instancias de 70 "normais" que essas entre mage e rogue venha de lá o caster k n apanha com os AOE's das mobs...

Até ao momento acho-me relativamente util devido ao sheep, Arcane Int, e MUITO dano que ainda estou para apanhar lock/shadowpriest/druida/rogue que me passe à frente...
 
Nunca pudeste fazer sheep em undeads, isso n ia mudar com a expansão... Agora em maior parte das heroics podes fazer Sheep na boa... Entre o sheep e o sap prefiro de longe o sheep... E já nem vou falar das instancias de 70 "normais" que essas entre mage e rogue venha de lá o caster k n apanha com os AOE's das mobs...

Até ao momento acho-me relativamente util devido ao sheep, Arcane Int, e MUITO dano que ainda estou para apanhar lock/shadowpriest/druida/rogue que me passe à frente...

Concordo plenamente contigo...apesar de nas runs andar a debatar o dano contigo quase sempre, n sei que raio andas a dar ao teu mage, que o gajo da dano como o caraças....tu quando o gajo era pekenino (lvl1 entenda-se) em vez de dares ao gajo proteinas começaste logo a dar esteroides ou algo assim....:007:
Mas mesmo assim nunca fikei muito atras (felizmente, senao reformava-me do mage de vez...:lol: )
 
Concordo plenamente contigo...apesar de nas runs andar a debatar o dano contigo quase sempre, n sei que raio andas a dar ao teu mage, que o gajo da dano como o caraças....tu quando o gajo era pekenino (lvl1 entenda-se) em vez de dares ao gajo proteinas começaste logo a dar esteroides ou algo assim....:007:
Mas mesmo assim nunca fikei muito atras (felizmente, senao reformava-me do mage de vez...:lol: )

heh não te rales que o meu próximo projecto é meter o hunter a fazer dps a sério... Raio das setas até vão pegar fogo antes de chegar às mobs...

De resto sou sincero que estou algo desapontado com o papel dos mages em end-game mas quando falo de end-game é mais lá pros 25Man as poucas runs a Karazhan que fiz fiquei muito longe (Acima) do DPS dos locks/rogues/hunters...
 
Última edição:
heh não te rales que o meu próximo projecto é meter o hunter a fazer dps a sério... Raio das setas até vão pegar fogo antes de chegar às mobs...

De resto sou sincero que estou algo desapontado com o papel dos mages em end-game mas quando falo de end-game é mais lá pros 25Man as poucas runs a Karazhan que fiz fiquei muito longe (Acima) do DPS dos locks/rogues/hunters...


Diz lá a tua build sff :):):)
 
Back
Topo