MMO WoW - O que é mais importante para um mage?

O invisibility resetate o agro?

Sim. Mas o melhor Reset de Aggro dos Mages é morrerem. :P

Frost Mage ainda se safam, agora Fire Mages.. ui! :P

A beleza que acho no Rogue é exactamente fazer mais dano que os Mages sem morrer. Claro que se o mage for esperto e guardar o Invi, nos bosses n deve ter problema. No entanto há trash assim um bocado nefasto em Kara por exemplo e sem Ice Block... só mesmo a morrer é que se safam (por exemplo no trash antes do Chess Event).
 
LOL greven enganaste... Temos mais problemas com rogues a morrerem dakeles cleaves lixados 360% que ainda aí andam do que mages... Eu sou Arcane/Fire e não morro em Kara (tirando nos wipes... E raramente (mt raramente mesmo) puxo aggro...

É um bocado a questão de controlares o dano, claro que se me meter feito parvo a spammar fireballs vou morrer antes da terceira...
 
LOL greven enganaste... Temos mais problemas com rogues a morrerem dakeles cleaves lixados 360% que ainda aí andam do que mages... Eu sou Arcane/Fire e não morro em Kara (tirando nos wipes... E raramente (mt raramente mesmo) puxo aggro...

É um bocado a questão de controlares o dano, claro que se me meter feito parvo a spammar fireballs vou morrer antes da terceira...

Cleaves 360º em Kara? Não sei God, digo-te que nunca levei com nenhum e já estamos nos últimos bosses.

Hoje o Shade of Aran foi até 24% na primeira vez que lá fomos. :) Tá quase. Sério, sou o que morro menos em Kara, aliás, normalmente nunca morro, mesmo nos wipes dos bosses. :P

Hoje fui fazer Heroic Underbog, foi uma limpeza. Eu, um Mage, um Hunter, druida a tank e Pala a healer. Sem wipes. Fiquei à frente do damage por 300K do Mage! ^^ E o gajo é bastante bom.

É este o profile dele: http://armory.wow-europe.com/#character-sheet.xml?r=Quel'Thalas&n=Znea

Este é o meu profile: http://armory.wow-europe.com/#character-sheet.xml?r=Quel'Thalas&n=Kreoss

Acho que a nível de gear, comparativamente, ele tem melhor gear.

Fiquei surpreendido foi com o Hunter, apesar de não ser a primeira vez que jogo com ele(s). Ele sendo Surv Build fez um damage muito bom!

Ainda não joguei com alguém que ficasse à minha frente, sem ser outros Rogues nos tempos de MC, mas ai estava undergeared em relação a eles. Não acho que seja o melhor DPSer ou algo do género, mas acho que um Rogue bem jogado, que souber controlar a aggro, não tem que se compare ou chegue perto, com buffs semelhantes e gear semelhante claro.

Os gajos daquela party ficaram admirados! :P Acho que existem duas classes que atraem mais noobs, Rogues e Hunters, daí ficarem com má fama! :P

Mas depois do Patch, para Melee:

1. Os cleaves passam a ser todos de 180 ou 240 graus (tou sempre nas costas do mob, por isso no prob).
2. Menos Glancing Blows, o que pelo que li vai aumentar o White Damage output em para aí 20%.
3. Improved Sap de raíz para os Rogues.

Por isso, a distância ainda vai aumentar mais! ^^


Tenho bastantes badges de heroic e preciso de comprar nada com aquilo. :P
 
Última edição:
É um bocado a questão de controlares o dano, claro que se me meter feito parvo a spammar fireballs vou morrer antes da terceira...


Pois spammar fireball nao se dura 10s num grupo :-D..


greven eu jogo a meia duzia de dias tenho mais spelldmg que o gajo que ai meteste... e não tenho um unico epico ainda.

Mas lá dizia um grande mage " um grande mage tem de se mentalizar que por vezes um Rogue ou um Lock nos passam e temos de viver com isso " :002::002: e é uma grande verdade á ai Rogues que são uns animais de DPS :wow:
 
Mas lá dizia um grande mage " um grande mage tem de se mentalizar que por vezes um Rogue ou um Lock nos passam e temos de viver com isso " :002::002: e é uma grande verdade á ai Rogues que são uns animais de DPS :wow:

eu nao diria por vezes...eu diria sempre...eh preciso suar as estopinhas num raid

o engracado eh ke em parties raramente fico abaixo de primeiro....em raids raramente fico em primeiro...conclusao....os mages nao levaram boost tao grande nesta expansao como as outras classes dps

...
 
