1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

WoW - Paladins FTW? or not?

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por dalan, 21 de Novembro de 2006. (Respostas: 32; Visualizações: 2243)

1. dalan

dalan Power Member

Pessoal, tenho verificado que cada vez há menos paladins, pelo menos no servidor do Grim Batol...

Eu que tive alguns 6 meses sem jogar, recordo-me que nessa altura era difícil para um paladino arranjar guild PVE, uma vez que tavam todas cheios deles...

Agora, que voltei a jogar, vejo exatamente o contrário e mais do que isso, verifico que cada vez mais há um desrespeito por esta class. Ou são os loladins ou os bubbleman pullers aka banana boys, ou a class de suporte que não faz mais nada, que isso mesmo. Suporte. Ahh, e outra! Quando uma raid não corre bem pq há pouco healing, a culpa é dos palas pq n curam o suficiente.

Bom, mas talvez seja por isso que nos healing meters eu e outros palas, costumamos ficar à frente de priests e druidas inclusive com um overhealing dos mais baixos... Mas tudo bem... Uma classe de suporte.

Agora o que acho graça é que quando criticam esta classe, não sabem as dificuldades que passamos, pois para uma Raid PVE, há que ter os talents em Holy, por outro lado, ficas mais vulnerável que um mage, 1vs1 perdes com qq classe, excepto se for com outro pala... Aí é um concurso de quem heala mais... Pvp é para esquecer, só curas, mas se tiveres sozinho, mais vale renderes-te. Porque os talentos em Holy num pala, não se comparam ao de um priest ou druida... Acreditem que o dano que um pala dá é igual ao de um canivete suiço. Só para terem uma noção tenho um rogue a lvl 30 que dá o mm dano que o meu pala actualmente. Um priest ainda dá algum dmg e os druidas têm a cat/bear form... Os palas têm a reza, rezam para que não os matem...

Portanto como devem acreditar, fazer PVE é mto bom, épicos e tal... Mas tipo, farmar? PVP? Fazer quests solo? LOL, Paladinos só servem para os servidores RPG.

Há mas esperem, o ódio com os palas, é com a mount gratuita a lvl 40... Pff esquecem-se dos locks, mas tudo bem. E a mount de 60, não é tão barata quanto isso, fica +- 700g, com uma quest fdd no final para terminares, em que andas à rasca para encontrar uma party que tenha paciência para ir ctg.

Só espero que quem leia este tópico pense um pouco, e que quanto mais criticarem e gozarem com esta classe, menos palas haverá... E se menos palas houver, então das duas uma, ou a blizzard acaba com esta classe (o que duvido), ou então faz review aos talents desta classe tão indesejável!!

Não quero que pensem, que estou a falar só por falar, conheço pelo menos 3 ex-palas lvl 60 que desistiram, (2 até fizeram delete) e criaram shamans na Horde.

Desculpem o desabafo. Dêem-me a vossa opinião, posso estar errado.

2. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

O meu primeiro perso foi um paldino. Gostei imenso de jogar com ele e e uma classe bastante interessante, mas e daqueles que ou se ama ou se odeia.
    E bastante util em hl raids devido a ser hibrido, mas tambem peca ai .. nem e carne nem peixe.
    Assim que comecei a jogar com o mage e o subi e evolui nao consigo de maneira nenhuma pegar no paladino, alias nao lhe dou uso ha bem uns 6 meses. Vou pegar na BC para fazer jewelcrafting .. mas apenas isso.

3. _SnipeR_

_SnipeR_ Power Member

É como dizes, são os melhores MT healers do jogo...o racio de heal e mana gasta é simplesmente brutal...

Classe de suporte? Sim, como os druids resto e priest resto, mas rijo q nem cornos pra matar...

