1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

MMO WoW Phishing

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por Rodericus, 6 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 60; Visualizações: 3622)

1. Rodericus

Rodericus Power Member

Pessoal, aqui fica o alerta, para os mais distraídos...mais uma tentativa dos phishers apanharem as contas da malta...recebi este e-mail três vezes só esta semana:mad:

"Subject : World of Warcraft - Account Verification Needed"
    "Greetings,

An investigation of your World of Warcraft account has found strong evidence that the account in question is being sold or traded.
    As you may not be aware of, this conflicts with Blizzard's EULA under section 4 Paragraph B which can be found here:
    WoW -> Legal -> End User License Agreement
    and Section 8 of the Terms of Use found here:
    WoW -> Legal -> Terms of Use

The investigation will be continued by Blizzard administration to determine the action to be taken against your account.
    If your account is found violating the EULA and Terms of Use, your account can, and will be suspended/closed/or terminated.
    In order to keep this from occurring, you should immediately verify that you are the original owner of the account.

To verify your identity please visit the following web page:
    https://www.worldofwarcraft.com/account/index.html
    Only Account Administration will be able to assist with account retrieval issues.
    Thank you for your time and attention to this matter, and your continued interest in World of Warcraft.

Sincerely,

Account Administration
    Blizzard Entertainment"
    http://us.blizzard.com/support/article/21505

Última edição pelo moderador: 6 de Fevereiro de 2009
  2. Rodericus

Rodericus Power Member

Olha, eu trabalho nesta área da fraude há 3 anos e não imaginas a quantidade de pessoas que todos os dias caem em esquemas destes...muitos deles com formação na área da informática...os esquemas são cada vez mais sofisticados e nunca é de mais avisar e alertar.

Cumps.

3. A solução para evitar cair nestas armadilhas "sofisticadas" é: seja qual for o assunto ou situação, nunca fornecer qualquer tipo de pass.
    Simples e eficaz.

4. pmge

pmge Power Member

O preocupante nestes casos é que alguem teve acesso à base de dados de clientes do wow, acesso total ou parcial...
    Já recebeste o mail 3 vezes e provavelmente irás receber mais...
    Por essas e outras o VASCO(autenticador da blizz) já cá canta :)

5. ]Pai_Natal[

]Pai_Natal[ I'm cool cuz I Fold

A mim roubaram-me a conta? Como? Ainda estou por decifrar...

Antes que "comecem" as perguntas e para que fique registado: Nunca utilizei bots nem powerleveling...

24/36 horas depois já tinha a conta de volta e ainda fiquei com o que ele "farmou"

6. underfox

underfox Power Member

quando é que isto te aconteceu?

Última edição: 7 de Fevereiro de 2009
  7. ]Pai_Natal[

aconteceu a 2 dias e agora mesmo de novo! vou largar o jogo... caguei!

8. underfox

underfox Power Member

aconteceu me a mim agora mesmo tambem. fogo que cena parva. não faço minima como que conseguiram a minha pass? nao tenho virus, não tenho spyware nada de nada mesmo, como é possivel??? estava la eu bem tranquilo em temple of ahn qiraj a farmar rep quando fui disconnected, voltei a entrar mas logo de seguida fui disconnected outra vez assim 3 vezes ate que a quarta a pass tinha mudada.o gajo entrou nas character todas e quando finalmente foi offline de vez e decido me a ver o armory, eis o que me ficou do meu T7.

http://eu.wowarmory.com/character-sheet.xml?r=Zenedar&n=Darkføx

continuo na calma pois sei que vou recuperar a conta, mas fogo, não faço mesmo minima de como que conseguiram a minha pass.

9. xinxarro

xinxarro Power Member

seja como for so fornece quem nao está atento ao assunto, a própria blizzard nakelas mensagenszinhas que tem nos loading aprece sempre alguma a dizer "a blizziard employie would never ask you for you account password and username..."
    por isso só cai kem ker, é preciso é tar atento ao jogo e quem tiver mal recebe um mail destes simplesmente nem liga a isto....

10. LeXx

LeXx Power Member

Vocês por acaso não estão registados em sites de WoW (curse, allakhazam (ou la como se escreve), thottbot, etc....) e para esse login, usam a mesma pass do WoW ?

11. ]Pai_Natal[

só um maluco faria uma coisa dessas...

Cheira-me a addon não sei porque...

12. underfox

underfox Power Member

addon não é, tenho os mesmos addons desde sempre. estou mesmo "clueless"

13. ]Pai_Natal[

Eu tanbém estou... Já mudei 3 vezes de password e aproveitei e mudei tambem o mail mas não sei até q ponto isso fara alguma coisa... Consegui a conta durante o gaijo ter roubado, estou é sem gear e deixou-me os outros bonecos sem nada! Até tinha uma Guild só para mim onde guardava as minhas cenas, desapareceu tudo! 2 vezes numa semana é demais...

14. underfox

underfox Power Member

ainda estou a espera de que um GM faça algo, podes pedir para eles te fazerem reset a conta e fazer track de tudo o que ele te tirou para saber onde foi parar o dinheiro, assim retirar o dinheiro a pessoa que recebeu.

foi me aconselhado o seguinte.

15. ]Pai_Natal[

Já passei por isso mas desta vez eu já estava na minha conta quando os gaijos da blizz me fizeram DC...

Aproveitei e mandei vir o authenticator! 8-10 dias até chegar a casa... Não é por 15€ que vou ficar + pobre!

16. underfox

underfox Power Member

para que serve isso?

edit: ja estive a ver, agora eu faço esta pergunta, quem me diz a mim que não são eles que fazem estas cenas com as nossas accounts para promover o produto deles, eu acho muito esquisito que no mesmo dia e mais ou menos mesmo intervalo de tempo varias pessoas foram hackeada da mesma maneira, e nenhuma delas sabe como foi possivel, ainda se tivess aberto um mail ou clickado numa daqueles links malucos do MSN poderia por me em duvida, mas não tenho virus nem nada, como que o hacker consegui a minha password assim tão facilemente.

ollha 1h depois de eu ter criado o meu poste e depois de ver o teu neste forum o que apareceu no forum da blizzard.

http://forums.wow-europe.com/thread.html?topicId=7913132406&sid=1

no meu proprio post tem 2 pessoas a queixarem se que lhes aconteceu a mesma coisa da mesma maneira. acho isso duvidoso

17. LeXx

LeXx Power Member

É uma peça fisica, sem a qual não podes fazer login. Do genero de um porta-chaves, se não me engano.

18. ]Pai_Natal[

Depois de pesquisar e andar a fazer scan's e tretas encontrei um MSWOW.DLL (estranho) dentro da pasta System 32 que se colou a praticamente todos os executaveis q tinha... Entrei em SAFE MODE e removi... Talvez seja, talvez não...

19. underfox

underfox Power Member

eu fui ver e não tenho nada disso. ainda estou a espera que me devolvem a porra da conta, isso demora mesmo bue.

Partilhar esta Página