Não, eu explico-te rapidamente porquê.

Se tiveres gear decente e o party for bom, num dungeon em setting normal, podes dar-te ao luxo de fazer overaggro na boa. O que singnifica que a fazeres Nuke aos monstros e a puxar aggro, vais ser de certeza o primeiro em dano. Primeiro metes o Rogue a ter que correr atrás dos mobs, o que baixa Muito o dano do mesmo.

Sem controlo de aggro, um mage pode fazer na boa mais dano que um Rogue.

No outro dia fiz Setheck Halls, normal, para ir buscar loot para um priest. Estava lá um amigo meu Fury Warrior. Em raids ele fica a milhas de mim. :P Num Dungeon onde o Aggro interessa. Agora, nesta run, puxando a aggro de todos os mobs, sempre com o rage no máximo, ele fez um pouco mais dano que eu. Claro que levou 4x Mais healing que eu também, não sendo ele o tank! ;)

Num Heroic, o mage não pode puxar simplesmente o aggro ao tank, com o risco de morrer num hit. E aí, a não ser que o Rogue seja mesmo muito mau, ou o Mage exessivamente bom (eu já encontrei de tudo), se o Rogue for bem jogado, em cirscusntâncias de buffs iguais e gear semelhante, o Rogue tem vantagem e deve fazer outdamage ao Mage.

Mas ambas as classes são diferentes. O Rogue é o char com o maior Single Target DPS. O mage faz outras coisas para além de ser muito bom em Single Target DPS. AoE, Controlo com sheep, etc, máquina de comida.. :P

Tenho pena é dos mages em relação aos Locks que estão completamente OP. Os DoT's são OP. E o AoE deles tira tanto quando os dos Mages neste momento.

Desde que vi um Lock, sozinho a solar SP heroic do principio ao fim... que digam o que disserem, são completamente OP. :P
 
greven podemos ver isso rapidamente, fazemos aí uma run juntos e pronto :P Como é óbvio n tenho grandes duvidas k faças mais dano k eu, não estou nada por aí além equipado mas tb o k vi dropar em Kara de épicos eram piores k os meus azuis...

Nestes ultimos dias preocupei-me mais com o Herbalism, fiz 100 de skill por dia e ontem fiquei a 330 portanto agora já posso voltar a runs...
 
Os epics de Kara são piores agora, God, mas depois do patch não, vão levar um bom buff, tornando-os como deveria ser, melhor que os azuis.

Repara, não estou a dizer que vou fazer mais dano que tu. Como te disse, numa run normal, onde não tenhas problema em puxar aggro, até poderá ser que faças mais que eu. Agora, se tiveres de ter cuidado a puxar a aggro, numa run heroic por exemplo, dúvido. Pá... mas é possível! :P

A única coisa que afirmo, é... Se o Rogue for bem jogado, até é possivel que um Mage faça mais damage, mas só se tiver muito AoE pelo meio! :P
 
Os epics de Kara são piores agora, God, mas depois do patch não, vão levar um bom buff, tornando-os como deveria ser, melhor que os azuis.

Repara, não estou a dizer que vou fazer mais dano que tu. Como te disse, numa run normal, onde não tenhas problema em puxar aggro, até poderá ser que faças mais que eu. Agora, se tiveres de ter cuidado a puxar a aggro, numa run heroic por exemplo, dúvido. Pá... mas é possível! :P

A única coisa que afirmo, é... Se o Rogue for bem jogado, até é possivel que um Mage faça mais damage, mas só se tiver muito AoE pelo meio! :P

O problema dos rogues na minha opinião é só um:

Combates com boss que tenham AoE e façam muito damage que obrigue o healer estar só concentrado no tank, os rogues normalmente não se aguentam...
 