Eu tenho um pala (twink 19) e curto imenso sacar crits de 205 com ataque normal num elite lvl 19 também :D Há poucos warriors q façam aquilo ;)
    E os buffs são brutais mm: BoK, BoS, BoW, BoL

Claro q se não fores holy a coisa corre melhor a solo ou pvp, mas holy é o poder :D

Podes sempre fazer: http://video.google.com/videoplay?docid=-7437947780685173248&q=deity+switcher

;) :D

4. Sparrowhank

Sparrowhank Power Member

E se me tive-ses dado ouvidos gandas, não terias perdido tempo a levelar o loladin :x2:

paladins a frente dos healing meters ? epa já fiz raids até ao fim de naxx e nunca vi tal coisa, que raio de guild é essa ? os outros healers devem fazer /afk nas trash mobs, só pode :P

mount epica custar 700gold ? na altura em que os pristine black diamonds eram raríssimos ainda te dava razão ... agora pfff no chance

tirando isso, sinceramente os paladins são a classe mais fraca do wow, como o gandas diz não são carne nem peixe. são os melhores buffers do jogo ... podem usar plate e por isso tem boa taxa de sobrevivência mas ficam-se por ai...

é muito dificil fazer classes mistas, ou são muito fracotas .... ou são muito imba ... no caso do wow são fracas a excepção dos druidas que com gear apropriado são os melhores healers do jogo.

5. Akaruz

Akaruz Power Member

sendo eu da horda do mesmo server :P acho que tu e que jogas nas horas em que os lollanidinos , aka Bolha de Actimel ( esqueceste deste nome :P ) ou o alkazerimunitas ( ou la como se escreve :) estao todos a dormir , a nao ser que os paladinos hoje em dia prefiram jogar pvp non stop e fiquem em AB e AV ja que em 10 da allianca sao loladinos

mas ta descansado que aposto contigo que depois de BC so vai ver loladinos blood elf na horda :P

so nao entendo e pq nao existe povo a usar mais paladinos , ja que pelo que eu vejo em pvp ate sao engracados ( chatos na realidade )

Última edição: 21 de Novembro de 2006
  6. dalan

dalan Power Member

:002:
    Bom, paladinos com gear de pvp são mm lixados de matar, só que para teres uma gear de jeito para isso tens de chegar aos ranks altos de pvp, o que é muito secante, de tanto av, wsg e ab que fazes... Para além de ser conveniente teres todos os talentos em retri. E sim, grande parte dos palas que vês em Battlegrounds são os que não tão em guild PVE, logo têm de se virar para algum lado...

Agora quanto ao 2º comentário... do Sparrow, Mount épica.

Então temos 2 quests iniciais ambas necessitam de 300g mais 6 arcanites + 5 Strat Holy Water + 10 Arthas Tears + 40 Runecloth

Depois pagas + 50g e + 20 enriched mana biscuits para o arcanite binding e no final pagas 1 Azerothian Diamond 1 Pristine Black Diamond.

Ok, fazendo as contas no final são +- 600g.

Mas tudo bem, nem era isso que tava em causa, mas mais uma vez alguém se picou com a história das mounts...

Agora, quanto ao facto de sermos a pior classe do wow? Tás mto enganado não há piores nem melhores, e quando vier o BC, aconselhava-te a passar uma vista de olhos pelos futuros talentos dos pala, principalmente em Retri, é para não te admirares de no futuro seres ownado pela "pior" classe do wow, qd levares na boca dos hordes elfs. Aconselho-te a teres uma visão mais alargada das várias classes do wow, e tira essas palas dos olhos que os jumentos costumam usar ok?

Ahh, tava-me a esquecer do Sniper, amigo a lvl 19, desculpa mas não tens qq noção do que é ser um pala, senão eu teria de todas as classes dos chars que tenho entre lvl 20 e 30.

Aconselho-te se quiseres levlar mais rápido, mete tudo qt possas em Retri.

7. Sparks

Sparks Power Member

Jogo há cerca de 1 ano e o primeiro char que tive foi um paladino, a experiência de o levar até 60 foi excelente e era uma classe útil, mas depois tive o azar da guilda desaparecer e ter que arranjar outra.

Tive que entrar para uma bastante fraca já que as grandes guildas já tinham paladinos em barda. Para arranjar grupo para fazer o que quer que seja era um grande problema ou porque já tinham paladinos ou porque simplesmente não os queriam. Depois havia a cena de estar sempre a ser chateado quando fazia duels devido às protecções. Então desisti...

Agora tenho um priest a 41 (invites para grupos não faltam) e um warlock 40 que também estou a adorar :P . Quando os conseguir por a 60 é que vou verificar se valeu a pena ;)

Já agora, teem aqui um site muito porreiro com os censos dos servidores do WoW, com certeza não é 100% certo, é apenas uma estimativa, mas dá para ter uma boa ideia do "ratio" entre classes e raças.

