WoW - paladinos na horda, shamans na aliança

Não me parece que deixe de haver shamans a participar em Raids...
No fundo há sempre 3 papeis base numa masmorra, Tank, Healer e Damage Dealer. Por excelência são os Warriors, Priests e Mages. As outras classes conseguem substituir temporáriamente e adicionar outras cenas que nenhuma dessas classes tem. Acho que num grupo entrar um shaman depende muito do resto das chars e de como se complementam.

Ja agora achas que o ppl do WoW vai preferir ter Paladinos na party em vez de shamans?

:wow:
 
acho, alias nao tenho qualquer duvida

em raids, blessings >>>>> totems

mas de muito longe, quem ja raidou dos dois lados sabe bem a diferença

mas isto nao vai balançar a 100% os raids .... existe ainda o imba ward
 
como ja alguem ai disse a unica razao porque a blizzard vai fazer isto é pq n csguem balancear as classes, e é a unica maneira de acabar c o "alliance pve easy mode" e c o "horde pvp easy mode".

e a não ser q tornem os shamans MTO mais eficientes vao acabar c eles em raids provavelmente.

A isto, só um comentário... LOL

Acabar com shamans em RAID? Sure. Cheira-me que já foste gankado vezes sem conta por eles, e queres que sejam erradicados do jogo....

Senão, vejamos...

São a única classe que pode ressuscitar por ela própria, e ressuscitar os outros que estejam mortos;
Com 200 pontecos de mana, dá 1200 mana points a 5 gajos (no total são 6000 mana points à borla);
Com meia duzia de MP, dão 77 de agility a 4 rogues/hunters ou uma mistura dos dois (e aqui adicione-se strength tb...);
Dão 20% (nao me lembro do valor correcto...) de threat reduction a uma party completa;

And it goes on...


Sim, acabar com shamans em RAID é muito viável.
Metam os paladinos g##, será muito mais easy mode...
 
Comecei o WOW em Maio deste ano. De facto é viciante. Preferi jogar em server dos States por isso não jogos nos vossos servidores.

Mas nos US, a horda owna em PVP dably! Será só pelos shamans? não me parece... (PS: eu jogo na aliança com um gnome mage)
 
SpeedyGonzalez: acho que não compreendeste muito bem o comentário do neodevil. Ele quis dizer que na comparação entre paladin/shaman em raid, não existe assim tantos pontos fortes do Shaman para que o escolham em vez dos Paladins em raids. Não será por acaso que as guilds da alliance normalmente têm as primeiras world kills (a do c'thun não conta ;p). Então em Naxx foi uma diferença brutal.

Senão, vejamos...

São a única classe que pode ressuscitar por ela própria, e ressuscitar os outros que estejam mortos;
Em relação à 1ª vantagem... bom... em raid não é uma vantagem descomunal, visto que os locks metem o ppl necessário soulstoned. A 2ª vantagem... é alguma vantagem?

Com 200 pontecos de mana, dá 1200 mana points a 5 gajos (no total são 6000 mana points à borla);
Blessing of Wisdom.

Com meia duzia de MP, dão 77 de agility a 4 rogues/hunters ou uma mistura dos dois (e aqui adicione-se strength tb...);
Blessing of Kings.

Dão 20% (nao me lembro do valor correcto...) de threat reduction a uma party completa;
Blessing of Salvation (e é mais 10%).

Por isso, como podes ver, o que os Shamans fazem em raids, os Paladins fazem-no também. E por vezes melhor.


Mas nos US, a horda owna em PVP dably! Será só pelos shamans? não me parece... (PS: eu jogo na aliança com um gnome mage)
Uma das razões para isso (para além dos shamans) é que a população da alliance é muito maior que a horde, e normalmente os novos jogadores vão para alliance porque é mais pretty. Por isso, a quantidade de noobs na alliance é muito maior do que na horde. Não é que não haja na horde, mas existe em menor quantidade comparado com a alliance.
 
Uma das razões para isso (para além dos shamans) é que a população da alliance é muito maior que a horde, e normalmente os novos jogadores vão para alliance porque é mais pretty. Por isso, a quantidade de noobs na alliance é muito maior do que na horde. Não é que não haja na horde, mas existe em menor quantidade comparado com a alliance.

Basta ver os resultados dos BG's na maioria das realms ;)
 
Não quis insinuar nada com o meu comentário, apenas relatar a minha experiência pessoal.
Já agora, neste momento sou alliance.

Peço desculpa pelo offtopic.

Em relação ao assunto em si, julgo ser interessante a introdução de paladinos na horde e shamans na alliance, mas vamos ter de esperar para ver os resultados finais, pois vem aí uma expansão e muito coisa pode acontecer.

cumps.
 
Bem, tens razão pois a explicação que eu dei foi mt subjectiva porque depende de muitos de factores, e por isso não se pode generalizar (embora na explicação que eu deu estava a pensar random vs random ambos com equipamento sem ser de raids). Mas não me vou alongar mais aqui.

Epá... se vai ser interessante... a ver vamos. Com 40 gajos no raid, com paladins e shamans, o número de shamans já ia ser pequeno... agora com 25... estou com medo. A não ser que façam encontros em que é necessário mesmo shamans. E mesmo assim... só ter 2 ou 3 shamans no máximo por raid... Lá se vai os belos tempos da Team "insert class name here" :( Agora deve ser cada um por si. É pena.
 
Desculpa lá, isso depende da guild. Nenhuma guild decente deixa levar seja que classe for às raids, nem que seja o minimo indinspensável. Agora que Shamans podem deixar de serem tão viáveis, acredito.
 
Ir para um raid com todas as classes é muito subjectivo. Depende dos encontros que se vão encontrar (e se está em farm status, etc).

Ir SEMPRE para um raid com todas as classes... bem, isso não era nenhuma regra imposta na minha guild. E não era por isso que não começávamos o raid.


Encontrei agora isto:

"We wanted the Paladin to be more tank oriented, that holy tank that heals. And, we can focus the Shaman more on his DPS and utility roles."

Sendo assim, acho que a expansão vai ter muitas diferenças entre pala/shammie. Tem o seu quanto de irónico, porque até agora a Blizz tentou aproximar as 2 classes :-D

Shammies, rejoice :p
 
Última edição:
Pois e não esquecer que com a expansão eles vão mexer provavelmente nos Talents e introduzir novos, obviamente. Nova gear também, por isso, falar com certeza, só mesmo depois de ver o que vem aí.
 
Back
Topo