MMO WoW - Novo no jogo? por onde começar

Tidus_Vmt

Power Member
Boas... eu sou novo no jogo e tenho duvidas relativamente a classe/raça com que começar! Estou tentado a jogar de warlock ou shaman... quais sugerem? Já agora podiam indicar talent trees tendo em conta a(s) classes(s) que sugerem...

Obrigado
 
A classe que escolhes tá dependente do que gostas de fazer no jogo. Tens classes para dar dano, classes para fazer healing, classes para "tankar" os mobs, etc....
Nas duas que aí meteste o Warlock é uma classe virada para DPS com ajuda de um pet (demon). Usa mana (casting de spell) e tens outras coisas boas tipo fazer "mana potions" para ele mesmo, tem uma abilidade que coloca um buff num jogador e quando esse jogador morre ele renasce etc.... O shaman é uma classe hibrida que usa mana também, tanto dá dano como faz healing mas nunca o faz tão bem como as classes especificas para o efeito. Isto trás vantagens porque o Shaman é multi facetado e pode encarar várias situações de jogo e estar bastante equilibrado em todas elas, mas tem o defeito de teres de adaptar talent trees mais para o lado que desejares (damage ou healing) e precisares de pelo menos 2 sets de equipamento, um de healing e outro de damage.

Sinceramente eu tenho um shaman a level 60 e farteime um pouco de ser um heal bot em raids (apenas healava quando ia com a guild a qualquer lado) mas penso que com Burning Crusade o Shaman possa ter um papel activo tanto como healer como DPS, mas isso só veremos mais tarde.

Sem ser essas duas classes tens por exemplo os Paladins na Horde que de futuro vão ser muito procurados, neste momento se eu tivesse a começar era o que fazia, basicamente é um classe hibrida como o Shaman, tanto heala como faz DPS (e ocasionalmente tanka)

Se isto tudo estiver muito confuso diz :x2:
 
Acho que ninguém te pode aconselhar uma classe pois é uma decisão que tens de ser tu a fazer, quanto à race eu pessoalmente faço a escolha depois de escolher a class pois a class é que vai mesmo fazer diferença, mas para te ajudarmos minimamente tens de dizer primeiro

Queres fazer PVP, PVE ou as duas depois queres ser healer, damage dealer ou tank, ou então uma mistura delas.
 
A nível de divertimento gosto bastante de Hunter e de Mage e são duas classes com um meio de sobrevivência muito grande (Hunter com pet e feign death, traps e dazes e mage com uma build frost, raramente morrem a questar/levlar)
 
[_Silence_];1382178 disse:
Nas duas que aí meteste o Warlock é uma classe virada para DPS com ajuda de um pet (demon). Usa mana (casting de spell) e tens outras coisas boas tipo fazer "mana potions" para ele mesmo,

O lock faz mana pots ? :confused:

Não estarás a confundir com o Mage ?

O warlock o que faz é healthstones, soulstones etc :s

O mana "pot" do warlock é se fores affliction, dark pact + imp = mana power station, lol.

Ou queres ver que supostamente faço mana pots e andei este tempo todo sem saber 8|
 
O lock faz mana pots ? :confused:

Não estarás a confundir com o Mage ?

O warlock o que faz é healthstones, soulstones etc :s

O mana "pot" do warlock é se fores affliction, dark pact + imp = mana power station, lol.

Ou queres ver que supostamente faço mana pots e andei este tempo todo sem saber 8|

Erro de pensamento/escrita xD Tava a falar das health stones que sao health pots. Mana pots obviamente sao os mages xD
 
Acho que ninguém te pode aconselhar uma classe pois é uma decisão que tens de ser tu a fazer, quanto à race eu pessoalmente faço a escolha depois de escolher a class pois a class é que vai mesmo fazer diferença, mas para te ajudarmos minimamente tens de dizer primeiro

Queres fazer PVP, PVE ou as duas depois queres ser healer, damage dealer ou tank, ou então uma mistura delas.

Queria jogar num servidor PVP e ser de uma classe mais virada para causar dano! Mas não queria ser mage nem warrior...

