1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

WoW - paladinos na horda, shamans na aliança

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por Sparrowhank, 21 de Julho de 2006. (Respostas: 31; Visualizações: 2079)

1. Sparrowhank

Sparrowhank Power Member

Blizzard Entertainment has revealed a very significant development that will accompany its upcoming World of Warcraft expansion pack, The Burning Crusade. Blizzard has also outlined the reasoning for the changes, which are founded in the game's fantasy lore.
    As announced previously, the expansion will add two new playable races, the Alliance's pale-skinned Draenai and the Horde's Blood Elves, who originally appeared in Warcraft III: The Frozen Throne. The additional lore that Blizzard has released explains key characters from each race's past have affected their societies--and these effects will translate into a considerable shift in gameplay.
    Specifically, a key figure from the Draenei's past, the priest Nobundo, apparently drew inspiration from the vision of one of his race's noble leaders. According to the Warcraft universe's lore, the Draenei suffered attacks by the orcs. Some, like Nobundo, fled, and abandoned their priesthood to study the primal forces of nature in Outland, the new otherworldly realm that is part of the expansion pack.
    Likewise, the cruel Blood Elves will find new opportunities, thanks to their forebears, including the fanatical Prince Kael'thas Sunstrider and the wizard Astalor Bloodsworn. These key figures used a captured Naaru, one of the ethereal beings that infused the Draenei with "the Light"--the Warcraft universe's version of priestly power that infuses priests and paladins--and conducted various magical experiments on it. As a result, the Blood Elves were able to manipulate the creature's essence so that the fanatical warriors of their own ranks, known as the Blood Knights, were able to wield the same sort of holy power.
    So what does all this background mean in terms of gameplay? Simply put: In The Burning Crusade, Alliance players can play as Draenei shamans, while Horde players can play as Blood Elf paladins. Previously, players on either side weren't able to access those character classes: paladins were exclusive to the Alliance, while shamans were exclusive to the Horde. According to Blizzard, Horde paladins and Alliance shamans will have many of the same talents of their traditional counterparts, though they "will also enjoy some unique abilities to themselves, similar to the priest class' racial specialties." Since this new feature will fundamentally change the asymmetry between the game's two factions, it will presumably have a significant impact on the way the game is played, especially in competitive player-versus-player combat.

fonte http://www.gamespot.com/news/6154421.html

ganda maradise :lol:

2. greven

greven Folding Artist

Já era esperado.

3. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

Bem,não estava nada à espera! :wow:
    Abraço

4. UCplayer

UCplayer Suspenso

Tb nao tava nada À espera.
    Apesar de BE paladin female ser sexy hehe, não concordo com isto.
    Nem quero imaginar os buffs q 1 gajo vai ter em raids, omg. Vai ser mais fácil PvE, PvP...mas vamos a ver...
    Cada Facção ter uma classe unica, acho que é mais interessante, do que agr todos terem as mesmas classes :S
    Lá vai aparecer uns 13242553 Draenei Shaman e BE Palas :P

5. XKnight

XKnight Power Member

Creio que não ira facilitar mt o PVE pois as novas instances ja vêm pensadas nesses buffs k podes ter e portanto serão provavelmente mais dificeis e provavelmente os quests pra nivel 60-70 deverão ser também bem mais dificeis do k de 50-60(presumo eu).
    Quanto ao facto de eles misturem as classes é uma forma da Blizz dinamizar mais o jogo se ter k criar novas classes de raiz... è um pouco pena que não o façam, mas ate é minimamente compreensivel o porque.

6. Morais

Morais Power Member

É da maneira que já sei que alt vou subir :)

E, de inicio, vai ser uma dor de cabeça, so povo a desencantar drops de armadura Shaman em Molten Core, Blackwing Lair e Lady Onixya, "ok... dropou o chest TenStorms... erm, temos algum Shaman?" "Eu tenho uma alt nivel 10..." "enfim, alguem precisa de Nexus?".

Mas vai ser muito fixe, aumentar a variedade e motivar os players mais antigos a subirem novas alts, e com a varieadade de papeis que um Shaman e um Paladino podem ter, ainda vai dinamizar ainda mais as possibilidades de formação de grupos para 5man runs.

7. greven

greven Folding Artist

Também acho que vai ser positivo. Se frenquentarem os forums da blizzard vão ver que existe um tópico gigante com uma subscrição a pedir para a Blizzard não fazer isto. Acho que são parvos e só gostam ser do contra.

