MMO WoW para uma novata!

Se queres acção força tens mesmo é que levelar rapido pois até 60 o jogo é solo, ninguem faz instantes e group quests, depois de 60 ja se encontra grupos mais facilmente para fazer instances de Hellfire etc. O verdadeiro jogo encontra-se a level 80 é certo mas não quer dizer que a viagem ate la não seja para desfrutar.

Para um novato as classes são um bocado desprovidas de acção os casters so fazem 1 so nuke, e melee e quase so auto-attack mas depois de level 30 ja se pode comprar uma mount para viajar mais rapido e o core das abilities ja tão disponiveis.

Class wise o melhor mesmo e agora tentares entender o que queres ser a level 80 em PVE,Tank, Healer ou DPSer, depois dentro de DPSer se queres ser melee ou ranged, se queres ter combat pets ou não, ou então um hibrido. Se quiseres fazer hardcore PVP é um bocado dificil de escolher a class pois como esta agora o class balance e um verdadeiro rollecoster tanto es "uber-leet-overpowered" como daqui a 1mes es "nerfed" e já não es viavel em highlevel arena combat mas imo esta faceta do jogo e um bocado para quem ja tem uns aninhos de jogo e varias classes. Para PVE todas as classes são viaveis epara uns Battlegrounds de vez em quando tambem não ha probs na escolha.
 
Concordo com o akgis e já o disse atrás. Desfruta o jogo, lê as quests, há quests muito engraçados, o texto das quests no WoW é muito bom e se gostas do mundo Warcraft ainda melhor.

Descanselho totalmente o uso do Questhelper. Só para veres eu jogo WoW há 3 anos e só agora instalei o QH para subir uns chars, visto que já vi as quests MUITAS vezes.

E cheats e coisas do género... hmmm não vão por aí. :p

O WoW tem uma curva de aprendizagem pequena, mas não tão rápida para em duas horas se dominar a classe, o jogo as mecânicas. O lema da Blizzard é sempre easy to play hard to master, o WoW é isso mesmo (se bem que hoje em dia é bem mais fácil que antigamente).

Outra coisa, só começas a perceber se gostas de uma classe depois de nível 20. E já agora que classe escolheste?

Ainda outra coisa, não é assim tão difícil fazeres instances low level pela quantidade de alts que há no jogo, falo por experiência própria, é mais complicado jogar instances low level hoje em dia do que há 3/4 anos claro, mas um pouco de persistência e fazem-se na boa. :)
 
Concordo com o akgis e já o disse atrás. Desfruta o jogo, lê as quests, há quests muito engraçados, o texto das quests no WoW é muito bom e se gostas do mundo Warcraft ainda melhor.

Descanselho totalmente o uso do Questhelper. Só para veres eu jogo WoW há 3 anos e só agora instalei o QH para subir uns chars, visto que já vi as quests MUITAS vezes.

Eu não vim aqui defender o QH mas para quem apenas está a jogar o trial não tem todo o tempo do mundo para ler quests e descobrir onde tem que ir. Depois e como a Natalina também referiu nem toda a gente domina o Inglês (e aqui torno a repetir que o WOW também é uma boa ferramenta para isso). Muita gente também há que fez o 1º char a seguir o questhelper e só depois nos alts se dedicou a ler as quests.
 
Cada um joga como quer. :) Só dei o meu ponto de vista do que acho que é o mais correcto. Até porque Trial ou não o jogo não deve ser jogado a correr. Eu demorei 6 meses para chegar a nível 60... desfrutei o jogo e não me arrependo.
 
Existem quests complicados e mesmo com o ADDon continua a ser complicado à mesma. Mas acho que se deve ler à mesma até porque em certos Quests temos de fazer várias coisas.

Mas para quem começa pela primeira vez sem o addon anda perdido pelo mapa, como me aconteceu, e sendo uma trial de pouco tempo no fim da trial muita gente acaba por dizer "Mas que raio de jogo???? Ando à nora pelo mapa sem perceber nada!"

Depende de uma coisa: Querer acção imediata ou nem por isso.... note-se que muita gente que jogou a série Warcraft pode achar que o World of Warcraft é igual quando na verdade não o é.
 
se se perdem na start zone, o que será em outlands em que as zonas sao muito maiores, o que é preicsso e entender as zonas, conhecer o nome das sub-zones. A grande maioria das quests sao lineares uma quest no principio não te manda para o outro lado da zone.

Ainda me lembro na altura que comecei a jogar na US beta a uns bons 4anos atraz era um Human warrior e foi deveras divertido explorer Elwyin Forest e Westfall.

Outra coisa e que as quest não sa para fazer 1 por 1, e pegar todas saber +- o que são e depois explorar mais tarde chegas a ... exemplo: Gold Mine X e dizes ha ya é aqui que tenho que fazer a quest Y.

Mais uma coisa e tentar não ficar overhelmed com as cidades e outras zonas o que interessa e saber a zona em que estas, tipo entras em Stormwind ou Ogrimmar ou w/e.

O mundo do WOW é enorme se formos a ver Azeroth+Outlands+Nordrend, seguramente posso dizer que se passaria dias inteiros a pé a explorar todas as areas e instantes

Cada caso é um caso, imo acho que se tira mais proveito do jogo assim outros querem jogar Highlevel o mais cedo possivel pois a blizzard oferece bastante conteúdo a 80's
 
Última edição:
Não sei se já foi aqui frizado, mas existem "N" sites dedicados ao Wow, mas se não queres perder muito tempo, tens este http://thottbot.com/ que é mais resumido e tem uma zona de "Quests" metes lá no Search uma palavra ou duas do nome da quest e apareçem dicas, Sreenshots, comentários, etc que te ajudam e se tiveres um addon de coordenadas melhor, eu pessoalmente não gosto muito do Quest Helper, uso o Mobmap que é mais leve e mais ao meu estilo.
 