8. miguas

miguas Power Member

Sabes que já senti isso em parte relativamente aos druidas, no entanto apenas relativamente às trees que não a restoration. O que acontece é que pouca gente acredita nos druidas enquanto feral ou moonkin e ainda por cima há falta de healers.
    No caso dos Paladinos é semelhante, mas com algumas agravantes, pois é uma classe que não tem uma tree de escape. Coisas boas que tem é DI pois facilita a recompor uma equipa após um raid. Não conheço bem as trees de Paladino mas presumo que seja uma para Curar, uma para DPS e outra para Tanque ou? (ja agora fico a saber algo mais :) )

:wow:

9. Akaruz

Akaruz Power Member

posso te dizer que ser priest e uma maravilha :P , so foi pena ter sido "obrigado" a virar Holy a 59 , e que convites pa grupos e guildas nao te vao faltar

10. Bode

Bode Power Member

se querem q vos diga, já joguei com o meu pala em pvp antes de me juntar a uma guild pve (e ter respeccado obviamente) a unica class que me fazia frente eram os mages com os quais perdia 90% das vezes portanto os palas q têm mais dificuldades sugiro que aprendam a jogar. e sim o pessoal que não conhece a class tem a tendencia p/ dizer m*rda acerca dela.
    mas desde já agradeço-vos dizerem maravilha acerca dos palas e os noobs q jogam de pala whinarem tanto pq isso pelos vistos deu um melhoramento notavel em todas trees (o que significa que ao rolar pala tens um pacote 3 em 1 basicamente) em BC provavelmente a unica class que beneficiou mais que palas foram os locks. gg e se os palas n levarem mais nerfs já estou mesmo a ver a quantidade de pessoal a engolir tudo o que disse antes acerca da class. enfim...

11. Sparrowhank

Sparrowhank Power Member

Não fiquei minimamente picado com a questão da mount, eu acho piada é os paladinos e os warlocks (e o meu main é um warlock) defenderem-me com unhas e dentes nessa questão quando é obvio que tem grande vantagem nesse aspecto (e nem é tanto pela guita, mas sim pelo quest's espectaculares que são, o do warlock foi dos melhores senão melhor quest que fiz em todo o jogo)

por acaso admito a minha ignorância e não sei se outro paladino pode iniciar o quest que necessita dos ingredientes, mas no warlock sei que dá e com 300g tens a mount epica na boa...

quanto a 2º parte, eu obviamente estava a falar de pve nomeadamente em raids que e´onde tenho maior experiência, e ai reafirmo que para mim os paladinos são a pior classe para jogar (e os shamans também) não acho piada nenhuma e conheço N pessoas que quando começaram a ver qual era o papel delas nos raids mudaram de classe .... pelos vistos não sou o único.

quanto a pvp não me sinto muito a vontade de falar porque quando o faço é em pre-sets da guild ... o que acaba por ser muito diferente pq é sempre a andar sem la grandes dificuldades ( a não ser contra outros pre-sets com o mesmo gear e ai já é mais divertido ... mas também não tem paladinos por enquanto)

quando a ret paladinos sim em teoria são bem bons .... mas nunca vi nenhum com gear suficientemente decente para ter piada duelar ...

quanto a expansão é esperar para ver, todas as classes foram buffed por isso não se pode dizer quem vai ser superior a quem por enquanto.

ah e eu percebo a grande utilidade dos paladinos no jogo, os buffs e quick heals deles são imba. Apenas acho que piada tem pouca.

12. dalan

dalan Power Member

Concordo com tudo o que dizes, com tudo o que se faz e diz em relação aos palas, no futuro ainda vamos ser beneficiados! Mas só não concordo num aspecto ctg... Dizes que ganhas todos os duelos excepto com os mages e com resp de Holy??? LOL!! Só terias alguma hipótese, com a Hand of Ragnaros e o Tier 2 de PVE. Eu tenho o Tier 1, e vejo-me à rasca... Mas tb não duelo com recém chegados a lvl 60. É ridículo.