Isto vai equilibrar as coisas entre as duas facções. Com os BE vai também permitir à Horde ter alguém "bonito" do outro lado para atrair mais jogadores para aquele lado. Com BE e Paladinos já estamos a ver qual vai ser o lado mais jogado depois da expansão sair! :P

Li algures que a Blizzard pensa depois da Expansão sair, lançar uma nova classe algures num patch futuro.

Gostava também de ver as Heroe Classes lançadas. Era fixe se saisse na expansão.

8. Atheron

Atheron Power Member

They are dead. Way dead.

Pelo menos até o jogo começar a perder subscrições... O que não vejo acontecer até 6 meses dps da expansão.

E para não pensares que sou anti-WoW, estava muito entusiasmado com as hero classes (não sei se te recordas, mas elas foram anunciadas na CGW durante a Beta +-) como sendo um AA tipo EQ. Mas também compreendesse: dificuldade de balance (já eles têm com as classes de agora, então com Hero Classes...) e dificuldade de saber o QUE É UMA HERO CLASS E DE QUEM REALMENTE MERECE (todos? isso não é hero class. só os raiders? isso vinha 3milhoes de players mandar vir).

De ponto de vista da Blizz, compreendo-os o porquê de abandonar a ideia. De ponto de vista de jogador fico desiludido. Muito desiludido. Mas pronto.

Em relação ao assunto principal deste tópico: well... i didnt see that coming. A resolução fácil para um problema que eles próprio criaram: diferenças enormes entre Horde/Alliance raids. Sinceramente não compreendo... uma empresa que equilibra um dos melhores jogos de estratégia (senão o melhor) de sempre (Starcraft) e não consegue balancear 2 factions, nomeadamente 2 classes: Shaman e Paladins.

Em relação à lore... epá já perdi esperança pela lore de Warcraft há muito tempo... Andaram a usar e abusar o Metzen até ao que se vê hoje... Enfim.

9. greven

greven Folding Artist

Não te esqueças que a Equipa do Starcraft não é a equipa do WoW. O Strarcraft foi desenvolvido na antiga Blizzard North, que foi disolvida, muitos membros abandonaram a Blizzard (muitos Fundaram a Flag), outros foram assimilados para a "casa mãe".

E realmente o Starcraft tinha um balance incrivel, mas mais, principalmente depois da expansão. É normal portanto esperar que seja na expansão (que peca por não ter saido há mais tempo) venha essa tal balance.

Compreendo o que dizes das Hero Classes, mas refilar, os jogadores do WoW (não todos, os crybabays dos forums) refilam por tudo. Hero Class deveria ser algo atingível só em nível 70 reunindo um grande número de requisitos que englobassem várias facetas do jogo. PVP, PVE, raiding, questing, rep...

Isto é antigo, mas é um resumo curto de Warcraft Lore na expansão:

http://pc.gamespy.com/pc/world-of-warcraft-expansion/662576p1.html

Última edição: 24 de Julho de 2006
  10. Atheron

Atheron Power Member

Tenho quase a certeza absoluta que era a casa-mãe ;) Blizz North só os Diablos. Com os irmãos Schaefer e o grande Bill Roper ("soon!").

E achas que leio os fóruns oficiais? :D Só quando me apetece rir. Mas tens de reparar uma coisa, eles não podem lançar as Hero Classes só para os hardcore gamers. No EQ eles podiam fazer isso, pq uma grande percentagem era hardcore, mas aqui não. Iam perder muitas subscrições acredita. E algo que a Blizz parece ter aprendido com erros de outras empresas, como por ex. a SOE com o SWG foi primeiro satisfazer a player base que já tem e só depois ir buscar novos jogadores. A SOE meteu a pata na poça quando lançou o NGE, pois quis mais do que já tinha e o resultado viu-se: metade do pessoal deu à sola.

A Blizz não precisa de adicionar nada para que o $$$ continua a entrar nas contas.