Eu tou a seguir um guia in-game . Zygor..
Mas isto porque quero chegar o mais depressa possível a 80, se tivesse paciência lia aquilo tudo :p
 
No meu ponto de vista dá mais vicio jogar a primeira char sem QH. Gostos.
Até dá um certo gozo lvlar alts de classes diferentes, ás vezes enjoa ser 80.

Eu tou a seguir um guia in-game . Zygor..
Mas isto porque quero chegar o mais depressa possível a 80, se tivesse paciência lia aquilo tudo :p
Guias de powerleveling na primeira char? :nonono2:
 
Eu tou a seguir um guia in-game . Zygor..
Mas isto porque quero chegar o mais depressa possível a 80, se tivesse paciência lia aquilo tudo :p
Para ires para o PVP? E depois achas que vais ganhar a gajos experientes que seguiram as Quests ao natural sem ajuda? :P É capaz de ser bem mais complicado do que aquilo que pensas. Estava eu avançada no Dawn of war 2 e lá fui para o Online jogar um PVP mas depois de uns minutos lá ganhei juizo :P foi cá uma valente sova :D

A diferença foi que eu é que fui sovada.....
 
Boas

Boas.
Ja jogo WOW a 5 anos desde o inicio, e na minha opinião este jogo é o mais completo mmo que ja vi. Tens um mundo de coisas a tua volta para explorar e 2 opções de jogo diferentes dependendo do que tu mais gostes. Podes optar por PVP ou PVE tens de ter em atenção ao tipo de servidor que escolhes. No meu caso eu so faço PVE pk n me da tempo para mais e é o que acho mais interessante. Gosto deste jogo porque te permite interagir com pessoas de todo o lado e crias aqui grandes laços de amizade, eu proprio ja fiz bastantes amigos aqui e muitas jantaradas :P.
Aconselho-te a escolheres um servidor onde tenhas alguem conhecido para te ir ajudando a preceber tudo o que rodeia o jogo pois bem vais precisar pk ha mesmo muito para aprender.
Procura uma Guild que tenha tugas ha muitas por ai, vai serte de grande ajuda para a tua evolução. A minha Guild é maioritariamente tuga se quiseres posso darte uma ajudinha, da uma olhada no nosso forum e podes ir ao server dar uma olhada tambem.
Boa sorte para o teu Jogo espero que gostes mas k não te vicies como eu lolol

http://disband.guildomatic.com/
 
depende da disponibilidade. se te despachares ainda saboreias bem o jogo, porque é capaz de demorar bastante até a blizzard ser ultrapassada, ou lançar um novo jogo.

eu estou a jogar à uns 3 meses e ainda só vou a level 71 (mas fiquei parado a 70 durante 1 mês).
3 amigos meus chegaram a 80 em 1 mês.. mas já tínhamos experiência de jogar em servidores privados.

agora vem aí o Aion, que é um jogo que está a parecer brutal e criar muita expectativa:
http://eu.aiononline.com/en/
 
depende da disponibilidade. se te despachares ainda saboreias bem o jogo, porque é capaz de demorar bastante até a blizzard ser ultrapassada, ou lançar um novo jogo.

eu estou a jogar à uns 3 meses e ainda só vou a level 71 (mas fiquei parado a 70 durante 1 mês).
3 amigos meus chegaram a 80 em 1 mês.. mas já tínhamos experiência de jogar em servidores privados.

agora vem aí o Aion, que é um jogo que está a parecer brutal e criar muita expectativa:
http://eu.aiononline.com/en/

Bem ah.. quando falei se valia a pena ou nao, nao me estava a referir em termos de lvl porque parti do principio que isso ja nao conta muito visto que o jogo ja tem varios anos e supoem-se que maior parte das pessoas esteja a lvl 80. O que me estava a referir era mais em termos de sets/experiencia de dungeons etc como requerimento em entrar em clans porque isto sozinho nao se vai a lado nenhum.
Quanto ao aion ele ja veio e ja o jogo ah 1 mes aproximadamente.
 
O que me estava a referir era mais em termos de sets/experiencia de dungeons etc como requerimento em entrar em clans porque isto sozinho nao se vai a lado nenhum.

Sempre que sai uma nova expansão (o WoW actualmente vai na segunda), toda a gear leva essencialmente um reset. Portanto, eventualmente vais estar em pé de igualdade com toda a gente. É claro que vai sempre existir alguma preferência por pessoas com quem já se joga desde o início, e que tenham também experiência comprovada, mas em termos de gear é sempre possível apanhar quem já joga há alguns anos, nem que seja apenas quando sair uma nova expanção.

Para além disso, vais sempre poder encontrar guilds que estão em diferentes níveis de progressão PVE. É óbvio que alguém que acabou de chegar ao level cap pela primeira vez não vai conseguir um lugar na guild mais avançado em termos de progressão PVE, mas é quase certo que vais conseguir encontrar um grupo que esteja a fazer os primeiros tiers de conteúdo PVE.

Convém teres também algum cuidado na escolha do servidor. Regra geral, quanto mais jogadores e mais actividade tiver um servidor, mais oportunidades vais ter de encontrar uma guild num nível de progressão adequado para ti.
 
Thk vou fazer isso entao.. ja agora sempre que tento logar com o addon do questhelper da-me um erro no final do loading do jogo :/ n sei se é por tar com o trial..
 
Back
Topo