Nah :) Eu fui ver directamente ao Worldofraids como ficavam depois do patch e continuavam pior :P

Sério, quais? Pelo menos para Rogue, os drops de Kara são bastante benéficos comparados com a maioria dos azuis.


jaac, dá-me um exemplo de uma batalha ou Dungeon em que isso aconteça?

Sinceramente, no TBC não tenho problema em qualquer batalha, excepto:

1. Último boss de Ramparts em Heroic, mas isso toda a gente tem problemas. É uma questão de ter o Fire Res Gear.

2. Primeiro boss heroic de Auchenai Crypts, aquele olho com aquele Debuff horrivel para Melee. O aoe afecta toda a gente, não só Rogues.

3. Primeiro Boss em Heroic de Mechanar. Mas Mudo para espadas e deixa de haver problema se ficar ao pé do tank, usar o CoS na devida altura e souber fugir e fazer bandage. :P


São para aí 2 3 bosses no jogo todo. Os Cleaves em SH heroic também são maus ,mas isso vai ser fixed no patch. De resto, sou normalmente o jogador com menos heals recebidos, tirando o healer. :P


Por exemplo, dou-te o exemplo do Murmuur em ShadowLabirints. Normalmente o pessoal não gosto de levar melee para aí, seja Rogue, Fury Warrior. Digo-te que sou sempre o último a morrer e que não levo um único heal.

Isto porquê? Basta ser esperto e saber jogar. :P Então, os Rogues têm o Cloak of Shadows, ao contrário de outros Melees. Se fico com a bomba.. CoS, bye bomba. Quando ele começa a fazer o AoE attack: Corro, dá tempo na boa de me esconder sem levar com aquilo. Na proxima vez, se ficar lento, uso o Improved Sprint e safo-me na boa também. Depois disso, já devo ter o CoS outra vez, o que significa, não me afecta a bomba ou a explosão. Ele não tem cleaves nem nada. Se por acaso levar com o AoE, Faço bandage e bebo uma pot. Facilissimo. :)

Já o fiz em heroic e não levei 1 heal. Foi mesmo só bandage, porque em heroic para além de tudo o resto o tipo manda uns bolts lixados random ao pessoal.

Como vos digo, é uma questão de adequarem o vosso jogo.
 
Última edição:
Eram as botas de Caster da Maiden, eu tenho as Shatrath Jumpers...

De resto tb podemos fazer uma heroic para eu ter cuidado com o aggro mesmo assim :P
 
Greven o teu amigo mage tem 17.88% de Crit.. para 30% vai muito não?

Mais 5% do MC , só tem mais 4% do que eu ... mas eu tenho mais spelldmg :)..

Quanto ao ficar quase sempre atraz dos Rogues não é bem assim ... se for instance para muito sheep até podem ficar agora se der para estar a vontade e controlar apenas o agro +/- não tenho muitos que me ganhem.. :) se houver então AOEs pelo meio nem sonhem.. com DB+BW+AB é mto difícil mesmo de me apanharem.
 
Greven o teu amigo mage tem 17.88% de Crit.. para 30% vai muito não?

Mais 5% do MC , só tem mais 4% do que eu ... mas eu tenho mais spelldmg :)..

Quanto ao ficar quase sempre atraz dos Rogues não é bem assim ... se for instance para muito sheep até podem ficar agora se der para estar a vontade e controlar apenas o agro +/- não tenho muitos que me ganhem.. :) se houver então AOEs pelo meio nem sonhem.. com DB+BW+AB é mto difícil mesmo de me apanharem.

Não, não tem, vai lá ver bem...

Pá, como disse, acredito que sim, afinal o objectivo do mage é fazer damage, acho totalmente viável que faças mais que um Rogue... ou não. :P Já que o Rogue tem pouco mais utilidade. Mas, para isso tinhamos de jogar juntos! ;)

Eu um dia destes jogo com o God! :P
 
Que sequência de habilidades usam em instâncias?

Como fire mage em trash uso um scorch, fireballs e depois termino com fire blast. Em boss faço 5 scorchs, fireballs, scorchs, fireball, etc.

Estou a fazer alguma coisa de errado? locks, hunters, shadow priests fazem normalmente mais dano do que eu.

PS: Alguém já testou as modificações de frost? o dps melhorou?
 
Última edição:
Back
Topo