MMO WoW - O que é mais importante para um mage?

jaac

Power Member
Como o nome do tópico pergunta o que é mais importante?

Int, stamina, spell damage ou crit?

E quando um item só tem uns destes stats qual escolher?

PS: Estou a perguntar especialmente para pve que é o que me interessa mais.
 
Bem eu acho que a ordem certa será Spelldmg -> Int -> Stamina -> Crit -> Spirit mas também depende um bocado das builds e da maneira de jogar...

Para PVE Crit não ajuda muito pq podes ter mais problemas de Aggro, o Spirit ajuda bastante no Evocation mas se tiveres uma mana pool decente (9k+) não deves ter problemas...
 
Para PvE é mais: Spelldmg > hit > mana pool > crit > spirit > stamina.
Stamina nao é muito importante para mage em PvE, desde que tenhas decente HP ( 6500+- a nivel 70)

Embora que por vezes ter muito spelldmg nao signifique fazer muito dps, pois eu tenho cerca de 600, e muitas vezes faço mais dps que mages com 1k, porque tenho muito crit (30%).
Gear com muito spell dmg normalmente tem pouco crit e stats.
 
UCPlayer 30% Crit com que build ? E Acho que menos de 7k HP torna-se dificil quando as mobs te acertam quase isso em Heroics e Karazhan é para esquecer levar dois hits sequer...

Quanto ao Spelldmg estou com 800 e pouco com 20% de crit e não quero mais crit porque tenho mais problemas de Aggro... Imagina que o Warrior tem 3 sunders numa mob, se eu critar os 5 ticks dos AM garanto-te que a mob não vai lá ficar...

Não referi Hit e Penetration porque acho que acaba por vir com o equip... Normalmente o equip de mage tem bom Spelldmg junto com Crit e falta de outras stats que não Int...
 
Eu neste momento estou com 20% de crit em fire e tenho 300 spell dmg. Tenho mais bonus healing que spell damage para verem a qualidade do meu gear :-D
 
Infection 30% de crit em Fire é bastante fácil... Até deves ter mais... Já os 1000 de Spelldmg requer equipamento de tailor que me faltam uns pontitos :)

Mas quantos desses mages tinham 11k de mana ? ;)
 
frost mage 1050 dmg gear to frost com 20% crit

Arranco sempre depois do tank ter pelo menos 7000 agro(KTM) e qdo arranco se critar sao 11k dmg.

Por vezes posso roubar agro sim.Nda k um block ou 2 nao safe.
 
Nao eh um crit de 11k mas um de 5.5 k... e tenho POM.com 2 crits sao 11k

Já agora o frost é viável no end-game pve?

Eu subi em frost e gosto mais de frost que fire, mas acabei por mudar para a fire. Quando entrava para um grupo qq a primeira pergunta era se era fire...
 
frost devia ser obrigatorio em end game raids (pelo menos 21 pontos pra ter block)
***** toke morres e a unica coisa k te salva eh ter block.Pralem de ke eh eficiente em mana
 
tamos a falar de pve mage ou pvp mage? se eh pve pra raids tens de ser frost....e pco dano? ou o tank eh bom ou la se vai a agro
 
Frost era viável no End-game antes da BC... Aliás era quase obrigatório... De momento se és Frost e andas a raidar vais ficar muito abaixo no dano... A unica solução mais indicada é Arcane com 21 pontos em frost para o IceBlock... Ou então as famosas 10/48/3 ou divididas entre Arcane/Fire...

Em raids de 25 ou o MT é bom ou então não há raid, portanto não temos problemas de tank...
 
Yup, Frost já era.
Tb fui frost desde que comecei MC até AQ40, Naxx já se precisava de fire.

Por acaso na minha guild há 1 frost mage, e o dps dele fica sempre atrás dos de fire.

Ice block faz jeito de vez em qd pois faz, mas como mage tás habituado a lidar com o teu dano, e deves ter consciencia qd estas a fazer muito threat.
Alías, quem usar o KTM tb ajuda.
 
Speccei fire à pouco tempo (10/48/3) e notei uma grande diferença em termos de dps, apesar de não ter melhorado mto o meu equipamento. Sim a aggro é um problema, e as últimas instances que fiz tenho dado algum trabalho extra ao tank, mas penso que mais 1 ou 2 instances e aprendo a controlar isso bem.

E sim eu sinto falta do meu ice block :( , tanto em pve como em pvp ( damn u rogues :) ) ...
 
eu nao disse ful frost...mas sim 40/0/21 ke eh a minha actuaual spec...e o dano nao eh nda mau...pralem de ke tenho ice block..ideal pra raids
E quer queiras quer nao vais sempre descer no dano com fights como a do aran em ke implica movereste mto...um mage pra ter mto dano nao pode andar a correr...e nestas fights dinamicas tasse sempre mal
 
Back
Topo