Yup. Mas não acredito que o façam, devido ao que te disse acima. Não sei se tiveste a par da AQ Opening Quest (foi linda linda em termos de lore/events!) mas se calhar só 5% da população no WoW viveu essa quest. Os outros 95% ficaram a ver navios. Eu adorei. Digo-te: estava-me a lixar pos outros, mas de ponto de vista de empresa isso geriu mt controvérsia. Isso não pode acontecer o mesmo com as Hero Classes. Imagina o que seria se só 5/10/15% da população fosse Hero? Muito pessoal ia chorar e acabaria por bazar. E de momento (pelo menos até ao próximo jogo da Blizz) isso não convinha acontecer ;)

Tudo isto para dizer que: embora existe muito pessoal que chore, é esse pessoal que dá a maior fatia de $$$ à Blizz, e é esse pessoal que a Blizz não pode deixar fugir.

Edit: A lore aí até estava bem. O problema foi quando os Draenei entraram em cena.

Última edição: 24 de Julho de 2006
  11. greven

greven Folding Artist

Ya, os Drenaei cairam assim um bocado do céu, mas o Metzen obviamente já sabia o que vinha aí... Afinal ele próprio na entrevista disse que iamos ficar: "WOW" e "Huh?".

Os Drenei têm muito pouco para os apoiar a nível de história, realmente toda a entrada deles em cena é um bocado recambulesca.

12. Atheron

Atheron Power Member

A lore do Warcraft chegou a um ponto onde prevalecem a jogabilidade à lore. Por isso já não me ralo muito, pois já levei muitas desilusões.

Até parece que vejo os devs: "Pá, aqui o que encaixava bem era... uns aliens, assim tipo epá não sei... oh metzen mete ai os draeneis mas high techs e tal". "Wtf? não meto nada isso não tem lógica nenhuma." /acena com as notas. "Ah ok. Talvez consiga fazer algo." Same story with undead na horde, be palas etc.

13. miguas

miguas Power Member

Alguem pode dar uma dica sobre o que são Hero Classes?

:wow:

14. XKnight

XKnight Power Member

Do que me lembro dao Warcraft 3 era um gajo de uma determinada classe com mais poder que os outros da mesma classe, tipo com mais stamina e mais mana por exemplo, tb penso que tinham alguns poderes especiais. Claro que eram diferecças muito significativas do resto da classe.

Acho que os Heros são capazes de aparecer daqui a 2 anitos quando o wow for jogado só por pro-gamers...

15. Morais

Morais Power Member

Um mito, algo que a Blizzard tinha falado durante a Beta.

As Hero Classes não foram completamente esquecidas mas não as veremos tão cedo, se alguma vez elas poderão aparecer, isso será na segunda expansão... por isso mais vale não estár á espera.

A primeira expansão vai apenas, atravez dos novos 10 pontos para talentos, permitir ao jogadores especializarem ainda mais a sua classe ou terem aqueles talentos que um tipo diz tantas vezes a si proprio "ai se eu tivesse mais uns pontinhos"... eu já sei que, no meu priest, 10 pontos vão tornar-me uma maquina de cura, é que são exactamente 10 pontos para ter mais 10% de mana e os meus heals serem 10% mais poderosos (agora estou focado para tornar os heals breves e eficientes ao usar ranks baixos de spells cujo mana cost foi reduzido a 15% por talentos)...

ui.. venham esses 10 novos pontos...

/me drolls with his 9k manapoll and uber healing power...

16. miguas

miguas Power Member

Sim, no War3 eram unidades com mais vida, poderes e tinham a hipotese de ganhar xp e subir de lvl aprendendo skills.

Agora no WoW não compreendo o que possa ser...

:wow:

17. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

A arvore de talentos vai ser modificada outra vez para alojar mais talentos. Eu com mais 10 pontos na mesma arvore tava tudo lixado .. ja assim esta como esta, havia de ser bonito.

18. Xik0

Xik0 Power Member

Vai ser bonito nas raids,

5 Warriors, 5 Priests, 5 Mages, 5 Druids, 5 Warlocks, 5 Hunters, 5 Rogues, 3 Shamans e 2 Paladinos? lol

19. XKnight

XKnight Power Member

Aumentam as raids pra 45 :P

20. NeoDev|L

NeoDev|L Power Member

como ja alguem ai disse a unica razao porque a blizzard vai fazer isto é pq n csguem balancear as classes, e é a unica maneira de acabar c o "alliance pve easy mode" e c o "horde pvp easy mode".

e a não ser q tornem os shamans MTO mais eficientes vao acabar c eles em raids provavelmente.

Partilhar esta Página