Garanto te uma coisa, se não tiveres uma gear decente de tier de PVE, levas no trombil. Queres q nomeie as classes com que perdes mais?
    1- Mage
    2- Warlock
    3- Hunter
    4- Warrior
    5- Rogue
    6- Druida
    7- Priest

13. Ze-dos-Trukes

Ze-dos-Trukes Power Member

Yep... estás errado!

Primeiro... pk consegues farmar muito melhor do que um holly priest.. (2H anyone?)
    depois, pk normalmente n é o paladino que fica mal visto qd o tank morre, é o priest!
    Druids are the masters of HOT's and Long heals
    Paladins are masters of fast heals.
    Priests are the masters of the: "OMGWTF!! where were my heeels!?!!111"

Logo, os priest têm muito mais que se queixar nos raids.. por serem inuteis...

Tb n estou a ver o teu problema em os paladins estarem a desaparecer.... isso só quer dizer que mais facilmente tens lugar nos raids!

14. dalan

dalan Power Member

Bom, se estou errado ao menos fundamenta essa afirmação com frases que façam algum sentido...

(2H anyone) -> Sabes por acaso qual o dano que dá??? Já jogaste com algum pala?? Eu por outro lado já joguei com Holy priests de amigos meus e acredita q há diferença. Como eu referi é quase como tares a bater com um canivete suiço. Já nem falo do Holy shock, isso tem um cooldown alto, e talvez com uma gear bastante boa, critiques perto dos 900.

Agora tb dizes que os priests são inúteis... OMFG!!! Acho que nem vou comentar isso, nem vale a pena...

Bom, de qq das formas, estes replys têm têndencia a afastarem-se do tópico inicial. Já percebi que não vale a pena. Mas agradeço a todos a vossa opinião. E peço que continuem a criticar esta classe, os poucos palas que resistirem vão ganhar c isso.

15. Ze-dos-Trukes

eu actualmente estou completamente disc/holy.
    Sabes qt dá o meu Smite?
    450 sem crit... e tenho 300 spell dmg.
    para matar kker especie de mob tenho k gastar a minha mana pool toda e levar 10 minutos para o matar!
    O ideal é andar em party com um guildie kker tipo mage ou rogue com bom dps.. assim conseguimos farmar rápido e sem downtime para comer / beber

16. Gouken

Gouken [email protected] Member

Amigos, tenho um paladin lvl60 quase há bastante tempo.

Desde então a minha guild, fazemos naxx tenho farmado todo o equip possivel de PvP e PvE. Posso dizer que em PvP 1on1 raramente alguem me ganha. Um paladin com a gear certa a meu ver é um espectaculo. Claro que para isto é preciso imenso tempo, e tenho de farmar bastantes DKPs para conseguir gear decente (sorte tb nos warriors da minha guild que sao prot :)). Portanto não me venham com essa de que mages e warlocks nos matam facilmente lol. Eu sou retri e a maioria deles nao tem hipotese. Um holy paladin ainda eh melhor, mas eu prefiro retri :P

PS: Uma sugestao, metam um paladin rank14 + gear de aq40 com uma boa arma e não kerem outra coisa.

17. Ze-dos-Trukes

QFT!

18. God_Lx

God_Lx Folding Member

Provavelmente os paladinos da minha guild são sub-aproveitados... Mas nos raids básicamente servem pelos Buff's e pelas auras... Acho que um healing muito raro lá de vez em quando pq os nossos priests e druidas são bastante bons...

Adoro jogar com um Paladin como tank em strat/scholo mas tirando isso a classe em si não me atrai... O dano é realmente reduzido, mas também com Plate+Healing não podia ser Master's of DPS...

Eu bem queria o meu mage com plate e healing...

19. Nocode

Nocode Power Member

lol!

Se fazes naxxx já deves ter um equipamento superior à media dos com quem fazes duelos... Um mage ou lock com equipamento de naxxx que saibam as bases de PvP das respectivas classes não têm dificuldades em vencer um paladino no 1 vs 1

20. miguas

miguas Power Member

Ainda ninguem m soube falar sobre as tree's de Paladino...

Holy = > Healing isso já sei

Mas as outras duas nem os nomes sei nem para que são orientadas...

:wow:

Partilhar esta Página