Aproveito para agradecer a ajuda de todos
 
[_Silence_];1382213 disse:
A nível de divertimento gosto bastante de Hunter e de Mage e são duas classes com um meio de sobrevivência muito grande (Hunter com pet e feign death, traps e dazes e mage com uma build frost, raramente morrem a questar/levlar)


espero q com isso n digas q uma build de fire n se consegue fazer o mesmo! eu n tnh nhuma dificuldade a levlar (eu subo fazendo grining) nem em quest! e numa build de fire so ha dois defeitos, 1º em pvp tem q se olhar bem pa kalker lado pois se chegam à minha beira é morte certa (mas se sou eu a ve-los tb eh certo q morrem, o dano é tanto q at assusta) 2º em instancias o tank tem q ser um ou dois lv acima, pq sn kem fica com o agro sou eu!
 
Com uma built de frost sobrevives muito melhor a combater contra outros players, mas para levelar, penso que não faça assim muita diferença aliás para levelar considero fire melhor que frost, mas para PVP acho que frost é melhor.

Queria jogar num servidor PVP e ser de uma classe mais virada para causar dano! Mas não queria ser mage nem warrior...

Aproveito para agradecer a ajuda de todos

O PVP que estava a dizer não era do server que querias escolher era se quando chegasses a lvl 70 se querias ir fazer PVP ou seja BG's ou arena lutando contra outros players ou se querias fazer PVE, ou seja matar boss's em dungeons e etc... ou então fazer as 2. E já agora warrior não é para dar dano, é algo que os warriors de low lvl costumam pensar quando vão a low lvl dungeons o warrior é para tankar apesar de dar um bom dano é para isso que ele serve para levar porrada nada mais, isto em PVE em PVP já não existe tanks por assim dizer logo build de PVP é virada para dano não para tankar. Para causar dano não vejo melhor classe que mage é divertido de se jogar e etc... mas se não queres uma que é própria para dar dano tanto em PVP como PVE é o rogue o warlock das 2 aconselho o warlock pois nunca gostei muito da maneira como o rogue joga, tem muitos poucos "spells" comparado com outras classes como o warlock, sem falar que o warlock em PVP tá um bocado abusado lol então duels OMG.
 
Queria jogar num servidor PVP e ser de uma classe mais virada para causar dano! Mas não queria ser mage nem warrior...

Aproveito para agradecer a ajuda de todos

Vai para hunter, é puro burst damage e bastante divertida. Com um hunter lvl 17 matas na boa mobs de lvl 23!
Deve ser por estas e por outras k esta é a classe com maior percentagem de jogadores.

Mas acho k só tu podes decidir. Lê um bocado as caracteristicas k a Blizzard apresenta para cada class e escolha uma. Dps experimenta outra classe oposta. E.g., começavas com um mage e experimentavas um Warrior ou um rogue!
 
espero q com isso n digas q uma build de fire n se consegue fazer o mesmo! eu n tnh nhuma dificuldade a levlar (eu subo fazendo grining) nem em quest! e numa build de fire so ha dois defeitos, 1º em pvp tem q se olhar bem pa kalker lado pois se chegam à minha beira é morte certa (mas se sou eu a ve-los tb eh certo q morrem, o dano é tanto q at assusta) 2º em instancias o tank tem q ser um ou dois lv acima, pq sn kem fica com o agro sou eu!


lol se tu ficas com o aggro ainda estás a aprender ser mage ;)

Quanto ao fire morrer mais fácilmente k o frost axo k é mais k lógico, não tens Ice Barrier, não tens Ice Block, não consegues fazer tanto kite, logo baseias-te no dano bruto pra matar a mob antes de chegar a ti...

Para PvP toda a gente sabe que são os 3 Min mages... Arcane/Fire FTW, de 3 em 3 minutos matas qq classe à frente, a chatisse é que depois os proximos 3 és gankado à força toda...

Hunter é easy mode, com pet mail e ranged... É básico... Não quer dizer de modo algum que não seja divertido...

Warlock é uma classe bastante boa para dano de spells se é isso que preferes, Rogue é quase o Top DPS (Se não for mesmo agora com a Rage Normalization) em Single mob por isso é só escolheres se gostas de andar à facada/espadada ou de mandar spells...

Os conselhos acima são realmente os melhores, experimenta várias classes até lvl20 +/- e vê com qual te divertes mais...
 
Última edição:
lol se tu ficas com o aggro ainda estás a aprender ser mage ;)

Quanto ao fire morrer mais fácilmente k o frost axo k é mais k lógico, não tens Ice Barrier, não tens Ice Block, não consegues fazer tanto kite, logo baseias-te no dano bruto pra matar a mob antes de chegar a ti...

Para PvP toda a gente sabe que são os 3 Min mages... Arcane/Fire FTW, de 3 em 3 minutos matas qq classe à frente, a chatisse é que depois os proximos 3 és gankado à força toda...

isso de estar a aprender eh verdade! so sou lv 43, mas n tnh culpa eu espero q o mob fike a 90 % se eu tiver o azer de critar o agro eh logo meu! mesmo q as vexes n crite vem pra mim na mesmo! por isso optei por atacar de 5 em 5 segundos q raramente fico com o agro! mas mesmo assim se tnh o azar de dar dois crits seguidos no boss n ha hipotese! no pvp ainda n sou de 3 em 3 minutos! n tnh trinkets, nem arcane power, apenas combustion! (q eh LINDO, n sei se eh sorte mas customo critar nos 3 primeiros mtas vexes, logo eh morte certa de quem me aparece ah frente)

no grining , os mobs n me tocam, quer dizer qnd me apetece apenas fazer mob um a um! mas ha zonas q da perfeitamente pa matar 3 ou 4 mobs de cada vez (4 depende, mas 3 da).
 
Por acaso esqueci-me do hunter, a diferença entre o rogue e o lock é muito diferente do queres dar dano com spells ou rogue porque o lock em termos de dano directo não dá nada de especial excepto quando saca aqueles crits de 6 mil de um spell que "aquase" nunca se faz, o lock é tudo acerca de controlo, acho que posso dizer sem qualquer duvidas que é a personagem com mais controlo do jogo, ao contrário do rogue que é meter invisível stuntar dar porrada, e repetir isto outra vez (com o rogue não é so isto como é logic) no lock é mesmo controlar o inimigo de uma maneira parva fazendo com que ele fuja de ti tirando-lhe a mana para ti tirando lhe a vida para ti, destruindo e enquanto brincas com ele, ele está a perder uma boa quantidade de dano com dots (spells que metes em cima do inimigo que geralmente dão dano com o tempo). Os hunters é assim é uma boa personagem para PVP, pois pode utilizar mail tira dano bastante depressa visto que em vez de ter um bow tem uma metralhadora, e tambem é sem qualquer duvidas a melhor classe para solar elites e outros mobs pois já vi um video de um gajo que matou um mob 15 niveis acima dele, isto claro foi uma dança mesmo muito longa, e não compensou é mesmo mais para veres a "facilidade" que o hunter tem para solar mobs, para matar vários mobs ao mesmo tempo é sem qualquer duvidas o mage, frost de preferencia.

Se queres a minha opinião para mim os preferidos em termos de Damage Dealers é o Warlock e o Mage pois o warlock consegue controlar bastante bom em 1 on 1 aliás diria que um bom Warlock é invensivel em duelo. O mage é o dano puro e bruto sobre o adversário, se fores frost mage é sobrevivência misturada com montes de % de crit.
 
Se tiver escolhido uma profissao como por exemplo Blacksmith é possivel muda-la, ou vou ter k ser blacksmith o resto do jogo (eu sei k ainda posso escolher outra profissao, mas queria mmo mudar Blacksmith)?


Quanto é escolha da class, eu ia para Hunter, pk faz bastante dano, é divertida, e é bastante bom em PvP, embora em PvP e no 1 vs 1 os Warlocks sejam os melhores na minha opinião.
 
Se tiver escolhido uma profissao como por exemplo Blacksmith é possivel muda-la, ou vou ter k ser blacksmith o resto do jogo (eu sei k ainda posso escolher outra profissao, mas queria mmo mudar Blacksmith)?

Podes mudar quando bem te apetecer, mas n te esqueças que se quiseres dps voltar tens k começar do 0 outra vez...
 
claro que podem desaprender uma e aprender outra.

na tab da personagem, vao a skills, seleccionam a profissao que querem desaprender, e procuram o sitio onde desaprendem, depois confirmam e ta feito..


Lembrem-se que se tiverem uma profissao a 300, nao compensa mudar... porque começam tudo de novo...
 
muito fixe,ca eu pensava que nao dava.Estupidamente aprendi Blacksmith num rogue.Ja agora,tenho enchanting,que me recomendam mais?

E ja agora,um bom sitio pa começar o lockpicking
 
muito fixe,ca eu pensava que nao dava.Estupidamente aprendi Blacksmith num rogue.Ja agora,tenho enchanting,que me recomendam mais?

E ja agora,um bom sitio pa começar o lockpicking

Hum tailor é sempre bacano com Enchanting pois podes fazer muitos items magicos para disenchat.

Bem quando te mandarem ir subir o lockpick ate x (axo que ha um quest que te diz isso) penso que podes la ficar ate teres o maximo
 
Back
Topo